Antes mesmo de saber qual o gosto têm os Macarons, eu já estava apaixonada. Pensa comigo: Uma coisinha coloridinha, pequenininha e que ainda por cima é um docinho!! Gente, tem como não amar?
E aí que depois que vi os bichinhos fazendo figuração em Marie Antoinette, encasquetei mesmo de provar. E acreditem, ele é tão gostoso quanto fofo! Cada cor representa um sabor, que são os mais variados possíveis: o tradicional é de flor de laranjeira, mas hoje tem de avelã, nozes, morango, pistache… E quanto mais variedade melhor, já que o resultado é um monte de bolinha doce e colorida, que dá até dó de comer, de tão meigo.
Eles aparecem no filme porque são de origem francesa. A casquinha de fora lembra um pouco um suspiro, é crocante, e o recheio é cremoso e beeem doce, e é o que dá sabor pros Macarons. Imagina que coisa mais meiga distribuir caixinhas com Macarons em casamentos?? É um jeito fofo de fugir dos bem casados, mas sem sair do tema de docinho grudado em outro docinho pelo recheio!
Aonde vende em BH???
Pat, eu provei no Ah!Bon =)
BJ
Também nunca comi, mas só porque não encontrei pra vender. rsss
São lindos mesmo!
Aliás, eu fico colecionando fotos de docinhos só porque são bonitos. rss
Luuu.. eles tão uma delícia messmoo!!
Aqui em Sp eu sempre compro na Pati Piva ou no Empório Santa Maria!!
São deliciosos!!!
beijossss
isso é tão bonitinho que eu achava que devia ser ruim… pela cor vibrante, imaginava q seria muito artificial sabe?
mas agora fiquei tentada…
sempre achei que devia ser ruim, artificial, de tão bonitinho e colorido que é! rs
agora fiquei tentada a experimentar…
Eu amo Macarons!!! Além dos Godiva eu tenho um estoque deles aqui em casa… São viciantes. ahaha
Bjo bjo
Me deu uma fominha..Nossa adoro coisas diferentes com sabores diferentes..Coloridas e Bonitinhas então!
Nunca vi p vender! =(
Tenho uma receita! Mas não testei! Quer?
quero!!!!!!
Ia perguntar onde tinha aqui em BH tb!
:)
INGREDIENTES:
½ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
¾ xícara (chá) de açúcar refinado
gotas de corante alimentício em gel
1 xícara (chá) de farinha de castanha de caju (castanha bem triturada)
½ xícara (chá) de clara
RECHEIO:
150 g de creme de leite
300 g de chocolate meio amargo
MODO DE PREPARO:
Em uma vasilha, misture a clara e o açúcar refinado. Leve a vasilha para o banho-maria e misture sem parar até que a mistura fique bem encorpada. Passe a mistura para uma batedeira e bata até ficar bem cremosa. Junte gotas do corante na cor de sua preferência. Desligue a batedeira e com o auxílio de uma colher junte farinha de castanha de caju e açúcar de confeiteiro. Isto fará com que algumas bolhas de ar se desprendam. Coloque a mistura em um saco de confeiteiro.
Numa assadeira untada com manteiga e farinha de trigo pressione o saco de confeiteiro e vá formando pequenas bolinhas (sem picos). Leve a assadeira para o forno pré aquecido, a 100ºC, por 10 minutos. Depois aumente o forno a 130ºC por mais 10 minutos.
Retire a assadeira do forno e deixe os macarrons esfriarem por 10 minutos e depois desenforme.
Depois de frios, faça casadinhos e recheie.
RECHEIO:
Derreta o chocolate em banho-maria e misture o creme de leite. Deixe esfriar Reserve.
DICA: Se a temperatura mínima do forno for 150 Cº, asse a massa com a porta do forno entreaberta por 10 minutos, na temperatura mínima. Depois, pode fechar o forno e assar por mais 10 minutos na mesma temperatura.
Oi, eu tb sempre achei os macarons perfeitos, ainda mais depois de Marie Antoniette, porém achei que eles são mais bonitos que gostosos. Talvez eu precise comer mais vezes p/ me acostumar, ahihaiohioa!! =)
oiê!!! não sei se ainda tá procurando macaron em bh, mas achei esses enderenços numa reportagem, espero que te ajude, se vc provar e gostar me fala, me caso em novembro e quero macaron no lugar dos bem casados, mas não moro em bh
Tentação à francesa
Originalmente italiano, o macaron se transformou em um dos representantes máximos da pâtisserie parisiense
MARINA ALVES
Por fora, é sequinho e levemente crocante. No meio, há um recheio doce e cremoso. O visual é colorido e delicado. Tamanha tentação tem sotaque francês: é o macaron, típico doce da pâtisserie da França, tão diversificada e refinada quanto o menu de restaurantes do país.
Cada macaron tem uma cor e um sabor. O branco é feito com coco e recheio de leite condensado com coco. O verdinho é de pistache recheado com brigadeiro de pistache. Já as delícias mais escuras são de chocolate, nozes ou castanhas. "Você pode rechear cada um do jeito que preferir combinando com o ingrediente da massa. O gostoso é o recheio ficar doce e cremoso", afirma Paula Bondan, proprietária da Frau Bondan.
Já a massa é como umsuspiro a base de claras de ovos e açúcar. Apesar de ingredientes simples, o preparo é um pouco complicado. Paula explica que o quitute leva cerca de três dias para ficar pronto, pois a massa é assada usando apenas o calor do forno para não queimar. Além de apreciado como sobremesa, o macaron tem substituído o tradicional bem-casado em festas de casamento.
Segredo
A receita já foi exclusiva da corte de Catarina de Médicis, no século XVI. Foi graças a uma congregação de irmãs carmelitas que o segredo foi revelado e os macarons se popularizaram. O recheio só foi integrado à receita mais tarde. Ficou tão gostoso que virou o doce preferido da famigerada rainha Maria Antonieta.
Onde Comer
CASA BONOMI
Av. Afonso Pena, 2.600, Funcionários. Tel.: 3261-3460
FRAU BONDAN
Rua Espírito Santo, 1909, Lourdes, Tel.: 3337-8198
LA GALETTE PÂTISSERIE E BUFFET
Av. Guaicuí, 112, loja 5, Luxemburgo Tel.: 3344-1232
Tem também ém bh no verde mar, como também olhar no site de solange lopes.
olà amigos,
Os macarons podem ser encontrados em São Paulo, na Lamponi.
Abs a todos..
Olá! SEm BH tem na Pandora Confiserie e são deliciosos!Nno Facebook (pandoraconfiseriebh)