Carregando...
NYC,Viagem

Rotina: The lights will inspire you…

16.09.2012
Lu Ferreira


Nessa temporada de moda o F*Hits me deu a oportunidade de escolher qual cidade cobrir, e quando soube que poderia conhecer a NYFW e de quebra matar a saudade de uma das cidades que mais amo (só não me peçam pra escolher entre NY e Paris que eu surto!), não tive dúvidas e lá fui eu!
Foi a minha terceira vez na cidade e quando cheguei no aeroporto estava completamente eufórica! Dava pulinhos no carrinho de bagagem, hahahha! O motivo de amar NY é que sinto uma liberdade absurda por lá… Parece que a gente pode fazer qualquer coisa naquela cidade, sabe? Por isso mesmo a gente acaba vendo de tudo por lá: tem uma mulher que decidiu andar sem blusa pela cidade, o naked cowboy, as pessoas de cabelo calorido, as executivas indo trabalhar de tênis, o almoço rolando na escada do parque… NY não tem frescura, eles só têm pressa mesmo, hehehe =)

A NYFW acontece principalmente no Lincoln Center, mas alguns desfiles rolam em outras locações, bem como acontece aqui na SPFW. A diferença é que a área comum, que aqui temos os mil lounges de marcas é bem menor por lá, o foco é mesmo nos desfiles. Outra diferença é que os fotógrafos de streetstyle e curiosos existem numa quantidade louca! Você saía pela portinha do evento e dava de cara com uma multidão mirando a câmera pra sua direção, heheh! Não é a toa que a gente vê tanta foto de streetstyle nas semanas de moda gringas.
Na minha programação tinham vários desfiles legais, como o da Osklen, Lacoste, Gant e Marc by Marc Jacobs, e na agenda off desfiles teve o brunch do Fashiolista com vários blogs de lá. Eu e Lia ficamos batendo papo com a Andy, do Style Scrapbook, uma querida que contou a aventura que foi conseguir a bolsa Philip Lim que tinha acabado de comprar (ela foi em 4 lojas diferentes! Gente, eu bem disse no Facebook que essa bolsinha é a nova it bag!), e com a Jenni, do I Spy DIY, que acabou de lançar um livro inspirado no seu blog. Isso tá virando moda lá fora, viu? A Emily, do Cupcakes and Cashmere também lançou o seu!

A viagem também foi ótima porque eu pude fazer programas que nunca tinha feito na cidade… Os passeios turísticos não acabam nunca! Fizemos um passeio de barco que é muito legal pra quem quer ver vários pontos de uma vez só e ver de pertinho a Estátua da Liberdade (com direito a escutar NY,NY na hora que chega na frente dela!). O Taxi Boat custa $26 por pessoa e é um programa ótimo para dias de sol (capricha no protetor e vai na parte de cima do barco!). Também visitei o MoMA pela primeira vez e delirei na parte de design… Foi como entrar num livro da época da faculdade, eu amava as aulas de história do Design!
Fomos assistir a um show da Broadway, e o escolhido foi Mary Poppins. Eu assisti ao filme quando era criança e sabia as músicas de cor, o espetáculo é uma graça! Muito fofo, é legal se você gosta da história. Da outra vez assisti ao Fantasma da Ópera, que também é muito bom, mas eu suspeita pra falar porque AMO musicais!


E um programa que acabou sendo bem mais legal do que eu esperava foi o tour com o NY Local. A empresa oferece tours temáticos para pequenos grupos, e o nosso foi um “Trend Tour”, passando por várias lojas da região do Soho, Nolita e Noho (eu e Lia estamos sentadas na escada da Opening Ceremony na foto ali em cima) onde elas explicavam o conceito e mostravam como tudo era aplicado na prática. Muito legal pra nossa turma de blogueiros, mas elas também têm tours pra quem quer conhecer o melhor do vintage, lojas de bebê, casamento, restaurantes… Vale olhar o site caso você esteja de viagem marcada.
Depois disso tudo, dá pra imaginar que cheguei ao Brasil completamente esgotada, né? Heheheh… NY acaba comigo, mas continuo amando cada instante por lá! Boa semana pra vocês!

32 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Júlia    16/09/2012 - 14h12

    Luuu, coloca esse look do post saia + camisa branca!
    Ficou lindo e básicão!
    Beijokas!

    • Lu Ferreira    16/09/2012 - 19h26

      Oi Júlia! Que bom que gostou! Acho que tenho foto dele inteiro, vou procurar e posto assim que encontrar =) Bjs!

  2. Sara    16/09/2012 - 14h17

    Já tínhamos saudades Lu!
    Sabe que o meu sonho desde criança é me mudar de malas e bagagens para NY, sem olhar para trás. E tenho uma ligeira sensação de que, no dia em que eu pisar pela primeira vez o território nova iorquino, vou chorar baba e ranho de tanta emoção.
    É uma cidade que me encanta que é uma cooooiiisaaaa… :D Eu costumo dizer que se um dia for lá de férias, vou e já não volto.
    Mas adiante…essa NYFW deve ter sido uma tremenda emoção e uma experiência única. Só rezo para que um dia chegue a minha vez…

    • Lu Ferreira    16/09/2012 - 19h35

      Ei Sara! Ai, espero que sua viagem chegue rapidinho! Eu também tinha esse sonho desde criança, e desde que tive a oportunidade de ir pela primeira vez me apaixonei ainda mais pela cidade. Brinco que me colocaram no país errado, pq eu deveria ter nascido lá, heheheh! Quando for, não deixa de olhar as dicas que já publiquei aqui =))) Bjs!

    • Sara    16/09/2012 - 21h04

      Quando eu for, levo-te comigo, combinado!? :D

  3. Amanda    16/09/2012 - 14h46

    Mas só uma coisa Lu.. você foi pra NY para cobrir o NYFW… cadê a cobertura? São os seus looks do dia e os lugares que você visitou e onde comeu? hmmm

  4. Anna Paulla    16/09/2012 - 15h57

    Concordo com a Júlia, gostei também demais do visual da saia com a camisa branca!

    Bjos

  5. Isabella    16/09/2012 - 16h56

    Vá assistir GHOST na Broadway. Apesar de todos conhecerem a história, vale a pena rever e se impressionar com os efeitos especiais!

  6. Anna    16/09/2012 - 16h57

    Adorei !
    Estou postando looks, dicas de beleza e vitrines de Los Angeles,
    Check it out:

    http://www.thegavlaks.com

  7. Ana    16/09/2012 - 17h50

    Também me sinto assim em NY! Adoro o jeito como todo mundo lá se sente livre pra fazer, vestir e falar tudo o que tem vontade! ?
    Da ultima vez que fui, vi uma mulher com uma touca de banho NA RUA pra se proteger da chuva HAHAHAHAH

  8. Dione Blanco    16/09/2012 - 18h01

    Oiii Lúúúú, resolvi passar aqui para dizer que amos seu blog e você me inspirou a escrever, acabei de criar meu blog, ele terá uma abordagem um pouquinho diferente, vamos que vamos, me visite lá!

  9. Tatiane    16/09/2012 - 19h45

    Lu, nao resisti e postei no meu face sua definicao de como se sente ao estar em NYC!! Acho q vc conseguiu descrever de forma simples como me sinto naquele lugar…. Voltei de la ha duas semanas atras e foi minha quarta vez na big apple…. E em todas as vezes me encantei como se fosse a primeira vez! Obrigada por me remeter para la de novo…. Nunca havia escrito aqui, mas dessa vez nao resisti! Aproveitando… Parabens pelo blog! Adoroooo e acompanho sempre! Sucesso e mtos retornos a NYC… E a Paris tb, claro!!! Beijos

  10. Lay Pacheco    16/09/2012 - 20h09

    Sou louca para conhecer NY, desde que me conheço por gente. Acompanhar sua visita me fez querer que esse dia chegue o mais rápido possível. Tudo muito lindo, e você conseguiu transmitir o quanto essa viagem foi o máximo para você.

  11. Aninha Castilho    16/09/2012 - 21h40

    Eu tenho a mesma sensação quando chego em NY. Fui 2 vezes e quero mil vezes mais. Tb sinto q nasci no país errado. Meu sonho era morar lá… Enfim a gente aproveita qdo vai, né?

    bj

  12. Karen Allen    16/09/2012 - 21h45

    Hi, you have an amazing blog! I love your photos.

    Karen,xx
    http://hablemosfashion.blogspot.com/

  13. Leticia C.    17/09/2012 - 03h17

    NY parece encantador mesmo. Lindas as fotos Luh. bjs

  14. Fran- MadameChica    17/09/2012 - 04h26

    Luuu ameyy as dicas, estou super precisada de dicas boas de lá pois acho que vou com o maridon dar umas voltas antes que o inverno chegue de vez por aqui =)
    Ameyyy a bolsa too ;)
    bjinhos e saudades!!

  15. Hieda    17/09/2012 - 09h20

    Quero muito conhecer NY um dia!! Acho uma cidade linda!
    Adorei as fotos, dá dicas dos apps que usou pra editar!

  16. Priscila Guimarães    17/09/2012 - 10h05

    Ameiii a foto no love giganteeeee.
    Lindona
    :)

    http://simplesechique.com

  17. Carol Aguiar    17/09/2012 - 10h14

    NY é sempre NY, né?! Sou loooouca por aquela cidade…
    Mary Poppins é lindo mesmo! Assisti agora em julgo e fiquei apaixonada…
    Lembra totalmente a infância e é impossível não sair com as musicas na cabeça! Só fiquei com uma vertigem seria tentando descer a escada pra chegar no meu lugar! Kkkkkkkkkkk

    Lindas fotos Lu!!

  18. Gabriela    17/09/2012 - 10h50

    Eiii Lu!!!
    Onde exatamente fica esse “LOVE” em NY???

    Bjinhuuu

  19. Mara Gonçalves    17/09/2012 - 11h23

    Ai Lu…que fotos lindaas…essa da Estatua da Liberdade até me arrepia…estamos planejando uma viagem de comemoração de 6 anos de casamento p o ano q vem…e ja to a flor da pele de emoção…imagina qdo chegar lá e der de cara com “ela”…afff…meus pais moraram lá nos anos 70, antes do meu nascimento e cresci vendo milhares de fotos e ouvindo todas as estorias dos 3 anos q ficaram por lá… é algo mto significante p mim…nao vejo a hora…imagina…o vexame…um xorôrô só de emoção…rsrs…então…um beijo e boa semana!!!

  20. Ingrid T    17/09/2012 - 12h38

    Delicia de post…parece que viajei junto com vc Enquanto estava lendo. Meu sonho entre varios rsrs conhecer NY…THE LIGHTS WILL INSPIRE YOU…e como estou precisando me sentr inspirada ; )

  21. Valeria    17/09/2012 - 12h46

    Lu, vc pode por favor me informar onde fica esse LOVE?? Estou de viagem marcada para NY e quero mt tirar uma foto igual a essa sua :) Pleaseeeeee

  22. kammy    17/09/2012 - 13h36

    adorei as fotos
    NUSSSSSSSSS
    vc tirou foto com a Andy ONNN
    lindas

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  23. Erica Dourado    17/09/2012 - 13h57

    Ando meio deprimida de saudades de NY. É uma das poucas cidades que não sinto falta por causa das pessoas, da comida, por causa daquela lembrança linda. Não. NY deixa saudade por si só. NUNCA vi cidade pra ter uma alma tão real qto lá.

    Li esse post e minha mão coçou de vontade de comprar passagem e me mandar pra lá, haha.

  24. Juliana    17/09/2012 - 18h19

    Lu,
    você pode me passar o contato deste passeio de barco.
    Bjs

  25. Su    25/09/2012 - 12h38

    Como vc conseguiu entrar em contato com o pessoal da NY Local? Eles bao respondem e-mails… Tentei pelo e-mail do site, mas não obtive resposta. Já enviei 2 e-mails há semanas e ninguém responde…

    Tem algum outro contato para que possa falar com eles? Desde já agradeço a atenção. Obrigada.

  26. Aline Viana    25/09/2012 - 21h14

    Boa noite, Lu!
    Estava passeando pelo blog, como de costume e vi essa montagem linda que fez de NYC.

    Bom, assessoro um projeto musical daqui de BH chamado 7 Estrelo que está indo se apresentar em NY. Ainda não divulguei a notícia e queria lançar primeiro como suspense, postando apenas fotos da cidade para instigar os fãs.

    Será que eu posso usar sua montagem? Coloco os créditos.
    Aguardo!

    Aline Viana
    http://www.facebook.com/7estrelo.oficial

  27. Júlia    28/09/2012 - 13h49

    Oiiii, eu to indo pra NY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É meu presente de 15 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Gente eu to mtooooooooooooooo felizzzzz!!!!!!! Pelas fotos já deu pra ver que NY é mtooo legallllll:D Lu eu adorei teu blog, é mto lindo e fofo!!!! Vc pode dar mais dicas de viagem de NY!!!!!!! Bjocassss :D

  28. […] que contei que conheci a Andy, do Style Scrapbook, nessa última viagem? Eu, mineira, nascida e criada aqui em […]

Mais sobre NYC