E aí que há algumas semanas, a Topshop inaugurou sua primeira loja nos EUA. Deu aquele monte de fila, teve um monte de post contando o quão bacana é (parece mesmo! Fiquei louca pra conhecer, principalmente pela área de acessórios, enorrrrme e separada por cor). Uma coisa muito legal que vi em algumas matérias, é a existência de um tipo diferente de vendedor: Os Style Advisors, ou Consultores de Estilo.
Diferentemente dos vendedores comuns (brasileiros, pelo menos), os Advisors da Topshop não ficam te empurrando rios de coisas inúteis e nada a ver com seu estilo (sabe aqueles que te dão uma peça que você não quer e ainda falam assim: Tá suuuuuper na moda, saindo demaiiiissss!). Eles te ajudam a encontrar peças que fiquem bem em você e ainda a montar um guarda roupas (ou pelo menos o início de um) mais bacana e antenado.
Todos são estudantes ou formados na área de moda, e cada um tem um estilo bem diferente. São apaixonados por roupas e são sempre estimulados a ousar em suas produções. Só sei que, vendo as fotos dos Advisors de NY, fiquei foi com invejinha dos gringos, e louca pra ter Consultores realmente bacanasnas lojonas (oi, C&A, Renner, Marisa… Zara?) por aqui… Sonhar é permitido, né?
Todos são estudantes ou formados na área de moda, e cada um tem um estilo bem diferente. São apaixonados por roupas e são sempre estimulados a ousar em suas produções. Só sei que, vendo as fotos dos Advisors de NY, fiquei foi com invejinha dos gringos, e louca pra ter Consultores realmente bacanasnas lojonas (oi, C&A, Renner, Marisa… Zara?) por aqui… Sonhar é permitido, né?
PS: Os comentários poderão demorar um pouco a serem moderados. Estou em férias!
E é que é mesmo verdade! :| Assim é que devia ser! Farto-me de dar raspanetes nos empregados das lojas quando chegam ao pé de mim e dizem “que tal isto? está super na moda, as pessoas da tua idade adoram!”. Acabo por mandar vir com eles e não comprar nada e nem sequer voltar à loja :\
Beijinho
Nas lojas gringas é comum o personal shopper (acho que é assim que escreve), seria ótimo se as lojas aqui adotassem essa moda ! (também sinto uma invejinha…) Seria chique e útil , né? Agora mudando de assunto , recebi minhas encomendas da eyeko que comprei com o seu código, dessa vez demorou quase uma semaninha a mais,mas chegou tudo direitinho. Meninas aguentem firme a ansiedade! bj
Se algum vendedor me fala essa frase”Tá suuuuuper na moda, saindo demaiiiissss!” eu desisto na hora d comprar alguma coisa…
Tomara q as lojas brasileiras se inpirem neles mesmo,pq nas grandes redes daqui o atendimento deixa a desejar =S
ah..mto bacana mesmo ter consultores qd vamos escolher…tb fiquei com inveja off-white ;)Laiara
Oi querida eu sei que deve estar sendo chato mas gostaria de saber se teve resposta de eyeko…Mandei 7 e-mails sem resposta e tem 34 dias que fiz o pedido….E ninguem me da satisfação de nada…
Ah, que legal!!
Deve ser muito bom ter dicas de pessoas assim, principalmente quando vc não tem ninguém pra dar sugestões ou quando vc está em dúvida se leva uma peça ou outra.
Deviam adotar isso aqui tb.
Fui na Topshop de Dublin na Irlanda e nao encontrei esses tais advisors nao. Nem achei lah essas coisas… Na River Island, jah tem esses advisors mesmo, e as roupas sao uma loucura!!
Aqui no Brasil até tem, né, mas só de vez em quando e nas labels da vida. Fazer o que?Por isso que as vezes até vale a pena ir numa lojinha gatar mais uns royales…
olá querida,
te linkei e adoro seu blog!
qdo der, dá uma passadinha pra me visitar!
bjsss
cy
A Espaço Fashion fez uma coisa parecida em uma de suas lojas em SP. Veja em http://www.espacofashion.com.br/blog/index.php/2009/04/08/tarde-deluxe/
Bjs!
eu vou trabalhar numa loja que oferece esse serviço. e tipo tem que ir arrumadéssima mesmo, bem estilão para ser referência.
minha chefinha é um arraso Lu, se precisa ver.
bjos
hm..seria um sonho mesmo! Mas uma vez vi uma reportagem na tv quemostrava uma loja C&A(gigante) em SP que tinha bons consultores..queria aquilo pra mim na hora! rsr
ótimo post
:)