Eu tenho postado looks do dia com mais frequência, já repararam? Até mesmo pela facilidade do Instagram (e do espelho da casa nova, heheh), tenho aparecido mais por aqui, e aí recebo vários comentários que me fazem pensar… Alguns ajudam a escolher melhor as proporções ou acessórios para um próximo look, mas nos últimos dias rolou uma discussão que achei interessante nos comentários do meu perfil. A questão era o salto alto.
Todo mundo que já observou alguns looks por aqui sabe: sou apaixonada por sapatos. Adoro, é a coisa que mais leva meu dinheiro embora, hehehe! Não tenho preconceito com marcas nem estilo: uso do All Star até o maior salto em que eu consiga me equilibrar, passando por rasteirinhas e saltos amigos, sem dramas. Mas me perguntaram numa foto se eu achava se dava pra ser elegante sem salto, e eu acho essa pergunta meio sem sentido, sabe? Tipo, a resposta pisca na minha cabeça: LÓGICO! Mas realmente, vendo revistas cheias de modelos em cima do salto, a delegada da novela toda montada e um monte de looks do dia em blogs com saltos que não sobreviveriam a nenhuma calçada (postei um ontem, heheh!), dá pra entender de onde vem o questionamento.
Então vim repetir aqui o que disse por lá: salto alto não deixa ninguém elegante! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, não vamos confundir porque senão ninguém vai conseguir ser elegante no dia a dia né não? Quando me perguntaram eu lembrei na hora de Audrey Hepburn, que é ícone de elegância pra quase todo mundo e era conhecida por usar sapatilhas ou saltinhos mínimos. E olha que era baixinha! (Viajei!) Mas você teria coragem de olhar essa foto e dizer que essa mulher não é elegante?
Impossível! Eu fui procurar o conceito bonitinho no dicionário, mas o da Wikipedia me ajuda a explicar melhor o que estou querendo dizer: Elegância é a “Harmonia caracterizada pela leveza e facilidade na forma e movimento. É o atributo de ser eficaz e simples”. Pra mim, elegância tem muito mais a ver com como você se comporta do que com o tamanho do salto que usa. Penso que uma pessoa elegante é aquela que está segura de si, e aí não importa se está de Havaianas ou Louboutin.
Na verdade, se a pessoa não souber andar de salto a coisa fica até deselegante! Ou vai dizer que é bonito ver uma mulher toda corcunda? Não, né! Ontem no post me perguntaram como eu conseguia andar com um salto tão alto, e eu aproveito pra responder aqui: andando pouco! Hahaha! Jamais usaria uma sandália daquela altura para algum programa que exigisse muita andança, porque eu ia ficar cansada, a postura iria ficar ruim, as costas iam doer (#velhice) e logo eu iria ficar mal humorada. Uso pra ir jantar, pra ir na casa de amigos, enfim, escolho o sapato pensando não só no look, mas no ambiente onde vou estar, aí dá pra usar esses saltos absurdinhos sem perder a elegância.
Eu vejo que muitas vezes quem está do outro lado fica meio perdida a tantos looks com peças que no dia a dia normal têm que ser deixadas de lado… Tipo shortinhos, saias curtas e os tais saltões, mas eu garanto que blogueira nenhuma vai ao supermercado de salto 20 ou a uma reunião em escritório de mini saia. Elegância de verdade é estar adequada ao ambiente, respeitando quem está em volta da gente. E isso muitas vezes quer dizer se cobrir um pouco mais ou maneirar no salto ou maquiagem.
Não é? Queria saber: o que é elegância pra você?
Lú,
Os posts do blog estão cada dia melhores!
Você tem postado bastante looks, e acho bem legal!
Parabéns!!
As fotos ficaram lindas, seu cabelo está cresceno mesmo, e o vestido maravilhoso!
Beijos!
É isso aí Lu! Cada dia gosto mais de seus posts e neste se superou! Nada como nos adequar ao ambiente para ficarmos bem elegantes! Sou de BH também…estou te acompanhando desde a Lapinha…heheh…bora que falta pouco pra meta! Abraços!
Elegância pra mim tem tudo a ver com segurança. Sentir-se segura sabe? Já pintei o cabelo de loiro super amarelo. Já usei sapatilha com vestido de festa. Já arrisquei, no alto dos meus 32 anos, usar tênis purpurinado no trabalho (sou enfermeira). E em todas as ocasiões me elogiaram pela elegância e harmonia, ouvi até ‘só você consegue combinar essas coisas e ficar bem’. O que quero dizer é que: eu me sentia plenamente segura com meus looks, aquela coisa de ‘amei e ninguém vai me fazer pensar o contrário’.
Enfim, penso que quando a pessoa acredita no que veste, sente-se bem e confiante, acaba irradiando as mesmas coisas.
Concordo com a Aline Régia, segurança é tudo. Já tive uma fase em que fui super elogiada também e usava de tudo, do mais simples ao mais espalhafatoso e me achavam elegante. Mas confesso que dei uma descuidada de mim mesma, não sei se porque mudei de emprego e me atrapalhei com o novo dresscode, mas agora me sinto mais insegura e parece que nada fica muito bom, acho que o problema está na minha insegurança mesmo. Sabe quando você se veste, acha legal e ao longo do dia vai achando uma porcaria? Aí nem saltão segura, mesmo, né?
Aline, concordo muito com vc!! Acho que a chave é combinar segurança com adequação ao ambiente. Aí não tem erro! Bjs!
Excelente post!!!
A elegância está na atitude e não nos acessórios. E assim, como a educação, a elegância é um hábito.
Um exemplo q não é o salto q “resolve”: Bianca Brandolini
Bjus Ale.
Lu,
adorei o post!!!
Tb era a louca do saltão, mas aí tive tendinite no pé por causa deles e descobri o mundo maravilhoso das sapatilhas e saltos mais baixos.
Tb tive filho e aí ficou um pouco complicado de usar saltos tão altos e finos. Agora que o guri já está com quase cinco anos voltei a usar meus saltos amados, mas com moderação, pq senão a tendinite ataca novamente.
Meu truque é carregar uma sapatilha sempre que saio de saltão e, assim como vc, usar saltão apenas qdo for andar pouco!!!
Acho até que o salto dá um ar mais elegante à roupa, mas existem sapatilhas lindas que cumprem bem esse papel e nos deixam elegantérrimas!!!
Bjos e estou adorando essa nova fase do blog!!!
Gabi
Lembrei da Sandra Annerberg: que deselegante! kkkkkkk
Mas falando sério, elegância é ser educado, discreto, simpático. É não afrontar as pessoas e o ambiente com seu modo de vestir, agir, falar. Ser autêntico também. É lindo ver alguém que tem convicção do que é.
Nuh, concordei totalmente… :)
Hahaha, não tinha lembrado da Sandra =DDD
E concordo demais com vc! Bjs!
Elegância para mim é delicadeza. Uma pessoa elegante parece que vai flutuar, pois nada está pesando nem no que ela veste, nem no que ela sente. É uma pessoa que te passa calma, através de movimentos leves.
Cara, acho que é questão de ocasião sabe…. eu adoro sapatilhas *-*
Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.pisaico.com.br T-Shirt com muito estilo!
Lu,
Adorei o post e concordo com você, elegância é comportamento, é bom senso, é estilo!
Amo salto, mas uma rasteira me faz muito feliz no dia-a-dia!
Abraço
Jeanini
É isso aí Lu! Por essa e outras é que eu sigo o chata de galocha sempre!E, cada dia seu blog está melhor, TEM CONTEÚDO, lindos look do dia, música, arte e novidades.
Adoro quando vc faz posts assim!
Que bom!! Eu tb gosto de fazer, vou tentar fazer com mais frequência =D Bjs!
Elegância para mim é você saber ser você mesma sem se deixar influenciar , usar o que lhe cai bem e o que lhe faz bem , ter atitude saber se impor . Parabéns pela matéria .
Beijos.
Engraçado você dizer isso porque a grande maioria dos looks de dia são com saltão (adoro, tb uso mto) e mini comprimentos. E isso é tão forte que qdo vocês colocam um vestido ou saia mais real (mais pra perto do joelho) as meninas reclamam que está mto comprido. Sempre achei estranho isso porque na vida real pouco vejo gente com roupas tão curtas (até pq muita gente não tem pernas tão bonitas =D). Isso que as vezes acho estranho em look do dia, parece tudo meio montado. Se a maior parte do tempo vocês não usam roupas tão curtas pq fotografam tanto assim? Não é uma crítica, só uma observação mesmo! Beeijo
Oi Andrezza!
Na verdade, eu até uso bastante os mini comprimentos e os saltos. Mas minha rotina não dá pra ser levada como exemplo pra maioria das leitoras, pq eu não trabalho em escritório, a maioria dos meus compromissos são eventos em que a gente naturalmente vai mais arrumadinha… E eu prefiro fotografar looks mais bonitinhos, né? Heheheh! A roupa que vou no supermercado é bem sem graça, prefiro o look que saí pra jantar, entende? Mas é que como não fotografo tudo, penso que muita gente tem a impressão de que eu só ando assim, aí quis falar a respeito. Bjs!
Concordo Super plenamente , acho lindo os saltões porem no dia a dia é quase impossivel usar, no trabalho que é muuuito andando , e para sair também porque meu namorado é da minha altura e me sinto um girafão!kkk Sapatilhas bonitonas não são tão faceis de achar como um lindo salto , maaaas vale a pena dar uma andadinha a caça,e claro saber montar um look!Adoro o blog, uso como uma fonte de inspiração no trabalho !bjs parabéns
Audrey Hepburn baixinha? Acho que uma mulher de 1,70 é altinha, até, não? :D
Jéssica, viajei demais!! Achei que ela tinha 1 e 60 e poucos, fui conferir agora e vc tá certa! Editei o post =D Bjs!
Ai que susto! Achei que eu tava ficando doida! Hahahaha 1,70 no meu mundo é alta! :)
Beijos <3
Lu! Vi que algumas meninas já comentaram, mas eu tb queria dizer que os posts estão cada vez melhores!!!! =D
Fiquei mt feliz qnd vi q vc tinha se desligado do F*hits e, na minha opinião, foi a melhor coisa que vc fez! =P Agora sim o blog voltou a ter o seu jeitinho, que eu amo!!!! Parabéns pelo trabalho!!!!
Lu, amei o post e concordo plenamente com você!
Acho que vale mais estarmos confortáveis e bem com o que vestimos e calçamos, do que ficarmos com saltos que nem conseguimos andar.
Seu blog está cada dia melhor. Só sinto um pouco de falta dos seus makes que são lindos de viver.
Beijos.
gostei Lu!
elegância é ser sensato! E sensatez é inclusive saber que shortinho + sandália de saltão nem sempre é a melhor opção. Vejo as mulheres meio “uniformizadas” pra sair ultimamente… se tá na moda o short, você sai à noite e tooodo mundo de short e peep toe… isso cansa os olhos…. e nem sempre é elegante…
bjão!!!
Concordo. Na maioria das vezes, aliás, short + saltão ficar vulgar.
Eu sou baixinha, baixinha (1,53 metros!), mas não consigo trabalhar de salto. Normalmente uso sapatilhas. Agora, não abro mão de um saltão pra sair, mesmo que eu vá pra uma boate e fique em pé a noite inteira. Hehe!
Mas, como você disse, não acho que salto tem a ver com elegância. Acho até muito estilosas baixinhas que conseguem ir pra uma balada de sapatilha, porque eu não seguro, fico me achando com cara de menina.
Enfim, a gente as vezes engole as coisas que vemos na mídia, sem nos dar conta que devemos adaptar pro nosso dia a dia.
P.S.: estou a-man-do seus posts! Estão a sua cara e quando comecei a ler esse aqui, em especial, senti sua identidade nele ;)
Sou leitora nova no seu blog…
Mas preciso comentar que realmente adorei seus saltos e seu ponto de vista sobre elegância ;)
Brilhante… “elegância tem muito mais a ver com como você se comporta do que com o tamanho do salto que usa.”
Tenho visto tanta gente usando saltos altíssimos que perdem toda a elegância no andar. Em Belo Horizonte é quase impossível usar salto com elegância, as nossas calçadas não permitem que você ande ereta, temos andar olhando para o chão, mesmo de rasteirinha, senão podemos quebrar o pé, o braço ou qualquer outro membro. A tal da calçada portuguesa , ou de pedrinhas, é o fim do mundo, são feitas, as pedras mal calçadas e se soltam a toa causado buracos que podem causar sérios acidentes.
Sobre a elegancia, eu concordo mesmo. Mas gostei de ver vc confirmando q usa esses saltos só pra programas de andança mínima.
Eu compro uns saltões e não consigo usar, mesmo sendo mais ou menos confortáveis, pq andar na calçada c eles é quase impossível. Eu não tenho carro, então ando bastante e, mesmo em dias q só vou trabalhar (de fretado), os restaurantes aqui são perto pra ter q ir de carro, mas longe e com caminhos pedregosos pra andar de salto. Aí eu ficava imaginando se quem aparece de salto o tempo todo já tinha criado uma habilidade que eu não tinha de andar bem em calçadas de pedra portuguesa mal colocada ou de paralelepípedos tortos.
Bom saber q é normal não conseguir andar direito nessas situações… fora que eu sinto que estou estragando o sapato.
Mari, se alguém tem essa habilidade eu quero saber como faz pra adquirir, hehehe! Não dá, não existe milagre. Tem saltos mais confortáveis, claro, mas quem fala que anda tranquila no salto agulha ou tá mentindo ou esconde um segredo! Bjs!
Lu,
Adorei a maneira como escreveu este post!
Realmente elegância vai muito alem de saltos,
Ser elegante é como se comporta, veste, atitudes e personalidade.
Bjos.
Lu, amei esse post! Parabéns! É sempre bom esclarecer que um salto alto é lindo e deixa as pernas poderosas, mas que não é pra qualquer ocasião! A coisa mais deselegante do mundo é uma mulher andado corcunda e pior, às vezes capenga, por causa do cansaço causado por horas em um salto alto!
Amo seu blog, Lu! Adoro seu estilo e sempre tento me espelhar em você para me vestir, ainda por termos a mesma altura.
Arrasou no texto, amei, eu mesma quando vou escolher meu look e meu sapato sempre penso pra onde eu vou e quantas horas vou ficar andando, aff pq ninguém merece ficar andando nos paralelepipedos da rua com um saltão, só trabalho de sapatilha, não tem melhor, dexo o salto para a night e para as saídinhas light.
Elegância e bom senso é tudoooo.
:)
http://simplesechique.com
Que nadaaaaa, vc tem postado mais porque agora é uma mulher livre! hehehe
Tô adorando essa mudança, fez muito bem pra vc, não canso de falar!
Bjoks lindona!
Até que enfim alguém com pensamento coerente \o/
Este é realmente um grande problema! Explicar para as pessoas que a elegância não pode ser adquirida por uma pessoa apenas por usar um salto alto, ela deve ser elegante em seu atos, isto a fará ser elegante tando jeans + regata branca + rasteira como em um traje black tie.
Parabéns pelo post!
Olá, Lu!!!
Amei esse post, pois concordo com você!
Pra mim ser elegante é um comportamento, uma atitude, uma educação, uma forma de falar, de gesticular, de andar, de respeito às pessoas, de graciosidade, de ousadia temperada com discrição, enfim… Ser elegante é muito mais que uma roupa de Grife, salto alto e super maquiagem, é um conjunto de comportamentos que diferenciam as mulheres que a possuem das demais, onde chamam a atenção por esta diferença… Quem dera se todas as mulheres entendessem isso, que ser elegante não combina nem um pouco com vulgaridade.
A mulher elegante sabe ser sexy, sabe ser ousada, sabe usar um decote ao seu favor, sabe conquistar com seu olhar provocante, mas sabe também o momento em que dever agir assim, se valoriza, se respeita, e recebem isso também em troca.
Exatamente Lú!Não é preciso estar sempre de salto pra ser elegante. Elegante é ser bem educado, cativante, uma pessoa do bem. Isso sim é ser elegante. E sapatilhas e rasteiras são sempre bem-vindas e são capazes de tornar looks sem graça em algo chique e confortável. Bjos
Nossa, concordo demais com vc!! Bjs!
Menina, esse post caiu como uma luva pra mim, a pouco sai do escritório de sapatilha e me deparei com uma mulher trabalhada no salto altíssimo, e me perguntei, estaria eu elegante da minha forma, elegante com essas minhas sapatilhas tanto como a mulher de salto vinte e sete e meio? pois é, ai me deparei com o post e pensei, estou sim, de sapatilhas e calça jeans com lavagem mais podrinha, afinal, o que é elegância mesmo? na minha opinião é nos sentirmos bem como somos, é a pessoa andar ereta, falar educadamente e se comportar de uma forma gentil, obviamente que um salto leva nosso ego lá nas alturas, mas compartilho da opinião de que devemos nos sentir poderosas, bonitas e elegantes pelo que somos e não pelo que vestimos. Beijos Lu, amei o teu post!
Lu,
Eu concordo plenamente. A minha mãe fala que toda mulher tem que usar salto, principalmente pra sair (festas, baladas etc), porque “da postura”, até concordo em partes, mas usar e depois ficar pedindo pra descer porque não aguentou o salto, eu acho o fim da picada, então é melhor já ir com um sapato mais confortável e não é por isso que vc não vai ficar elegante! :)
Nossa, eu acho O FIM quando vejo gente tirando o sapato pq não aguentou o salto, principalmente em festas!! Ou leva uma sapatilha ou vai com um sapato que aguente a noite toda, né? Bjs!
Concordo! Se quer usar saltão tem que aguentar a festa inteira ou, no mínimo levar algo pra trocar!
Tirar só quando a festa acaba mesmo.
Amo o seu blog, assim como de várias outras blogueiras, mas realmente, sempre me pego pensando: noooosa, que look lindo, mas pra mim simplesmente não é usável… Seja pelo trabalho mais sóbrio, ou até mesmo como você falou, pelas andanças que muitas vezes tenho que fazer. Acabo caindo no salto amigo, hehehe. Mas nunca me sinto menos elegante por isto, muito pelo contrario, porque para mim, um dos principais pontos da elegância, é a auto-confiança. E nada como você se sentir confortável, leve para ter mais confiança!
Lu, amo seus posts, e desejo todo o sucesso pra você!
beijoca
Eu sou a louca das sapatilhas! Tbm, do alto dos meus quase 1,80m, não rola saltão! Rsrsrs! Elegância é se sentir segura, como disseram aí por cima! Bjo!
Lu, fiz um post essa semana no meu blog sobre isso (http://talitascoralick.blogspot.com.br/2013/03/um-ano-sem-compras-13-semana.html)!
Sou daquelas que ama sapatos, tem um monte, mas acaba preferindo os sem salto, por preguiça mesmo!
Mas outro dia coloquei uma calça jeans e camiseta e arrematei com um salto e todo mundo falou que eu tava chique! Simplesmente pq usei salto!
Também acredito que não é o salto que te faz ficar elegante, mas que de vez em quando ele dá uma levantada, literalmente, na produção, isso dá!
Beijinhos
Lu, assino embaixo!!! Elegância é muito mais do que usar ou não salto alto… Seu blog é o máximo!!! Adoro!!! Bjooos!!
É isso aí Lu, concordo super! Ser elegante é saber se comportar bem, ser educado, gentil… Independentemente se você está num mega salto ou numa sapatilha.
Adoro seu blog, minha inspiração!
Beijos
Lu, adorei o post! Sou alta e meu armário é composto totalmente por flats como mocassim, oxfords, docksides, alpargatas e alguns sites baixos, e acho maravilhoso poder montar looks super criativos e bonitos sem precisar de um saltão agulha!
Elegância vem da pessoa, não do que ela usa ;)
Bjs
Adorei Lu!
Acho mesmo que o mais “elegante” é estar adequada ao ambiente. Glorinha Kalil e Constanza Pascolato estão sempre de saltos baixinhos, sapatilhas… e são elegantérrimas! Adoro saltos, mas as sapatilhas tem lugares reservados no meu armário… e no meu coração. Bjs.
Eu tb pensei na Costanza quando tava escrevendo! Sempre elegante e com sapatos confortáveis! Bjs!
Oiii Luh….
Adorei o POST… tenho muito problema com salto… tenho 1,78 rsrs mas amooo minhas sandálias altas…rsrs Porém como vc disse, pra mim que é onibus p/ ir trabalhar e onibus p/ ir pra facul a conforto tem que contar néh?!…
Adorooo esses seus posts realistas viu!!!
Fique com Deus!!!
Beijos
PERFEITO!
Precisa dizer mais alguma coisa?! Lu, falou tudo! Bom senso, adequação, simplicidade, confiança… uma boa dose de cada e voilà: elegância!
Elegância para mim é simplicidade, sentir-se bem :)
Eu acho que vc está certíssima. Eu sou alta e na maioria das vezes nem me sinto bem com mto salto. A maioria das minhas amigas, das minhas primas e minha mae sao baixinhas. Eu me sinto péssima perto delas com mto salto. empre recorro a sapatilhas e scarpins de salto médio.
Vc é uma fofa Lu, te acompanho desde o começo e nunca me decepciono com o Chata. Sempre interessante, sempre com conteúdo, e vc sempre linda. Amei esse post.
Salto alto é acessório. Elegância é algo mais abstrato e pessoal. O que é elegante para mim não é necessariamente para você. Um simbolo de elegância contempoânea é Carla Bruni. Sem salto é o cúmulo da elegância e beleza.
Lu,
não sou de comentar, mas hoje o post merece!
AMEI!! Tanto o ‘conceito de elegância’, quanto a forma de abordagem sobre o assunto..
Parabéns mesmo.. Seu blog tem melhorado a cada dia…
Não sei se é impressão, mas sinto que vc tem se dedicado mais ao blog, de uma forma mais pessoal.. e isso é ótimo!!
Beijos
Oi Mari! Que bom ler isso =) Estou animada com essa ‘nova fase’ do blog, acho que acaba refletindo em tudo, né!? Bjs!
Ainda bem que encontrei este post. Há poucos meses descobri uma deficiência no meu joelho que está causando uma doença grave e a primeira recomendação médica foi: “você nunca mais poderá usar salto” e ai meu mundo desabou. Eu uso saltos dês de pequena e sempre saia com saltos da minha mãe pela casa, até receber esta noticia eu tentava sempre estar de salto. Hoje em dia estou me adaptando com as sapatilhas e minha coleção está crescendo, mas continuo sentido falta dos saltos… Eu tenho ido dês de casamentos até o dia a dia tudo de sapatilhas, rasteiras, em fim, salto não faz mais parte da minha vida, ou pelo menos dos meus pés. Continuo amando e admirando que pode e consegue usar saltos, mas concordo totalmente que o que faz com que a pessoa tenha classe ou a elegância desejada não é o salto e sim a postura de cada mulher. Parabéns pelo post e vou continuar acompanhando o Blog. Bjos!
Lu, adorei o post.
Acho que elegância é saber transitar por todos os lugares. Bem como você disse.
Adoro uma sapatilha e acho que isso não tira a minha elegância.
O importante é a pessoa gostar de sim mesma e saber aproveitar o bom da vida com alegria e generosidade mesmo com os pés no chão.
Bjs!
Tens toda a razão! Elegancia não é questão de salto, embora eu ame eles de paixão!Podemos sim ser elegantes e confortaveis com uma sapatilha, que hoje em dia entao,estão lindasss!!!!
Visite http://victoriarenner.wordpress.com ;)
Mais um post mara!
O blog está cada vez melhor… Obrigada!
Pq percebo que tem se importado com as suas leitoras.
Bjs
só tenho uma coisa a dizer: Estou a cada dia me apaixonando mais pelo seu Blog.
Adoro os assuntos dos posts e a forma como eles são abordados é realmente para se apaixonar mesmo. Parabéns pelo trabalho.
Amei esse post e a sua definição para uma pessoa elegante.
Acredito que toda mulher pode ser elegante sem salto. Elegancia é a forma de se portar, de agir, de se vestir. Uma mulher é elegante com salto ou sem ele. Beijão <3
http://www.detalhesamor.blogspot.com
Com salto ou sem salto, o importante é estar elegante!
E a seu respeito, uma coisa é certa: vc tem muito bom gosto! ;)
Bjs!
>>> Beauty Blotters Mary Kay
http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/04/beauty-blotters-mary-kay.html
Depende muito da ocasião, mas eu gosto muito de mulher com salto alto.
beijos, tenha um ótimo dia.
http://www.manualfashion.com
Lu, concordo plenamente com tudo o que disse nesse post!
Elegância para mim é bom senso!…O que anda um pouco em falta hoje em dia…rsrsrsrs
Amei o posto!
Bjinhus
Ju
http://www.justmystyleblog.com
Pra mim, elegância é questão de postura (física e comportamental).
O salto “empina”, o que dá um toque a mais desde que a pessoa tenha postura e, digo sem medo, aqui na minha região são poucas as mulheres que tem, ou “marcham” ou ficam tortas, não há salto lindo que salve.
Eu tenho tentato usar mais sapatilhas, mas tenho duas dificuldades, 1- todas me comem os pés (esparadrapo eu te amo), 2- sou baixinha e tenho pernão (canela/ panturrilha e coxa grossa + bastante quadril) então não é com qualquer combinação que me sinto bem sem salto.
Beijos!
Lu! Vc é uma fofa!!!!
Parabéns!!!!!!
elegancia pra mim e vc,acho vc eleganterrima.bjs
Adorei!
Não uso muitos saltos, só em ocasiões especiais.
Em baladas, muitas vezes me sinto mais apropriada com uma rasteirinha e uma roupa apropriada do que aquelas mulheres com vestidos supervulgares e de salto!
Beeeeijos!
Elegância não tem nada a ver com salto, tem a ver com atitude e educação. O que mais tem por aí é “popozuda” cheia de dinheiro, num saltão e até dói de ver a deselegância, a falta de tato, falta de educação e postura… aí você se depara com uma menina de jeans, camisa branca, sapatilha, sem acessórios, bolsa cara, nada disso mas super educada e gentil: elegante.
esse foi Ô Post.. adorei. :*
Oi Lu, vc ta cada dia melhor… em tudo!!!
Esse post ta o máximo, e mudou o meu dia. Vou explicar: sou super fã de saltos, mais em janeiro fraturei o tornozelo, e ontem o médico me deu a noticia que por mais ou menos um anos posso esquecer de saltos, completamente. Daí apavorei né: como ser elegante sem salto??? Ta aí a resposta, e eu fiquei mega feliz!!! Ainda bem que tenho vc pra me inspirar… bjos
Post excelente!
Adoro sapatilhas, sou super fã mesmo! E como tenho 1,77 (e namorado com 1,76) para mim elas são perfeitas e consigo ficar elegante, chic, descontraída,…. de qualquer jeito, porque não é o salto que determina isso e sim nosso estado de espírito e atitude.
Beijo Lú!
Ta certíssima, Lu!! Eu AMO o salto alto e confesso que me mato no fds batendo perna de salto! Mas não é q dia desses fiz um look no fds com sapatilha, q eu achei tão lindo e elegante, q usei pra sair a noite pra jantar! hahaha… E tava me achando! Elegância é uma questão de composição e postura!! :-) bjoss
Tenho acompanhado seu instagram, e tbm fiz comentário no post em questão.
E pelo que vejo em outros blogs, poucos tem o discernimento para um post “auto explicativo” como esse. Parabéns, mandou super bem!
concordo total com você, Lu!
eu detesto salto. uso só quando a roupa e/ou o ambiente pede salto, sem escapatória pra uma sapatilha bem bonita. tenho uma coleção de sapatilhas “especiais” que já me salvaram várias vezes do salto!!
Acho que fico elegante quando viajo de camisa branca (por fora), legging preta e um sapatinho baixo da usaflex, só conforto. o que vc acha ?
Mas por outro lado, amo um salto. E por falar nisso de quem é aquele da foto, preto com transparencia ? lindo
Oi Lu,
Adorei o post e sou daquelas que defende que elegância é sinônimo de Segurança em primeiro lugar.
Estou amando os looks postados e amo saltos super altos, amo mesmo #amoreterno #amorverdadeiro, pena minha rotina não me permitir usá-los sempre. O mesmo amor que tenho por saltos, compartilho com as sapatilhas sempre sinônimo de elegância e charme.
beijo
Oi, Lu..
Sou leitora diária do seu blog…e achei o máximo este post.
Realmente, saltos são lindos, mas SAAAAAALLLLLLLLLTOS só quando vamos andar pouco ou ficar pouco tempo em pé.
Escritórios pedem saltos médios e as vezes sapatilhas são permitidas, desde que sejam elegantes.
Rasteirinhas também tem seus momentos..EU ACHO HORRIVEL SANDALIAS E SALTOS em praias, resorts e navios…
Concordo com o que você disse: como tudo na vida, o que vale é o bom senso e o equilíbrio.
Bjs, e parabéns pelo sucesso..
***Tambén não perco o programa na 102,9…. ;)
Ola!! Gosto dos teu posts pois eles tem um conteúdo bastante interessante, não é somente postar moda ou beleza é falar do assunto com certeza. Quanto ao salto acredito que usa-lo é super elegante mas há lugares em que não cabe e então estar sem ele é muito mais elegante, temos que saber nos por quando estamos em determinados lugares. Abraços
Vc arrasou neste post, Lu. Parabéns!!!
Bj
Elegância é autoconfiança e bom senso
um dos posts mais inteligentes, oportunos e adequados que já li em blogs! e muito coerente e bem escrito!
parabéns
Lu, você é uma inspiração!
Eu concordo e discordo ao mesmo tempo… Acho que é tudo uma questão de proporção. Por exemplo, a Olivia Palermo fica bem que sapato raso. Porquê? Porque para além da postura e da confiança toda que desce daquela cabeça, ela é magra e de estatura média. Não é alta mas também nao pode ser considerada baixinha.
E as baixinhas, ficam elegantes de sapato raso? Lógico! Se for magra. Você sabe que quando as pessoas são mais gordinhas ou têm mais anca larga, têm que usar certos truques para equilibrar mais as coisas. Por exemplo, eu tenho 1,60m (se não menos até), não sou gorda mas tenho anca larga (osso mesmo, não é gordura) e eu até que consigo encarar um ténis mas sabrina (vocês chama sapatilha) já não gosto de ver. Acho que me faz muito baixa, mais larga e quadradinha.
Eu acho que sapato alto faz a figura elegante na medida em que alonga a silhueta, nada mais. Se a postura for incorrecta, já era.
Oh Lu, o que é que vc acha de fazer um post a ensinar as meninas a andar de salto alto? Eu ia adorar!! Mulher baixa e andar de salto alto é dose. Pensa nisso ;)
Com essas pernas, quem é que não gostaria de usar saltos?!
Seu Blog é maravilhoso, parabéns.
Oi Lu!
Achei bem pertinente este seu post. Quem não ama salto? Eu sou baixinha e confesso que só me sinto elegante e mais bonita, quando estou com aquele belo salto alto. Talvez seja coisa da cabeça ou apenas esteriótipo que colocaram, há anos, em nossa cabeça. Mas, em sua opinião, como poderíamos conciliar uma look do dia para o trabalho, por exemplo, usando sapatilha, sem deixar de sentir elegante?
Concordo em partes com a leitora Andreza, lá de cima, que questionou em postagens de looks sempre com nosso belo amigo ( e que belo) salto alto, mas também sei que a rotina de pessoas que trabalha com evento (como você) requer mais atenção e capricho nas roupas e sapatos. Eu, por exemplo, gosta de tomar como inspiração os looks que você posta de uma forma diferente: tento visualizar aquela roupa como seria para uma balada ou um simples passeio no shopping. Isto vai de cada uma. Só quero dizer que adorei esta discussão. Sei que posso continuar elegante com uma bela rasteira/sapatilha, como também usando um salto 20.
Um super beijo e sucesso!!!
Oi
Muito bom o post, adorei! Eu sou dessas que esqueço totalmente que blogueiras são normais ahahaha. Então, posso sugerir um novo tema? Faz looks básicos, ou regras básicas para se vestir.. por que é muito lindo e tal seus looks e seus saltos, mas ai, a grande maioria abre o guarda-roupa e… não tem aquelas coisas legais, e se for como eu, não sabe como adequar o look.
Beijos
Elegância pode se resumir em uma palavra: adequação. A pessoa elegante é aquela que está sempre adequada para a situação. Ou seja, que não quer chamar mais atenção que a noiva num casamento, mas, se é madrinha, capricha em todos os detalhes. Ao mesmo tempo, essa mulher vai ao jogo de futebol do filho de tênis, camiseta branca e calça e jeans, mas todas as peça estão no tamanho certo e valorizam seu corpo. Costumo me preocupar muito em ser elegante, muito mais do que estar na moda ou ser fashion ou saber as tendências. Então, sempre uso a chave mental da adequação para tudo: comprar uma roupa, montar um look, me maquiar, etc. Até porque uma característica que todas as mulheres elegantes possuem é a preocupação em se vestir de acordo com o seu biotipo e com a ocasião!!
Finalmente, Lu! Leio há bastante tempo seu blog e reconheço que DEPOIS que vc deixou o F Hits, ou seja, de uns dias pra cá, seus textos melhoraram MUITO.
Parabéns, sinto vc mais solta e original!!!
beijos.
O Chata faz parte das minhas leituras diárias há muito tempo e o post de hoje me fez querer sair do anonimato! :D
Adoreiii o post! Acho que cada um deve usar o que gosta.
Realmente não sou fã de saltos e as sapatilhas são as minhas queridinhas.
Faça mais looks com saltinhos amigos ou sem salto, nós simples mortais agradecemos :)
Continue com o ótimo trabalho Lú! Parabéns!
Vi essa “discussão” no instagram e fiquei me perguntando “gente, mas é sério que elegância é associada a SALTO ALTO?” hahah! xD Concordo total com você, Lu! Acho que muita gente acaba confundindo as fotos de look do dia, muitas vezes com roupas mais arrumadas pra um “dia-a-dia comum”, mas é fundamental lembrar que, como você disse, pra ir a padaria, a uma reunião e etc os looks muitas vezes são outros, né! hehe (e você sempre deixou isso bem claro, pelo menos…)
Pra mim, elegância na verdade é quando a pessoa consegue ser ela mesma. Já vi TANTA menina/mulher de havaianas e calça jeans que conseguiam agir mais naturalmente (e, consequentemente, mais confiante e elegante!) do que uma mulher de saltão, que andava toda desengonçada! hehe Acaba que “elegante” se torna mais um rótulo…
Elegância é conforto! Ninguém fica elegante mancando porque o salto está matando seu pé! Amo salto e amo flats! Tem espaço para os dois no meu armário!! :)
Beijos.
K
http://www.modak.com.br
Com certeza a elegância é o comportamento , adorei o post .
Amei seu blog e já estou seguindo , Beijos .
http://www.diasdemoda.com
Amei o Post Lu! Parabéns!
Lu, como diria um grande amigo meu “me inspiro em vc!” rs.
vc é uma das poucas blogueiras de moda que vejo por aí q fala com propriedade dos assuntos e com uma linguagem única, fugindo daqueles bordões “pradar bossa ao look” ou “o must have da estação”…
Parabéns pelo blog e pela postura, de quem se importa realmente com as leitoras, e não prioriza os publis escrevendo qualquer bobagem!
Adorooooo sapatos, e tb estou com problemas de armazenamento… hahaha
beijos
Eu super concordei com você. Sou apaixonada por sapatilhas e sempre saio com elas me sentindo muito bem e confortável. Uso salto apenas em lugares que não vou andar muito e que realmente pedem por ser uma ocasião mais “sofisticada”. Você falou tudo. Parabéns pelo seu blog!. Beijos
Luuu,
acho que você é minha gêmea separada rsrs
Tem como não concordar com uma virgula do que você fala? Claro que não!!
Concordei com a postagem em gênero, número e grau.
Beijos
Ohhh!!! Ia ser o fim das piriguetes sem noção(eba!) se todas pensassem assim…aí,ai…#sonho. Respeito aos lugares, ambientes,pessoas…. Enfim, mas, queria muito saber qual e a marca desse sapato de oncinha..o da primeira foto…bjos
Nossa, esse assunto veio mesmo a calhar!!! Eu sou uma pessoa q nao consigo me acostumar mais com salto..
Quando era mais nova usava muito.. mas depois fui trabalhar em navios, morei na India, vim parar na Alemanha, e os meus saltos ficaram pra tras… olho e acho lindo.. mas nestas ruinhas de paralelepipedos daqui.. no WAYYYYYYYYYYYYYYYYYY
http://www.belajosefina.com.br
um beijo e parabens pelo blog..
Acho muuuuuuito elegante mulher de salto MAS, tem umas que não sabem andar muito bem de salto…aí a elegância vai pelo cano….
Me incluo nessas que, por falta de prática (confesso), não anda muito bem de salto…e aí, mesmo com os meus 1,55, fica mais elegante uma sapatilha!!!
beijos!
http://www.ilovi.com.br
Eu sou mais baixinha que as baixinhas (tenho 1,52) e não andava sem salto de jeito nenhum, mas essa fase passou. Eu sempre amei sapatilhas e resolvi ser feliz usando o que gosto sem me preocupar com o que os outros acham. O meu marido tem quase 1,90 e ando de sapatilha do lado dele numa boa. Qdo nos conhecemos fiquei meio naquela de andar so de salto, mas ele me ajudou a perceber q isso era bobeira prq ele nos acha um casal lindo ate qdo estou sem salto. rs O chato é que muita gente não desconfia e sempre vem falar… “Nossa, mas vc é tão baixinha”. Nossa, como se eu não soubesse. Eu não fico apontando que um é tem o quadril grande, o outro tem o nariz grande e etc… Não sei prq as pessoas acham que podem ficar sempre comentando da minha altura. Eu sou feliz assim, me deixa! Vamos todos sermos felizes do jeito que somos e assim seremos mais confiantes e elegantes!!!! :)
Lu uma vez comentei uma coisa de salto no seu orkut, faz muito tempo…. Na época vc criticava quem ia na aula de salto e tal. Eu particularmente prefiro sempre estar de salto. Claro que ando pouco porque o carro ajuda bastante. Mas até um ano atras eu não tinha nenhum sapato baixo, não tinha nem mesmo um tênis. Então ia de salto em TODO lugar! Mas tenho na cabeça a harmonia, claro que não ia no mercado de salto purpurinado e nem salto 15, ia com um mais discretinho e com um salto menor, mas isso é porque pra mim andar sem salto me deixava insegura, parecia que andava que nem uma pata com o pé achatado e realçava muito minhas canelas finas! aff… Daí que fiquei gravida e usei salto até pra ir pra maternidade.Só que na licença maternidade foram 5 meses de havaianas tocada em casa com o baby e quando volti a trabalhar vi que andar na rua de salto sozinha tudo bem, eu me garantia, mas com um bebê de 10 kilos no colo + bolsa + bolsa mochila do bebê era meio impossível e pra segurança dele adotei uns sapatinhos com saltinhos bem pequenos (coisa de mãe! hahaha)e comprei dois tênis que usei fazendo caminhadas pra voltar ao corpo de antes. Mas sempre deixo um salto no carro (que combine com a ocasião é claro) pra usar se eu nnão estiver com o meu filho (que já tá com um aninho e agora corre pra todo lado aff…) Embora eu acredite que elegancia é harmonia e não sapato, eu prefiro sempre que puder estar de salto, embora vejo por aí muitos looks de sapatilhas super fofos. Mas siceramente confesso que tive vontade de matar cada coelga de trabalho que ao meu ver são muito mal vestidas (leia-se vulgares) me criticar por conta de usar salto da gravidez… Pra mim a elegancia está na pessoa e não no sapato. Afinal tem gente que mantém a elegancia só de biquini e descalço na praia não é verdade? amei o post! bjos
Ai esqueci de comentar da coisa mais horrorosa da vida que é ver a mulherada arrastando o vestido e com o pé sujo em fim de festa! aff… No meu casamento e na minha formatura eu fiquei no salto até o fim das festas, no casamento eu senti uma dorzinha mas aguentei , ja na formatura optei por um meia paata que era super alto mas era mega confortavel! Então nesse caso pra mim de que adiantou por aquele sapato pra sair da festa suja e descalça???
Pior,tem gente super deselegante de salto!kkkkkkk
Adorei o post,pura verdade!bjo
Lu, amei seu post.
Adorei a comparação da Audrey Hepburn ..
Seu blog tá cada dia melhor, sucesso pra vc !
Beijos
Super concordo! Acho que voce disse tudo. A Carla Bruni tambem arrasava nas sapatilhas. A roupa te ajuda a se sentir bem, talvez isso colabore em voce se sentir segura, feliz, e, dai a elegancia pode ate ser relacionada, mas acho que elegancia esta diretamente relacionada ao comportamento assim como a vulgaridade.
bjuss
Super concordo…. ja mais teria destreza num saltão e ai sim acho deselegante….
não poderia ter falado melhor, principalmente nessa parte:“Harmonia caracterizada pela leveza e facilidade na forma e movimento. É o atributo de ser eficaz e simples”. Pra mim, elegância tem muito mais a ver com como você se comporta do que com o tamanho do salto que usa. Penso que uma pessoa elegante é aquela que está segura de si, e aí não importa se está de Havaianas ou Louboutin.
bj
Nossa, adorei o post!!! O blog tá cada dia melhor!
Beijão!
O melhor post de todos os tempos de toda a internet!!!hehehe parabéns Lu!!!
Oie, Lu! Tudo bem?! Estou sempre acompanhando o blog e tenho gostado bastante dos posts e do seu estilo. Inclusive estou supercuriosa para ver as fotos, com detalhes, do seu casamento, pois me caso nesse ano também. Então, na verdade eu queria saber qual é a marca desse sapato preto com transparência, achei ele muito bonito. Beijos… Sucesso sempre! :)
É impressão minha ou a linha editorial mudou (pra beeeem melhor) agora que não tá rolando o Fhits? Bem mais autoral (e não tô dizendo que vc era uma vendida, não me entenda mal, mas achava que os posts estavam muito impessoais naquela época)
Lú, amei cada palavra e tenho que elogiar a criatividade que vc tem em elaborar seus posts. Não sei se tem algo a ver, mas sua saída do Fhits te deixou mais inspirada, rsrsrsrs! Parabéns e continua postando seus looks lindos pra gente ver! Adorooooo!
Que post elegante *-* Parabéns Lu ! Poucas vezes se lê algo assim sobre essa questão por ai, muito chato isso de pensarem que só pq você não está de salto não está arrumada o suficiente. Eu adoro como você mostra que baixinhas com saltos baixos ficam lindas, arrumadas e elegantes,
adoro suas reflexões!!
falou bem!!
http://www.blogdress.com.br
Ahazzzou Lu , mais q verdade eu quem o digo com meus 1,58
LU…
super concordo com você!!! Elegância está muito mais relacionado com a sua postura, do que com salto!!! Sempre uso sapatilha e as pessoas me acham elegante..procuro me vestir de forma que eu possa ir em qualquer lugar e que eu me ache linda…isso facilita muito a minha vida…decotes, saia curta, eu deixo para balada com meu marido!!!
Do que adianta uma mulher ser linda, malhada e na hora de se vestir, se vestir como uma puta..#PRONTOFALEI.. o salto, tem muito disso!!! Uma coisa é você usar um mega salto alto com uma roupa elegante..e outra coisa é você colocar um vestido “tomara que caia, tomara que suba” e ainda querer parecer a elegancia em pessoa..
bj bj
amei seu post..
Karen
http://www.blogkarennery.wordpress.com
Oi, Lu!
Ótimo post, parabéns! Concordo muito com você. Eu acredito que elegância é muito mais um estado de espírito que a marca que você na roupa X ou o salto altíssimo. Conheço pessoas muito elegantes (minha avó, a minha maior inspiração de moda e de vida) que nunca vi usando salto.
Beijos!
adoro saltos e gostaria de poder usá-los todos os dias,mas não dá!!!
e só vou para as baladas com algum calçado baixo para poder curtir bastante!!!
adorei o post!!!*-*
Lu da onde é o sapato preto e tranparente que esta na quarta foto?? Tem muito tempo que voce comprou?? To morrendo de amor pó ele!!
nossa, amei o post!!!!! faltava esse post em blogs!!! achei super útil e de mto bom gosto – sem contar q combina muito com a realidade de todas nós…rs tem hora q um sapato sem salto fica mto mais elegante e apropriado.
e, realmente, qdo vemos vcs de super-saltão, achamos q vcs se vestem assim todos os dias…hahaha Parabéns pela sinceridade e obrigada por compartilhar sua opinião e bom gosto conosco.
Com certeza esse post é a melhor publicação que já li em seu blog! Parabéns, não só pelo tema, mas pela linguagem, pela maneira como tu escreveste!
Oi lindona, amei o post, principalmente pq vc citou a Audrey e eu sou supe fã dela… beijos
http://classicbeautyblog.blogspot.com.br/
Gostei muito do post, ontem mesmo estava no mercado e pensei que as blogueiras divas não faziam mercado!!!
[…] que no dia-a-dia é só sapatilha, no máximo uma anabela amiga.. a Lu do Chata de Galocha fez um post ÓTIMO sobre como elegância não depende do tamanho do salto. Super […]
Outra mulher que tambem fica super elegante sem salto é a Bianca Brandolini. Ela faz até umas producoes mais chiques com umas rasteirinhas beeem delicadinhas! Já teve até post no GE falando disso, por isso que lembrei! :)
Lú!!! Acho que nunca comentei aqui, mas acompanho o seu blog há mais de um ano e amo!
Essa questão do salto se tornou um problema para mim depois que eu, gaúcha, 1,75 de altura e apaixonada por salto vim morar em Brasília, lugar onde quase todo mundo mede menos de 1,70!
Sofri tanto com os comentários do tipo: “Por que vc usa saltos tão altos se já é tão grande?!” ou então: “Vc assusta as pessoas com todo esse tamanho”.
Resumo da ópera: passei a usar quase sempre sapatilhas e a garimpar saltinhos mais bonitos medios! Hoje encaro bem a situação, ando com o salto que me der na telha, mas confesso que os saltos 20 não me atraem mais e até doem mais do que doiam antes!
Adoro vc! Beijão
Lu, adorei o post! É bom esclarecer as coisas às vezes, e ver que tu é “gente como a gente”! hahahah
Estou adorando essa nova fase do blog, está me lembrando o início! :D
Mais “tu” sabe?!
Bjão
Excelente post! falou tudo!!!
grande beijos
dani-daninews.blogspot.com.br
Lu,
Lendo o post me veio uma curiosidade: vc dirige de salto meia pata ou plataforma?
Se dirige assim, como faz isso? Vc consegue sentir os pedais direitinho?
Dirijo com o salto da altura que for, menos plataforma ou meia pata pq senão não consigo sentir os pedais direito!
Daí que acabo deixando os meus sapatinhos desse estilo meio que de escanteio ou então tenho que tirá-los pra dirigir!
Um horror! Preciso de umas dicas!
Bj
Coincidência ou não, essa fase pós F*Hits tá um milhão de vezes melhor.
Vc sempre foi fofa, mas o blog está muito mais pessoal e divertido… E pé-no-chão tb!
Tô amando tudo. Tá super de parabéns!! :)
Lu, meus parabéns! Sou leitora do blog a um tempão, sou mineira e super me identifico, me surpreendo a cada dia, esta tudo lindo, muito divertido, sensacional. Beijão
Então, engraçado que pra mim, elegância não é igual a salto alto. Todo mundo pensa que deveria ser, afinal tenho 1.58m e estou saindo da fase gorditxa (tchau 18 quilos!)! E o salto sempre tem a idéia de alongar, esticar e deixar mais esguio. Tem umas pessoas que inclusive pensam assim: “Se usar um salto 10 cm, com meus XX quilos, fico no peso certo!” Sério, ela inclui o salto no cálculo de peso! hahaha
Mas enfim, usar salto e ficar elegante só é uma verdade quando você domina o salto. Nada mais deselegante que andar parecendo um robô enferrujado, ficar tropeçando, ficar sentada a festa toda por causa do salto ou pior: ficar descaça no trabalho e na balada.
Eu fico parecendo um cavalo manco. Isso não é nada elegante. Uma roupa bem alinhada e com um sapato condizente, com salto baixinho e que a pessoa fique descente. ;)
[…] Um post que começou no Instagram e virou um desabafo fashion: “Elegância x salto alto” […]
Adorei suas dicas e a matéria relacionada a salto. Faço faculdade no horário a tarde, e na maioria das vezes uso salto, vejo que a maioria das meninas usam sapatilhas, mas eu nao as uso por conta dos calos, que são feios e nao aguento de dor. Queria saber se é deselegante na sua opinião usar salto durante a tarde na faculdade?
Adorei o post. Me deixou até mais tranquila em relação ao não uso do salto. Sou super alta e não me sinto bem de salto, mas sempre fico em crise porque as pessoas associam o uso do mesmo à elegãncia.
Nunca gostei de achar que estou deselegante pq nao estou de sapato alto!
Concordo que a elegância vem de dentro, não do externo!
Olá Lu , adorei o post !
Concordo com o teu texto , para mim a elegância é ligada ao comportamento da pessoa , salto alto não fará uma pessoa mais ou menos elegante.
Beijinhos !
Maria Eduarda – RS – Serra Gaúcha – Garibaldi
Blog Teenage Dream
Pode até ser mas que fica muito mais bonito e feminino não tenha duvida! E o que eu (e muitos homens) acham horrível é usar tênis com vestido! Fica feio demais! Também não gosto de rasteirinha ou das chamadas gladiadoras (mesmo com salto são muito “esquisitas”, para não dizer feias!) Acho muito feminino e bonito o salto alto em sandálias com meia pata.