27.06.2013 Lu Ferreira

Aprendendo a variar a cor da bota com Serena Van der Woodsen

Em: Celebridades, Jabá, Sapatos

Esses dias eu tava reparando no meu cantinho onde guardo as minhas botas (que eu não mostrei no vídeo porque é bem bagunçado!) e notei que tô bem de botas coloridas: tenho vinho, verde musgo, as pretas de sempre e essa caramelo da Carmen Steffens, que tem essa cor MARAVILHOSA e melhor ainda, é sem salto. Quando escolhi na loja pensei “nó, vou usar demais essa bota, cor coringa e sem salto!”.
bota
Só que não. Hahaha! Eu tenho um certo bloqueio pra usar botas coloridas! Sempre acho meio esquisito, a única que tenho usado com frequência é essa curtinha que postei num look há pouco tempo, mas as outras ficam sempre meio deixadas de lado.
Como essa bota da CS me lembra muito as botas que a Serena usava no comecinho de Gossip Girl (e muita gente concordou quando eu disse isso no Instagram!), fui atrás de looks dela pra me inspirar.
botas

E bem, 11 looks depois a conclusão é que coordenar cores é tudo, né? Repara que os looks com a bota caramelo sempre têm o mesmo tom na bolsa ou no casaco. Os looks em que ela tá de uniforme (com a saia xadrez!) são alguns dos mais bonitos, porque o verde combina demais com marrons, bege e etc… Logo, taí uma boa cor pro look com a minha botinha caramelo.
Mas acho que de todos os looks o que mais funcionaria pra mim, que tenho 1.58 de altura (e ela deve ter isso só de perna né… Hahahah) é o look do casaco azul ou ainda o do conjunto xadrez (na foto que ela tá de costas). É que como a bota chama muita atenção, sempre penso que a impressão é que a silhueta foi cortada, sabe? Então uma parte de cima sem ‘cortes’, ou seja, um vestido ou conjunto na mesma padronagem, ajudam a alongar um tiquinho a silhueta.

Só sei que vendo as fotos achei que minha neura é meio boba, fica tão bonitinho, né? Vocês usam botas coloridas?? Têm algum truque na hora de combinar?

Posts Relacionados:

30 respostas para "Aprendendo a variar a cor da bota com Serena Van der Woodsen"
  1. oi Lu
    nossaaa
    eu fico so nos tons marrons rsrs
    eu quase comprei aquelas de cano curto que está usando agora sabe? na cor vermelha
    mas acabei desistindo rsrs
    bjinhos

    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  2. Nossa, Lu, a bota é linda, mas deve engrossas demaaais a perna! Eu sou meio neurótica, pq já tenho tornozelo grosso hahaha acho demais, mas não consigo usar! :/


    por Lu
  3. Lu! essa cor de bota pra mim é neutra e nao colorida! ahhaha
    eu comprei uma dessas a anos e nao consigo me desfazer! uso de qualquer jeito!!! acho lindo com azul marinho! bjss

  4. Acho que no máximo marrom escuro! Caramelo não rola comigo. ):

    Ahhhh, você pediu dicas de TAGS, no canal da Camila Coelho do blog Super Vaidosa (http://www.youtube.com/user/MakeUpByCamila/videos) tem umas bem legais como: “Louca Por Batons”, criada por ela. As tags: “Isso ou Aquilo”, “13 perguntas pessoais”, “7 Pecados Capitais da Beleza”. Além dessas, rola uma por aí que é a “Maquiagem sem espelho”. E se quiser incluir o Leo na brincadeira, tem a do “Marido Maquiando” e “Marido Responde” (que tem no canal da Rafaella do blog Byfafella.)

    Espero que goste das docas, e que se divirta respondendo *-*
    Estou esperando ansioooooosa!!

    Beeeeeijos, Lu. s2


    por Jéssica Santana
  5. Oi Lú!
    Adorei o video dos seus sapatos ;D
    Quanto a botas, as minhas não são tão coloridas assim não, a que mais uso é uma café, um tom de marrom bastante fechado que é muito versátil, uso muito muito mais que a preta, acho que deixa menos pesado mas ao mesmo tempo não é berrante.
    Ah, meu sapateiro me deu uma dica muito boa para botas de cano alto, não sei se você sabe, mas é assim… sabe aquele “macarrão” que usamos na piscina para não afundar? Então você compra um daquele e corta do tamanho do cano da sua bota e deixa dentro dela quando for guardar, assim mantem ela no formato certinho, sem amassar nem nada.

    Beijos, Cah


    por CAh DUarte
  6. Puts, é força de bota né? Penso no closet dessa menina rs
    Eu teria varias, mas é caro pra cacete bota ne?

    http://www.PISAICO.com.br


    por
  7. E o tanto que escutei dua voz falando “nó, vou usar demais…” Hahahaha… “Nó” é muito mineiro né? Mesmo morando há 7 anos em SP eu não perco essas girias mineiras e AMO! Quanto a bota eu tava bem namorando ela no site da CS. E concordo com a Nathalia, pra mim essa bota é neutra e não colorida. hahaha… Beijocas Lu

  8. to longe das botas de cano longo… hehe peguei abuso sabe?! desde ano passado só nas mais curtinhas… e to doida por uma vermelho/vinho/burgundy… tenho 1,68 e mesmo assim acho q as botas coloridas não favorecem… nem olhando esses looks q tu postasse da serena musa me deu vontade de voltar a usar… hehe de vez em nunca (rs) uso bota marrom com calça ou meia calça marrom (prefiro com meia calça e vestido) ou bota preta com meia calça preta… mas as botas longas tão encostadas no armário…


    por Virgínia
  9. Tenho muita dificuldade de usar a minha café, imagine uma caramelo ou vermelho ou qualquer outra cor…
    O ruim de morar no nordeste é que aqui bota é sinônimo de vaquejada e aí nao consigo me senti a vontade usando… Nao temos inverno!


    por Ilana
  10. Adorei esse post! Saudades dos figurinos de GG

    http://www.futilidadedascinco.com

  11. Como moro no nordeste só uso botas quando viajo, então a minha preta é curinga. Não dá pra investir muitos em botas morando aqui. Bjos!!


    por Larissa Correia
  12. eu simplesmente amo botas,de todos os estilos, open boot, cano longo ou curto! porém só uso tons mais escuros! me inspirei nos looks da serena(saudades GG) e vou apostar em tons caramelos também! beijoos ;*


    por karine
  13. Linda essa bota, Lu.
    E a Serena é top, não é?
    Adoro as combinações dela.
    http://stripesandbuttonz.blogspot.com.br/

  14. Lu, se tu morasse aqui no RS ia perder o medinho. Na cidade em que moro, colocamos bota em maio/junho e só vamos tirar lá por outubro, ou seja: se não variar bastante, dá uma enjoaadaaa… Hehehehe bjssa


    por Alice
  15. Adorei, eu fui uma fã louca de Gossip Girl então amei o post, e reparei que é verdade, eu tenho 3 botas, duas marrons e uma preta, nenhuma colorida : s

  16. Serena é estilo kkkkk. A minha vida inteira só comprei/usei botas pretos ou marrons, nunca comprei em outras cores, não por neura o algum motivo especial e sim pelo lado básico da coisa, pensando bem nunca investi em sapatos coloridos sempre em tons neutros ou preto, mas vou começar a investir, sair do lugar comum, salvei até a foto aq como inspiração.


    por Naiara Maia
  17. Nossa, Lu, eu tenho essa mesma neura, já até pensei em mandar email pedindo dicas pra vc hahaha. Mas mesmo depois desse post ainda to com um pé atrás com uma bota clara que ganhei. Ela não é caramelo, é um bege claro, e eu nao consigo usar sem achar que to parecendo uma paquita! Pior que ela parece ser super confortavel, mas até hoje não arrumei jeito de usar. Acho que o bege claro é ainda mais dificil de combinar que o caramelo.


    por Catharina
  18. Linda demais! Serena é inspiração para usar botas diferentes, com certeza!!!!! Sua bota é linda, agora é só desfilar por aí :)
    http://www.missaodresslike.com.br

  19. Lú, as botas que a Serena usava realmente sempre coordenavam com alguma peça do look. Eu tenho uma bota caramelo (http://shop.corello.com.br/bota-cano-longoem-couro-nobuck-773.aspx/p) muito parecida com a que ela usou no look do casaco azul. O que eu faço, é combinar a bota caramelo com peças de tons terrosos, acho que é uma escolha que nunca tem como dar errado. Espero que tenha gostado da minha sugestão!

    Um beijo!


    por Karen
  20. Lu os looks com as botas são perfeitos, tenho 1,74 de altura e sou louca para usá-las…mas para que mora no Nordeste, em Recife para ser ainda mais especifica é impossível usar por causa do calor … mesmo no inverno….fico com neura de parecer cafona….kkkkk


    por Iris Berzin
  21. tenho uma bota vermelha de cano curto, super confortável, nunca uso por não saber combinar, pois sou baixinha.


    por Cidinha
  22. Quero ela pra mim! Qual o seu tamanho? Não usa? Me vende… Rs


    por NATALIA