Sabe quando a gente ama uma viagem? Não consegue parar de pensar no quão incrível é o lugar que acabou de conhecer e o quanto quer repetir a experiência? Com a Marcela foi assim! Ela acabou de voltar de Bariloche, e só de ler o texto, dá pra perceber que a viagem foi super divertida. Ela veio contar um pouco do que mais gostou em Bariloche:
Fui para Bariloche no final de julho/começo de agosto, e foi uma viagem inesquecível. Foi muito especial por ter ido toda a minha família, e melhor ainda por ser considerada a melhor semana da temporada de inverno. Espero poder passar para vocês um pouquinho de lá e ajudar no que for preciso!
É só eu começar a falar de Bariloche que já bate aquela depre pós viagem inesquecível. Mais conhecida como Brasiloche (!), a cidadezinha San Carlos de Bariloche é encantadora. É pequena, aconchegante e o povo é extremamente simpático. O que deixa a cidade até bagunçada e com a peruada na rua, são os brasileiros! Hahahaha… Eu nunca tinha ido pros lados da Argentina e fiquei boba de ver como eles tratam os brasileiros, é uma visão que muitos têm aqui no Brasil de lá que é absurda. Brasileiro lá é rei! Hahahaha…
A cidade é super fácil de circular e é muuuito pequena… A rua principal é Rua Calle Mitre, que se localiza bem ao Centro Cívico. Lá você encontra todas as lojinhas de lembranças e afins. O forte da cidade é o artesanato, chocolate e as lojas de presentinhos. Entrei em todas as farmácias possíveis e não achei nada demais para o consumo mulheril… Na Calle Mitre estão as principais lojas, podemos encontrar até Puma, Adidas e Nike, essas que colocam já o preço até em real para os brasileiros comparem sorrindo. Como a Lorena disse no post sobre Buenos Aires, a diferença do real para o peso é muito grande, então são os brasileiros que giram a economia da cidade. As lojas de chocolate fazem qualquer um pirar com a variedade! A Rapa Nui é a minha preferida, apesar da mais famosa ser a Mamuschka. Ao lado da Rapa Nui fica a Shop Gallery, praticamente um Duty Free em plena Bariloche (no aeroporto de Buenos Aires também tem).
Pra comer bem:
La Mamadera – Fast Food (que de fast não tem muita coisa…) que também fica na Rua Calle Mitre. O lugar é gostosinho, típico de fast food mesmo, e os suportes para ketchup e mostarda são mamadeiras (!)de verdade. Isso encantou os meus irmãos que iam lá nem se fosse pra olhar…
Família Weiss – É o restaurante mais tradicional e mais famoso de lá, mas não achei que é tudo isso! Fui a outros lugares que paguei um preço legal e a comida era bem melhor… Não é falar mal, só que falam muito de lá e quando você vai ver de perto, não é tudo isso, entendem?
Tarquino – Sem dúvidas é o restaurante mais bonito da cidade, é praticamente uma parte do filme O Senhor dos Anéis! A comida é muito boa, e o lugar colabora com toda a experiência.
Cocodrilo’s – Foi uma surpresa para todo mundo, ninguém dava muito para o lugar! A truta é maravilhosa, e o bife de Chorizo é ignorante, hahahaha… Veio uma peça mesmo, de um quilo mais ou menos para cada pessoa, e o preço era o mais barato de todos!!
Las Pastas de Gabriel – Nenhum ganha dele, com certeza! As massas são feitas na hora, e você pode acompanhar todo o processo. Fui em dois dias, e nos dois me surpreendi com o atendimento, comida e ambiente. Vale muuuuito a pena mesmo!
Passeios:
Com certeza o mais legal da cidade são os passeios! Como fui na última semana de julho, peguei a melhor semana de neve (segundo eles!) e o Fiesta Nacional de La Nieve. Acontece todo ano e é muito legal, com shows de bandas da região e eleição da Rainha da Neve (observação da Lu: hahahahahahahahhaha, como assim Rainha da Neve???).
Piedras Blancas – É o meu lugar favorito, tem o melhor ski bunda ever!! É conhecido por ter muitos brasileiros, e a moda do ski bunda começou depois que perceberam que os brasucas não sabem skiar, heheheh… Você paga um valor que inclui o aluguel do trenó e seis subidas ao teleférico para poder descer nas pistas. Quem quiser só ver a paisagem e andar de teleférico também tem um pacote só pra isso. Como são as maiores pistas, foi aonde vi os maiores acidentes… É perigoso descer em grupo, é importante sempre manter a atenção e o cuidado. Vi muitas meninas, principalmente, sairem de lá com o rosto todo machucado e alguma coisa quebrada…
Circuito Chico – Geralmente é um passeio já incluso nos pacotes, é o ‘’básico’’ de lá. Os guias passam pelos pontos turísticos onde a gente não precisa passar o dia inteiro, é só para conhecer, tirar foto e pronto. São lugares maravilhosos, vale a pena ir! O circuito começa pelo Lago Nahuel Huapi, e passa pelo Cerro Campanário (que tem vista para o Chile), Hotel Llao Llao, Capela San Eduardo e Porto Pañuelo.
Cerro Otto – No mínimo diferente, o Cerro Otto possui uma confeitaria giratória! Ela gira 360º para os turistas apreciarem a vista, é incrível! Além da confeitaria, existem 2 pistas de ski bunda, uma para adultos e outra para crianças, mas é só uma distração mesmo, não se compara com Piedras Blancas.
Cerro Catedral – É o maior complexo de ski da América Latina, um lugar lindo lindo liiiiindo, a neve é muito diferente dos outros lugares. São 32 meios de subir para o pico (é fantástico) e dá muita vontade de pegar um par de skis e se juntar ao povo. No ponto mais alto existe um café que toca musica brasileira, e na base restaurantes e as milhões de escolas de ski, snowboard, quadriciclo e etc. É um dos lugares mais bonitos, o mais interessante é fazer o passeio de quadriciclo pelas trilhas no meio da neve. É uma trilha leve e maravilhosa, é muita coisa para conhecer ao invés de ficar tentando skiar…
Winter Park – Do mesmo dono do Piedras Blancas, é um grudado no outro… É uma escola para quem está começando ou está relembrando como é skiar. Lá não existe paisagem bonita, são três pistas, vários professores e muuuuitos tombos.
Isla Victoria – Quem fez esse passeio foi a minha mãe e ela amou. É um dia mais tranqüilo, para descansar e aproveitar a paisagem. O catamarã Cau Cau percorre todo um trajeto até a Isla Victoria e o Bosque de Arrayanes. Ela disse que vale a pena, principalmente se for a dois.
É isso, espero que eu possa ajudar um pouco. Tentei resumir ao máximo, lógico que tem vários outros lugares legais e passeios também!
Obrigada Marcela! Quem quiser participar da seção intercâmbio, dando dicas de viagem pra gente, é só me enviar um e-mail!
Lu, acho errado o post ser sobre intercâmbio e ter pessoas que somente viajaram pra um lugar por motivos turísticos. Devia ser algo como “dica de viagem”. O “intercâmbio” deveria ser mais pra quem realmente fez intercâmbio de estudo/trabalho pra algum lugar, pq com certeza as dicas não serão só da visão de turista, mas de quem morou no lugar.
Bjs
Isabella, depois de um tempo vi que o nome da seção ficou um pouco confuso, mas a minha ideia era de intercâmbio de informacões, entende? Heheh… A pessoa viaja, ama, e vem aqui dividir suas dicas com a gente! BJ!
[…] This post was mentioned on Twitter by luferreira, ? Moda. ? Moda said: Chata de Galocha * Intercâmbio: Bariloche http://bit.ly/dbSZQn […]
Quero conhecer Bariloche!!!
Pra ontem, pode??? heheheh
Lindo!!! Sou louca pra conhecer… Queria saber que lugar é este da primeira foto. Tem uma vista linda! Bjosss
legaaalll!!!qual é mais ou menos o gasto p uma viagem assim?
Nossa, nunca li nada tão sucinto e empolgante sobre Bariloche!! Para lua de mel em Serras Gaúchas, por que não esticar um pouquinho mais até Bariloche!?
Obrigada pelas dicas Marcela! E parabéns a Lu por essas postagens!!! Entro todo santo dia aqui viu!? Bjk
SKI BUNDA!!!
QUE SAUDADES
Ai meu deeeeus. Até me emocionei lendo, fui pra bariloche na minha viajem de formatura, já fazem 2 anos. Sem duvidas foi a viagem mais inesquecivel.
Fiz todos esses passeios, fui em Pubs, baladas.
Fiz amizade com argentinos que eu falo até hoje
Maravilhosooooooooooo!!
o unico que eu nao aproveitei foi o cerro catedral, teve uma avalanche e eles fecharam a montanha pq tinha duas pessoas soterradas.
e abriram só no final da tarde.
:(
quero voltarr
Ai Marcela! Que delícia! Fiquei com saudades de Bariloche demais ao ler seu ost! E olha que quando fui não tinha muita neve nas pistas pra iniciantes, então não pude esquiar! Fiquei arrasada!
Minha dica pra quem vai é não pagar pra fazer o passeio de ônibus do Circuito Chico! Muito melhor pegar um mapa no hotel (tem o trajeto do Circuito Chico marcado e todas as “atrações” do passeio), alugar um carro e fazer o passeio por sua conta e no seu tempo. Nós fizemos isso e AMAMOS!
Bariloche é um dos lugares mais lindos que já fui na minha vida e com certeza quero voltar lá! E no verão! Fiquei doida pra nadar no lago! Alocka! Hahahahahahahha!
Ps: até escrevi no meu blog sobre alugar carro em Bariloche: http://simsouneurotica.blogspot.com/2010/07/dicas-de-bariloche-alugue-um-carro.html
Marcela mas como é o centro de Bariloche?!
La e bem pequeno, mas tem edificações naquele “estilo europeu” do Chile?!
curiosidade…
Oiii meninas, muito obrigada… fiquei muito feliz !! Aline, a primeira foto é no Cerro Campanario. Larissa, não sei direito quanto fica uma viagem… nós fechamos um pacote para 6 pessoa, saiu aproximadamente R$ 2 mil por pessoa – com passagem aerea, hotel com café da manha, 2 passeios e traslados. Eu fui pela Fênix http://www.fenixtur.com.br/ , é muito boa. Beijos
Oi Lu, estou planejando ir pra Bariloche na próxima temporada e queria dicas de hotéis para ficar lá… e sempre melhor saber por alguém que já foi… vc sabe algum?? Ou a Marcela?
bjuu
Pois é eu estive lá na mesma época que a Marcela e realmente foram os melhores dias de neve poruqe neveva mas não ficava nublado NUNCA. Faz um solão que você olha pela janela e jura que é verão mas lá fora tá menos 15 graus! o sol lá só ilumina, não aquece. Como ela dissa a rapa nui tem o menhlor chocolate da cidade e Familia weiss não é lá essas coisas mesmo. O que ela não mencionou é que ao lado do FAMILIA WEISS TEM UM RESTAURANTE ÓTIMO CHAMADO RODEO e algumas quadra atraz, ainda na mitre um muito bom tambem chamado LA MARMITE. A comida é ótima e os garçosn simpaticissimos. amei o passeio
ps: snowboard é o que há!
Até que enfim consegui terminar de ler tooooodoooo o conteúdo do site!!!!
Agora posso começar a ler a post do dia certinho e fazer os comentários
na hora certa.
Lu, sou nova por aqui, mas já viciei no site. Maravilhosooo.
Parabéns.
Nossa, meu sonho é conhecer Baroliche…achei o máximo o post falando sobre o assunto, cidade, passeios e gastronomia!!
Até me emocionei lendo, e fiquei com mais vontade ainda de ir!
Parabens garotas!
Beijos e bom findi!
Adorooooo esses posts sobre dicas de viagens do seu blog!
Seu blog e amplo e diferenciado Lú…amoo!
O unico problema e o retorno, nunca tenho…snif!
Ju, o hotel que eu fiquei foi o La Pastorella. É bem próximo ao centro, muuuito aconhegante e lindo. É simples, é uma pousada com 14 quartos… só que tudo muito limpo, quartos ótimos, camas boas, café da manhã é muuuito bom. http://www.lapastorella.com.ar/
Voltei de Buenos Aires no domingo passado, antes estive em Bariloche e tb amei!
O que eu mais gostei tb foi Piedras Blancas! Mas recomendo muito o pacote de ski do dia todo no Cerro Catedral, com aula pela manhã e à tarde e meios de elevação incluídos. O segundo período é bem mais legal pq a gente sobe na “telessila doble” (cadeirinha dupla) e desce na Princesa, numa pista de verdade, bem mais emocionante que a pista de iniciantes que vive cheia (eu ficava com medo de atropelar as criancinhas…rsrsrs)
De restaurantes eu indico muito o Jauja (melhor truta que já comi, com amendoas e azeite), El Patacon para carne (melhor se a mesa for na janela, que vista!), Boliche do Alberto (massas e carnes), e para quem dormir demais depois do esqui e só acordar depois da meia-noite (qdo os restaurantes fecham a cozinha) recomendo o Friends que é 24h. Tem um chamado La Alpina que tem uma lareira deliciosa, mas nao gostei muito do fondue de queijo de lá, quem sabe outro prato… Ah, e o Família Weiss é clássico!
Fiquei no hotel Kenton Palace e amei tudo desde o lobby, o quarto novo, classudo e limpo, o café da manhã e a principalmente a localizaçao, no centro, pertinho da Calle Mitre e do Centro Cívico, dá para sair à noite à pé, se vc estiver beeem agasalhado, claro! rsrs
bjs e espero ter ajudado tb!
Emília, o centro é bem estilo europeu sim… lembre o Chile. Muitas casas e prédios pequenos de madeira. O centro é muito gostoso, fácil de andar … na Rua Mitre você acha tudo o que vc precisa. E o bom que é tudo muito bem localizado lá. Beijos
Demais Bariloche!!
Eu também fui na mesma época que a Marcela e me apaixonei!
Piedras Blancas foi o melhor passeio sem dúvida!!
Emília, no centro, só o centro cívico que tem esse estilo mais europeu, e algumas casas.. mas a rua principal, a Mitre, é uma rua normal, pequenininha, mas muito gostosa..
Já quero voltar no ano que vem!!
Ah, uma dica: o melhor pub, com certeza, é o Wilkenny (não sei se é assim que escreve), mas é muito gostoso, barato, muita gente bonita, atendimento excelente!! Recomendo muuito!!
Bjs
Gente fui para Bariloche no ano passado e com certeza lá é tudo isso e muito mais que a Luiza (chata de galocha) está falando. Quando voltar será com a família toda!!!!!
Beijos
Oi Marcela, acho que nos encontramos em alguma pista de ski ou skibunda de lá, rs rs rs
Voltei de Bari agora também, passei lá a última semana de julho a primeira de agosto, mas para “curtir” mais a viagem, estou fazendo meus post devagarinho.
Bjs, Ana Paula
http://utilnecessario.blogspot.com/
Oi gente!
Estive em Bariloche entre 9 e 12 de agosto agora. Foi magnifico!!!!
Fiquei 4 dias em Buenos Aires tambem, mas nem se compara a diversao!
Eu esquiei, me joguei mesmo, e aprendi!!! É MUITO bom!
Devido ao pouco tempo nao fui a Piedras Blancas =/ Mas fomos a Villa La Angostura a 70km de Bariloche. Cidadezinha liiiiiinda e achei as pistas do Cerro Bayo melhores que do Cerro Catedral.
Quero muito voltar lá ano que vem, mas pra ficar pelo menos 7 dias! É muita coisa pra fazer lá e apenas 3 dias não deu!
Aiii saudade…
Minha dica pra sair lá é a cervejaria Blest. Fica na Av Bustillo indo pro Llao Llao. É lindo o bar e a cerveja eh de fabricação própria. MARAVILHOSO!
Vale a pena.. a comida la tambem eh demais!
Ah e almoçar no restaurante La Playa. A vista é algo que nao tem preço e a comida e atendimento tambem!
Nossa! O primeiro comentário respondeu completamente o que eu ía perguntar.
Tenho acompanhado seu blog e a parte Intercâmbio é uma das minhas favoritas. Tanto que eu queria participar, mas não agora. Semana que vem estarei viajando para o Chile para turismo/congresso/mais um pouquinho de turismo hihihihihi. E queria saber se era preciso que eu tivesse viajado para fazer intercâmbio. Já vi que não. Então depois da minha viagem, eu vou entrar em contato com você de novo pa contar sobre o passeio!
Beijos e continue com o trabalho maravilhoso do blog!!!
Eu intendo essa empolgação toda que você descreveu Bariloche. Você volta de lá outra pessoa.. e dá um aperto no coração ir embora; Guardo todos os momentos com muito carinho, pois lá é magico.
O centro civico.. as pessoas.. a paisagem.. TUDO lá é perfeito.
Sem falar no Cerro Otto e no Cerro Catedral que é de tirar o folego.. eu lembro de sentar na neve e ficar olhando ao redor pasma de tanta beleza; Posso ir pra qualquer outro lugar.. que eu sei que nao vou sentir a mesma sensação.
Eu recomendo essa viagem pra tooooooodo mundo! porque vale MUITO a pena.
Uma dica de restaurante que você nao colocou ai é o EL PATACON. Pra ter noção do quanto ele é bom.. é o preferido pelo ex presidente dos EUA Bill Clinton. O melhor cordeiro que eu já comi na vida.
Outro lugar descontraido é o FRIENDS.. que (pelo oq eu me lembre) Fica na mitre. O cachorro quente e a banana slip vale MUITO a pena experimentar..
aaaaaaah, bateu uma saudade depois de ler esse post. hahahaha
Beijos :*
Marcela, parabéns pelo post, muito bom!
Bariloche é um encanto! E que saudade de doce de leite no café da manhã…
Beijão
Deu muita vontade de ir, uma descrição empolgante da viagem. Estou montando um roteiro para as férias de Julho, as dicas foram muito bacanas. Espero, se eu for por essas bandas, serem úteis para mim. Muito lindo o seu blog. Mantenho um blog também com alguns textos da minha autoria: http://www.pousodoconto.blogspot.com Um abraço!
I love these travel blog posts from your blog!