Carregando...
Lifestyle

Ideia fixa da semana: friiiiioooo!

11.02.2012
Lu Ferreira

Vocês precisam concordar comigo que até a ideia de que em algum lugar do mundo faz um frio doido enquanto a gente derrete aqui no calorão de Fevereiro é absurda. Não é? Não me lembro de tomar tanto sorvete em um só mês, ou tantos banhos em um só dia… Tá complicado!

Mas viajo na próxima semana para o velho continente (começando por Londres, mais uma vez com o F*Hits), que me aguarda de braços abertos e termômetros abaixo de zero. Brrrrrr!
Passei a semana observando sites de streetstyle do hemisfério norte pra ter alguma ideia de como me vestir para encarar o vento gelado, e acabei chegando a uma fórmula que espero dar certo: blusa térmica + camisa + suéter + casaco + echarpe. Parece bem quente!

Estava separando as coisas pra mala, e comprei algumas peças que nunca devo usar por aqui: luvas, blusa térmica, um milhão de meias… Tudo pra não congelar! E tava me achando A precavida, até que fui toda feliz pegar as echarpes e… Bem, parece que esqueci dessa parte na hora das compras, hahaha! Eu tenho algumas, tudo fininho e coloridinho, mas nada que proteja de verdade do frio… Já tenho certeza do que vai ser minha primeira compra por lá! As de lã e pele fake devem ser as mais quentinhas, né?

Como eu nunca passei por um inverno tão rigoroso, queria saber: alguém tem alguma dica? Coisa que aprendeu depois de passar frio e quer compartilhar com a Chata aqui? Por favor??

99 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Marina    11/02/2012 - 10h30

    Lu,
    na Primark, em Londres, tem uma meia-calça que chama Cozy. Custa tipo 2 libras e é a mais quentinha que eu já usei, é forradinha por dentro tipo moletom. Recomendo muito.

    • rogeria soares    11/02/2012 - 13h13

      A Primark é uma loucura,tem cada colete de pele fake,cada casaco,da medo de comprar de tão barato.Tem umas coisas estranhas mas procurando,tem coisas mara.Posso dizer que queria ir junto.Amo LOndres…snifffff

    • Nayara    11/02/2012 - 21h14

      Tenho um casaco da Primark que paguei 8 pounds e até hoje tá excelente! POde comprar barato sem medo…

  2. peri    11/02/2012 - 10h34

    olha lu,
    ta frio meeeesmo.

    achei boa sua ideia mas saiba que essa fias que tiram foto de jaqueta e casaqueto na neve estão de casacão mas iram ele na hora da foto… pra nao sair todo dia igual na foto (a Betty sempre diz que faz isso).

    ou seja, blusa termica, blusa, suéter de lã DE VERDADE ou cashmere + casaco grossinho, de verdade, não esses fininhos.

    e sim, a echarpe tmb deve ser de lã de verdade ou cashmere. na Zara e na Cos tem umas lindas.

    e também luva AND meia de sky no pézito. assim pode ficar de boa o dia todo batendo perna.

    PS: todas essas coisas de frio de verdade vc deve comprar aqui, bem mais barato e potente.

    e bem vinda ao velho continente!!

    • Iza Vieira    12/02/2012 - 11h20

      Calma! Não se desespera!
      Estava lendo os comentários e fui olhar a previsão pra Londres. Tá com uma média de 5º. Relaxa. Vai fazer frio, mas é tranquilo. A maior parte das dicas que o pessoal ta dando é pra frio maiores. É que quem já pegou fica traumatizado hahahahhahahahaha. Eu estou no leste europeu faz dois meses. Já peguei de +7º a -22º. Já peguei vento, chuva e neve.
      O casacão e as leggins quentinhas são uma constante. Mas a quantidade de camadas vai variar a depender do frio/vento. O importante é ir experimentando aos pouquinhos e ver o que dá mais certo com você.
      Ahhh… Mas não acredita nessas fotos de moda! As meninas estão com casaco aberto… pulso aparecendo… Isso não se faz! Tem que fechar tudo muito direitinho pra andar na rua.

  3. Cristal    11/02/2012 - 10h37

    Lu, esse esquema de “cebola” nao funciona muito para passear na Europa nao, pq quando vc entra em qualquer ambiente fechado é bem quentinyo e aí vc começa a passar o maior calorão ou fica tirando as camadas e cheiaaa de coisas na mão, o ideal mesmo é usar um casaco daqueles impermeáveis(Londres chove, lembra)e bemmm quentinhos por cima de tudo + cachecol + luva + bota bem quentinha nos pés ( sei q não é a melhor coisa visto q vc vai para semana de moda, mas se vc tira o casaco qnd chega lá, estará linda por baixo e sem derreter, como por aqui!

  4. elisa    11/02/2012 - 10h39

    oi lu!!
    uma coisa q ajuda tb é palmilha térmica! nada pior do q sentir o concreto congelado!!!!

  5. Bruna    11/02/2012 - 10h40

    Eu moro em Genebra ha 5 anos e posso te garantir que nunca senti tanto frio na minha vida como os ultimos dias :-/

    Uma dica? Um bom casaco, meias de lã, ou de ski, luvas de couro ou outra bem quentinha, gorrinho e um bom echarpe bem grosso, tipo esses das fotos :)

    Além disso, tenha sempre um klinex por perto, pq com o vento, seu nariz VAI escorrer! (eca!)

    E não esqueça de um hidratante power pro rosto, mãos e lábios!

    Só isso :))

    Boa viagem!

    • Bruna    11/02/2012 - 10h42

      E eu deixaria a blusa térmica em casa… à menos que vc va passar os dias andando na rua.
      Senão, você vai passar o maior calor quando entrar em lugares fechados.

    • Carol    14/02/2012 - 00h38

      Super bem lembrado, Bruna! Lencinho kleenex porque nariz escorre mesmo e enche o saco, e hidratante power pro rosto e maos, que mais sofrem com a exposicao ao frio e vento!

  6. Renata    11/02/2012 - 10h52

    Acho que você vai precisar de mais roupas!
    Não faz nem uma semana que vim de Londres, e esta beeeeeeeeeeem frio!!!

  7. Karla    11/02/2012 - 10h53

    Não se preocupe, poque não irá passar tanto frio. Na Europa todos os lugares tem calefação. Cachecóis e luvas são essenciais, bem como uma meia-calça grossa, uma calça de lã e um bom casaco. boa viagem.

  8. Jacqueline Costa    11/02/2012 - 10h57

    Por essas dicas eu também estou esperando, pretendo viajar em breve e pegarei muito frio, principalmente pra quem só costuma viajar no verão. Se alguém souber de sites legais que vedam roupas para o frio também tô a fim de saber. Bjs!!

  9. Carol    11/02/2012 - 11h07

    Já passei um inverno inteiro em Londres, e olha, prepare-se hahaha. Minha dica é: meias de lã, sempre, qualquer outro tipo de meia não vai esquentar. É legal também aquelas palmilhas térmicas que não deixam o frio entrar no sapato. Segunda pele também é essencial, tanto blusa quanto calça, e na hora de comprar as echarpes prefira aquelas maiores que dão pra cobrir a boca/nariz quando tiver andando no vento, que é a pior parte na minha opinião.
    Espero ter ajudado, Lu, boa viagem! :)

  10. Marcela    11/02/2012 - 11h18

    Lu, passei o mês estudando na Itália e devo dizer que temperaturas abaixo de zero são difíceis de imaginar mesmo, só vivendo para saber o que é. Bom, eu sou friorenta até no Brasil, então trouxe tudo térmico, de lã, tudo tudo tudo. Teve dias que eu cheguei a usar 7 blusas e 4 calças (térmica, 2 de lã e jeans!). Claro, tudo do Brasil… Procura coisas de fleece, um material sintético que mantém bem a temperatura do corpo, mais eficiente que a lã. Cachecol e luvas comprei aqui, porque as minhas do Brasil não serviram… Mas é pra sair de casa só com o olho para fora, assim que eu consegui suportar -17 graus! Bota de neve também comprei por aqui, as de couro do brasil estragam na neve!
    Como está na época de promoções é possível encontrar casacos bem fortes por tipo 20 euros (na italia, nao sei como que estao na Inglaterra as promoçoes)…Resumindo, traga SÓ coisas muito potentes mesmo, mas sem esquecer de roupas bonitas pra usar por dentro, já que restaurantes, lojas, tudo é MUITO aquecido! No final das contas, vi que vale a pena comprar um casaco mega potente mesmo, é o que eles fazem aqui..e eu, com 27833672 camadas tinha que tirar pelo menos 3 blusas pra aguentar estar dentro de locais aquecidos.
    Espero que tenha ajudado!! beijos!!

  11. Nadia    11/02/2012 - 11h24

    Lu, é uma coisa super básica, mas vai lá: SEMPRE saia dos lugares fechados (e provavelmente quentinhos) já calçada com as luvas. Evite coloca-las depois que estiver com frio nas mãos, pois você vai sofrer um tempinho pra conseguir esquenta-las. Acho que no frio é a pior coisa pra mim que moro numa cidade mega quente. Ficar com a mão congelando dá impressão de que vou morrer (ou já estou morta)! rs

  12. Rafaela Saad    11/02/2012 - 11h27

    Aqui em paranaguá, também tem feito um calor absurdo, já estou com saudade de usar um casaco quentinho..rsrsrs bjoss
    http://rafaelasaad.blogspot.com/

  13. Isabella Brescia    11/02/2012 - 11h28

    Dica: protetor solar e labial potentes, pois para nós que somos muito brancas o frio e o vento queima tanto quanto o sol…

  14. ana    11/02/2012 - 11h36

    meias kendal

  15. Carla    11/02/2012 - 11h39

    Eu não sei se vc acompanhou nos jornais, mas tem muita gente morrendo de frio, literalmente, por aí por causa do inverno rigoroso. Não reclamaria do sorvete e do banho não…
    Qualquer coisa, lembre-se de colocar jornal dentro do sapato.

  16. Natalia    11/02/2012 - 11h40

    O segredo é se enrolar muito mesmo, echarpes bem grossas de lã e gorros pra proteger bem as orelhas, porque ta frio demais e ventando muito! Se puder passar em uma loja de roupas esportivas vale comprar as meias grossas de ski que esquentam bem, além das blusas polares (polaire em francês ou polar sweater) super quentes (nada fashion, mas podem ficar por baixo de tudo, bem perto do corpo pra esquentar bem). Proteja bem cintura, principalmente na altura dos rins, e beba bastante liquido, mesmo quando não tiver sede! Uma dica são os copos térmicos onde dá pra levar cha quentinho pra todos os lugares, aqui muita gente sai com o seu!

    • Natalia    11/02/2012 - 13h16

      Ah, além da roupa, um bom hidratante pras mãos e rosto, um protetor labial são essenciais!

  17. Renata    11/02/2012 - 11h51

    Eu moro na França, a dica que te dou é trazer leggings para colocar debaixo da calça jeans, pq ela gela no corpo. Esse tipo de jaqueta de couro que as modelos estão usando não segura o frio abaixo de 0, o melhor seria vc trazer um casaco que aqui, chamamos de “doudoune” (é aquele casaco meio de nylon, “recheado” de pena de ganso), que não deixa o vento passar para o corpo, não é bonito, mas é o melhor pra frios intensos. Sem contar os balms para os lábios, pq ressecam mesmo. E no mais, é isso mesmo que vc está vendo nas fotos: cachecóis de lã que dão váaaarias voltas para manter o pescoço quentinho, podendo mesmo cobrir as orelhas e a boca.

  18. Renata A.    11/02/2012 - 12h10

    Não use só coisas muito grossas, faça sobreposições de peças fininhas,tipo camisa de maga comprida, um sweater, um casaquinho. Dai por cima um casaco bem grossão! Lembre que por lá em todo lugar tem calefação, pra não ser toda a hora aquele tira e bota quando entrar e sair de lugares, faça essa combinação e daí só vai precisar tirar o casaco de cima.
    Use sempre meia calça de lã por baixo das calças! (ou 1 de lã e uma “normal” se estiver de saia)
    Acho que na H&M ou Zara vende aquelas palmilhas térmicas de alumínio!
    Use bota com textura em baixo pra não escorregar no gelo!!
    Não esqueça, use sempre hidratante no rosto, o frio europeu deixa a pele seca e rachada! Quando eu estava por lá, usava aquele Nívea do potinho azul NO ROSTO, parecia que os outros cremes não adiantavam…
    Espero ter ajudado!

  19. Amanda Maggi    11/02/2012 - 12h14

    Compre palmilhas de inverno!

  20. Laysa    11/02/2012 - 12h38

    Mantenha a cabeça quentinha com gorro, porque dói a orelha de tão frio! E com a cabeça gelada o resto do corpo não aquece!!
    Luva de lã nao adianta muita coisa, as melhores são de couro (ou as de ski, mas bão são muito praticas nem bonitas hehe)
    Segunda pele é ótimo porque nao faz volume e esquenta um montão! E nao da pra esquecer que dentro dos lugares é super quentinho, então o sofrimento é só no exterior :)

  21. Ana Castilho    11/02/2012 - 12h53

    Ah queria saber como funciona a blusa térmica e onde comprou! Bj

  22. Laura    11/02/2012 - 12h54

    Oi, Lu!! Acho que nao vou dar dicas muuito diferentes do que as aí de cima, mas enfim, compartilhar sempre é bom!
    Começando dos pés: sempre solado de borracha pq nao deixa passar tanto frio e nao escorrega na neve derretida. Se a bota for forrada por dentro melhor ainda! sempre meia de la, mas nao indico muuuitas meias, pq se vc sua o pé gela!
    Calça jeans nao é o melhor pra frio de verdade, mas se vc coloca meia calça ou leggings mais potentes acho que funciona.
    Em cima, sou adepta das camadas pq sao as camadas que te protegem do frio. Só um casaco pesado nao dá conta se vc estiver com uma blusa por baixo! Sao as camadas que mantém o calor do corpo. E aí quantas camadas depende do tanto de frio que vc sente…
    Cachecol é essencial, gorro e luvas. Luvas de couro só se forem forradas pq se nao, nao adianta.
    Beijo e boa viagem! ;)

  23. Ivania    11/02/2012 - 13h15

    Lu, moro no norte da Itália é aqui está um friiiiiio terrível. A minha dica é aquecer bem as pernas e os pés. Uso meia calça grossa, uma legging térmica e por cima uma calça coladinha de algodão. E para os pés costumo usar duas meias…uma de algodão e outra de lã. O interessante é vestir com sobreposições. Aqueça bem as mãos e as orelhas e não esqueça de andar com lencinho de papel…o nariz escorre muito com o frio intenso. Beba bastante água e hidrate bem a pele. Bjos e boa viagem

  24. Deborah    11/02/2012 - 13h25

    Ei Lú, acho que todas as dicas são muito boas, só queria reforçar algumas coisas:
    – Coloque sempre camadas, porque todos os lugares tem calefação e vc não vai querer tirar o seu casaco e estar com uma roupa feia por dentro;
    – lembre-se de tentar vedar o vento e o frio, colocar uma blusa de manga comprida para dentro da luva, fechar o pescoço com um cachecol bem grosso que de preferência vc consiga, se preciso cobrir as orelhas, boca e nariz;
    – Gorro, touca ou chapéu pois eles falam que o calor sai do corpo pela cabeça;
    – Lenço, pois o nariz escorre e MUITO protetor labial.
    – Os melhores produtos para o frio vc só vai conseguir comprar lá, eles vão ser mais baratos e adequados;
    Espero que você tenha uma ótima viagem e traga muitas fotos para a gente se refrescar nesse calor ridículo de BH =)

  25. Renata    11/02/2012 - 13h27

    Boa viagem! Tem nevado em London, coisa que é difícil :)
    Minha dica é: sempre palminha térmica na bota, de preferencia, bota de neve.
    Sempre legging de lã ou de veludo por baixo das calças.
    Se for usar vestido, legging de veludo + meia-calça de lã por cima.
    Eu não colocaria tantas camadas na parte de cima porque todas lojas e eventos fechados são quentes, vc vai suar e ficar segurando todas blusas na mão, chatice.
    Uma malha térmica ou segunda pele, com um bom pulover de lã, mais casacão e cachecol, são suficientes.
    Sempre luva de couro, chapeuzinho, as vezes protetor de orelha… Tudo na Primark baratíssimo.
    APROVEITE!!!

  26. zazoza    11/02/2012 - 13h49

    ó umas dicas aqui:

    – uma coisa super importante que faz muita diferença é proteger bem a região lombar. Então coloca a blusa termica pra dentro da meia-calça e depois coloca a calça e blusas por cima. Ainda mais que nossas calças são mais baixas e essa parte fica exposta. Pelo mesmo motivo, dê preferência pra um bom casaco de inverno que tampe pelo menos o bumbum, esses curtinhos deixam o frio entrar. Brrrr

    – outra dica simples é que as vezes a gente entra numa loja ou café e fica com preguiça de tirar o casaco+cachecol+gorro pra depois colocar de novo. Mas tira! por que seu corpo acostuma se voce ficar com as peças e depois voce vai ficar com frio na hora que sair pro geloooo de novo.

    Essas já vao te ajudar! :)

  27. Naty Senna    11/02/2012 - 13h58

    Lú voce que é bem branquinha,não abra mão de bons cremes hidratantes e proteção para os lábios,até aqui em Bh,quando dá aquele ataques de frio intenso e chuva ,minha pele começa a descascar e fica com uma aparencia bem ressecada e pálida (o blush agradece rsrsrs) por isso recomendo !E pelo q eu estou vendo dos comentários de quem ja foi pra Europa os lugares são bem aquecidos para seus frenquentadores ,intão use pessas que nao terão trabalho para serem retiradas quando estiver nesses lugares !

  28. Patty Lyca    11/02/2012 - 14h03

    Lu, quando chegar lá, procure uma loja de esportes. na parte de ski, vai ter uma calça térmica. Ele é toda forada, prrecendo uma flanelinha, esquenta bastante. meio calça grossa quase não adianta, principalmente por baixo de calça jeans, ele gela horrores!!!

    Lembre de usar sempre bota com uma sola que tenha muitas nervuras prá não escorregar, nem digo na neve, mas na camadinha fina de gelo que forma nas ruas.

    A blusa térmica grossa eu não indico. Os lugares fechado possuem calefação e vc pode sentir calor. Sempre uso aquelas blusas tipo meia da Trifill, sabe? Eu prefiro a sem gola alta que dá prá usar com mais coisas.

    Não se iluda com essas fotos, pode ter certeza que todas estava com um casacão por cima disso tudo! A Europa é gelaaaada essa época do ano, mas tmb muito mais bonita, é minha época preferida de ir prá lá.

    Abuse das meias, aquelas grossonas, sabe? Eu sempre coloco uma maia calça gossa (fio 80), calça térmica por cima e 2 meias grossas nos pés, prendendo a calça térmica dentro dela prá evitar de subir um pouquinho, o que me irrita horrores! Claro que prá vestir isso tudo, eu me escondo do marido dentro do banheiro, afinal ninguém merece ver uma cena liiinda dessas, né? hahahahah

    Bjão e boa viagem!

    • Patty Lyca    13/02/2012 - 23h28

      Nooooossa… pessoa analfabeta eu, né??? Quanto erro!!! Hahahahaha Mas acho que deu pra pegar a essência da coisa, né? Bjão

  29. Naty Senna    11/02/2012 - 14h07

    A lú gostei tanto quando vc cita “As de lã e pele fake” acho importante estamos confortavéis sem precissar prejudicar a natureza,mais queria saber sua opinião pessoal mesmoo ,vc usa ou já usou casacos de pele de animais ?!Acho que é um assunto que gera polemica pq se formos olhar, eu por exemplo acho lindo jaqueta de couro mais por trás disso eu por incrivél que pareça não sabia que usava animais juro ,quando fiquei sabendo as pessoas q me contou nem acredito q eu nao sabia!Me disseram que até o lugar onde é feito possuem em volta um cheiro mtu forte,fiquei imaginando !

  30. Maria    11/02/2012 - 14h17

    Tem uma coisa que a minha dermatologista ensinou para enfrentar o frio intenso: passar bepantol nas narinas. Isso diminui a quantidade de água que sai pelo nariz, a pomada ajuda a protege melhor e evita com que você tenha crise de sinusite devido ao acúmulo de líquido.

    Evite vestir muitas camadas, prefira por um casaco bonito de cashmere e jogar um pesado por cima (tenho um casacão com pena de ganso da burberry e adoro ele, porque me deixa quentinha e já enfrentei tranquilamente frio de -6 graus com vento em Paris!). Muitos lugares possuem calefação e é quente mesmo, seria difícil tirar as várias camadas de roupa. O uso de casacão é mais prático. Não compre luvas em camelô porque não esquenta nada! Tenho um cachecol de plástico reciclado e é ótimo contra o vento, quando venta eu cubro a boca e o nariz. O cachecol de cashmere não segura o vento, tem que ser um de trama bem apertadinha.

  31. Vivi    11/02/2012 - 14h19

    Já to com medo por vc, lendo as dicas hehe Boa viagem!

  32. gpoulain    11/02/2012 - 14h25

    já adiciona gorro e luva porque sem isso não tá rolando não! e usa umas camisas térmicas por baixo e tals. comprei umas na uniqlo ótimas. tem pra homem e mulher.

  33. bruna    11/02/2012 - 14h49

    blusa termica, camisa, sueter e casaco? esquece disso amiga! aqui o negocio e ficar quentinha, e nao produzida. moro na suica e ate semana passada tava fazendo -18, oq para mim e super ok. mas agora a temperatura abaixou e esta ventando, oq piora MUITO!

    oq eu uso: blusa termica+fleece+japona. uso calca termica por baixo da calca normal, alem de meia 3/4 de ski, luva termica e luva de ski por cima.

    espero q tenha ajudado :)

  34. Sarah Oliveira    11/02/2012 - 14h55

    Lu, não adianta colocar mil roupas quente por que você só sente o frio na rua mesmo, em qualquer lugar fechado é bem quentinho, até demais pro meu gosto! Então se for com muitas blusas de lã e trezentas calças, vai dar uma boa suadinha (acho que é por isso que os europeus são meio fedidinhos as vezes)! Eu não dispenso o piumino, que é aquele casaco de nylon forrado com penas. Claro que não é bonito, mas o meu é comprido e uso por cima da “roupa normal”, tipo camisa com cardigã. Assim posso tirá-lo nos lugares fechados e estou com uma roupa adequada pra não passar calor. Nas pernas vale a pena uma meia de lã por baixo da calça jeans ou leagging, mas várias vezes uso shortinhos ou saias com meias (talvez mais de uma!) grossas e bota de couro. Cachecol ou pashmina, gorro e luvas estão sendo indispensáveis nessa última semana! Mas vale a pena deixar pra comprar tudo isso na Europa mesmo, todas as lojas estão com promoção de inverno!

    Beijos e boa viagem!

  35. Caroline®    11/02/2012 - 15h08

    Acabei de voltar de Londres, e a ideia é essa dos comentários mesmo. Casaco bem quente, uma segunda pele (eu não quis blusa térmica, ainda bem, porque esse tira-veste da calefação é um saco, e a térmica esquenta demais), eu colocava uma blusinha de algodão e um suéter ou cardigan, nada quente demais pra lugares fechados. E o de sempre, gorro ou boina (minhas orelhas iam queimar de frio sem eles, e o cabelo ficou horroroso com o clima), cachecois (nem pense em echarpes, não esquentam nada, tem que ser de lã mesmo), tente comprar luvas que esquentem (couro com revestimento dentro) botas de couro ou Ugg, se for friorenta no pé. Ah, sobre os pés, recomendo não exagerar nas meias, senão as botas apertam, e não usar só meia-calça grossa com bota, porque machuca o pé. É melhor usar meia soquete, dessas que a gente calça com tênis.

  36. Sara    11/02/2012 - 15h24

    Oi! :)
    Eu não moro em Londres ou em sítios onde caia neve todo o ano mas em Portugal passamos bastante frio alguns dias e apesar de não haver neve na minha cidade, também temos graus negativos e também congelamos.
    Portanto…o melhor conselho que eu posso dar é mesmo: AGASALHE-SE!! Calças de ganga sim mas de preferência com collants por baixo. As camisolas não precisam ser muito grossas desde que tenha um sobretudo ou casaco grosso por cima. Luvas sim mas de pele e gorro também.
    Palmilha térmica é super importante mas eu aconselho a usar juntamente com meias de ski.
    Fora isso, use e abuse dos echarpes, tudo isto sempre muito fashion :D

  37. Carolina    11/02/2012 - 15h41

    Botas UGG tradicionais são essenciais. Pra um look mais arrumado, botas UGG riding de couro, que tem o solado de lã tbm. Cachecol tem q ser de cashmere que são quentinhas, macias e ao mesmo tempo leves e fáceis de colocar na bolsa qdo vc não está passeando fora.

    =) Have fun

  38. Clarice    11/02/2012 - 15h45

    Pelo que vc contou as roupas estão no tipo para o frio. Além das meias,luvas etc acho legal uma boina ou algo parecido e o brilho para os lábios com fator de proteção máximo salva demais em dias de muito frio e vento!!

    Boa Viagem!!!!!

  39. Andressa    11/02/2012 - 15h59

    Oi Lu, moro no RS e no inverno faz muito friooo na minha cidade, abaixo de zero com ventos cortantes.
    Se vc não é acostumada a utilizar echarpe de lã, utiliza uma blusa com gola alta em baixo pra não ficar com alergia.
    Nos dias bem frios utilizo legging de ginástica com calça jeans mais larguinha. Fica super quentinho, e não atrapalha na hora de escolher o sapato (meias de lã pode apertar os dedinhos). Quanto os sapatos opte por modelos que possuem solado mais grosso e bico arrendondado, pois seus pés vão sofrer. Vale investir em um sobretudo de lã que fica super quentinho e nunca sai de moda.

  40. leticia    11/02/2012 - 16h24

    Oi, Lú!!!

    Pelo visto já teve muitas dicas, né???

    Qdo morei na Europa prá estudar, peguei temperaturas amenas e congelantes.

    Eu sempre usava a mesma ordem, porém variava o tecido qdo os dias estavam mais amenos, e como boa perfeccionista isso funcionava e muito bem!!!

    *Blusa de manga longa térmica, tipo malha e abaixo da crista ilíaca.

    *Meia-calça fio 120 (compra uma aqui e lá vc compra outra q seja de poliester, por q aquece mais). Vc vai perceber que o gavião das meias européias são diferentes, por q encaixam direitinho.

    *Meias soquetes térmicas.

    *Um tricot de lã ou cashmere.

    *Leve uma calça de veludo, calça social mais quentinha e uma jeans, afinal, não é por q tá frio q precisamos andar “desleixadas”.

    *Compre uma palmilha térmica.

    *Vc pode pegar dias de gelo derretendo (pior q limo em pedra), como é um evento de moda…leve um tênis style e uma super bota.

    *Vc sabe q roupa de frio faz um gde volume, leve cores neutras e compre lá echarpes beeeeeemmmmmm grandes e coloridas. O inverno já é tão cinza!

    *Sempre use luvas e gorros ou boinas…Prefiro as boinas, dão um ar mais Parisiense!!

    *Um super casaco de frio, impermeável, abaixo do joelho, bem fofo e de preferência com capuz!!!

    *Eu sempre usava bolsas de braço. Não sei por q, mas as de ombro e transpassadas me geravam incomodo.

    *Detalhe mega importante, pode comprar aqui no Brasil um balm e aquele hidratante de mãos da latinha azul da Nivea. Foi isso q evitou q minha pele descamasse, tanto do rosto, mãos e orelhas. Outra coisa, por causa da baixa umidade, hidrate as narinas com soro fisiológico de hora em hora, isso evita sangramentos.

    *Outra coisa, fazer tour na Europa de vestido ou aquele esquema “cebola”, não funciona…todos os ambientes são aquecidos.

    Resumindo; blusa térmica (tecido leve), cashmere e um super casacão. Meia calça de lã, meia soquete térmica, e a calça. Tênis ou bota. Cachecol, luva e gorro/boina. Qdo vc entrar num ambiente aquecido, lembre-se q vc vai tirar somente casaco, cachecol e luvas. Simples e funcional!!!

    Boa viagem e traga muitas prá nós, leitoras!!!

    Bjos!!!

  41. Lili    11/02/2012 - 17h18

    Meia calça ou legging por baixo da calça jeans, echarpes de lã como na foto da primeira montagem, bem “fofinhas” na frente, suéter tem que ser de lã, as meias também. O sapato tem que ter uma “pega” boa na sola, senao escorrega na neve e gelo. E caprichar na maquiagem pq é a única coisa que aparece com os casacos imensos. Bolsas transpassadas são as melhores, pq o braço fica gordo de tanta roupa e ai as bolsas de ombro incomodam. ;)

  42. Joana    11/02/2012 - 17h21

    Lu,

    Eu tinha visto o post mais cedo, mas não deu para comentar. Quando volto tem 42 comments. Uau! Li as dicas e assino embaixo de todas. Acho que algumas delas são essenciais. Já morei na Alemanha e hoje moro no Norte do estado de NY. Já peguei -20°c nesse inverno. Posso dizer que hoje sou expert em temperaturas baixas e que já errei muito até saber direitinho como me aquecer. rsrs

    O primeiro ponto é saber quais cidades você vai e como estão as temperaturas lá, se a cidade está nevando, se venta muito, chove… A sensação termica muda de lugar para lugar e posso te garantir que as vezes 5°c pode fazer mais frio que -5°c.
    Uma dica que já foi dada – Proteja a cabeça e as orelhas. Lembro que tinha dores de cabeça constantes só porque não gostava de gorros, me deram essa dica e as dores foram embora e a sensação de frio diminuiu bastante.
    Importante também é o calçado. Só uma meia de lã não resolve, mas vi dicas ótimas nesse post que não preciso acrescentar nada.

    O fator rua – todos sabemos que dentro dos lugares fechado faz calor e além de carregar um casaco ser chato, ter roupas muito quentes por baixo também é desconfortável. Mas pior é passar frio! O ideal é você saber qual a programação do dia, se for bater perna, passar um tempo na rua, se prepare, quanto mais tempo no lado de fora maior será a sensação de frio. Se estiver com luva de tecido seus dedos podem começar a congelar.

    Para as pernas eu faço o que o pessoal já indicou: meia calça, legging e a calça jeans por cima.

    No mais é chegar bem protegida, pois você está chegando do verão brasileiro, de temperaturas altissimas, e a diferença de temperatura pode trazer um resfriado indesejado.

    Bem, agora é fazer a mala e Boa Viagem! ;)

  43. Maria Eugênia Caminha    11/02/2012 - 18h36

    Morei em London por uns anos e tenho uma dica pra ti: UGG! Sem preconceitos, até pq quem fala que é feio não conhece nem 10% dos modelos disponíveis. Tem de todo o tipo, então isso não é desculpa haha. Tenho um par preto e liso, de cano alto, que usava para TUDO. Tem lã dentro, são confortáveis e bem largos (não machuca o pé at all). E também não são absurdas de caras… Acho um ótimo investimendo, já que dura para sempre e vale para qualquer clima mais pesado. Ah! Tem o kit de manutenção, de limpeza e tal, que custa uns 50 pounds e é super fácil de usar. Recomendadíssimo. Na Harrods tem! (: xo

  44. Fernanda Coelho    11/02/2012 - 19h00

    Lu

    Como já disseram acima, meia calça de marca européia é fundamental. A Calzedonia tem umas de cahmere que são tudo de quentinhas e confortáveis…só um exemplo.

    Eu aproveito para abusar de chapéus e boinas…tenho um fedora de lã que é um arraso e só tenho chance de usar por lá. A depender da temperatura, algo na cabeça é fundamental.

    Com uma boa meia calça, dá para usar sapatilha…eu nunca dispenso, porque enjôo ficar muitos dias só de bota…me cansa…rsrsrs

    SEMPRE tenho vestidos de manga curta e regatas para usar à noite…se for a baladas, normalmente é bastante quente…deixa o casacão na chapelaria e fica bem à vontade!

  45. Carol    11/02/2012 - 19h01

    Lu, nao esqueca de protejer as orelhas! Gorros ou os earmuffs! Pelo menos pra mim da um puta diferenca ter as orelhas aquecidas, mesmo q seja so no trajeto lugar fechado – carro!
    Boa viagem Lu e tras um monte de posts dessa cidade q eu amo tanto!

  46. Fernanda Coelho    11/02/2012 - 19h02

    Lu, esqueci!!! Particularmente, prefiro echarpes de algodão do que de lã porque as de lã me irritam um pouco o pescoço…opto por pachiminas, que fazem bastante volume e eu consigo ajeitar protegendo bem o pescoço e o colo…

  47. Ana Carolina Wallier    11/02/2012 - 19h10

    Olha as coisas por aqui tãoo congelando mesmoo!! Então realmente te re comendo ter luvas e meias bem quentinhas porque são as partes que geralmente e literalmente congelam!! hahahah, e ah echarps GROSSAS MESMOO, porque eu pelo menos se não tenho o pescoço bem protegido morro de frio independe do casaco!!!! E essa dica da meia da Primark é essencial mesmoo!!! ((:

    kisseskisses, and good luck!!!!

  48. Paula Prado    11/02/2012 - 19h30

    Que saudade do inverno!
    http://pitadabeauty.blogspot.com

  49. Milis    11/02/2012 - 20h07

    Também nunca passei por tanto frio na vida como dizem que está na Europa, mas quando fui pra lá no inverno, me recomendaram três coisas: meia calça fio 80, bota com pêlo dentro e muitas, mas MUITAS camadas, HUAHUAHUAHUAHUAHA!
    Beijinhos!

  50. Denise    11/02/2012 - 20h27

    É um pouco de tudo isso e mais UNIQLO: uma loja japonesa (próxima da Primark) que vende roupas térmicas maravilhosas, quentes e com estilos a bons preços!
    Não compre sintéticos, lã natural é o que esquenta, fake só pele que é ecológico e estiloso!
    Muita luva, palmilha nos pés(nada de UGGs, please!), e protetor labial e… Enjoy London!!!!

  51. alexandra    11/02/2012 - 20h58

    Sinceramente, morei mais de dois anos em Londres e senti frio, mas vc n vai morrer. A n ser q fique passeando o dia inteiro na rua, num parque ou algo do tipo. Blusa termica das boas e outras tecidos tecnologicos na Uniqlo. Minha mae eh super friorenta, diferente de mim. Entao, nas vezes que ela foi me visitar resolvi o frio dela dessa forma: camisa termica + Camisa de manga longa + cashemere + um baita casaco de la + snood de la ou cashemere.

    Eu perticularmente prefiro um bom snood aos scarves. Sao mais quentes e protegem mais do vento. E todo mundo falou ai em cima sobre o lance de vc sentir calor se ficar de camisa termica. Eu concordo. N lembro das vezes que usei a camisa termica.

    Vai depender se vc sente frio ou nao. E se vc vai pra a LFW, a maioria dos shows sao dentro do Somerset House, la eh bem quente. So os externos que vc vai precisar usar as luvas e o resto.

    Eu acredito que uma boa meia + legging + botas = um combo de sucesso.

    Aproveita!

  52. Fernanda Amarante    11/02/2012 - 21h02

    Lu, ano passado peguei 16 negativos em Nova Iorque e a melhor coisa foi meu casaco de penas de ganso. Inverno rigoroso é que nem verão forte: você perde a elegância. Casacos de lã são lindos e chiques, mas às vezes ficam pesados e as costas doem (especialmente se vc tiver, como eu, um pequeno probleminha de ter que passar por uma cirurgia de apendicite de emergência em plena viagem!!!). E lembre-se que o excesso de camadas dá é trabalho na hora de entrar num restaurante, sem falar na hora de provar roupas!!! As blusas térmicas esquentam mas nem são bonitas, né? A de baixo tem que ser sempre bonita, lembre-se! E ótima viagem.

  53. Andressa    11/02/2012 - 21h18

    Meia termal por baixo da calça. Se usar tênis, meia termal por baixo de uma meia comum. Se não usar calça, meia termal por baixo de meia-calça. De qualquer jeito, use meia termal.
    Quanto aos echarpes/cachecóis, os de cashmere são melhores porque esquentam tanto quanto os de lã, mas são bem mais macios e não ficam “pinicando” quando esquentam.

  54. Michelle    11/02/2012 - 21h26

    Adoro echarpe lencos e afins! Alem de esquentar vc fica chique… Curta bastante o friozinho :)

  55. Anna    11/02/2012 - 21h31

    Deixa pra comprar tudo aqui, Lu. Muito mais barato e mais bonito que no Brasil.

    Se for trazer coisas, invista no básico: preto, marrom, camel, dourado, bege, no máximo algo com animal print ou listras… Quase não usamos cor aqui no frio.

    Vem feliz! Tá frio mas super tem coisas gostosinhas pra aquecer o coração!

    :)

  56. Anna    11/02/2012 - 21h52

    Sobre peças-chave:

    – uma calça/legging térmica (que vc acha em lojas de esporte, na parte de Ski – se tiver uma Decathlon perto de você, se jogue! É super barato e as calcás vestem super bem – compre o tamanho Small, porque aí fica bem certinha no corpo.

    – cachecol/echarpe e casaco de lã de verdade. Vale a pena investir!

    – “Orelhinhas” coerta-vento, tipo um arco com duas “bolinhas de lã” na altura das orelhas – muuuuito mais eficientes que os gorros (sem contar que ao tirar o gorro o cabelo fica super elétrico! Uso sempre as orelhinhas e no máximo uma touca mais frouxinha (gorro never, rs!)

    – meia calça fio 120. Vai achar fácil na Calzedonia ou mesmo na Primark. É bem barato e dá pra colocar inclusive por cima da legging térmica! Já testei colocar a meia por baixo da legging térmica e nã funciona Tão bem, não sei porque…

    – Blusa de meia. Sim! Bulsinhas feitas de meia-calça! Parece estranho, mas você escontra pra comprar blusas feitas do mesmo tecido da meia-calça (apesar de que já vi gente cortar as próprias meias pra fazer blusas também, rs). É muito bom pra colocar por baixo das blusas mais bonitinhas, esquenta de verdade! Super recomendo!

    No último final de semana fui pra Amsterdam e enfreitei -14 graus. Meu uniforme foi: calça térmica + meia calça fio 120 + legging normal / blusa de meia + blusinha de manga comprida + casaco de lã + cachecol de lã + orelhinhas + botas de sola de borracha grossa.

    Foi mais que suficiente e deu pra fazer looks bonitinhos.

  57. Anna    11/02/2012 - 21h56

    Última dica: Carmex aqui custa 1€ – ou seja, deixa pra comprar lipbalm aqui mesmo.

    E hidratante, aqui tem aos montes, os melhores pro corpo são os que tem ureia na composiçãp – e vc acha em qualquer farmácia. Baratinhos, tanto que nem dá remorso deixar pra trás quando termina a viagem :)

  58. Fernanda    11/02/2012 - 23h36

    Lu, a minha dica de inverno é: 2ª pele e meia de lã por baixo. A partir daí, é só coolocar camadas de acordo com o “frio”. E sempre um casaco “quebra vento” por fora, em algum material que proteja contra o vento frio e a neve / chuva, mas que ao mesmo tempo seja fácil de tirar pois nos locais fechados sempre tem um aquecimento muito forte e a gnt acaba ficando com calor! E as echarpes de lã que garantem percoço (e nariz!!!!) quentinhos… Lu, compre só a segunda pele aqui, deixe o resto pra lá porque nunca achei peças no Brasil que aguentassem a barra do inverno rigoroso… No mais, meias quentinhas, bota (impossível usar outra coisa nos pés) e a velha dica de passar a roupa com ferro quente antes de vestir ou usar o secador de cabelos na roupa antes de colocá-la pra garantir o calorzinho e o conforto! Bon voyage, ma cherie!! Bisous!

  59. Heloisa    12/02/2012 - 00h47

    Lu, as dicas das meninas estão muito boas! Eu morei em Minnesota durante 7 meses, e peguei o inverno super rigoroso de lá (cheguei a pegar -30 graus!), então pra mim o esquema das camadas foi essencial. E isso não é só importante pra hora de tirar nos lugares, mas é o ar que fica entre as camadas que nos protege do frio (segundo a minha hostfamily). Outra dica importante é que as coisas tem que ser de lã. Não adianta nada se for acrílico. Meias 100% lã, assim com suéteres. Acho melhor vc deixar pra comprar esses itens lá, pq é fácil de encontrar peças de qualidade e bem mais baratas que no Brasil! Uma dica que parece tola, mas é importante é: NUNCA saia de cabelo molhado! O cabelo pode congelar e quebrar, dependendo da temperatura. E qdo eu digo quebrar, é quebrar mesmo, de cair pedaço fora! hehehehe! pelo menos no frio absurdo de Minnesota! Bom, acho que é isso! Boa viagem!

  60. Luciana    12/02/2012 - 01h10

    Lu, um truque que eu fazia pra ficar mais quentinha era colocar uma jaqueta daquelas fofinhas, tipo matelassê, por baixo do casacão. Às vezes nem o casacão pesado dava conta. Era uma blusa de algodão de manga, uma blusa de frio mais quentinha, a jaqueta fofinha e o casacão. Comprar casaco com pena de ganso é meio exagerado e aqui no Brasil você nunca vai usar. É pra coisa de -15 pra baixo. Londres faz esse frio todo? Além disso custa caaaaaro demais. Se tiver uma graninha e disposição dizem que é muito bom. Nunca testei. Cobrir a cabeça também é essencial. Ah, opte por botas um número maior que o seu normal porque as meias as deixam mais apertadas mesmo…muito calçado que levei nem usava por isso. Luvas compre lá porque as daqui são uma porcaria. Creme com bastante uréia. Sempre tem nas farmácias de lá. Boa viagem!

  61. CristinaG    12/02/2012 - 02h02

    LU, vejo q recebeu varias dicas. Deixa eu te falar minha experiência … Viajo sempre no inverno pra fora, o segredo é mesmo se vestir em camadas pra não congelar.
    Agora cuidado com echarpe de lã … Eu tenho alergia! Fico toda empolada!! Uso echarpe grossa mas nunca de lã. O mesmo vale para o sueter, pode ser de lã, desde q eu esteja com uma blusa de algodão por baixo e não encoste na minha pele, senão já era ….
    esse tipo de alergia a lã é comum, por isso estou te falando.
    Um gorro pra cabeça é essencial Tbm. Beijo grande e boa viagem, Cris

  62. Silvia Miyabe    12/02/2012 - 08h33

    Oi Lu! Moro no Japão há 8 anos e aqui está muito frio e nevando quase todos os dias.
    A dica pra esses clima congelante é meias e meia calça de lã, botas, blusas de gola alta e um coat.
    Espero que aproveite bem sua viagem, passe por um Starbucks e tome um Caramelo Machiatto pra esquentar e é uma delicia!
    bjosss

  63. Anonima    12/02/2012 - 09h35

    Oi Lu, acabei de chegar da Europa. Estive em Londres ( trabalhando por quase 1 mes), Paris ( claro) e Suica.

    Estava muito frio, mas se eu fosse vc, compraria essas coisas por la.

    Eu renovei meu guarda roupa de inverno.

    bjs

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  64. Mariana    12/02/2012 - 10h33

    Eu peguei -10 quando morei em Cambridge e, em Londres não era muito diferente não. Sempre ‘acompanhava’ qw baixas temperaturas.
    Final do ano (2011) fui à Paris e estava uma coisa de louco de tanto frio.

    Seguem minhas dicas:

    – Calça e Blusa térmica para qualquer evento do dia!!!!
    – Protetor de orelhas!!! Salva a pátria, isso!!!
    – Nunca, em hiótese alguma use uma leggging sem a calça térmica por baixo, ou pode até queimar as pernas com o frio. Isso já aconteceu comigo e, não é nada agradável!
    – Luvas. Faça um investimento em uma boa luva. Caí na besteira de comprar umas luvas lindas, mas com qualidade duvidosa e a sensação era que o frio era até maior quando eu as colocava! rs rs
    – Bota, melhor amiga para todas as caminhadas. Não escorrega, combina com tudo e,no fim, aquece as panturrilhas também! rs

    – Se encha de coisas ‘felpudas’, pois tudo que é felpudo aquece. Seja a luva, o suéter, o casaco… nunca é demais!

    Acho que é só…

    Adoro o seu blog…

    Beijos e Boa Viagem.

  65. camille    12/02/2012 - 12h38

    esses cachecóis sao tudo de bom! saudade de um friozinho…
    bjs

  66. Liliana    12/02/2012 - 15h41

    Lu, estava fazendo um inverno tao gostoso em Londres que achei que pela primeira vez em 8 anos não veria neve por aqui, mas deu uma reviravolta braba! Está super frio. Acho complicado mesmo não se vestir para o frio, mas se vestir fashionisticamente no frio. Sem dúvida pele falsa é fundamental! Fora isso só casaco de pena mesmo que esquenta de verdade, e eles não sao muito bonitos. E meia grossa, tudo que for por baixo. Tem uma meia que é excelente para manter a dignidade e poder colocar uma bota descente no frio sem congelar os pés. É uma meia térmica muito grossa, portanto a bota não pode ser a conta no pé, mas me salva bastante porque apesar de usar as botas quentinhas com pelos por dentro, tem dias que a gente quer sair linda! E essas meias são ótimas. Luvas de couro para serem realmente quentes tem que ter um forro power senão só gela mais os dedos! E protetor de orelha, tem muitos lindos e esquentam mesmo. Cada um sente mais frio numa parte do corpo, mas acho essencial aquecer bem os pés e as maos(embora eu deteste luvas e use muito pouco). Olha aqui no amazon as tais meias: http://tinyurl.com/7anumn9 bjs!

  67. Bruna Guerra    12/02/2012 - 17h00

    Lu, moro na Alemanha e esse é meu segundo inverno por aqui (e o mais rigoroso). O inverno de 2010/2011 eu passei com um casaco bem grosso da Zara e sempre camadas e mais camadas. Achava que estava tudo ok até que nesse inverno eu comprei um casaco de nyon e pena de ganso. Estava relutante porque não acho ele tão bonito quanto os de lã grossa e etc. Mas vou te falar….. depois desse casaco eu descobri que é possível não sentir frio!!!! E eu ainda achei um que tem um corte bacana que dá uma leve emagrecida e a gente não fica igual o bonequinho da Michellin. Agora sim eu sei o que não é passar frio. E olha que eu nem preciso usar sueter nenhum por baixo, só uma blusinha normal dá (mas quando você tira mesmo dentro de casa faz um friozinho e você acaba optando por um sueter ao menos). Então minha dica é: compre um bom casaco com pena de ganso (aqui pq no Brasil ou você não vai achar ou vai ser muito caro) e de preferência um casaco mais comprido. O meu vai até o joelho e posso sair de meia calça porque ele cobre quase tudo e o resto a bota dá conta! Se pra onde você for tiver nevando você vai precisar de uma bota especial, se não as botas brasileiras dão conta do recado (todas as minhas são do Brasil…). O frio que eu sinto agora é no rosto, que é onde não dá pra cobrir! Use muito hidratante, lip balm, algo para cobrir a orelha. Ah! e não precisa de cachicol pesadão! eu morro de alergia a lã e afins então uso de seda ou algodão mesmo e dá super certo! contanto que fique grudadinho no pescoço!
    Espero que aproveite muito!

  68. Paula    12/02/2012 - 18h31

    cachecol para “vedar” bem o pescoço e a área do colo. Se usar um casaco mais curto use pelo menos uma camisetamais longuinha por baixo, senão quando abaixar para pegar alguma coisa é gelo no lombinho, rsrsrs
    e muito protetor labial! aproveita!
    Paula
    http://cakelemonade.blogspot.com/

  69. Mary Kamakura    12/02/2012 - 18h39

    Oie! Sempre vejo o blog, mas nunca postei…mas dessa vez, achei legal dividir essa experiência…voltei da Europa em Janeiro..e estava mto frio (proximo de 0ºgraus)…e dica: Luva/Meia Calça debaixo da calça/ Protetor de Orelha são indispensáveis!!
    Eu não gosto de usar touca, então comprei um protetor de orelha fofinho por lá mesmo..foi 5 Libras….e posso te afirmar, que quando eu esquecia no Hotel…eu MORRIA de frio……Fica a dica! =)
    Curta bastante..

    Beijos

    Mary

  70. Luciana    12/02/2012 - 22h21

    Eu morei na Suécia durante cinco anos e peguei bastante frio e neve, coisa tipo -30…eu achava que depois de -5 não fazia muita diferença. Minhas dicas são: luva, gorro e meia bem quentinha…faz muita diferença quando está com as extremidades do corpo aquecidas. Eu usava calça jeans mais larguinha, porque o ar serve como isolante termico. Como nos lugares frios sempre tem aquecimento, eu usava um blusa normal de manga comprida e por cima um mega casaco forrado com pena de ganso na altura do joelho…era o suficiente…
    Outra coisa, sapato com bom solado para não “patinar” na neve e/ou gelo. Eu usava as botas da Ecco (www.ecco.com), além de super confortavel, super quentinha também!!!
    Quando tava muito muito frio mesmo…eu usava calça termica, mas foram poucas vezes que eu precisei!!!
    Ah que saudade do barulho das minhas botas na neve. A Suécia é tão silenciosa que até isso vc escuta…saudades demais. A primeira neve do ano é sempre linda, mas depois vira a M#%€##rda branca!!! Sai de lá ano passado no dia 04 de maio e ainda estava nevando….seis meses de neve ninguém merece!!! Passei as festas de fim de ano entre Portugal e Itália e o frio de lá mais parecia o outono sueco…rsrsrs
    Boa viagem e aproveite bastante!!!

  71. Ana Julia    12/02/2012 - 22h48

    Touca Lu!!! Ou qualquer coisa que tape as orelhas, pq quando bate o frio junto com vento, parece que vai arrancar as orelhas!!

  72. Fernanda    13/02/2012 - 01h39

    Lu, morei na Rússia por um tempo no inverno e fui super precavida(sou mineira de JF, aqui é mais friozinho, embora tenha feito muito calor nos últimos dias), mas ninguém me avisou que o aquecimentodas casas pode ser power,e você pode passar calor! Te recomendo a levar algumas camisetas e até um pijama mais fresquinho, pois pode ser que no seu hotel seja beeeem quentinho! Isso ninguém me avisou, eu senti calor muitas vezes dentro das casas, restaurantes…Poxa, dava até pra eu te emprestar meu casaco de neve!

    • Ana Carla    29/11/2014 - 02h03

      uma mineira de JF!
      fiquei lendo comentário por comentário.
      Tô com medo de chegar no frio (mas não na Rússia) e na hora que descer do avião tipo já congelar já que não vou levar “casaco de neve” daqui.

      Mas bom ver um “compartriota” contando as experiências.

  73. Carola    13/02/2012 - 07h57

    Lu, vou te contar minha experiência, estou passando inverno inteiro no norte da França, aqui as temperaturas estão perto de -12, e a sensação térmica, com o vento, você sabe, é de temperaturas mais baixas ainda. No início, meu desespero, como sobreviver se nunca passei tanto frio? ahahha. Fiz o mesmo que você, comprei uma blusa térmica, já tinha um sobretudo e vim pra cá, preparada para as compras! Bom, agora o que aconteceu de fato: cheguei aqui, comprei outro sobretudo, mais quentinho e mais bonito, só que assim, você vai ver, o que protege do frio mesmo é muito feio, com cara de roupa de plástico. Aí nessa hora você irá aceitar a triste verdade: você vai sentir frio se quiser ficar linda! Outra verdade é que você vai enjoar da blusa térmica. Ela é ótima, mas quando você entra em um restaurante, ou qualquer outro lugar, percebe que é climatizado e você vai sentir calor lá dentro. O que eu faço hoje em dia, eu uso uma camisa de seda, jaqueta de couro (uma linda, golinha de padre), sobretudo e uma echarpe enooooorme de lã! Quando entro em algum lugar, tiro echarpe e casado e fico ótima! Outra coisa, você verá que não sente frio nas pernas, então, compre uma meia calça (mas aí no Brasil não tem muito bonita, aqui são várias, elas não são de lã, mas o trançado é tão justo que parece uma legging, só que mais charmosa) e use bastante com sainhas e vestidos. Lógico, acompanhada do sobretudo… Do contrário você vai enjoar de viver com calças jeans…
    E para finalizar, você verá que é impossível fazer turismo (pelas ruas, eu digo) nessa época, então aproveite para fazer muitas comprinhas, conhecer restaurantes e museus, e programe-se bem para não ter que ficar andando no frio!

    http://biroscadacarol.blogspot.com/

    beijos

  74. Isis    13/02/2012 - 09h49

    Minha dica é usar muitas camadas. Mas lembrando que vai entrar em lugares com calefaçao, vista coisas faceis de tirar e botar. =)

  75. vanessa    13/02/2012 - 09h54

    Lu, dicas de quem quase congelou na frança ano passado: protetor de orelha ou touca (deixa pra comprar la, tem uns lindos e baratinhos, mas compre logo no primeiro dia), meias de lã pros dedos do pe, tadinhos, luvas de couro (as de lã ou tecidos ficam meio nojinho de usar muito e pegar na barra do metro, abrir portas, etc) e cachecol grossao no pescoco (os gordos de lã)

  76. Tamires Ito    13/02/2012 - 10h16

    Estive em Londres no inverno de 2011, e posso te garantir que dá sim pra ficar elegante e quentinha! :)
    – Compre as maravilhosas meias fio 150 na Primark! Custam 3 libras e esquentam MUITO!
    – Se você for na Uniqlo, tem vários tecidos tecnológicos em peças básicas, de cores fáceis de combinar, pra colocar por baixo, bem legal!
    – Como todos os lugares fechados são aquecidos, vale a pena investir em camadas. Porque o tira e põe de sobretudo toda hora que você entra e sai de algum lugar é inevitável.
    – É legal abusar do cashmere, que é caro, mas é fino, esquenta MUITO e é ótimo pra sobrepor, porque não fica “gordo”. Um ótimo investimento!
    – Tampar as orelhas com aqueles earmuffs parece ridículo, mas todo mundo usa e é muito eficiente. Eu comprei um de oncinha de pelinho, haha! Sério, ajuda muito, senão congela tudo…
    – Claro, tampar o pescoço com uma echarpe grossa também é essencial. Luvas idem, preferencialmente uma de couro com pêlo ou camurça por dentro.
    – Por último, os pés: meias grossas com GALOCHA (rs!) pra dias com neve é ótimo, porque não tem como molhar, e fica quentinho. Pra quando não tiver muito ruim, uma boa bota de cano alto com meia grossa já resolve :)

    Espero ter ajudado!

  77. Tamires Ito    13/02/2012 - 10h18

    Ah! E não esqueça também que qualquer casaco externo ou sobretudo precisa ter, no mínimo, 70% de lã pra ser quente o suficiente. Você dificilmente encontra casacos assim no Brasil, mas dá uma procurada… Senão, deixa pra comprar lá mesmo!

  78. Mari    13/02/2012 - 11h37

    Eu fui para Bariloche em 2010 e aprendi que calça jeans não protege, o jeans fica gelado, só ajuda se tiver uma calça térmica por baixo. Já a legging é boa de usar e eu aguentava com uma meia grossa por baixo. Fora que proteger o rosto é fundamental, quando bate um ventinho é congelante. Além do sobretudo de lã bem fechadinho ou de couro serem ótimas opções, novamente o problema do vento, ele entra por qq buraquinho!

  79. Bruna    13/02/2012 - 12h43

    Lu, estava pensando aqui com meus botões…. já que você falou que essa vai ser a viagem mais longa da vida, porque não aproveita e tira um dia pra fazer um encontrinho com as leitoras queridas aqui do Velho Continente? Pelo que percebi eu não sou a única que acompanha seu blog freneticamente mesmo de tão longe!

  80. Aline Liparelli    13/02/2012 - 15h54

    Oi flooor!
    Que delicia de viagem heinnn!!
    Ó, nao sei se alguem ja escreveu aqui, mas além das blusinhas térmicas também tem meia calça e super vale pra colocar por baixo da calça normal… dá uma equentada e evita dagente chegar “assada” de frio nas partes onde pega a costura da calça….
    também tem alguns sapatos (tipo botas de cano alto), térmicas e com solados especiais pra neve (daí você nao corre risco de escorregar)….
    ah!!! tambem tem alguns casacos que vem com golas que sobrem com um ziper ate a regiao abaixo dos olhos (que dá pra tirar se quiser), pra evitar que o frio/vento, queime seu rosto enquanto estiver no vento, ou fora de algum lugar protegido.

    Acho que é isso…. espero ter ajudado um tiquinho……

    bjsssssss

  81. Samira    13/02/2012 - 18h47

    Lu, a primeira vez q fui para lugar muito frio levei cachecol de lã e foi o meu maior arrependimento pq o vento passou nos buraquinhos da lã e me congelou, por isso só preferi comprar pecas q vendem em lojas de alpinistas, essas sim seguraram vento e frio no passeio que fiz em uma geleira! Mas se vc quiser de lã mesmo, verifique se os pontos são bem juntos pra vc não congelar o pescoço! Bjs e boa viagem!

  82. Lia Domingues    13/02/2012 - 23h17

    Então, acho que vale esclarecer sobre o que é lã.
    Aqui no Brasil muita gente lê a palavra “lã” e acha que é o fio acrílico que geralmente encontramos por estas bandas. Não é não…
    Lã, pra ser gostosa de usar, tem que ser o fio natural, o fio natural (de carneiro, lhama, coelho, etc), ela é térmica e aquece de forma muito mais confortável que o acrílico. No Brasil, há pouca coisa disponível e, quando achamos, costuma ser cara. Sapato, lãs e casaco, vale comprar lá fora.
    A Lupo vende meia de lã aqui no Brasil, com acrílico o suficiente pra ajudar na hora da lavagem (ou seja, não vai feltrar se lavar na máquina, como faria uma peça 100% lã, exceto o que chamam de superwash).
    As meninas já comentaram, meia de lã é grossinha e sim, acrescenta volume ao pé. Eu não tenho alergia e, no frio de SP, uso e fico superconfortável, tenho várias, uso direto no pé. Outra característica legal da lã é que ela suporta até 50% de seu peso em umidade, ou seja, mesmo que vc sue, não vai ficar com a sensação de estar molhada.
    Echarpes: se vc não tiver alergia, se joga na lã ou cashmere.
    Senão, seda. Yeap. Outra opção diliça total é echarpe de lã misturada com seda.
    E procure um twin set de cashmere, é algo pra se ter pelo resto da vida!
    Casaco de pena é outra diliça! Uma amigona minha tinha, realmente, são leves, esquentam bem e vc se vira só com um, já que não vai ficar um tempão na Europa.
    Ah! Às vezes lavar lã com condicionador de cabelo ajuda a deixar o fio mais macio (afinal, é uma fibra animal), o que diminui as irritações em pescoço e afins. E lembre de evitar agitação ao lavar lã, pra não feltrar.
    Qq coisa, escrevi a respeito de lã no meu blog:
    http://www.artesbruxas.blogspot.com
    Bjs!!

  83. Lia Domingues    13/02/2012 - 23h22

    Esqueci outra coisa… hehehe
    A cabeça é responsável pela maior perda de calor do corpo humano, mas, pra não estragar os nossos cachinhos, o legal é usar boina larguinha em vez de touca, que costuma ser bem justa.
    Outra opção boa é um chapéu mesmo. ;-)
    Mas precisa ter alguma coisa pra esquentar a cuca.
    Qdo fui aos EUA, eu cobria a cabeça com uma echarpe de lã (lã mesmo), depois colocava um chapéu por cima. Podia não ser chic, mas pra andar em fevereiro por Boston/NY, foi o que me salvou…
    E foi qdo descobri que nossas botinhas não funcionam por lá. O solado de couro deixa passar umidade, então tem que ser sapato com sola de borracha.
    As meninas da Oficina de Estilo comentam que costuram colocar uma solinha de flanela pra ajudar a esquentar os pezitos, de repente corta a solinha de lã pra ajudar. Lu, qq coisa, tem meu email aí.
    E boa viagem!!

  84. Fêh Zenatto    14/02/2012 - 01h09

    Direto da serra gaúcha, lugar frio e lindo desse Brasil, posso falar pra esquecer lenços… eles são lindos, tenho vários mas você só vai conseguir dor de garganta com eles. Use echarpes grosas, mantas grandes e de lã, acho legal em trabalho artesanal tipo croché ou tricô.

    Por fim, botas, Lu. Você vai precisar delas, é a coisa mais fashion para se usar no pé no frio escondendo as muitas meias que se irá colocar.
    E, por favor, posto alguns looks da Lú de lá. Doida pra tirar ideias!

    Beijos
    Entra no meu blog: http://blogcoisaetal.blogspot.com

  85. Carol    14/02/2012 - 01h30

    A Primark vende uma roupa termica macia, parece um algodaozinho! Rola usar de pijama. Entrei na BBC Weather agora e o clima esta bom, dando maximas de 12! Acho que da pra levar vestido, viu Lu? Escolha um que nao “grude” na meia-calca, nem voe caso esteja ventando. Comprei vestidos lindos na Monsoon e Benetton.

    Tenho uma doudoune (down coat) maravilhosa (=quente) da Benetton. 50% feather (pena), 50% down (pluma). Quanto mais down, mais quente (e caro) sera o casaco. Sobretudo de la eh lindo, mas se ventar entra na la e gela a alma! Com doudoune da pra usar menos roupa por baixo. Os precos da Uniqlo estavam otimos, mas Zara, Mango, River Island, Fcuk, tem modelos mais bacanas. Se a grana permitir… BURBERRY!

    Use meia-calca de la e por cima outra fashion! Colorida, estampada… Se passar frio nos pes com sua bota compre leg warmers! Procura na Accessorize e na H&M.

    Vai de metro ate Piccadily, pega a Regents Street e sobe ela ate a Oxford Street. Vire a esquerda na Oxford e ande ate a Primark. Voce nao precisa de mais nada, TODAS as lojas estao ali! Busque enderecos e imprima mapas aqui:http://www.londontown.com/shopping/

    LU! Tava esquecendo uma dica fundamental pra Londres: SOMBRINHA!!!!!!!! As baratinhas sao 5 libras, na Accessorize paguei 15 libras por uma de oncinha com babadinho rosa na ponta porque me apaixonei :-)

    Pega o VAT das compras pra receber o imposto de volta hein Luuu!

    Beijocas e uma excelente viagem!

  86. Marta    14/02/2012 - 08h26

    Luuu, onde você comprou sua blusa térmica?? bjos

  87. aline valduga    14/02/2012 - 10h09

    Lu!

    Amo quando postam algo sobre inverno nos blogs brasileiros! Moro no Rio Grande do Sul e nosso inverno precisa de looks bem quentes mesmooo! afinal temperaturas abaixo de 0ºC são parte do nosso dia a dia! hahaha
    Quando chegar o inverno posta mais idéias de looks como está? As gaúchas agradecem! hehehe
    beijão

  88. Ana Zilio    14/02/2012 - 11h36

    Lendo todas as dicas, mas é pra me prepara pro próximo inverno aqui em Porto Alegre mesmo, já que o frio é glacial e ao contrário dos país do hemisfério norte não temos calefação nem roupas tão apropriadas. Gostaria muito de saber onde se compra algumas dessas roupas.

    http://herrogenetico.wordpress.com

  89. Ju Flud    15/02/2012 - 07h21

    Lu, depois de tantas dicas não tem muito mais para falar, mas o que me salvou foram as botas com pelo dentro, a marca mais conhecida é a UGGS. Olha… Vale muito a pena! Meus pés congelam no frio e assim me mantive quentinha! Bjs!

  90. echarpes e lenços    15/02/2012 - 12h46

    Lu adoro seu blog e adoro lenços, echarpes, cachecois …. enfim qualquer coisa para usar no pescoço, eles fazem uma super diferença no look!

    xx

  91. Sofia    30/05/2014 - 13h55

    Meninas,

    Nós vendemos Palmilhas Térmicas de Lã e entregamos em todo Brasil!
    Dêem uma olhada: http://www.sitedospes.com.br/index.php/palmilha-termica.html
    Ela é uma delíííicia, super fofinha e confortável de usar!

    Qualquer dúvida podem entrar em contato comigo!

    Beijos!

    Sofia
    Site dos Pés
    http://www.sitedospes.com.br

Mais sobre Lifestyle