* contém spoilers!
Já percebi que muitas leitoras do Chata são fãs de Grey´s Anatomy. Quem acompanha a série, já deve ter odiado a Dra. Addison Montgomery (ex-esposa de Derek), que “rouba” o doutor McDreamy de Meredith Grey, além de ter traído o bonitão com o melhor amigo. Quem não odiaria essa mulher?? Mas, depois de alguns episódios, não tem como não se apaixonar por ela. Addie (como é carinhosamente chamada) é cheia de defeitos e contradições, mas por ser dona de um senso de humor inigualável e um charme que atravessa a telinha, conquistou fãs e ganhou seu próprio seriado. É isso que um escritor é capaz de fazer conosco. Levar-nos do amor ao ódio, da paixão ao desprezo por uma personagem.
Toda essa introdução é necessária para que eu fale sobre Private Practice. A personagem de Kate Walsh cresceu tanto em GA que Shonda Rhimes precisava criar uma série só pra ela. Em 2007, Dra. Addison sai de Seattle e decide morar na Califórnia, após perceber que seu ex-marido já não é mais apaixonado por ela. Addie vai buscar uma nova vida, novos amores e os amigos do passado.
Lá, ela aceita o convite da melhor amiga Naomi (Audra McDonald) para trabalhar numa luxuosa clínica e, de “quebra”, tenta se encontrar. Kate Walsh consegue dar o tom perfeito entre o drama e a comédia para a personagem. Addison faz milhares de burradas, sempre se envolve com o homem errado, mas é considerada a melhor médica na sua área, além de ser extremamente leal aos amigos. Dra. Addie não é perfeita, está longe disso, mas é verdadeira, e essa verdade é o que a torna especial. Quem tem coragem de assumir os erros e tentar consertá-los??
Por ser uma série derivada de outra, é natural que tudo gire em torno da personagem principal porque já a conhecemos, estamos acostumados com ela. A visão do espectador é a visão da Dra Addison. As personagens de Private Practice são bem clichês, porém bem desenvolvidos: A melhor amiga (Naomi), o marido da melhor amiga (Sam), o homem ideal (Pete), a psicóloga cheia de traumas (Violet), o conquistador engraçado (Cooper) e o bom moço (Dell). A história deles é contada em paralelo à vida dos pacientes da clínica e em cada episódio tem um “caso principal”. Com muito romance, conflitos, separações, os sete personagens principais nos provam que são, além de excelentes médicos, amigos. Private começou devagar, mas foi crescendo e hoje, arrisco dizer que é melhor que GA. Os personagens iniciaram namoros, tiveram filhos, estão em busca de amadurecimento profissional e todas essas pequenas historinhas têm rendido ótimos episódios.
Por mais que os ambientes sejam completamente diferentes, é impossível não comparar Private e Grey´s, por terem a mesma criadora. O mais legal é que em cada temporada as histórias se cruzam (vale dizer que esses episódios especiais são os melhores). E muita história ainda deve render porque o último episódio da terceira temporada terminou com fortes emoções com a chegada do neto de Sam e Naomi, a morte de Dell e o possível romance entre Addie e Sam.
Já na contagem regressiva, Private Practive (re)estréia a quarta temporada no dia 23/09 nos Estados Unidos. No Brasil, apenas em outubro. A série vai ao ar toda segunda às 22h na Sony, coincidência ou não, logo depois de Grey’s Anatomy.
Amo Grey’s, adoooooro private practice, mas vem cá, o McDreamy é liiiiiindo, mas é fácil fácil traí-lo com Sloan, hehe.
Vc sabe quando começa a sétima temporada de Grey’s>
Oi Su!!
Greys tb re-estreia nos Estados Unidos no dia 23/09. Ou seja, dia 24/09 já conseguimos baixar pelo virtual…. Acredito que na Sony deve estrear apenas na segunda quinzena de outubro.
Beijoo
Ah!! Sloan realmente é LINDOOO!
Adooooooooooro Addie, mas confesso que acho nada a ver o romance dela com o Sam! Pronto falei!
=p
Ah!!.. Eu acho Sam tãaaaooo lindo de tudoo! Mas tenho a sensação que eles não ficam juntos não… Sei lá, impressão mesmo. Vamos esperar e ver né?? Bjo Loreee!!
Aiii Agora fiquei super curiosa para assistir esse seriado, eu adoroooo grey’s anatomy, e esse então parece super legal!
Aaah eu qeria um site para assistir online, vc’s sabem onde posso encontrar?:!
Beeeijos adoro esse blog!
OI!!
O melhor caminho pra baixar séries é pelo orkut. Vai em comunidades, procura a de PP e clica nos downloads. Rápido, fácil e seguro.
Beijoo
Nous, o Dell morreu? HUahsuhsua… nem sabia, droga, eu gostava dele.
A Dr. Addie é bem real, mas convenhamos que a série é bem extrema, né? A mulher que tentava a anos ter filhos, mas só conseguiu engravidar quando foi violentada.
A psiquiatra grávida que tem seu filho literalmente arrancado da barriga por uma paciente.
Apesar dos temas fortes e meio improváveis, eu gosto bastante da série também.
Eu sou suspeito, pq sou meio viciada em seriados. Mas arrisco dizer que Private é uma das que mais gosto. Comecei a assistir pq adoro a Kate Walsh, realmente ela atua super bem, é engraçada, além de ser muito linda (invejinha branca!!).
Pra quem nunca viu, vale a pena mesmo!
AMO!
A Kate Walsh é mesmo linda!!
* suspeita
Oi Chata…amo seu blog..tdo dia dou uma passada aqui!
Sou de Brasília tem esse blog q tbm vejo..divulgando: http://kallycia.blogspot.com/
Beijosss
SOU LOUCA POR ESSA SERIE. NA VERDADE SOU LOUCA POR SERIADOS DE TODOS OS GENEROS, MAS EXISTEM AQUELES QUE GOSTO MAIS E PRIVATE PRACTIVE É UMA DELAS!!!!
Oi, Renata!
Tudo bom?!
Vou te contar um segredo……….. Sempre gostei mais da Addison do que da Meredith! rsrs.
É que ela é tudo de bom! A própria Meredith comenta isso no início, que a Addison é quase impossível de se odiar! Linda, charmosa, carinhosa, engraçada, sincera, inteligente, cheia de atitude!
Ela é carinhosa com a Meredith em vários momentos (igual naquele episódio que ela a chama para fazer um exame na irmã que ela ainda não conhecia!).
Para mim a Meredith perde para ela em beleza e em carisma!!!
Tão sem graça, confusa, muito perturbada (tadinha, ela tem uma vida difícil)… as burradas dela não são tão fofas! rsrs.
O que vc acha da personagem dela? Vc já pensou assim?!
Pronto, falei! hahaha!
Amei a sua dica! Eu não sabia! Com certeza vou assistir. Depois conto aqui o que achei.
Valeu! Até mais,
Bjos.
Oi Clarissa!!!
Vou confessar!! Acho o mesmo que vc. Realmente Meredith acabou um pouco perdida em Greys. Acho que é pura falta de carisma da atriz mesmo… prova é que a personagem da Katerine H (Izzie) se destacou muito mais e a atriz despontou no cinema né??
Kate Walsh é assim: enigmática. Fora que realmente, por mais problemas que Addie tenha, ela é mais “leve” que a Grey.
Adorei seu coment! Beijoo!
Ah! Detalhe!
Vcs repararam o tanto que o cabelo dela mudou na série???!
Mais exatamente no último episódio da 2ª temporada ela aparece diferente! hehehe.
Antes era um vermelhão mesmo! Era pesado. Daí mudou para esse ruivo mais natural e o cabelo mais liso.
Bem mais bonito!
Lore, vc tem toda razão: eu odiei a Addison qdo ela apareceu…tb, como é q eu iria gostar. Ela era linda, ruiva, competente, rica e ainda roubou o McDreamy da Mer. Mas depois de alguns episódios eu me apaixonei por ela…apesar de achar que as vezes a Kate exagera um pouco nas “caras e bocas” que ela faz. Mas assim, eu AMo tanto a Addison que (secertamente) ficava torcendo pra série dela não dar certo e ela voltar pro SGH….kkkkkk
Infelizmente eu não consigo acompanhar Private Practice, queria muito…mas sei lá. Acho que tenho ciúmes da Addison (doida né?!) Enfim, uma curiosidade: nos EUA PP tb passa depois de Grey’s. Lá é uma “truque” da emissora, porque como GA tem mais audiência, eles usam GA como isca pra prender os telespectadores e fazerem eles continuarem assistindo PP.
Bjs e adorei a resenha!!!!
Oi Mon!! Olhaaa!! Eu não sabia disso… Amei teu coment!! E.. Dá uma chance pra PP, vc vai ser conquistada! Bjooo
EU AMO PP E GA!
Uma dica é seguir a Shonda no twitter!
E acompanhar o blog dela em que ela explica o pq que certos personagens tomaram certos caminhos!
No último episódio de GA dessa temporada fiquei revoltada! Né? PQP! Mas, ao ler o blog, meu coração se encheu de esperanças! uhauhauhauhauha (freaaaaak!!!!)
Beijo!
Qual o twitter dela?? Deixa o link aqui nos coments!! Bjoo
Amooo essa série!!Não vejo a hora de estrear a terceira temporadaa!
Bjus!
deeeeeeell Y_Y #inconformada
Gosto muito da serie.. Addison é d+..como nao gostar da ruiva??
ela é diva..adoro.. ela ta merecendo MUITO um final feliz :/
Eu amo GA, mas tbem amo PP. As duas são diferentes mas são iguais. E os episódios especiais são muito bons.
Ahh nem sabia q tinha esse seriado, adoro Grey’s, e qdo ela saiu da série fiquei curiosa p saber o q tinha acontecido, agora sei q poderei
Só achei uma coisa chata, vc ter falado o q acontece no final da temporada, poderia ter colocado um aviso de spoiler :p
bjos
Oi Thais!!
Tem escrito no início do texto que tem Spoiler. Beijoo
A-D-O-R-O-O-O-O!!!
Prefiro mil vezes do que Grey’s Anatomy, as histórias são sempre imperdíveis.
O elenco perfeito, e a relação inter-pessoal (será que tem hífen? aloka) é a minha parte favotrita.
Beijos.
Ah amo Grey’s a acabei me apaixonando pelo personagem da Addison! Daí comecei a assistir PP e adorava, mas achei que foi perdendo o fio da meada, e quando terminou a outra temporada (que terminou quando a louca roubou o bebê da Violet)acabei deixando de assistir. Ás vezes fico tentada a assistir por que adoro mesmo a Addie, mas sei lá, a Charlotte por exemplo me irrita demais haha
:*
Tássia, eu tb tinha desistido depois da história do bebe. mas deu uma chance e a terceira temporada melhorou muuuuuito!! Se vc é fã da Addie, temq ue ver. Se decidir assistir, me conta depois. Beijoo
p.s.: realmente a Shonda é ótima no twitter!
@shondarhimes
Adorei o post!
Eu adoro PP…E no final, acabei gostando mais que de Grey’s…
É claro que no início eu odiei a Addie também…Mas com o tempo eu passei a amar!
E quando eu crescer eu quero ser poderosa igual a ela!rsrsrs
Me explica os figurinos?!
To louca pra começar logo a terceira temporada!!
Mas Addison e Sam?
Preferia Addison e Pete.
Twitter da Shonda: @shondarhimes
Ela é uma fofa! Recomendo novamente! ;)
Beijos!
Obrigada Lídia!!
aaaaamo Kate Walsh e PP!
This is a very interesting point of view. Your blog is refreshing, but I wish one could find more content, though. I am looking forward to reading more from you. Keep up the good work. thanks.
Eu era viciada em Grey’s nas 2 primeiras temporadas. Depois, fui cansando. Para mim perdeu algo que a tornava viciante. Nunca vi uma mulher tão bonita e sensual como a Addison. E a Meridith é muito sem graça,aff. Uma banana, prontofalei!
detesto seriado de médico…
ohh criaturas chatas!
EStou assistindo a 5ª temporada toda pela TV TERRA na net. E as séries se “misturam” no episódio 15.
Estou tendo orverdose, pois são 24 episódios.