Quando a base cushion de Quem Disse, Berenice? chegou por aqui vocês logo já pediram Chatômetro. Essa tecnologia cushion, em que a base vem completamente líquida dentro de uma espuma, ainda é uma novidade que poucas marcas têm no Brasil. Será que essa de Quem Disse vale o investimento? Será que é uma boa base? A gente te conta na resenha abaixo:
Um resumo em tópicos:
Embalagem e apresentação: nota 5 – Nessas linhas cushion a base fica guardadinha dentro de uma esponja. A embalagem do produto é parecida com as de pós compactos, mais gordinha, e geralmente ela vem com uma esponjinha para aplicação. É uma embalagem eficiente que não deixa o produto vazar, tem um espelho num bom tamanho e é bem bonita!
Textura e aplicação: nota 4 – Ela vem com uma esponjinha que, apesar de não ser muito boa, consegue aplicar a base caso você não tenha outra ferramenta para isso. A textura da base é muito fininha, ela não acumula e não marca as linhas de expressão. Além disso, ela seca bem rápido – o que pode ser um problema na hora de aplicar por você correr o risco de manchar a sua pele.
Pigmentação e cobertura: nota 3 – A base tem cobertura de média a baixa, então não espere que ela cubra completamente a sua pele, tá? A marca oferece 8 tons, o que a gente considera bem pouco. No caso da Lu, os três tons mais claros são todos alaranjados, então se você tem fundo de pele rosado não vai encontrar cor para o seu rosto. E se você tem pele escura, provavelmente não vai conseguir encontrar uma cor perfeita para sua pele também. Mancada, né?
Durabilidade e fixação: nota 5 – Apesar da gente estar no inverno, a Lu testou a base num dia bem quente. Com isso ela pôde ver que a base é bem resistente a suor e é mate real oficial, na medida, sem precisar selar com pó e fica confortável no rosto.
Fragrância: nota 5 – Tem um cheiro gostosinho e leve, então não incomoda na hora de aplicar.
Custo benefício: nota 4 – Bom, essa base custa R$129,00 por 14g de produto. Comparando com um produto semelhante, O Boticário tem uma base cushion que custa R$149,00 por 17g. Na divisão de preço por grama, a de Quem Disse, Berenice é mais cara – o que é bem estranho porque a marca é teoricamente mais acessível.
Nota final: 4,3
Resumindo: essa é uma base cara, vamos concordar? A embalagem com certeza aumenta o preço do produto – que é muito bacana, tem uma cobertura média, durabilidade legal, mas peca no valor e na quantidade de tons disponíveis.
Vocês já usaram a base cushion de Quem Disse, Berenice? O que acharam do produto? Não deixe de comentar aqui embaixo!
Não usei. Mas a questão das cores, realmente, é cansativa… Tenho o mesmo tom da Lu e… Eita negocinho difícil…… Mais diversidade, meu povo! Pleaseee!!
Adorei , de tudo que usei de base foi a melhor. Mas muito cara pela quantidade , eles poderiam fabricar o refil .