A minha ideia de restaurante Parisiense é bem clichê: mini mesinhas nas calçadas, menu enxuto, sempre com o Magret de Canard e Entrecôte como opções e um Crème Brûlée de sobremesa. Mas eu não conhecia o Boco.
A dica veio do Conexão Paris, blog que acredito que todo mundo com viagem marcada pra Paris já deve conhecer. A ideia é ter boa comida a preços acessíveis, e assim seis renomados chefs criam o menu, que olha só, está disposto em prateleiras. Mais especificamente em potinhos, cada um com um prato, que ficam expostos num freezer, divididos por entrada, prato principal e sobremesa.
Você pega uma cestinha, vai montando a sua refeição de acordo com a sua preferência e logo em seguida passa no caixa. Se for comer por lá mesmo, eles esquentam seus potinhos e você tem até opção de beber uma taça de vinho junto ao almoço.
A apresentação dos pratos não é das mais bonitas, mas o sabor faz com que a experiência seja incrível! Tudo é muito gostoso, e o melhor, bem baratinho: as entradas custam menos de 4 euros, os pratos, menos de 7. Fora que o restaurante é charmosinho e o serviço, super eficiente. Gostei da coisa! Boco – 3 rue Danielle Casanova (perto da Avenue de L’Opera).
Gostei da dica Lú!
Beijos
Lu,
amei essa dica e já to esperando mtas outras!!!
to indo pra paris em maio/junho e suas dicas já estão nas Top 10!!! hehehe
Aproveita aí!!!!!!
Bisou!
Que bom que gostou!! Vou procurar coisas legais pra postar, pode deixar!
Lú, que lugar interessante, valeu a dica! espero um dia poder conhecer Paris. Uma ótima semana! bjs, Nane http://www.vovoqueensinou.blogspot.com
Poxa, se um dia eu for pra Paris, queria experimentar essa sensação!!!.. bj
Lembrei daquele post em que você disse que no Brasil os comerciantes não pensavam nas pessoas que moram sozinhas e por isso precisam de porções menores…tá aí uma boa idéia! Deve ser ótimo poder passar por um desses e levar uma comidinha deliciosa pra comer em casa, não?! #ficaadica
Beijos e curte bastante!!!
VERDADE!!!! Alou, Verdemar!!! Vamos fazer??? =D
que lindo isso! fiquei boba! muito legal!
Que charme eu quero!
http://pitadabeauty.blogspot.com
Fofo! Mesmo estilo do Pret A Manger em Londres, que adoro!!!!!
Adorando as dicas Lu!
bjus
Eu tb adoro o Pret a Manger =)))
Abriu um PAM em Paris, no shopping de La Défense. Nunca fui, mas se tiver a qualidade da rede de Londres, é uma ótima pedida. Pena que é tão longe de tudo.
Em Londres, também adorei o EAT, que achei ainda mais naturebinha que o PAM.
Mas olha, Lu, uma amiga me mandou uma mensagem no twitter perguntando porque eu ainda não tinha comido no Boco – e resolvi aproveitar um dia que tive aula ali perto e fui experimentar. Adorei! E estava super cheio de “locais” – o que, pra mim, é sempre boa referência em termos de comida.
Beijinhos e parabéns atrasado!
adoreii!
http://lawwithfashion.blogspot.com/
Ai que tudo, deu até fome. Adorei!
Que gracinha, adoramos a dica!
Oi Lu. Fui num restaurante assim em frente ao Pompidou, é esse? E você come no andar de cima, onde tem sofás, microondas, etc… Ai saudades de Paris! rs
http://www.saladagrega.blogspot.com
Não!!! Esse é perto da Opera, mas fiquei curiosa com esse do Pompidou!
Que lindeza! Boa dica de negócio pra montar no Brasil, né? Imagina um desses na Savassi?
A Isabella falou aí em cima do Pret a Manger e lembrei também da Marks & Spencer Simply Food, em Londres. Mesmo conceito, mas não tão bonitinho.
Quero um em cada Verdemar! Que tal?? Hahaha!
Uma marmita “chique” afinal não está no Brasil, ai é legal comer marmitex.. Ai Lu fala sério.. só pq é em Paris..
Franciele, é legal comer comida boa em qquer lugar. Boa e barata então, sucesso total. Não é um marmitex, talvez você tenha entendido errado…
Te vi hj no metro aqui em Paris, vc tava descendo St. Michel!
Linda
Tava indo pra Versailles =D Que engraçado alguém me reconhecer tão longe do Brasil! Bjs!
Nossa quem vê vc falando parece que é habituè em Paris. Mais humildade sil vous plaît
Você achou? Engraçado, pra mim quem tem ideias clichês sobre um local é quem não conhece direito, como a maioria dos turistas, e nesse caso, eu… Tô errada?
Lu, adoro seu blog e adoro Paris, então, apesar de comentar pouco vou te dar uma dica bobinha, mas deliciosa. No Quartier Latin tem um manakish (sanduiches de pão libanês, feito na hora, e vc escolhe o recheio), que são fantásticos. O lugar chama Che Le Libanais e fica na Rue Saint Andre des Arts (uma bem estreitinha, parece comércio/muvuca de centro de cidade e não passa carro). Sabe quando não vai almoçar e não quer comer panine ou fast food? Pois é, se estiver na muvuquinha do Quartier ou mesmo no Marais (é só atravessar o Sena) não hexite, vale a pena demais! Beijos e aproveite bastante.
Lu, Estou indo para Paris daqui a 20 dias! Já tinha anotado a dica via Conexão paris tbm.. aguardo anciosa sobre mais posts de Paris.. dicas de restaurante, lojas de roupas, sapatos, makes, achadinhos.. aproveita mto ai!!
Franciele falou no marmitex, mas isso é o que há de mais comum em qualquer país da Europa. Como aqui ninguém deve nada pra ninguém e não precisa ficar fazendo tipo, todos levam suas marmitinhas pro trabalho, pra faculdade e pra praia. Isso não gera nenhum olhar torto e na verdade tem opções lindas de bolsas térmicas, potes e vidrinhos para condimentos em várias lojas bacanas.
Quantas vezes comemos bobeira na rua por falta de costume (ou por vergonha mesmo) de levar de casa alguma coisa mais saudável? Vamos abrir a mente, meninas!
Pois é, Anna! Fiquei muito impressionada o primeiro dia que fui pra biblioteca e encontrei, na hora do almoço, a galera toda trabalhada nos potinhos de plástico trazidos de casa (ou com saladinhas compradas no mercado), sentados no chão mesmo ou na escada!
Ai Lu, adorei a dica! Vou p Paris em abril, acabei de favoritar esse blog q vc comentou p ir pegando as dicas, heheh!
bjs
Lu, a primeira vez que fui prá Paris, descobri um restaurante que ficava próximo do meu hotel que tinha, simplesmente o melhor Entrecôte que já comi na vida (na época ainda comia carne)! Não tinha um turista no restaurante, coisa prá parisiense nativo mesmo! O nome é Oudino, fica na Rue Oudinot, 17. Prá chegar lá, pegue o metrô Vaneau, a saída fica na Rue de Sevres, vire na Rue Vaneau e depois na segunda a esquerda (Rue Oudinot). Ele fica na esquina da Oudinot com Rousselet. No inverno tudo fecha muito cedo aí, o bom é que lá fica aberto até mais tarde. Se quiser ir mais cedo, ainda rola de passar no Bon Marché, (ao invés de descer a Rue de Sevres, vc sobe!), dá prá fazer comprinhas e depois ter um super jantar! Bjão e aproveita tudo!
Lu,
Sou amante de Paris! Louca pra ir pra lá!
Tenho até uma tatto da torre Eiffel – veja aqui: http://mundondevivo.com/wp-content/uploads/2012/01/editada1.jpg
Já adicionei ele como um lugar para visitar! Como não querer ir, se até a rua tem meu nome?
MINHA CARA! AMEI!
Beijos LU
Oi Lu! Adorei o post! Tem um restaurante de “potinho” aqui em SP… os exxxpertos já copiaram o conceito francês…rs! Se chama Jean e fica perto da Augusta. Mas achei os preços mais salgados do que esse de Paris que você visitou.
Beijo
[…] falei do Boco, aquele restaurante dos potinhos, comentei que vi a dica do lugar no Conexão Paris, um blog super […]
Olá Lu!! Os potinhos são esquentados no microondas ou de outro modo?
O conceito do restaurante se encaixa diretinho na minha proposta de trabalho final e quero levar a idéia ao meu orientador!!
Pena que em agosto quando estive por lá essa fofura ainda não existia (ou eu não sabia…rsrs)… Mas ainda vou juntar novamente as moedinhas p voltar!! Deixei mta coisa por ver e concordo com quem diz que nunca se cansa de Paris!
No mais, adoro o seu blog e o acompanho a anos! Fico feliz de ver o crescimento tanto deste espaço como o seu pessoal! Um abraço!
[…] Quem procura dicas de onde comer bem em Paris deve visitar o Moldando Afeto, o Gui morou na cidade por um ano e sempre conta novidades no seu guia ‘Paris de comer’. Pedi a dica de um restaurante legal pra quem vai à cidade pela primeira vez também pro Rodrigo, colaborador do Conexão Paris que mora por lá há alguns anos e ele indicou o Chez Janou, um bistrô típico que fica na região do Marais. Diz que a mousse de chocolate é imperdível (e enorme!!). Quem quiser uma experiência diferente pode conferir o Boco, como mostrei nesse post. […]