Tenho certeza que vocês já conheceram a Marianice por aí. Ela tem questionado através de seus perfis no Instagram e no Twitter algumas das coisas que a gente já se acostumou a ouvir e obedecer, mas que se pararmos pra pensar um pouquinho, não fazem o menor sentido!
Chegou o verão e você tá branquela? Tá errado. Quer casar de batom escuro? Não é de bom tom. É baixinha? Só pode sair de casa se equilibrando no salto. Trabalha em escritório? Melhor não ousar na maquiagem. Tá chegando nos 30? Pode dar tchau pras mini-saias. Casou? Quando é que vem o bebê? Tem unhas curtinhas? Só pode esmalte discreto. E nem tente dizer que você prefere não usar esmalte, isso a gente nem pode considerar. Estando exposta pra mais gente chego a ouvir coisas ainda mais absurdas, do tipo “engordou na lua de mel hein?”. Quem disse que é errado aproveitar cada delícia numa viagem única?
E o pior é que não basta ouvir regras de tudo quanto é lado, a gente acaba criando as nossas também, deixando tudo ainda mais chato. A Marianice tem postado vários questionamentos desse tipo, ajudando a gente a pensar nessas regras que foram criadas (ninguém nem sabe dizer por quem!) e a imaginar um mundo com mais liberdade. Liberdade pra usar o que quiser, pra escolher a roupa que te faz feliz, pra relaxar e aproveitar a vida do jeito que a gente é.
Todo mundo precisa de um pouco de coragem e ânimo pra enfrentar essas regras e aceitar seus limites, afinal ninguém dá conta de ‘se encaixar’ nesses padrões, né? Espinhas aparecem, o cabelo tem dias que não colabora, a pressa não deixa a gente se arrumar tanto quanto gostaria… E tudo bem, fala sério! Ninguém precisa ser o que supostamente esperam que sejamos, até porque se fosse assim todo mundo ia ser igual, e não tem nada mais entediante do que um monte de gente sem atitude e personalidade. Aí é chato de verdade ;D
Não é meio estranho todo um discurso sobre liberdade, sobre sermos nós mesmos, e aí ver que você recebeu para postar isso?
Mas a Lu pode escolher aceitar ou não publicar.. Se o conteúdo fosse ruim, duvido que ela postaria. A diferença entre sites bons ou não está em detalhes assim.
E ela escolheu logo as blogueiras da moda e beleza para a campanha. Que contraditório, rs
Porque esse post foi pago Karla…preguiça disso, viu?!
Adorei Lu…
Ainda não conhecia… vou seguir no Insta! ;)
Meninas, conhecem a PISAICO Moda Feminina? Vocês vão amar! Acessem e conheçam: http://www.PISAICO.com.br
Lu, concordo super com tudo que tu disse! Aposto que é a Quem disse,Berenice? que está por trás dessa ação, e olha, palmas para a marca, se for mesmo! To adorando :D
Beijos!
Concordo plenamente. Este post faz-nos mesmo reflectir por mais que não queiramos vez por outra até nós mesmos acabamos por criar estereótipos sem fundamento, quando o melhor mesmo é sermos livres e fazermos o que queremos sem nos preocupar com a opinião dos outros, desde que isso não magoe ninguém. Agora um aparte, eu ri bastante essa da unha pequena, porque eu cheguei a pensar isso mesmo..Mas agora eu pinto minhas unhas com esmaltes bem visíveis rsrsrsrs beijnhos amei o seu blog =)
[…] post Fora da caixa apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu […]
Você, apaixonadíssima, com o amor da sua vida em uma viagem fantástica de lua de mel e uma figura fala que você engordou… Para mim o nome disso é uma INVEJA!!!! BAITA DOR DE COTUVELO!!! Lu, tome periodicamente um bom banho de sal grosso (limpa energias negativas e ainda é esfoliante!!! rsrsrs), vai ser feliz e não se importe com o que os outros dizem!!! Um grande abraço!
Essa máscara dela é assustadora!!!
Concordo em gênero, numero e grau Lu… Difícil hj em dia é encontrar pessoas com personalidade, que não age porque a massa esta fazendo, usando e por ai vai!
vc é show lu, bjus
http://www.acessofeminino.com
Independente da polêmica de ser marketing ou não. Falando do tema que rodeia os meus pensamentos ultimamente.
O que mais me irrita é exatamente essas regras que não nos levam a nada.
A mania do ser humano de dizer como o outro deve ser.
Outro dia ouvi uma conversa no ônibus entre duas pessoas que falavam mal de uma terceira, porque ela comprou um móvel elas acharam absurdo o valor e o estilo. Mas quem comprou, pagou e vai ter esse móvel em casa é essa terceira pessoa! Nenhuma delas morava na mesma casa que o dono do móvel! rsrsrsrs cada Uma!
Lu, adorei essa campanha!! Já tenho ideia de qual é a marca, rs, mas de qquer forma acho muito legal ter posts estimulando isso nos meus blogs favoritos. Parabens!
Essa boneca é meio assustadora, mas adoro os posts dela no Instagram!! Muito inspiradores! Beijo Lu, adoro o blog!
EI Lu!! Muito bacana você divulgar isso aqui! Acho importante que pensemos sobre isso, afinal se fomos seguir todas as regras a gente não consegue fazer mais nada, rsrsr! Não é toda semana que consigo encaixar um horário da manivcure, estudo todos os dias a noite e fica difícil, e é tão chato quando vem alguém comentar… É só um esmalte! Vou ficar sacrificando meu final de semana? De jeito nenhum!
Bjus Lu!
Sabe quando você lê algo que te faz pensar e refletir a sua vida inteira?? Pois é, foi o que este post fez comigo. Quantas vezes me culpei porque não estava nos padrões que estabeleceram pra mim sem ao menos me consultar. Ler isso fez com que eu abrisse os meus olhos e a decidir que que sou livre pra fazer e ser quem eu quiser. Muito obrigada por compartilhar isso conosco. Bjus
Ué, tá ali que é publicidade e eu amei saber dessa ação que faz a gente pensar. Se uma empresa está fazendo ou não, que que tem… Legal para a empresa que teve a grande ideia, ou a agencia né? hehehehhe
:)
Já tenho visto e queria mesmo fazer um post no meu blog sobre essa ação, aí agora lembrei haha
beijos
Lu, eu fiz um questionamento desse ontem com uma colega do curso. Eu falei que se algum dia eu casar usarei esmalte vermelho porque é o que eu uso normalmente e o que eu gosto. Ela falou que o bonito é casar com a unha pintada com esmalte bem clarinho, que fica esquisito uma noiva de esmalte vermelho. Acho que em qualquer evento que você vá ou que você promova você precisa ser você mesma. No dia a dia você pode exteriorizar quem você realmente é, mas no casamento você precisa segui regras que sei lá quem inventou? Acho isso horrível. A sociedade não gosta que uma pessoa seja ela mesma e que chame atenção. As pessoas tem medo do que é diferente, do que foge “as regras” impostas. Ser você mesma é sempre o mais indicado e o mais bonito.
Eu de novo! rs
E sério precisei comentar aqui… Porque já vi esse post em vários blogs e vou citar alguns (super vaidosa, lala noleto, pausa para feminices…) e o seu foi o mais bem escrito e que realmente me fez pensar e querer até seguir a Marianice!
Parabéns (de novo)! Adorei!!!!
Beijos
Também achei o seu o mais bem escrito! Parabéns!!!
Gente, cuidado pra não inundar os blogs de críticas e perder a razão. É um jabá, sim é, mas super digno, e falando coisas que todas merecemos ouvir. Eu estou cansada de tanta hipocrisia e essa ditadura de como ser e não ser. Acho a campanha linda, e alguém acima questionou a escolha de blogs de moda e beleza pra fazerem a campanha. É lógico né? Nós leitoras de blogs de moda e beleza que somos o alvo dessa campanha. Vai publicar onde então? Beijos Lu