Comprei a Vogue chinesa de fevereiro porque tinha capa com Gisele Bündchen (linda!) mas o que eu mais gostei foi a revista extra que veio junto, sobre Coco Chanel. O encarte trouxe Liu Wen na capa (a top mais poderosa da China) e um editorial de nove páginas lindo, com peças Chanel de 1988 até 2010. É incrível como todos os looks são atemporais e com a cara da marca!
Me chamaram a atenção os dois vestidos com bordados inspirados no trigo, de coleções bem distintas: o verde claro é primavera-verão/88, o preto longo é outono-inverno/96. Não sabia que o trigo era um amuleto da sorte para Coco Chanel e que em todos os cômodos da sua casa havia pelo menos um! A espiga de trigo mais famosa era provavelmente a do quadro pintado especialmente para ela por seu amigo Salvador Dalí.
Fiquei curiosa para saber mais sobre onde viveu Coco Chanel. Sabia que ela morou numa suíte no Ritz de Paris, que atualmente recebe hóspedes por menos de 10 mil euros por noite (pechincha!)?
O que eu não sabia era que seu estúdio de quatro andares na rue Cambon também pode ser visitado. Quer dizer, mais ou menos, porque não é um lugar turístico aberto: no andar térreo fica o showroom icônico da marca e nos outros andares são mantidos até hoje muitos móveis e objetos da estilista. Mas, apesar de não ser aberto a visitação pública, uma guia especializada chamada Jill Jergel, da Frontiers Elegant Journeys consegue uma visita de um dia, por 2 mil euros/pessoa. Carinho, não? Também achei, porém é uma chance única de conhecer de perto várias preciosidades, como a escada com espelhos que Mlle. Chanel projetou para ver tudo o que acontecia do último andar… Genial!
Porém ninguém precisa de milhares de euros para apreciar tanta genialidade! Um passeio pelo Google Maps, por exemplo, revela que o vidro do perfume Chanel No. 5 tem o formato da Place Vendôme, onde fica o Ritz (e do lado do apartamento-estúdio na Rue Cambon). Para quem está de passagem por Xangai, há ainda a opção de visitar a exposição Culture Chanel, no Museu de Arte Contemporânea até 14 de Março de 2011 (a desculpa da Vogue para fazer um editorial tão lindo). O quadro de Dalí com a espiga de trigo vai estar lá!
É luxo né!
Beijinhossss…
Te convido a conhecer:
http://www.paposdemulher.com.br =)
Ficaria super feliz em ver vc por lá!!!
[…] This post was mentioned on Twitter by Lu Ferreira and Anna Cláudia. Anna Cláudia said: A Vogue chinesa arrasou – http://bit.ly/g5y4Bj , facilmente usaria o vestido azul , conteúdo do blog #chatadegalocha […]
Carinho, porém pra mim carérrimo :/ Bem que, valeria a pena. Amo seus post Tati! Todo dia abro o Made in China pra ver se tem post novo, he!!
Nossa, absurdo, né? Eu até fiquei feliz qdo ela disse q tinha jeito, super imaginando que ia conseguir ir qdo estivesse em Paris, mas né… Hehhehe, com esse preço, melhor comprar uma Chanel!!
Chanel é Chanel, né? Gostei da ideia da Lu de comprar uma bolsa pelo mesmo preço hahaha.
Ah, e obrigada por visitar o Made in China.
Beijo!
A-D-O-R-E-I! Que ensaio lindíssimo! As roupas então, nem preciso comentar. Absolutas! Morri com o vestido branco!
=p
Hah, pois é, Lorys, se fosse descrever um vestido longo e branco usado com uma gravata preta eu ia ficar com o pé atrás mas quem é genial consegue fazer tudo ficar lindo.
Delícia de post!
Parabéns, Tati!
Beijos
Eu tbm naum conhecia a parte do trigo!!! Os vestidos são lindoos!!!Adoro Coco!!! Ela foi uma mulher que fez historia apesar d todas as dificuldades…^^
bjoos
Estou louca para comprar algum livro sobre a historia de Coco Chanel
Eu comprei um no final do ano passado e ainda n consegui começar a ler!! Já assistiu aos filmes sobre a vida dela?? São legais tb!
Adorei essas fotos!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com/
@loveshoesblog
amei!!! o filme eh demais tb!
Chanel é tão sublime…Tão delicado e ainda assim tão forte…Não sei explicar direito, gosto muito!
=1
Nossa a coco chanel era muito luxuosa para ter uma escada com espelhos!!,dizem que visitar a casa dela é melhor do que comer chocolate!!
Lu queria dizer que to apaixonada pelo seu blog, eu ameeeei!!!
To revendo os posts antigo. E adorei o post.
beijinhoss
adorei o post..
=)
http://bainhadefitamimosa.blogspot.com/
Lu, amei como sempre. Adorooo seu blog. Entra no meu tb? Somos vizinhas…moro no barroca rs. beijosssssssssssss http://www.chatdemocas.blogspot.co
Lu, amei como sempre. Entra no meu tb? beijosssssssssssss http://www.chatdemocas.blogspot.co
Tati (e Lú também), vocês conhecem o livro o evangelho da coco chanel? Fala muito da história dela, conta muitas curiosidades e é escrito de uma forma beeem legal :]
Não conhecia! Vou procurar pra ler, obrigada pela dica. Beijo.
Muito bom o post! Ainda não tinha visto esse editorial da revista extra, só o da Gisele mesmo. Tudo muito lindo! Principalmente os vestidos com os bordados de trigo *-*
Aah, eu tbm nao sabia que era o amuleto da sorte dela.. No filme “Coco Chanel e Igor Stravinsky” aparecem vasos de trigo na casa dela mesmo =)Adorei o post!
Mais um filme pra minha lista! Obrigada pela dica. Beijo.
P.H.Y.N.A.
Sua participação no blog dá um toque de cultura mais que necessário para nós. Adooooooooooooooooooro seus posts. Esse, em especial, amei, porque vc falou da minha marca preferida e de um ícone irrepetível; afora as curiosidades, como o trigo como símbolo de sorte e a escada espelhada. Parabéns!
Obrigada, Mariana! Eu me divirto muito pesquisando e escrevendo os posts, que bom que você também aprova!
Beijo.
Lindissimos!!!
Beijinhos