Dia desses eu fui fazer um trabalho meio diferente do que estou acostumada, e ele envolvia usar um figurino. Figurino, de roupa que não é sua e você usa por um determinado período, tipo os os atores em qualquer novela ou propaganda. E só aí que fui me dar conta do tanto que o que a gente usa comunica sobre a gente! Eu sei que vivo falando isso por aqui (e lendo por aí), mas nunca tinha percebido isso tão claramente! Apesar da roupa que usava ser linda, ela não dizia nada sobre mim, e fiquei bem feliz quando acabou tudo e eu pude voltar a usar minhas peças.
Meu vestido de estrelinhas, que combina com a tatuagem que fiz quando tinha lááá meus 15 anos (naquela época que todo mundo fez tatuagem de estrelinha. Aquela mesmo. Mas a minha tem significado pra mim até hoje!), recolocar meu colar que tem uma mini Estátua da Liberdade (e já tá ficando todo desbotado, Marc Jacobs também faz peça fuleira, mas a gente ama mesmo assim), comprado em NY, enquanto estava realizando um sonho (vou falar dessa viagem o resto da vida)… Aí sim, consegui me sentir confortável!
Porque não interessa se o tal figurino era de grife, custava mais caro que todo o meu guarda roupa inteiro… Ele não tinha a ver comigo, não contava a minha história, não trazia nenhum tipo de informação a meu respeito. Era quase uma fantasia, apesar de ser apenas um vestido normal (e lindo), mas uma peça que, se minha irmã, por exemplo, que acho que é a pessoa que mais me conhece na vida, me visse usando, super iria questionar, ou pelo menos estranhar bastante!
Acho que nunca tinha visto tão na minha cara o tanto que é importante pra eu mostrar um pouquinho de quem eu sou, mesmo que as pessoas nem façam ideia de que escolhi aquela peça por um motivo maior. Voltei pra casa inspirada a não usar qualquer coisa, a escolher tudo com carinho antes de levar pro guarda roupas. A sempre contar histórias, mesmo que só eu mesma saiba o que estou dizendo =)
Assim como na moda, na decoração, a mais bonita, confortavel e aconchegante é aquela que conta sua historia.
Nada como pendurar o quadro que voce comprou na sua viagem ao caribe, ou usar no jogo de mesa aquele conjuntinho especial que voce trouxe da Italia, alem de especial para voce, voce pode contar a historia. Por isso quando eu viajo não trago muitos souvenirs e sim coisas que podem ser usadas no dia-a-dia, principalmente na casa.
Voce pode ter uma casa linda decorada pelo top-maximo-decorador, mas ela não é sua se não se conecta com seu estilo. E algo que eu sempre penso se voce esta em duvida de que cor colocar no seu comodo, abra seu armario, ele diz mais do que voce pensa sobre voce. ;)
http://www.monnadecor.blogspot.com/
beijos
Tem um desses programas de TV de decor que faz isso!! O cara pede pra personagem escolher peças de roupa e cria toda a decoração em cima daquilo =)
Que delicia de ler esse post Lú!
A gente realmente só percebe quando isso acontece…
Um beijo!
Lindo seu texto.
Espero que faça muita gente pensar sobre essa vontade desenfreada de querer sempre seguir as “tendências” sem se preocupar em respeitar o próprio estilo.
Bjo.
Achei tão fofo :D
=)
Lú eu adoro fazer as minhas roupas ou pelo menos customizar porque tem sempre aquela hora minha que eu despendi para isso, lembro da música que estava ouvindo, as vezesesdou nome a um vestido ou a uma bolsinha, sei que você vai entender.
beijos, muito fofa a estória.
Nossa, adoraria saber costurar, sabia? Já até tentei começar um curso, na minha família td mundo costura… Mas foi uma daquelas coisas que a gente vai deixando, até desistir =(
Mto legal o texto, é bem assim mesmo, ninguém se sente bem passando uma imagem que não é sua!
Achie lindo..e muito verdadeiro!!
Beijo!
que reflexivo… e lindo!
amei… e concordo totalmente.
vc é uma fofa.
bjo
Adorei o post…Imagem, principalmente nos dias de hoje, é tudo. Agente se mostra pelo estilo de cabelo, de make, de andar. Todo mundo devia parar e pensar assim e não comprar nada só pra falar tipo “olha eu tenho tal peça da grife tal”. Acho que agente deve comprar o que nos faz bem e nos deixa a vontade, independente se é uma peça de 5 reais ou de 500. O importante é estar feliz.
Passa mesmo. A gente absorve muita coisa só observando os outros, tem que ter sim essa preocupação na hora de escolher o que mostrar.
Tão verdade que toda vez que vejo estrelinhas lembro de você! :]
Haha, né?
Achei muito legal!!!Lindo!!
Eulalia
http://www.papodemeninas.com
Liiiiindo texto Luh!! Emocionei. Pensei. Refleti. :) BJooo
Menina, isso aconteceu comigo quando fui pra casa de uma amiga só com a roupa que tava no corpo e lá decidimos sair. Já viu, né.. tive que usar uma roupa dela, que mesmo sendo linda, me senti muito estranha..
Nada como nosso jeitinho próprio de se vestir, hein?!
Adorei o post.
Beijinhos ;*
http://www.profissaoperua.blogspot.com
ENgraçado que eu nunca gostei de pegar roupas emprestadas, nem qdo era mais novinha… É esquisito, né?
Nooossa, que inspirador Lu!!!
Fiquei animada a prestar mais atenção no que visto, no que compro… prestar mais atenção em mim.
Obrigada! :)
Que bom!!! =)
Lindo o post, adorei!
É assim que me sinto quando tiro meu uniforme, mesmo que seja pra colocar um pijama, tirar a make que sou obrigada a usar e voltar a ser eu *-*
Nossa, deve ser tão ruim ter que usar uniforme!!! Muitas vezes n pode nem colocar um acessório, um detalhezinho, né?
Vc conseguiu descrever o que muitas vezes sinto lendo sobre tendências e modismos… Isso significa ter estilo, tua marca registrada… aquela que faz os outros te reconhecerem.
Enfim… AMAZING
Bjinhos
Adorei o texto!
Amei!
bjos
Lu vc eh tao espontanea, adoro seu blog de verdade =***
Há! Adorei o post!!!
Penso exatamente isso. Roupa, cabelo (por isto amo meus cabelso cacheados!), tudo é extensão da nossa personalidade!
Há! Adorei o post!!!
Penso exatamente isso. Roupa, cabelo (por isto amo meus cabelso cacheados!), tudo é extensão da nossa personalidade e da nossa história!
Lu, pra vc que adora Katy Perry! http://www.assimcomovcs.com/2011/04/katy-perry-incrivel.html
Lembrei de vc ;)
As roupas falam sobre a gente, mesmo! E também a casa fala! Afinal, a gente veste a casa como vestimos nós mesmas, né? Bj supergrande
Simplesmente inspirador!
Lindo o post, mas “pra mim mostrar” dói na alma do caro leitor…
Bjus
Muito fofo!!!
xx
http://www.ilovenystyle.blogspot.com
Que lindo!
Adorei o texto!
Beijos
Que texto gostoso de ler. Super verdadeiro, me identefiquei total. Beijos, linda!
Nossa Lu, que lindo! eu quase chorei….eu entro no seu blog todo dia e nunca comento, hj chegou a hr! Parabens! :) Mto lindo seu texto… Bjo gde
Muito lindo e inspirador!!!
Também quero sair por ai contando histórias,
as minhas histórias…
Adorei!!!
Bjinhos
Já deu pra perceber que todo mundo teve a mesma sensação/reação que eu..
Que post lindo, inspirador!
Me arrisco até mesmo a dizer que é o mais lindo que você já publicou!
Adorei o post! o texto tá ótimo e as fotos incríveis! beijooo
Tem sorteio no blog!!! http://melnomundodamoda.wordpress.com/
@melmundodamoda
tá super certa! adorei!
o que vc veste deve sempre refletir o que vc é. mesmo que você não goste de todas as tendências, vc será estilosa por vestir o que te faz bem, o que te deixa linda!
http://mariavaicomavogue.blogspot.com/
Nossa isso me remeteu a algo q já vivi…
Tipo fazer algo pelo outro e ñ por vc mesmo.
Muito ÓTIMO esse post.
bjs
é bem interessante msm como cada um tem seu estilo
a gente ate tenta fugir do convencional, e eu super apoio essa ideia, mas o estilo e as peças q achamos q combinam conosco nunca mudam
bjoo lu
Nossa Lu, amei esse post, parecia que vc tava tão inspirada! Adorei as palavras, o sentimento que vc passou. E… eu nunca vi sua tatoo..rsrs, se puder, um dia mostra pra gente!!
Olá!Tenho 13 anos e gosto do blog!!!!E amei esse o que você escreveu!E concordo plenamente.Nada se adianta eu estou vestida com aquela roupa de grife, se esta roupa não falar sobre.Simplesmente ameeeii !!!! :)
Ah…!! Que gracinha seu post!!!! Mas divide com a gente de que se tratava esse evento e te levou a nao so usar uma peça tao impessoal como a te inspirar escreve-lo?????????!!!
bjss
Bom texto. Sem dúvida!
Ain que lindo Lú!!! É realmente vc me inspirou a escolher as coisas com mais cuidado e carinho néan!!! =D
esse post foi mt lindo :D
vc esta totalmente certa! ?
Lu, mostra pra gente sua tattoo, sou loka por tatuagens… bjs!
Adorei o post Lu!
Nossa roupa conta uma historinha sobre a gente në?!
Atribui valores, qualidades, capacidades…
Por trás de toda “futilidade” que as roupas são associadas, elas dizem muito sobre nós! Faz parte da construção da nossa identidade!
Que bom que vc se sente confortável com suas roupas e entende o tanto que isso lhe faz bem;)
um beijo
Que post mais lindo ever! Da vontade de imprimir e colocar na parede! Amei, amei e amei e super concordo Lu!!!
xxoxoxo
Lu, onde voce comprou esse colar?! Eu simplesmente amei =D