A idéia do projeto “Livro pra Voar” é extremamente simples: Sabe aquele livro que você leu, já sabe a história de cor e está atualmente encostado num cantinho empoeirado de casa? Coloca ele pra voar!
No caso, colocar o livro pra voar é deixá-lo perdido por aí, num banco de parque, numa mesa dum café, em qualquer lugar, para que alguém possa achá-lo e desfrutar da história também.
Cada livro cadastrado no programa ganha uma identificação, que funciona como a Identidade dele. Ao encontrar um dando sopa, você pode ir até o site e descobrir, ao entrar com essa identificação, por onde esse livro andou!
O projeto, que foi trazido ao Brasil pela Ale, é a versão nacional do Bookcrossing, que existe em diversos países do mundo e possui mais de 750 mil usuários cadastrados.
Amei a iniciativa e queria muito achar um livro de lá!!!
Eu já fiz isso!
Adorei a iniciativa, muito legal mesmo
Beijo
Priss
itbasfond.blogspot.com
Olá, eu conhecia essa iniciativa aqui no Brasil como “perca um livro”. Eles tem tb um site para cadastrar o livro. O site é http://www.livr.us/ . É sempre bom divulgar idéias boas, por isso passei aqui para falar. Bjs!!!
Obrigada pela dica da Telva Lu!! Fui la ontem e encontrei.
Beijos lindona
Muiiito legal. Espero encontrar um tbém.
bjs
Ah eu ja li sobre isso!! A ideia e genial!! Muito legal!
bjks
Que iniciativa mais inspirada!!! Amei a ideia!
ah minha mae achou um livro um dia, ou viu um pessoal deixando livros numa praça… ela ta louca pra fazer… e eu tb… mas ainda tenho dó de certos livros!
hehe
bjoks!
marijorge
Nossa, eu amei essa idéia!!! Muito legal mesmo!
Vou botar um monte de livros pra voar.
Bjos
Uau! Que coisa linda!
Comentando com a minha mãe ela se assustou por eu ainda não conhecer o projeto, que nem é tão novo assim, rs… Mas amei!
Beijos
Adorei esta ideia e hoje fiquei feliz por saber que Sintra já aderiu ao ´Bookcrossing´!Demorou,mas chegou cá…