Moda, Sapatos

Os sapatos super criativos de Sophia Webster

A primeira vez que reparei nos sapatos da Sophia Webster foi em uma loja em Miami, no final do ano passado. Eu estava procurando um sapato pro casamento e foi impossível não reparar nos modelos super coloridos, ainda mais todos juntos num display. Confesso que a minha primeira impressão não foi muito boa: achei alguns modelos super exagerados, e quando dei de cara com uma sandália em que até o salto era feito de bolinhas, virei a cara e fui olhar outro display. Mas é que tudo o que é diferente causa um certo estranhamento, né?

Depois de ver várias fotos com meninas usando os modelos de Sophia, me acostumei com o estilo criativo e agora me considero até fã do trabalho dela! Os sapatos e bolsas me lembram muito duas marcas que adoro: Charlotte Olympia e Nicholas Kirkwood. É quase como se fosse uma mistura das duas, na verdade! Webster é inglesa, estudou na Royal College of Art e era assistente de Nicholas Kirkwood (ahá!) antes de lançar sua própria marca. O sucesso foi quase instantâneo: lojas como Bergdorf, Net-a-Porter, Neiman, Saks, Harvey Nichols, e a francesa Colette apostaram na marca logo na primeira coleção.

Li uma entrevista dela há pouco tempo e descobri que os sapatos são todos fabricados aqui no Brasil. Ela gosta daqui e já até passou férias no Rio, o que acabou inspirando a coleção de primavera desse ano. Impossível não reconhecer a paisagem nas sandálias, né?

Eu amo sapatos, mas ando um pouco cansada de ver tantos inspireds, versões semelhantes que acabamos achando em todas as lojas. Bom ver algo criativo e realmente novo, dá até vontade de investir, hihih =D

Já conheciam a marca? 

Comentários:
  1. por Marina Laterza
    em 12.06.2013 às 12:57

    Amei os sapatos dela, Lu! Eles são coloridos, mas muito lindos e tem um design de muito bom gosto. Concordo demais com o que você disse sobre só nos depararmos com produtos inspireds por aí. Tenho ficado muito cansada de ver todo mundo se vestindo igual e até por conta disso que comecei o meu blog.
    Não é atoa que amo o chata de galocha, um blog que fala sobre moda de forma consciente.
    AMEI, quero djá <3 rs

  2. por Camila
    em 12.06.2013 às 13:04

    Só vende fora Lú?

    • Lu Ferreira
      respondeu em 12.06.2013:

      Só! Mas a Neiman marcus e o Net a Porter entregam aqui, se não me engano. Bjs!

  3. por Júh Britto
    em 12.06.2013 às 13:48

    Oi Lu

    Eu tinha visto um pouco da coleção e ja me encantei com essa que tem as montanhas do Rio muito linda

    bj

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

  4. por Vovó Santa
    em 12.06.2013 às 14:10

    Realmente, Lu! Impossível não reparar e desejar esses modelos! Nada como um sapato poderoso pra dar um tchan no visual! :)

  5. [...] post Os sapatos super criativos de Sophia Webster apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu [...]

  6. por Aurélia Mattos
    em 12.06.2013 às 14:24
  7. por MYLENA
    em 12.06.2013 às 15:12

    Já conheci sim, liiindos mesmooo o fashiolista (lá dá para sonhar) tá abarrotado de modelos dela, agora seria sonho demais aproveitar que o sapato é fabricado aqui vendê-los para nós “localmente” por um preço mais camarada? A propósito gratíssima por me esclarecer a respeito dos bem casado para os “não convidados”. Beijos

  8. por Paula Fontinhas
    em 12.06.2013 às 15:58

    Olá,

    Não conhecia esta marca, os sapatos são lindissímos.
    Nós em Portugal também fabricamos sapatos de muito boa qualidade. Sabias?

    Passa no meu blog http://diariodeumashopaholic.blogspot.pt/
    Beijinhos

    Ah! Adorei as fotos do teu casamento :-)

  9. por
    em 12.06.2013 às 16:57

    Ameeei!

    Posso convidar você e as suas leitoras para conhecer minha loja de T-Shirts? http://www.PISAICO.com.br

  10. por Norma Santos
    em 12.06.2013 às 19:36

    Então…..os sapatos são lindos e criativos e tals…mas só eu achei muita sacanagem os sapatos serem inspirados aqui, produzidos aqui (o que obviamente deve sair bem mais barato pra marca) e não serem vendidos por aqui? Fala sério…não consigo ter nenhum apreço por quem obviamente deprecia os consumidores do meu país.

    • Lu Ferreira
      respondeu em 13.06.2013:

      Norma, eu não penso dessa forma… A marca é nova, ela lançou 2 coleções só. Ela expõe no showroom e as lojas compram ou não a coleção. Penso que nada impediria de uma loja brasileira (tipo a NK Store) comprar a coleção e vender por aqui… Não acho que é uma escolha da marca, ela não tem lojas próprias, entende? BJs!

  11. por Fernanda Passos
    em 12.06.2013 às 22:22

    Não achei exagerados os sapatos, são bem bonitos e diferentes. Agora o de paisagem e o segundo, com salto laranja são bem feios. Mas os outros amei, compraria!

  12. por Júlia Machado
    em 13.06.2013 às 01:53

    Nossa!!! Adorei os sapatos!!!
    Não conhecia a marca e gostei conhecer.
    Super fofos, delicados e marcantes os modelos!
    Parabéns pelo post.
    Beijos,
    Júlia Machado
    http://www.thewrittenstyle.com

  13. por Vivian
    em 13.06.2013 às 09:44

    Eu não conhecia e achei mega lindo!!! Essa da paisagem do Rio dá vontade enorme de ter!!!
    Me fez lembrar do site em q podemos montar o próprio sapato, cheio de opções de modelos, cores, tecidos e estampas. Adoro brincar de fazer sapatos diferentes, divertidos e inusitados.
    É realmente cansativo ver todas as lojas imitando as mesmas criações.

  14. por Laura
    em 14.06.2013 às 16:06

    Oi lu!

    Citei seu post no meu blog, ok? O link está aqui: http://www.ilovi.com.br/2013/06/confessions-of-shoeaholic-alocka.html

    beijos

  15. [...] Chata de Galocha : sapatos criativos [...]

  16. por Tonya
    em 20.06.2013 às 11:25

    Gostaria de saber se tem como revender?

  17. por mariaclara
    em 21.06.2013 às 14:09

    Oiiii euu adoroo seu blog eu tenho 12 anos e amuu seuu blog mas eu tambm queria ter um blog e se vc puder me ajudar. Obg adoro seuu blog

  18. […] só serviu para que eu me apaixonasse de vez: eles fizeram uma parceria com a designer de sapatos Sophia Webster, que eu AMOOO, e o resultado são os looks vida-real-glamourosa da J.Crew com sapatos divertidos, […]

  19. […] só serviu para que eu me apaixonasse de vez: eles fizeram uma parceria com a designer de sapatos Sophia Webster, que eu AMOOO, e o resultado são os looks vida-real-glamourosa da J.Crew com sapatos divertidos, […]

  20. […] já falei dos sapatos da Sophia Webster, designer inglesa que trabalhou com Nicholas Kirkwood antes de abrir […]

  21. por Presentes Criativos
    em 08.05.2014 às 22:39

    Os sapatos são bem bonitos e diferentes.

Post AnteriorPróximo Post