Se vocês já lêem o Chata há algum tempo, devem ter percebido que além de chata de galocha, sou uma pessoa meio teimosa, né? Hehehe… Pavio curto, típica baixinha invocada, hahah! Mas uma coisa que sempre faço, é mudar de ideia… Ninguém nasce sabendo, né?
Tava vendo um video fofo no YT (saudades desse brinquedo, haha!), uma entrevista prum documentário, que fala sobre equilíbrio, e acho que é legal pensar no que elas falam: legal quando ela diz que o equilíbrio nunca está nos extremos, e que a gente nunca tá sozinho no mundo… E que falta as pessoas pararem de olhar pro próprio umbigo e perceberem o que está em volta.
Tem tanta gente que surta sozinha, acredita de verdade que tudo acontece em torno dela… Pra repensar as atitudes, vale assistir!
Nossa lú.. adorei o video ! Muito bom mesmo !
Sucesso no blog sempre !! Beiijos
Pensar que o mundo gira em torno do próprio umbigo é uma atitude legítima de criança. Ao longo do tempo vamos percebendo que as coisas não são bem assim. Somos ensinados pelos nossos pais e pela vida que há muitas outras coisas importantes. E inclusive, que o nosso bem estar depende, muita vezes, dessas outras coisas. Logo, faz tempo que conclui que pessoas assim não evoluiram o suficiente. Elas tem (e muito) resquícios da infância e/ou da juventude. E certamente vão sofrer, como as crianças e os jovens sofrem quando batem o pé. Só que quando a gente é adulto esse rótulo de ”criança birrenta” queima mais ainda o nosso filmes, né? E muita vezes afasta gente muito bacana.
O equilibrio, como a Zilda disse, tá no meio. Na ioga, a gente aprende isso. Pra qualquer posição que exija equilíbrio temos que nos concentrar na barriga, ou seja, o nosso meio.
Nossa, tenho taaanta coisa pra dizer sobre isso. Adoro filosofar sobre essas coisas. Amei o post. Mesmo.
http://pequenamatriz.blogspot.com/
Comentário pouco filosófico: morro de medo de gangorra desde que tomei um tombaço e fiquei com uma super mancha roxa na perna!Detalhe, no dia do meu aniversário de 15 anos, rsrsrsrsrsr
Até postei no twitter pra divulgar.. Muita gente precisava ouvir o que a Zilda disse nesse vídeo e pensar no assunto.
hehehe, que engraçado esse vídeo aqui no Chata. Descontraiu ^^
–
http://achochique.blogspot.com/
Beijos,
ESSE BRINQUEDO FEZ PARTE DA MINHA INFÂNCIA!
que saudade também! :D
adorei a dica! =D
lu adoro seu blog e o estilo de vcs de bh se puder me da uma ajudinha no meu http://www.piradadoidasporsapatos.blogspot.com com dicas ou seguindo…espero poder ir um dia no day off,vcs me deixam tentada
http://www.piradadoidaporsapatos.blogspot.com/ postei o link errado
Adooooreiii !!!! tipo tava já querendo saber, de vídeos que falassem de assuntos mais profundos, principalmente relacionados com psicologia que pudessem me ajudar (A looookaa né?) hahahaha , vou procurar outros vídeos a partir desse . Adorei linda!!