Carregando...
Lifestyle

Chatices com comida

20.10.2008
Lu Ferreira


Como todo chato que se preze, eu também sou fresca pra comer. Fresca do tipo não como cebola nem nada verde ou muito colorido (tipo pimentão).
E aí que em certas ocasiões, eu tenho que lidar com coisas muito chatas, como por exemplo:

– A colocadora de comida
Não entendo pq algumas pessoas têm a mania esquisita de querer colocar comida no prato dos outros… Acho que é mania de quando os filhos eram pequenos que a mãe esquece de perder, sabe? Aí vc, grandinha, convidada pro almoço, tem que ver seu prato ser feito de refém pela dita cuja, que coloca tipo o dobro de comida que você está acostumada a comer, todos os vegetais intragáveis e ainda mistura coisas que jamais deveriam ser misturadas (tenho nojo de quando alguém coloca salada junto com comida quente).

– A tia da comida misteriosa
Tia metida a super cozinheira, que inventa mil gororobas e faz vc provar sem saber o que é. Sabe aquela história: Prova, você vai gostar!!!????
Odeioooooo!!!

– A turma do “come mais um pouco!”
Eu como pouco, mesmo quando amo o prato servido. Não tenho o hábito de repetir o almoço, é uma coisa que não costumo fazer mesmo… E aí vc está satisfeita, aguardando o fim da refeição (eu costumo acabar antes do resto da mesa, pq como pouco e rápido) a pessoa fica incomodada e começa: Come mais um pouquinho! Vc não gostou? Então, só mais um pouco!

– A pessoa que não se importa com o gosto do convidado
Eu não como peixe. Tipo, só salmão, o resto odeio. Então é muuuuuito chato chegar cheia de apetite (pra não dizer faminta) num almoço qquer e descobrir que temos peixe, arroz e batatas. Acho muito chato anfitrião não se importar com o paladar do convidado (por mais chato que seja), afinal, a gente imagina que a pessoa queira receber bem, né? Então, isso faz parte!

13 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Pri, uma Barbie Girl de Porto Alegre    20/10/2008 - 11h00

    Lu, amei o post!!! Super odeio comidas com cebola, não como de maneira nenhuma. Tenho umas frescuras que só quem convive cmg entende, do tipo: não coloco na boca clara de ovo, nem cozida, nem frita,não mastigo cebola(Deus me livre de sentir aquele “cract” nos dentes),maçã eu só como se for raspada(geralmente não na frente dos outros pq ficam rindo de mim), e banana só como esmagada. Ninguém merece aquelas pessoas que ficam enfiando comida no seu prato, sem ao menos pergunatr se vc quer mais! Odeio isso! Super odeio peixe, e já fui em casa de pessoas que disseram”Pri, eu sei que tu não come peixe, mas eu fiz hj na janta à milanesa e com o meu tempero, eu sei que tu vais comer e vais gostar!”. Como sabe? eu NÃO COMO PEIXE nem amarrada! Que gente mais mal educadaaaa! Na minha casa, quem se serve é o convidado, o deixo totalmente à vontade para comer o quanto desejar e me certifico dos gostos de cada um dos participantes do jantar/almoço, enfim… Mas, muito legal seu post, pq achava que era só eu que não gostava de um monte de hábitos duvidosos dos anfitriões. Super beijão, Lu! Boa semana pra ti, guria!

  2. Chris    20/10/2008 - 11h37

    Esse negocio de servirem sua comida e umsaco mesmo. E outra e essa da quantidade, eu tbm como que nem pinto, e so um pouco e sempre perguntam pq so isso! Que porre isso! SEmpre tenho que falar que como pouco mesmo… e tbm nao bebo durante a refeicao… so depois! Habitos sao habitos….nao se comenta, se respeita! Mas qto salada e vegetais eu amooooo, agora realmente e bom comer antes, sem comida quente junto.
    E esse lance de gostar da comida, se vc recebe alguem para mais dias, e bom saber o gosto dele, para fazer somente aquilo que a pessoa gosta, mas se e so um dia e nao tem como vc fazer o que a pessoa gosto e bom sempre por duas opcoes.

    Bjuuu

  3. MEL    20/10/2008 - 11h38

    Vou lhe dizer que sofro constantemente com esse tipo de situação. Sou vegetariana há 20 anos (desde os 8 anos deixei de comer qualquer tipo de carne)e toda vez que vou à jantares, já aviso quem me convida que um pé de alface me satisfaz.
    Aprendi a recusar também, independente da insistência das pessoas, seja minha sogra, seja meu chefe, seja o Papai Noel ou qualquer outra celebridade. Se for preciso, faço desfeita mesmo, como já fiz várias outras vezes. Sempre explico para as pessoas que sou vegetariana, que também não curto cebola e alho e que tenho certa intolerância à chocolate (pois é, chocolate é veneno pra mim). E deixo a cargo delas querem entender ou não.
    Esse lance de fazer prato dos outros, também acho super deselegante. A pessoa precisa estar à vontade para comer. Não se sentindo bem, comida nenhuma desce da maneira certa.

    E que coincidência: no sábado, escrevi um pouco sobre a minha saga alimentar no meu blog também. Se te interessar, dá uma passadinha lá.
    Beijos
    MEL

  4. Amanda    20/10/2008 - 12h25

    Cada situação neh…eu evito ao máximo jantar/almoçar na casa dos outros. Qdo eu sei que a pessoa é aquele tipo que não respeita o gosto do convidado e eu tenho uma certa intimidade, eu falo que vou levar o que comer ou digo na lata que eu não gosto! Sinceridade acima de tudo! haha

  5. Aninha    20/10/2008 - 12h27

    Aaahh, achei uma pessoa “tão chata” quanto eu pra comida! eu ainda tenho manias piores! Hahahaha!
    Separa tudo no prato, nada por de misturar, eu vou misturando à medida que vou comendo; não como salada por nada nesse mundo e se acho UMA cebolinha na comida, não consigo comer mais nada. Hahahaha!
    Beeeijo!

  6. Mariana Batistello    20/10/2008 - 13h10

    O post fez todo mundo se identificar né?

    Eu costumo dizer que não sou enjoada, e sim SELETIVA, simplesmente não acho que devemos comer tudo que existe no mundo. Meu sonho é ser vegetariana, primeiro pelos bichinhos e segundo porque nem gosto muito de carne mesmo.
    A minha vó se enquadra em todas as pessoas chatas citadas no post, faz comer mais, serve o prato, faz provar, chega a encabular as pessoas..hehehhee
    Eu adoroooo vegetais, verduras e afins e amo sentir o cheirinho do alho e da cebola fritando, e como cebola de qlr jeito..já comi até com açucar jauahuahuHAUhaua.
    Como a gente é engraçada né?

    Mudando de assunto:

    And the Oscar goes to…YOU! Passa lá no blog pra ver teu presente!

    Beijos

  7. Clarissa    20/10/2008 - 14h12

    Gente, e eu que não como carboidrato? E não é nem por questões de não gostar, é reeducação alimentar mesmo. Fico morrendo de ódio quando alguém me oferece algo entupido de açúcar ou assemelhados dizendo “ah, só um pouquinho não vai matar”. Dá vontade de dizer algo como “Que parte do não vc não entende, criatura? Me deixa em paz com meu pacotinho de torresmo”. Como é complicada a vida em sociedade…

  8. Anonymous    20/10/2008 - 16h02

    Você é chata mesmo,hein!?

  9. Chata de Galocha    20/10/2008 - 16h03

    DEMAIS.

  10. Rê    20/10/2008 - 21h19

    Que bom saber que não sou a única “chata” pra comida!Tô vendo minhas manias em outras pessoas também!
    Não como peixe (só salmão e olhe lá…) nem salada.
    Também como super rápido, só que diferente de ti, eu como muito! Só que as pessoas não percebem isso e quando vêem meu prato vazio, querem que eu coma mais (mas nessa altura já estou hipercheia).
    Graças aDeus não tenho tendência engordar, pq chego a repetir 2 vezes o prato! =x

  11. Rê    20/10/2008 - 21h20

    Ah! E também não como cebola!
    Só no cheddar mc’melt (nele pelo menos a cebola não faz ‘crec’ quando a gnt mastiga)!

  12. Lecticia    20/10/2008 - 23h21

    Pior é quando o anfitrião fala ‘mas TODO MUNDO gosta do meu pirão’, e aí todo mundo fica te olhando com aquela cara de ‘vai fazer a desfeita?’
    Argh!

  13. Silvinha    21/10/2008 - 17h28

    Finalmente, mais alfuém que é “chata p/ comida”!!! Eu não como cebola, alho, verdinhos e detesto peixe e frutos do mar. Evito comer na casa alheia, pq é um suplicio! Vaaaarias vezes recorri a técnica de bagunçar a comida no prato, falar bastante e me oferecer p/ tirar a mesa – assim ninguém presta muita atenção na comida que foi deixada no rpato.

    Beijo!

Mais sobre Lifestyle