27.01.2012 Gui Poulain

Corte e recorte pra eles

Em: Moda, Pra eles

A Lu sempre faz corte e recorte com looks femininos nas semanas de moda, pensando em como usar os looks na vida real, então porque não fazer um post assim pra eles? Não temos uma variedade tão grande de desfiles e a Reserva infelizmente pulou essa temporada, mas gostei sobretudo da variedade de modelagem e materiais em casacos, jaquetas e trenchcoats dos desfiles! Se realmente fizer frio no próximo inverno estaremos bem cobertos, com estilo!

Reparei em todos os desfiles muuuitos looks monocromáticos. É interessante fazer um look todo numa cor, mas utilizar alguma peça em outro tom pra quebrar a monotonia deixa o look mais usável no dia a dia. Peguei um todo em marrom da Colcci e joguei um dos trench coats do João Pimenta (meu desfile preferido) em cima. É um look mais formal, que ganha um toque por essa abertura do casaco com o canto arredondado.

Como no nosso inverno nem sempre tudo é frio escolhi esse short Osklen em um laranja bem vivo. Lindo, dá um toque de cor num look mais despojado, e pra quebrar o tom vibrante, camiseta preta de gola bufante (já vi dessas no verão 2012 da Zara) e uma jaqueta preta da Cavalera. Mesmo preta, a jaqueta se destaca por essa modelagem toda reta. Cansei das jaquetas de couro masculinas sempre iguais, e fiquei feliz de ver umas bem diferentes nos desfiles. O tênis pesado e com ar militar da Osklen fecha o look, bem casual e que, apesar de detalhes comumente femininos (a gola bufante da camiseta e o short curto vibrante), acaba ficando bem masculino por causa da jaqueta e tênis. É um contraponto bem interessante.

Herchcovith foi outro que trouxe um trench lindo! Em um tom quase branco (fazendo par com a camisa quase da mesma cor), é elegante, parece ser de um material não muito quente (olha o nosso inverno tropical aí) e traz charme pelo abotoamento duplo. Como já disse em outros posts, tem que estar em forma pra usar um tipo de casaco desse, mas o ar vintage faz a diferença. A calça João Pimenta tem uma alfaitaria impecável, é reta, em um tom lindo de marrom e um xadrez bem discreto. Casa muito bem com o sapato também marrom.

E pra fechar, um ‘pretinho básico’ masculino: tênis pesado da Osklen, com calça enfiada dentro do sapato: fica bacana pra um look casual, ir num aniversário, boate ou cinema. Junte a uma camisa preta e termine com uma jaqueta que dá o toque de estilo: uma gola toda desestruturada. Charmoso, atual e eficiente pra enfrentar nossos dias de frio.

Posts Relacionados:

10 respostas para "Corte e recorte pra eles"
  1. As vezes fico meio receoso de umas coisas que vejo nesses desfiles mas curti algumas coisas que voce escolheu. Quero um trench cost pra esse inverno, me lembra até o clark kent, não entendo o porque não usam no Brasil, fica tão elegante!


    por Bruno
  2. Que massa essa ideia. E os looks ficaram ótimos! Adorei! Bjos

    http://modadesign-afins.blogspot.com/

  3. Uh, esses modeletes são barbaros! Hahahaha
    PArabens pelo blog!!!! Sempre venho aqui! Vc Arraza!

  4. Curti! Ficaram ótimos os looks montados!
    Beijinhos!

  5. Olá

    Parabéns, adorei o corte e recorte.

  6. só eu que vi que o modelo negro tem as mãos brancas?

    • A Chata responde:

      Maria Helena, talvez você não tenha entendido a brincadeira, heheh… Os looks aqui são montados com várias peças de desfiles. Nesse, o casaco e a camisa são de outro desfile, em que o modelo em questão era branco, portanto, veio com as mãos dele. O cara é normal, haha, de uma cor só =D

  7. Gostei muito do primeiro e ultimo looks!! esses rapazinhos estão um espanto incrivel. beijinhos fofinhos e bom fim-de-semana!!

  8. Guiii casa comigoooo???


    por Jéssica
  9. Cadê os posts do Gui, Lu? Ele sumiu!


    por Rodrigo