Carregando...
Moda

E se a gente colocar uma faixa com o vestido de noiva?

17.12.2012
Lu Ferreira


Um acessório muito comum nas noivas gringas e que a gente não costumava ver tanto por aqui é a faixa, vocês também já notaram? Sempre que entro em blogs de casamento de fora vejo a noiva comentando da sua “sash“, que combinava (ou não) com a decoração ou o traje das damas… E eu sempre achei tão mais bonito quando um vestido é complementado com uma faixa! Acho que, além de trazer mais um pouco de informação sobre aquela noiva, a faixa deixa o corpo mais bonito, afinal dá aquela marcada na cintura, né?

Eu adoro a ideia e é difícil ver uma que não me agrade. Acho que a cor tem que combinar com o estilo da noiva e um pouco com o tema do casamento também, se a gente prestar atenção nisso as fotos ficam mais bonitas, vai por mim!
Eu adoro, adoro, adoro a faixa preta. Acho que fica incrível no contraste com o vestido clarinho, chique, sabe? Mas tem quem fale que remete ao luto… Também gosto de tons mais suaves, como o bege e rosa seco, ou mesmo as que são da mesma cor do vestido mas com algum bordado interessante.

Outra coisa que pode ser bacana é usar um broche antigo em uma fita bonita, ou pedir pra avó ou tia querida bordarem a sua. Muito mais emocionante ter um pedaço da história da família ali com você, né?

O que vocês acham do acessório? Usariam no dia do seu casamento?

78 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Gisele Lemos    17/12/2012 - 11h31

    Acho lindo! Usaria com certeza… Bjos

  2. Juliana F    17/12/2012 - 11h41

    Com certeza usaria! Acho que a faixa faz toda diferença e ainda trás um toque mais fashion e atual ao vestido!
    Se joga, Lu

  3. Rebecca Pieretti    17/12/2012 - 11h44

    Não só usaria como meu vestido vai ter uma faixa! Acho que desde os meus 8 anos, quando vi em uma revista de noivas, tenho essa vontade de me casar com um vestido e uma faixa. Acho a ideia bem interessante porque não quero me casar como a maioria rsrs.. Enfim, se você usar a faixa no seu vestido acho que vai ficar muito linda! =) e a faixa preta no vestido branco fica extremamente chique Hahaha

  4. Luciana Wanisangk Neves    17/12/2012 - 11h46

    Eu me casei dia 10/11/12, não usei faixa, mas acho lindo!!! achei que ia me cortar ao meio sabe? me deixar mais baixinha (tenho 1,58!) mas se fosse usar, usaria a preta. Não tem mais essa de que preto remete a luto, todas as minhas madrinhas foram de preto e ficaram elegantérrimas!! se quiser, mando uma foto, ou vc pode ir no meu facebook e ver Luciana Wanisangk Neves.

  5. Gabriella    17/12/2012 - 11h47

    Lindo demais,dá até vontade de casar agora hahaha

  6. Debs    17/12/2012 - 11h48

    Luh do céu, acabei de enviar isso pro estilista do meu vestido. Eu fiz a penúltima prova dele e ele tá esquisito na cintura, acho que porque eu tenho tronco curto (minha cintura é muito alta). Isso tá gerando um super impasse – ele quer descer a cintura pra me alongar e eu acho que isso vai me engordar (tenho quadril grande). Vamos ver se com uma faixa não nos acertamos hahaha. Beijo beijo!

  7. Kaira    17/12/2012 - 11h49

    fica muito linda a faixa e usaria sim :D

  8. Camyla Mendes    17/12/2012 - 11h51

    Acho super lindo, não só para noivas, mas para vestidos de festa em geral! Eu mesma já me aventurei e fiz algumas faixas bordadas para amigas e para mim, o resultado é sempre bacana. O legal das faixas é que você pode usar depois com outras composições, né!

  9. Daiana FB Ribeiro    17/12/2012 - 11h51

    Acho LINDO os vestidos com faixa!!!!

  10. Priscila Guimarães    17/12/2012 - 11h52

    Fica massa com a faixinha, adoreiiiiiiiii.
    :D

    http://simplesechique.com

  11. Ju Chimeli    17/12/2012 - 11h57

    usei uma faixa rosa! ficou lindo! =)

  12. Lívia    17/12/2012 - 12h01

    Oi, eu usei uma faixa branca na igreja, e na festa troquei por uma faixa verde antigo ( não sei bem o tom e inventei esse nome hahaha).

  13. Bru Reina    17/12/2012 - 12h11

    Oi Lu….
    Bom, no meu casamento sair do padrão…rsrs…o meu vestido foi na altura do joelho e eu usei faixa, sim!!
    Aiii ficou tão, lindo, delicado, romântico…bem aquilo q eu queria para a noite mais especial da minha vida!!

    Bjosss

  14. Poliana    17/12/2012 - 12h17

    Eu usei e sempre achei lindo! Nas fotos dá um efeito ótimo! :)

  15. Luiza Procópio    17/12/2012 - 12h23

    Tem uns vestidos que ficam mesmo lindosss com faixa. Eu usaria… :)

  16. Valquiria    17/12/2012 - 12h29

    Boa tarde Lu….
    Olha sobre faixas eu acho que depende de que tipo de vestido e que tipo de faixas a noiva pretende usar. Uma faixa só de fita, acho que deixa o vestido muito simplis, já uma faixa com pedras, perolas, bordado….Mesmo o vestido sendo simplis dará um up no visual.
    Beijos

  17. Manual Fashion    17/12/2012 - 12h36

    Dependendo do modelo do vestido fica bonito, tem alguns que fica melhor sem.

    Beijos do MF.

    http://www.Manualfashion.com

  18. Ana Maria Allain    17/12/2012 - 12h47

    hammm to achando que vc comprou uma faixa dessas pra usar com o vestido de noiva no seu grande dia não é Lu?,, adorei as fotos e não fazia ideia que ficaria tão lindo,,, super charmoso!!! grande beiju!!!

  19. Mariana    17/12/2012 - 12h48

    Usaria muito!!
    Tenho muitas faixas que uso com vestidos, se fosse meu casório, com ctz usaria!!! :)

  20. Renata Nogueira    17/12/2012 - 12h50

    Eu casei com faixa! Acho lindo!

  21. Jane!    17/12/2012 - 12h50

    Acho muitissimo bonito!!! Aqui no Brasil é possivel encontrar em alguma loha online? bj

  22. Mai (Cremilda)    17/12/2012 - 12h57

    Usaria MUITOOOO!! Marca a cintura e dá um charminho na produção :))

  23. Jéssika    17/12/2012 - 12h59

    Eu amoooo a preta. É a que eu acho mais bonita, desde que eu vi um episódio do programa Say yes to the dress (eu acho que o nome é esse) e o vestido além da faixa tinha uns detalhes bem sutis na barra, todos em preto. Agora eu não consigo mais imaginar um vestido de noiva sem uma faixa preta.
    Comprou a sua em Miami, Lu? Estamos aguardando a hora de ver o vestido e a faixa que vc escolheu…rsrs

    P.S. Sempre tem alguém pra falar mal do preto em casamentos. Sinceramente, pra mim, isso é irrelevante.

  24. Daniela Pinheiro    17/12/2012 - 13h14

    Acho um luxo. Me lembra os vestidos da Vera Wang (que eu amoooooo)!

  25. Alessandra Faria    17/12/2012 - 13h23

    Oi Lu, maquiei uma noiva este fim de semana que usou um vestido Íris Clemência de renda lindo com uma faixa bordada na cor do vestido. Ficou maravilhoso!!! Bjos http://www.alessandrafaria.com

  26. Paula    17/12/2012 - 13h24

    Adoro a preta também. Essa semana mesmo fiz um post sobre vestidos das madrinhas de casamento, olha lá:

    http://www.decorista.com.br

    Bjs, Lú!!!!

  27. Jessica    17/12/2012 - 13h27

    Lindo… muito lindo! Vou pensar nisso no meu casamento!

  28. Jemimah Bess    17/12/2012 - 13h39

    Oi Lu, me casei em setembro e meu vestido de noiva tinha uma faixa… ela era linda… toda cravejada de cristal swarovski…. e atrás ela era finalizada com um laço onde as pontas eram maiiores que o vestido… fiquei apaixonada…

    Acho que deixa o vestido mais feminino, pois a cintura fica bem marcada

  29. Deborah    17/12/2012 - 13h50

    Oi Lú, tudo bem? entro no blog todos os dias… e sempre quis te ver pessoalmente, e não é que isso aconteceu!!! rsrsr foi sábado e olha que não acreditei que era vc. Estava no carro quando derepente te vi andando em uma av.de BH (com o Léo) e falei com meu marido assim : olha é ela, nossa é ela amor, anda devagar …. e ele assim:quem ?? eu falei: a chata!!!! e ele perguntou de novo e eu disse a chata de galocha, e minha irmã no carro atrás …quem ??? quando olho pra trás minha irmã te grita pela janela… ai que mico!! mas acho que vc gostou, deu até um tchauzinho!!! =D

    • Lu Ferreira    17/12/2012 - 14h08

      Hahahah, eu achei engraçado!!! Fofo, na verdade =) Tomei um sustinho, hahaha! Mas tá com olho bom, hein? Me reconheceu de longe =D Bjs!

  30. Mariella Pilotti    17/12/2012 - 13h57

    Dependendo da faixa acho que deixa meio visual de 15 anos, mas usaria uma bordada.

  31. Sarah Florencio    17/12/2012 - 14h06

    Unfff… preferi só o vestido =)

  32. Angelina    17/12/2012 - 14h08

    Acho lindo! Outra coisa que fica muito legal é usar um daqueles cintos de metal que estão na moda agora. Eu vou usar um dourado no meu, no lugar da faixa, com um vestido bem minimalista… (espero, rs!)

  33. Mirella G Sousa    17/12/2012 - 14h14
  34. Isabela    17/12/2012 - 14h29

    Lu, minha prima casou em setembro com uma faixa preta na cintura. Ficou ultra lindo, super delicado, muito a cara dela.
    Bjo!

  35. Andreza    17/12/2012 - 14h41

    Lu, o que você acha dos vestidos que fogem do branco, como por exemplo os perolados? Gosto da ideia de um vestido mais simples e que não seja branco cor da neve, rs.

  36. Isabella Rabello    17/12/2012 - 14h50

    Acho lindo, especialmente se ela for bordada.

  37. Anna    17/12/2012 - 15h01

    Bonito, porém acho que depende muito da faixa… http://srtatecnologia.tk

  38. Cristina    17/12/2012 - 15h17

    Vou me casar daqui 2 meses e não vou usar faixa não. As faixas das últimas fotos eu até gostei, por serem claras, mas essa preta que vc gosta não curto não. Não estou acostumada com isso ainda..haha. Bjos

  39. Mariana    17/12/2012 - 15h30

    Luuuuuuuuuuu!
    Eu amoooooo faixa e casei com uma. Mas quase da mesma cor do vestido (na verdade era bordada com swarovski). Deu um “tchan” no vestido e deixou o corpo bem bonito!!!!!!!!!
    Bjos! Mariana.

  40. Pollyanna    17/12/2012 - 15h32

    Lu, acho lindo, lindo! Vc já viu o filme Noivas em Guerra? A personagem da Kate Hudson usa um vestido lindo com faixa.

  41. Bianca    17/12/2012 - 15h33

    Acho liiiiindo, desde que seja uma faixa bordada, em dourado ou prata.
    As coloridas e, principalmente, as escuras não me agradam muito, pessoalmente acho carregadas pra ocasião!!
    Mas Lú, tenho ctza que tem um ótimo gosto e vai saber e vai ficar lindo, tudo de bom e que Deus abençoe essa união..
    Beijos

  42. Garota Veneno    17/12/2012 - 15h53

    Gostei de alguns modelos, em especial os que seguem a mesma cor de algum detalhe do vestido como pedrarias!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

  43. Cristiane    17/12/2012 - 15h54

    Também acho aque fica muito mais bonito com faixa. Parece que molda mais o corpo, dá mais vida ao vestido. Acho lindo!

  44. Fabíola    17/12/2012 - 16h09

    ACHO LEGAL A FAIXA, FICA BEM ROMÂNTICO O VISUAL. QUANDO EU CASEI, USEI UM CINTO MAS O VESTIDO NÃO ERA TRADICIONAL, FOI CURTINHO DE TECIDO BORDADO E O CINTO FLORIDO, FICOU UMA GRAÇA CLARO, RS.

  45. Eduarda    17/12/2012 - 16h57

    Meu casamento foi preto e branco… as damas eram minhas amigas e todas estavam de preto com uma faixa branca no vestido…
    Eu me casei com uma flor branca no vestido e para a festa eu troquei a flor branca pela preta. Como sou baixinha, achei que ficaria melhor.
    No site etsy.com tem varios modelos de faixa e acessorios para o cabelo lindos!!!!

  46. kammy    17/12/2012 - 17h13

    oi Lu
    eu super usaria!
    essa prata ta linda

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  47. camis    17/12/2012 - 18h20

    Oi Lu!!!

    Ahhh fiquei empolgada com este post porque eu usei uma faixa no meu casamento com um laço… eu achei que deu um charme a mais e todo mundo pelo menos comentou na época que meu vestido era diferente…

    olha eu aqui http://www.aleborges.blog.br/?s=camila+e+ricardo

    Amo essas faixas, acho chique e moderno, casaria de novo mais umas 30x só para poder usar vestidos diferentes e idéias novas. Adoro! rsrsrs

    Beijossss

  48. Analu    17/12/2012 - 19h24

    Nunca tinha pensando sobre por uma faixa no vestido até aquele seu primeiro post sobre os vestidos. Vendo agora as fotos, especialmente a do antes e do depois, percebo que a diferença é incrível! A faixa tem um poder de deixar o vestido mais feminino e poderoso! Eu usaria!

  49. Simone    17/12/2012 - 21h00

    Com faixa!

  50. Renata    17/12/2012 - 22h20

    Tá em alta, bem na moda das noivas aqui também… No salão que eu vou, no Belvedere aqui em BH, todo sábado tem noiva com faixa, acho legal, mas tem vestido que eu não gosto, independente da faixa… Preto, amo, sou Atleticana! Rs! E o Léo?

  51. Cíntia Lessa    17/12/2012 - 22h41

    Eu nunca havia pensado nessa ideia.. mas depois de ver o vestido da dot Pam.. concordei completamente! Ficou lindo demais!
    Segue o link com as fotos: http://www.twodots.com.br/casamento-da-dot-pam-a-festa

    Bjos!

  52. graziele    17/12/2012 - 23h47

    Olá Meninas!
    Me casei o ano passado com um vestido da Vera Wang, com faixa preta na cintura e ele é lindo!
    Estou vendendo ele, o modelo é o Elisa, tamanho 38.
    http://www.kulfoto.com/wedding-dress-pictures/20942/vera-wang-eliza
    Caso alguém se interesse, entrem em contato pelo e-mail: gradeltreggia@gmail.com

  53. Lorena Ataíde    18/12/2012 - 00h11

    Adorei essas faixas, mas será que funcionam nas cheinhas?

  54. Lorena Ataíde    18/12/2012 - 00h18

    Ah! Vou casar em 2014 e se eu já amava o blog, estou adorando essas dicas para noivas. Garanto que seu casamento vai ser de muito lindo, mas para nós mortais que não podemos ir à Miami, é bem difícil balancear bom gosto e orçamento apertado.

  55. drica    18/12/2012 - 09h19

    Lu,

    to super curiosa com seu vestido! S U P E R! Achei pelas fotos que a faixa faz uma diferença imensa mesmo, principalmente em tons diferentes da cor do vestido…

    bjos

  56. Cris    18/12/2012 - 11h09

    Lu,

    Essa moda da faixa é algo muito presente mesmo na cultura americana. Mas, não é algo atual. E tem ainda, o cinto de predarias, pérolas e afins que está muito em voga no exterior.

    O legal é que essa faixa fica muito linda com praticamente todos os formatos de corpo, para magrinhas, para gordinhas… Viva a diversidade de corpos!

    Cris.

    http://www.casamentoaqui.com.br/

  57. Letícia    18/12/2012 - 11h46

    Eu casei com uma faixa rosa bebê com o laço chanel <3 achei que ficou a minha cara e muito delicado…
    E como a faixa foi feita pela costureira porque não vinha com o vestido, deu uma cara mais pessoal e minha…
    Quando entrei meu marido falou: tinha que ter um laço rosa! Ou seja, um vestido super meu só por causa da faixa…
    bjs,

  58. Alessandra    18/12/2012 - 15h04

    Os vestidos da Vera Wang (tem uns ali na foto..rs) geralmente podem ser usados com faixa. O meu era um que podia (e era vera Wang, meu sonho de consumo realizado!) mas eu opei por não usar, porque não queria que nada, absolutamente NADA tirasse o foco da saia do meu vestido, que era escandalosamente linda!
    Eu sou a favor, mas acho que a noiva deve ter cuidado ao usar, prestar atenção ao seu biotipo e etc.

  59. Jéssica    18/12/2012 - 18h40

    TODOS LINDOS!!! Não curto a faixa preta mas amoooo as outras!

  60. renata    18/12/2012 - 21h21

    me casei em 2007 (dia 22/12 faz cinco anos!) e usei faixa. me inspirei num modelo da pronovias, se não me engano, com cintura baixa, a faixa baixa amarrada de lado com uma espécie de arranjo de flores caindo sobre a coxa. a saia era dupla, uma de tule francês por baixo e outra de cetim, irregular, por cima. o corpo bem justo e liso. usei também mini flores de tecido nos cabelos presos. não usei véu nem luva. pena eu não achar a foto mais na internet, o modelo era lindo, tinha cara de liso, mas o detalhe da faixa com as flores davam um toque diferente… tanto é que, no salão onde me arrumei, especializado em noivas, fui a diferente: as outras meninas estavam todas com quilos de pedras nos vestidos, saias enormes, tiaras de princesa, véus e caudas gigantescos… eu quis um estilo mais clean e moderno, sem abrir mão do romantismo, e isso eu consegui com a faixa, sem dúvidas!

  61. Vivi    19/12/2012 - 02h12

    Hmmmm, algo me diz que você vai usar faixa no seu casamento… :P Olhando as fotos, achei bem bonito em alguns vestidos, mas achei que em outros deu uma desvalorizada… Depende muito do modelo, né? Acho que tem que ficar uma coisa delicada, sei lá… Tudo questão de experimentar, procurar e inventar.

  62. Thais    19/12/2012 - 20h14

    Eu vou usar no meu. É lindo!! =)

  63. Luciana    20/12/2012 - 12h09

    Eu gosto mas acho que deixa bem mais informal.
    Fora que todas as noivas que vejo que ficam bem tem lá perto de 1,80 e são magerrimas, se barriga nenhuma.

  64. Paula Vitória Otero    22/12/2012 - 00h02

    Não sou grande fã de faixas, principalmente a preta (haha), mas as da última foto estão muito liiindas!
    Beijos

    http://beachorbitch.blogspot.com/

  65. Nayara    22/12/2012 - 19h56

    Eu acho lindo a faixa preta! Outro dia vi uma noiva que combinou a faixa preta com o vestido das madrinhas. As fotos ficaram lindas. Tem essa história do luto, mas acho que vai muito do que os noivos acreditam.
    Bjkas!

  66. Aline Fonseca    23/12/2012 - 00h51

    Gosto desde a primeira vez que vi, no filme Noivas em Guerra (melhor vestido de todos os tempos). Priscila Machado usou um vestido Tufi Duek no miss Brasil, com uma faixa dourada, que não era de noiva mas poderia ser! Acho chique! bjossSsSS Lu!

  67. Barbara    27/12/2012 - 11h32

    Como não tenho muita cintura, optei por colocar uma faixa no meu vestido quando casei. A minha decoração foi preto&branco, então até cogitei a idéia de usar uma faixa preta, mas desisti logo, achei muito “dark”pra um casamento. Mas as minha damas foram com vestido de poá brando com preto e achei fofo.
    Provei uma faixa de cetim branco, mas ficou muito “simples”e acabamos colocando uma de pedraria em torno de toda a cintura, sem amarrações, eles a prenderam de um lado a outro do fechiclé e ficou ótimo. Só tive o trabalho de vestir mesmo. E deixou o vestido muito mais elegante. :D
    Pena que não consigo te mandar foto por aqui.

    Beijos, feliz ano novo.

  68. Lays    27/12/2012 - 18h37

    Lu,
    no último set de fotos desse post tem um vestido que eu amei (o que tem uma mulher usando uma faixa bege bordada + colar, foto acima da foto do broche).

    Você lembra de onde tirou esse vestido? Quem fez? Eu queria muito vê-lo por inteiro, apaixonei hehe

    Muito obrigada ^^

  69. Pé DeLírio (Nanda)    29/12/2012 - 10h07

    Não curto muito as fitas de cetim, acho meio laço de presente, sabe? rsrs Mas estas ultimas fitas bordadas estão a coisa mais liiiinda do mundo!!!
    Amei da dica. Vou guardar pra posteridade… kkkk
    Bjos

    http://www.pedelirio.com/ – O blog pra quem ? sapatos!

  70. Rackel    31/12/2012 - 01h00

    Aiin, _^^ eu usaria sim!
    Ótimas dicas!

  71. Marianna Fernandes    31/12/2012 - 17h25

    Essas coisas de vestido de noiva sempre me deixa com vontade de casar.. ai

  72. Cristiana Santos    04/01/2013 - 13h09

    Oi Lu!
    Que demais que vc vai casar!!!
    A faixa realmente deixa um charme a mais!

    Coincidentemente estou trabalhando num site de casamentos para ajudar a encontrar fornecedores e por isso vim aproveitar e convidá-la a acessá-lo: http://www.bemcasados.art.br/

    Lá tem também um blog (http://www.bemcasados.art.br/blog/) com várias dicas e inspirações, além de área reservada para ajudar na organização, com constantes aperfeiçoamento das ferramentas.

    Se preferir, pode acompanhar os posts por facebook tb: https://www.facebook.com/BemCasadosArtBr

    Enfim, fica a dica para vc e as noivas de plantão por aqui!

    beijos!

  73. Beatriz    09/01/2013 - 22h09

    Lu, amei a ideia! Agora onde a gente consegue encontrar essas faixas aqui no Brasil? Queria saber onde eu posso encomendar uma verde. Você sabe?
    Beijos!

  74. Iara    11/01/2013 - 10h59

    Lu, me casei em Junho do ano passado aqui em BH e de faixa preta!!
    Minha decoração foi toda preta e branca e muita gente elogiou!
    Meu fotógrafo inclusive vc conhece, pois já vi créditos dele aqui no Chata, o Bruno Senna,as fotos do meu casamento estão no face dele, o Rock the wedding, se vc quiser ver a faixa, olha lá depois…
    Só uma dica, não coloque apenas a faixa, peça uma costureira para costurar com pontos invisíveis ela no vestido, minha ÚNICA tristeza são que nas fotos da valsa a faixa tá debaixo do meu peito e o cerimonial não viu! Não deixa ela solta tá?!!!!
    bjoo

  75. Leiliane    17/03/2015 - 06h40

    Eu vou casar dia 28 de março agora e meu vestido terá uma faixa lilás com um laço atrás, ficou um charme.

  76. Laura    11/11/2015 - 12h49

    Seu post laaaa de 2012 me servindo de inspiração pra fazer um cinto desse!
    Geralmente não comento em blogs (e nem sei se você vai ver esse comentário), mas gosto muito do seu trabalho. Desejo tudo de bom pra vc, Léo e Bia =)
    bj

O post resumão com todos os looks (e créditos!) que usei NY acabou de entrar no chatadegalocha.com! Esse look com bolsa @laspeziabolsas é o meu favorito 🖤 | publi
Mais sobre Moda