Carregando...
Beleza

Beleza na NYFW!

13.02.2013
Lu Ferreira

Os desfiles da NYFW ainda rolam até quinta feira, mas não aguentei esperar pra postar algumas das belezas que já foram desfiladas! Beleza de desfile de moda normalmente é algo meio fora do nosso alcance, e acho que é mesmo a hora de inventar loucurinhas, mas dessa vez dá pra tirar ideias de várias makes e adaptar pro dia a dia!

Olha só:

Thakoon apostou no olho tudo e fez uma base em azul pra depois aplicar um super glitter por cima! A ideia é legal porque serve pra lembrar a gente de usar nossos pigmentos com bases de cores diferentes! A cor da base interfere muito no resultado do brilho, então vale testar sua sombra brilhante usada por cima do preto, do roxo, do azul… Você vai descobrir novos tons e maneiras de usar o mesmo produto! Na boca, um gloss transparente, produto que a gente tem deixado na gaveta há tempos! Será que volta?

No desfile da Marc by Marc Jacobs o clima era de anos 70, e eu amei o cabelão nessa modelo! A make já é algo bem ‘normal’: olho com um esfumadinho leve (a sombra parece ser meio grafite) e bocão vermelho! Mas o detalhe é que a boca vem, mais uma vez, com brilho! Fica a ideia de tentar usar um gloss por cima do batom favorito!

No Phillip Lim, boca marcante, com batom (na verdade, parece um lipstain pela textura) meio marrom. Eu acho essa boca a cara dos anos 90, que a gente tá vendo voltar com tudo (e eu tenho um pouco de medo disso, mas ENFIM). Tenho certo preconceito com boca marrom, mas uma versão mais clara desse tom, que caia mais no laranjinha do que no marrom, funciona muito! Usei algo assim pra fazer umas fotos pra Glamour e postei aqui, lembram?

Diane Von Furstenberg desfilou lábios cor de rosa, que sempre fica lindo. Diane gosta dessa cor pra boca, né? Lembram que há algumas temporadas todo mundo só falava da boca do desfile dela, que foi feita com um lápis e um pigmento da MAC? Também era rosa pink. Aqui o legal é observar que as modelos não estão usando quase nada além do batonzão, e a gente nem percebe, né? Então pronto: dia de pressa, sem tempo pra make? Batom rosa pink resolve!

Eu AMEI essa make da Donna Karan!! Achei urbana, sofisticada, meio misteriosa! Não é linda? E é só uma sombra grafite cremosa, aplicada na pálpebra e logo abaixo dos olhos. Ela fica legal assim por conta da textura e do aspecto meio desleixado provocado por ela. O que levar pra nossa vida na penteadeira? A ideia de testar texturas novas! Gel, mousse, líquido… Tem tanta opção, a gente pode acabar descobrindo algo legal!

E pra terminar, o olho azul do desfile do Jason Wu! De novo, a textura é legal, por conta do produto que parece ser meio cremoso, mas o que achei mais bonito foi o formato meio gatinho e a cor usada também abaixo da linha d’água. Eu tinha mania de fazer sempre o meso formato de esfumado, mas comecei a tentar variar e faz toda a diferença!! E ainda não tenho muita coragem de usar uma cor tão forte na parte debaixo dos olhos, mas o efeito é tão bonito que acho que vale a pena tentar =)

Qual a sua make favorita?

14 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Luciana Custodio    13/02/2013 - 11h12

    Esse “marrom barata” dé medinho de usar mesmo! hahahaha
    Amei esse azul com glitter dourado. Dá pra usar uma versão mais esfumada e menos concentrada, deve ficar lindo.

  2. Chris    13/02/2013 - 12h44

    Amei o make da Thakoon com olhos bem fortes e boca nude! Amo boca assim!

    Bjks!

    http://www.consultoriadestilo.com

  3. Alessandra Saraiva    13/02/2013 - 15h07

    Adorei os makes da Thakoon, op olhão preto ADORO! os makes da Marc by Marc Jacobs, adoro batom vermelho e o cabelão solto e volumoso, adoro fazer isso no meu! ele é liso ondulado, mas as vezes passo um mousse ativador de cachos e ele fica mais ‘armado’, fica muito bonito! ADORO
    e por fim adoroei o Diane Von Furstenberg, com o batom rosa, batom rosa e vermelho são os unicos que eu uso, e adoro! pena que eu não tenho os olhos claro ( que dá um tok que make)
    Adorei os posts e as ideias!

  4. Mai (Cremilda)    13/02/2013 - 20h14

    UM MEDO: Batom marrom anos 90 e permanentes volumosos anos 80.
    Mas todas as outras makes eu usaria corajosamente e feliz!! :D

  5. Elle    13/02/2013 - 20h39

    Adorei do Marc e da Diane!!!
    Também não gosto de batom marrom, pelo menos com a pele assim tão branquinha, fica estranho!

    http://theposhtotty.blogspot.com/

  6. thaís    14/02/2013 - 01h21
  7. Dháyrah Maia    14/02/2013 - 02h02

    Eu amei esse batom rosa!

  8. Priscila Guimarães    14/02/2013 - 11h22
  9. Ester    14/02/2013 - 17h58

    O make da Marc Jacobs esta indescritivel…. batom vermelho é tudo que a gente ama e quer todo o tempo mas a força esta no olhar poderoso da DONNA KARAN a cara do inverno!

  10. Karina    14/02/2013 - 18h53

    Uau!! Achei tudo lindo!!

    Beijos.
    K

    http://www.modak.com.br

  11. Laize    19/02/2013 - 10h47

    Oi Lú, você sabe dizer qual é o batom usado no desfile da Diane Von Furstenberg?
    Adorei esse rosa!
    beijos

  12. Cleceenlivips    28/02/2013 - 11h36

    you have a terrific blog here! would you like to create some invite posts on my blog?

  13. Thaysa    03/04/2013 - 12h24

    Só eu não achei bonito o delineado e a sombra em creme? Nossa…Imagina pessoas comuns saindo na rua assim? Que desastre!

  14. diana castro leone    17/10/2013 - 18h33

    Báh,o make da donna karan faz o meu tipo. amei!!!

Mais sobre Beleza