Sabe início de namoro? Aquela fase deliciosa em que você esquece de tudo, porque só consegue pensar no outro? Esquece dos prazos no trabalho, esquece de comer, esquece o horário do salão… Aí começa a pensar em como seria o casamento de vocês, se alguém vai mudar o nome, se vai ser festa pequena ou grandona, e claro, como será o seu vestido. A casa também já está toda decidida: o sofá colorido, as flores que você vai comprar a cada semana, as receitas que vai aprender para fazer na sua casa… Isso tudo depois de nem duas semanas de paixão, não é assim?
Na adolescência é ainda mais intenso, né? É tudo novo, um mundo que vai aparecendo à medida em que a gente vai aprendendo a gostar de alguém de uma maneira que a gente nem sabia que era possível! Isso acontece com a Mia, personagem de “Se Eu Ficar”.
Eu já tinha assistido ao trailer de “Se Eu Ficar” na semana passada, mas hoje fui assistir de novo e mais uma vez as lagriminhas surgiram… O filme parece ser muito emocionante! Baseado no romance best-seller de Gayle Forman a história é em torno de Mia Hall (interpretada pela fofa da Chloë Grace Moretz), uma adolescente que se apaixona por Adam (Jamie Blackley) e aí fica sem saber se segue o seu sonho (ela toca violoncello e quer estudar na Julliard) ou se muda seus planos para ficar perto do seu amor. É muito bonitinho ver as cenas dos dois e como ela enxerga o amor da vida dela. Todo mundo que já se apaixonou consegue lembrar um pouco dessa fase gostosa, de admiração mútua que parece que nunca vai acabar e que nada mais existe além daquela pessoa… E se não consegue é porque não foi de verdade, hehe!
Mas tem um porém. O que deveria ter sido um passeio tranquilo com a família muda tudo e agora a vida de Mia está em jogo. Quando se vê entre a vida e a morte, Mia tem pela frente uma decisão que vai determinar seu destino… Dá uma olhada no trailer:
Gente, morri de curiosidade pra saber o que acontece!! Não li o livro, então quem souber não me conta, quero ver no cinema! Achei o trailer tão intenso, sabe? Ela parece ser super centrada no que faz mas vem o garoto e muda a vida dela, bagunçando tudo o que ela já conhecia… E como se não bastasse isso vem o acidente! Ai, quase chorei. E tem duas versões do trailer, consegui lacrimejar nas duas, vê!
O filme estreia dia 04 de Setembro e no elenco, além de Chloë Grace Moretz (“Carrie – A Estranha”, “Kick-Ass” filmes) e Jamie Blackley (“Branca de Neve e o Caçador”), também tem Mireille Enos (série de TV “The Killing”, “Guerra Mundial Z”) e Stacy Keach (“Nebraska”). Alguém já leu o livro?? É fofo assim como o filme parece ser??
Com certeza vou assistir, tem tudo a ver comigo! kkk 5 anos atrás eu optei por não cursar música em uma facul estadual (toco violino) pra ficar com meu namorado <3 vamos nos casar fim do ano, então acho que minha escolha deu certo!
Eu quero veeer *—-*
Check it out ? http://blogdamarjoo.blogspot.com.br/
Oi, Lu.
Assisti esse filme ontem e posso te dizer que eu e metade do cinema choramos…
É lindo! Vale a pena assistir.
Aiii fiquei muuuito querendo ver!!
Também não li o livro, mas amei o trailer!!!
Beijos
http://biscoitofashion.com.br/
OOwn o filme parece ser muito lindo!! Realmente, difícil saber o que decidir nessa hora, ficar ou partir. Estou curiosa para saber, apesar de já prever o que acontece..rsrs Beijos
http://www.estiloadois.com.br
Se não quer saber o final, não entra no site do cinemark… Na sinopse ele estraga tudo….
Eu vi o filme aqui nos Estados Unidos semana passada e ME ACABEI de chorar, mas vale muuito a pena! O filme é lindo!!
Livro chato, bobo, água com açúcar, o filme deve seguir o mesmo padrão livro noia…
Acontece q é exatamente isso q todas esperam… Filme mulherzinha….
Assisti a pré estreia do filme e achei lindo!! Confesso que é bem difícil de conter as lágrimas… Mas vale muito a pena assistir!
Olá Luiza, cheguei até o seu blog hoje e gostei muito do conteúdo, bem diversificado e divertido, seus vídeos são ótimos. Parabéns, com certeza entrará para os meus favoritos. Até que enfim uma blogueira de BH. Mais uma vez parabéns, um abraço.
Eu li o livro em 1 dia . Amei.
Bjs
HAHAHA Rindo para não chorar! Fui ver os horários para assistir e já descobri o final! Valeu cinemark!!!
Lu,
Li o livro…e adorei…com passagens para serem grifadas e lidas e relidas….
O livro tem uma continuação …”Where she Went”…ambos leituras que não nós deixam dormir nem comer até saber como termina. Como leitora voraz que sou..devorei ambos e com certeza vou assistir o filme.
Bus
Li o livro, chorei…e estou ansiosa para ver o filme!
Lu, não é o tipo de filme que eu iria ver no cinema, mas vi os dois trailers e tbm chorei. Nos últimos 8 anos perdi boa parte da minha familia: meus pais e avós. Além da saudade que sinto deles, um sentimento estranho me perseguia, como uma culpa por ter sobrevivido. Porque só eu fiquei? Por muito tempo tive, e ainda tenho, medo que algo ruim aconteça num momento de felicidade. Como se os bons momentos não pudessem durar muito. Até que eu conheci o meu namorado e percebi que eu mereço o amor e posso sim ser feliz. Não que eu dependa de alguém pra ser, mas ele me deu coragem de pegar minha vida nas mãos e dizer: eu sou dona do meu caminho. Acho que a gente não pode escolher se vive ou morre, mas com ctza escolhemos como vivemos a vida. um beijo!
Me dá sono essas histórias adolescentes água com açucar… kkk sou mais assistir Lucy
O livro é simplesmente arrebatador.
E tem uma sequência, com ponto de vista do Adam. O nome traduzido seria algo como “Onde ela foi”.
Super recomendo ambos!
Li o livro anos atrás e achei a leitura rápida e delicada, chorei horrores. Fiquei louca quando vi que tem até o livro continuação……
Terminei de ler o livro nesse fds. Ele é legal, bonitinho, mas nada demais. Nem se compara com todas as emoções que A Culpa é das Estrelas me fez passar quando eu li.
O filme parece ser mais bonito e emocionante do que o livro. Quero assistir!!
aiiii lu!! eu ja li o livro e amei… vou assistir o filme amanhã, e apesar de achar o livro sensacional, acho que pela primeira vez a adaptação vai sera até melhor. Mesmo tendo lido o livro fiquei emocionada que nem vc vendo os trailers. Beijos lu e adoro seu blog
É superfofinho. Eu achei uma boa adaptação do livro.
Aliás, tem o livro 2, que é muuuito legal – porque quando o livro 1/filme terminam você fica com uma cara de ‘ué, cadê o resto?’ rsrsrs
O livro é lindo, te faz refletir muito a respeito da vida. Vale super a leitura! Já li e indico.
O filme e’ muuuuuito ruim! Gente, que desespero!