Calma, calma, o título do post não tem nada a ver com ser contra loira (morena, ruiva, grisalha, verde ou furta-cor) não-natural. Pelo contrário, eu acho que se você quer mudar a cor do cabelo e isso vai te fazer mais bonita ou mais feliz (de preferência as duas coisas) tem mais é que se jogar mesmo nas tintas!
O problema é querer ser loira aqui do outro lado do mundo e não ter nascido assim, pois as opções de tinturas e tonalizantes são beeem diferentes do que eu estava acostumada a ver no Brasil! Não importa a marca, pode ser uma chinesa ou uma famosa, as cores vão dos pretos, passam pelos ruivos bem escuros e chegam no máximo ao castanho médio. E fim!
Eu não acreditei, achei que, sei lá, estava em falta, até que vi uma cartela de amostra de cores e, realmente, não tinha nenhum loiro.
Como assim, e aqueles asiáticos que aparecem na TV, nas revistas, na internet, com seus cabelos platinados? Realmente, tem um monte, inclusive muitos homens, mas pode ter certeza que pra chegar a aquela cor foram muitas horas em um bom salão. Afinal, cabelos muito escuros precisam primeiro de uma descoloração brava (bota brava nisso, hehehe) pra depois conseguir chegar a um tom claro com a tintura e isso, só com um bom profissional mesmo. No fim das contas, faz até sentido não ter pra vender na farmácia ou no supermercado, né?
Mas mesmo os profissionais não sabem retocar a raiz loira de quem não tem cabelo ultra-escuro! Explico: uma amiga estrangeira bem que tentou convencer algum tinturista, mas todos olhavam o cabelo naturalmente claro e falavam que não sabiam como fazer, como reagiriam os produtos e que poderia ser um desastre. Frustrante para ela, porque não tem produtos pra fazer em casa e ninguém do salão se arrisca. Por isso que, loira (por aqui e sem ser asiática), só se for natural!
Nossa que chocante! Nunca imaginei que aí teria esse tipo de dificuldade, apesar de fazer todo sentido…
O jeito é pagar caro ou se arriscar a fazer em casa comprando produtos de farmácia!
As loiras asiaticas estão em falta???
rsrs
Vamos exportar tintas!!!!
Bjaooo meninas
[…] This post was mentioned on Twitter by luferreira, ? Moda. ? Moda said: Chata de Galocha * Do outro lado: loira? Só natural! http://bit.ly/9uirQK […]
Faz sentido a historia de não ter tintura para aloirar… mas ainda assim, poderiam prever alguma coisa mais delicada, sutil, p/ quem não tem a mesma textura de fios asiáticos. Eles pareciam inventar de tudo, mas dessa vez, eles falharam!:(
PS: que delineado líiindo na ultima foto! Eu tinha que falar algo sobre, em sendo eu alocka do delineador!XD
Gente que comédia! Realmente, é dificil ver uma loira asiatica. Mas sei lá, n dá pra quebrar o galho com um blondor ou no cabelereiro?
Beijos
Nossa, nunca ia imaginar isso!
Ai gente, eu acho super arriscado esse negócio de quebrar galho com blondor. PELOAMOOOORDEDEUS, cuidado! Tenho pânico de testes! kkkkk
=***
Também acho meio MEDO quebrar galho quando o assunto é produtos químicos no meu cabelo :D
Beijo, Sheila!
Pelo menos o pessoal do salão foi profissional e admitiu que não sabia fazer… se fosse aqui no Brasil iam fazer assim mesmo e o resultado ia sair uma porcaria.
Loli, com cabelo e produtos químicos não dá pra brincar, né? Medo! O bom no Brasil é que os profissionais são mais preparados pra tipos de cabelos mais variados, já que tem de tudo por aí! Beijo!
Uma amiga minha que morou no Japão, conta que na época que ela foi estava com o cabelo pintado (não lembro se era loiro, vermelho ou cor fantasia – porque ela teve todos) e quis mudar, voltar ao mais próximo do natural porque não teria tempo de manter a cor legal e tal…
Segundo ela, por mais que ela mudasse as marcas das tintas, todas em no máximo duas semanas desbotavam absurdamente. Não sei se ainda é assim, mas se for, pelo visto as moradoras do Japão não ficam loiras e nem ficam ‘nada’ por muito tempo. rs
Tô adorando os posts da Tati! Descobrindo coisas novas que NUNCA imaginei na vida! Aliás, que nunca parei pra pensar! Adoro saber de costumes e tradições de outros povos, países etc. E, pelo jeito, não sabemos muito mesmo dos orientais, não é?
Continue com posts assim que estou AMANDO!
=)
Obrigada, Lorys! Já te disse, mas vou repetir, AMO seus posts também!!!!
Que interessante, nunca imaginava. Adoro essa ‘chatinha’. =)
Obrigada, Amanda!
Beijo!
Dessa eu nem sonhava! Ainda bem que sou loira de nascença! haha :)
q louco. engraçado q as da l’oreal são exatamente as mesmas daqui (olha a caixinha de casting e imédia ali), só excluíram os tons loiros.
dava pra ter uns loiros escuros, tipo tom 6 ou 7, isso dá pra fazer com caixinha num castanho escuro (bom, tvz o meu não seja tão escuro qto o de uma oriental). e curioso os próprios cabeleireiros não saberem fazer. se é algo q bastante gente faz (pelas fotos q a gente vê), e as tintas profissionais devem vir nos tons de loiro, não deve ser tão estranho. a não ser q só em salões pra um publico bem especifico q tenha alguém q saiba deixar loiro.
esse post me lembrou q, qdo fui pra NY em maio, na minha classe tinha uma oriental q tava me contando q ia pintar de loiro em breve. só lá p ela matar a vontade dela então, né
Mari, os profissionais só sabem lidar com os cabelos asiáticos, escuros e lisos. Qualquer outro tipo eles já ficam na dúvida na hora de pintar porque não estão acostumados.
Também fiquei pensando se no Brasil uma asiática quisesse fazer um loiro platinado seria simples, se todo lugar aceitaria… meu chute é que não conseguiria fazer de uma vez só, teria que ir clareando aos poucos pra agredir menos os cabelos. Descobre com a sua amiga de NY como foi a experiência dela pra contar, fiquei curiosa!
Beijo!
Nossa fiquei impressionada.. Não sabia que do outro lado do mundo era assim.. que bom que eu tingo de preto.. rs
rs
beijos
Outra coisa que eu acho interessante é questão do cabelo feminino na Europa. Quando morei em Paris, em 2008, percebia na rua como era difícil ver alguém de cabelo loiro.
Em geral, as mulheres francesas tem o cabelo naturalmente castanho claro no norte e castanho escuro no sul. Dificilmente elas pintam de loiro. Elas gostam bastante é de castanho!
Eu reparava que até mesmo as manequins de loja são morenas. Eu não esperava isso…
Cheguei até ouvir de alguns estrangeiros com quem saí na época se eu pintava meu cabelo com alguma tintura escura! uhaua Eu dizia que ele era assim natural!
É interessante refletir sobre essas questões. Onde o cabelo loiro e liso seria mais comum é o cabelo moreno e com volume (as francesas adoram shampoos para volume).
Acho que essa busca pelo loirice bem brasileira e americana. Engraçado não?
Nossa, que interessante, não sabia isso das francesas! Vou reparar mais agora :)
Beijo, Juliana!
quando estive por essas bandas o que mais tinha era tintura colorida: mel pro loiro… não existia tintura escura não… será que não estará mais na moda??
hahaha difícil, os japas querem ser o mais diferente possível!
bjs
Gostei da reportagem, muito boa..
É, bem interessante, é isso aí pessoal, vamos valorizar o tinturista e o pessoal do salão, por que nos deixar com os cabelos “dos nossos” sonhos dá um trabalho hein..
Eu DISCORDO t-o-t-a-l-m-e-n-t-e!!! Aqui no JAPAO onde moro tem um MONTAO, muitas mesmo, de tintas loiras e opcoes de varias outras tonalidades em qualquer farmacia ou casa de cosmeticos, na primeira vez peguei um loiro mais claro pensando que a tinta era fraca e tive de pintar com outro tom mais escuro pq ficou loiro platinado!!! Eu fiquei loira por um tempo e tingia sozinha, ja que os salões sao super caros. Existem diversas marcas com tons para quem quer ser aventurar no mundo das tinturas. Um inverdade foi dita genteeee, ainda mais atualmente que quase todas as japonesas e os homens tambem tem cores diferentes nas madeixas olha ALGUNS sites mais famosos (todos do Japao):
essa tem um monte de tons de loiro: http://www.dariyacosme.com/lineup/palty/index.html
http://www.kao.co.jp/prettia/
loiro: http://www.kao.co.jp/prettia/products/02.html?p=bleachSet
http://www.beauteen.jp/
Sem contar que ainda tem diversas outras marcas e tambem tem as importadas como L’Oreal Paris,Wella, Koleston e outras…
Beijo meninasssss, qualquer duvida entra no meu link…
Tanedinha, eu moro na China, não no Japão! Tudo o que eu escrevo é sobre onde moro, a China, a não ser que eu explicitamente fale de outro país. Sei que é comum confundir os países, porém as realidades deles são totalmente diferentes, no Japão com certeza tem muitas coisas para vender diferentes da China e os preços também são muito diferentes, tanto de produtos quanto de serviços. Fora os costumes e a moda, né?
Legal os links que você compartilhou aqui. Beijo!
kkkk Nao Tati, sabe o que eh vc generalizou dizendo do outro lado do mundo, asiaticas, e talz por isso falei que discordava. Quanto Japao e China claro sei muito bem as diferencas e culturas ate porque estou no Japao, agora assim, como vc vivendo novidades todos os dias!!! kkkkkkkkk
Aqui a maioria das japas tem cabelos de cores bem longe do Natural…. ><
Adoro posts falando de como eh viver no exterior, as experiencias, cotidiano….
Eu gosto tambem dos estilos de roupas que as meninas estao usando, fica a dica para vc fazer um post sobre isso, de como cada uma veste entre as das chinesas, koreanas, japinhas!!! Bjokas
Bem, acho que as tituras em loiro estão na Bahia meninas! kkk Aqui, na semana passada estive em diversos lugares, os maiores, mais diversificados, e tcharammmm: acabaram os pretos e castanhos, só tem vermelho e loiro… Manda o povo buscar aqui! heheh
Bem verdade mesmo. Eu moro no Paquistao, que tbm eh Asia e eh FATO que a coisa mais rara que existe eh ver alguma loira, mesmo que artificial hehehe
Qdo fui pra China com minha amiga brasileira com cabelo castanho claro e cachos naturais, ela foi a sensação!
Ela até quis tentar cortar o cabelo por lá, mas eu não recomendei! Imagina o desastre!
Em compensação eu (china) resolvi radicalizar e deixar os cabelos mais moderninhos e tenho que dizer que gostei muito do resultado! Eles não tem tanto medo de ousar nem na tinta e nem no corte. Aqui no BR é muita paranóia de luzes castanhas e toda japa que quer clarear o cabelo fica igual. E o corte é sempre o comprido repicado normal. =)
Hahaha! Que legal este post! Vivo na China também e já passei por um verdadeiro “drama” no cabelereiro (chinês): na tentativa de escurecer o meu tom de loiro que já estava branco,fiquei com os cabelos verdes…mas beeem verdes….chorei horrores, e pra consertar o estrago todo durou mais de 6 meses, até que encontrei um colobiana enviada por Deus, que deu um jeito com mechas…..
Agora que me mudei de cidade, encontrei uma brasileira que tem um salão, e que retoca minhas mechas de 3 em 3 meses…..mas a Tati ta certinha, na China, loiro só natural mesmo! Drama!