Se tem uma coisa que me falta criatividade é no cabelo. Já falei por aqui como acho que as gringas tiram de letra esses assuntos cabelísticos, fazendo mil penteados mirabolantes para ir na padaria, enquanto nós continuamos no bom e velho liso, comprido e loiro. Não que não seja bonito, longe disso, mas às vezes é bom olhar para o lado e ver coisas diferentes, né? Geralmente quando se fala de penteado vem na cabeça logo a nossa próxima festa, mas a verdade é que dá para ser criativa nos dias comuns mesmo, né?
Sou apaixonada por coques, e nesse calor surreal que tem feito por aqui, o meu maior desejo (depois de uma piscina) é ficar com o cabelo super preso para tentar amenizar a sensação. Um dos meus tipos favoritos é o coque com o cabelo mais texturizado. Em eventos geralmente a pessoa faz um babyliss antes e depois o coque para dar esse efeito, mas no dia a dia quando quero fazer algo parecido prendo o cabelo ainda molhado e só depois de seco que solto e faço o coque definitivo. Gosto desse tipo de coque porque até nos cabelos mais lisos é possível dar uma texturinha e deixar ele um pouquinho bagunçado, nada muuuito certinho, sabe? Outra coisa legal de fazer é criar volume na raiz dos cabelos no topo da cabeça (desfiando com um pente ou usando aqueles produtos texturizadores).
Quando fico sem tempo para pensar muito no cabelo acabo fazendo um coque bem básico, que é só prender o cabelo beeeem no alto da cabeça. Talvez esse seja o tipo de coque que mais vemos na rua por ser o mais fácil de todos, mas olha como ele pode ficar mais legal se colocarmos algum acessório ou até mesmo um donut (que é aquela esponjinha que dá volume no coque). Hoje em dia é super fácil encontrar na internet ou em farmácias maiores.
O terceiro tipo, coque com trança, talvez seja o mais difícil de fazer e também o mais com cara de festão, mas vale sempre tentar uma adaptação para o dia a dia, né? Acho chique, super romântico e ao mesmo tempo moderno, mas requer uma certa habilidade capilar que confesso não ter muito. Mas se você tem, dá uma olhada nesse tutorial que ensina um coque trançado lindo:
Gostou da ideia de sair de casa com uma carinha diferente? Clica nos tutoriais que encontrei para te inspirar um pouquinho mais!
Amei, principalmente o vídeo da Vic que é o mais fácil de fazer e fica lindo igual!
Também estou querendo variar um pouco os penteados Ju, e como amo tranças, estou pensando praticar um pouco meus dotes capilares, rs. Bjsss
http://dibobis.blogspot.com.br/
Parece tão fácil essa coque, mas pra mim é sempre um parto tendo 98 cm de cabelo =( , nunca tem vídeos sobre como fazer em cabelos grandes =( #chateada
Adorei o post. As sugestões são belíssimas, parabéns, Lu! Eu só fiquei com a sensação de que apenas as caucasianas usam coques. Ok, a Camila Coelho está longe de ser, mas mesmo assim. Quem tem cachinhos não se vê representada aqui. Ao menos eu não me vi. :(
Abç!
Ei Janaina, peço desculpas por isso! Sempre tento diversificar nos exemplos mas dessa vez realmente não me atentei a isso. Obrigada pelo comentário, vou prestar mais atenção nisso nas próximas vezes, ok? beijos!
Juu, volta com as fast fashion!!! Por favor :D