Quer conhecer alguém? Viaje com essa pessoa.
De preferência, dormindo no mesmo quarto. Ou melhor, dentro de uma barraca de camping. Vinte e quatro horas juntos. Teste a convivência. Prepare-se para dar muito certo ou muito errado. A gente nunca sabe.
A primeira viagem do namoro dá o maior medo. O casal provavelmente já dormiu junto e os dois sabem se um gosta de dormir até tarde ou o outro prefere acordar cedo e correr uma maratona. Porém, muita coisa muda quando se divide quatro paredes por um tempo. A começar pela necessaire e o vidro de perfume que disputam o mesmo espaço no banheiro.
O banheiro dá um capitulo a parte. Assisti um o vídeo da Jout Jout muito engraçado sobre o assunto. A intimidade – ou a falta dela – pode gerar um intestino preso, uma dor no estômago ou o uso da tática “vou ali na recepção e já volto”. Quem nunca segurou o número dois por pura vergonha, (pra quê, né? somos seres humanos!), que atire a primeira pedra.
É muito bom sair explorando esse mundão com alguém que a gente gosta. Descobrimos os gostos mais pessoais da pessoa e todo aquele mistério de “como será que ele faz isso no dia a dia?” se revela aos poucos. Nas pequenas coisas, como o trocar de roupa, espremer a pasta de dente ou não e tomar banho cantarolando ou assoviando. Por isso, abra a cabeça para conviver com novas manias. Brigas podem acontecer, é normal. A vantagem é que não tem para onde fugir e tudo é resolvido por ali mesmo.
Gosto de uma frase que minha mãe sempre fala: todo relacionamento é otimo quando cada um vai para a sua casa no final do dia. A gente só conhece alguém quando convive intensamente com essa pessoa. As viagens estão aí para isso.
Viajei ano passado pela Europa com meu namorido há 9 anos e foi uma bosta. Maior decepção, eu tava la realizando um sonho e ele todo estressado com tudo, brigando comigo por qualquer coisa. Tivemos até uma DR no meio da viagem.
Como diz minha mãe:
” É preciso comer 1 saco de Sal juntos pra se conhecerem”
rs…
Great post!
http://fashion-soup.com
Nossa, tive uma experiência dessa e vim falando exatamente isso na volta da viagem hahahaha! A gente só conhece uma pessoa quando viaja e convive com ela. No meu caso foi um amigo, namorado de uma super amiga e que achava gente boa nas festas.. até que começaram os preparativos da viagem. Traumatizei UHASHUASH http://simsemfrescura.blogspot.com.br/
Marcela, qual é o vídeo da Jout Jout que fala sobre o assunto? E ah, adorei o post… estou indo amanhã para minha primeira viagem com namorado e acho que é exatamente tudo isso <3
Amei o texto e concordo muito. No meu caso, eu estava ficando com o rapaz fazia mais de quatro meses, mas nenhum dos dois queria namorar. Viajamos – 1 semana, só os dois, na mesma barraca haaha – e foi aí que veio o pedido de namoro. E já se foram quatro anos… nosso aniversário sempre é comemorado no mesmo lugar, dentro da barraca!
Bjos!!
http://gabivasconcellos.com.br
Que legal o texto!!! Bem o que estou passando… hahaha
vc poderia dizer o título do vídeo que você viu? Procurei no canal dela mas não achei =/
Obrigada! Bjos
A viagem acho que é uma forma de se conhecer mais a pessoa, dá para saber alguns hábitos e manias. Mas não dá para conhecer bem, pois o ambiente é outro, a rotina é outra. Conhecer bem mesmo só quando a pessoa está inserida na rotina dela, aí que tudo vem à tona. Pode ser bom ou ruim! Antes de casar, já havia viajado com meu marido diversas vezes, inclusive passamos dois meses juntos 24 hs por dia em uma Eurotrip, e, acredite, tive muitas surpresas ao morar juntos! É um aprendizado diário, mas muito gostoso! Beijos
Ir ao banheiro a primeira vez é meio esquisito auhhusu, mas todo mundo vai ao banheiro não é? Mas é um delicia viajar junto com o namorado. Renovador.
Muito bom o texto e é realmente uma verdade. Só se conhece uma pessoa quando se convive integralmente com ela e as vezes, nem assim.
Viajar é uma forma leve de conhecer o outro, ficar mais intimo e super funciona.
Acho que é verdade que as pessoas se conhecem quando viajam, porque é um momento muito diferente, onde ninguém está em casa e é tudo novo e diferente, pode ser a melhor viagem do mundo, mas se você ainda não conhece a pessoa pode ser mais complicado, mas muito divertido também, e da para se conhecer melhor e ter um melhor relacionamento. Achei ótimo que não sou a unica pessoa que passa por isso. Se alguém quer falar comigo sobre isso, fica a vontade e manda um email para mim