12.06.2013 Lu Ferreira

Os sapatos super criativos de Sophia Webster

Em: Moda, Sapatos

A primeira vez que reparei nos sapatos da Sophia Webster foi em uma loja em Miami, no final do ano passado. Eu estava procurando um sapato pro casamento e foi impossível não reparar nos modelos super coloridos, ainda mais todos juntos num display. Confesso que a minha primeira impressão não foi muito boa: achei alguns modelos super exagerados, e quando dei de cara com uma sandália em que até o salto era feito de bolinhas, virei a cara e fui olhar outro display. Mas é que tudo o que é diferente causa um certo estranhamento, né?

Depois de ver várias fotos com meninas usando os modelos de Sophia, me acostumei com o estilo criativo e agora me considero até fã do trabalho dela! Os sapatos e bolsas me lembram muito duas marcas que adoro: Charlotte Olympia e Nicholas Kirkwood. É quase como se fosse uma mistura das duas, na verdade! Webster é inglesa, estudou na Royal College of Art e era assistente de Nicholas Kirkwood (ahá!) antes de lançar sua própria marca. O sucesso foi quase instantâneo: lojas como Bergdorf, Net-a-Porter, Neiman, Saks, Harvey Nichols, e a francesa Colette apostaram na marca logo na primeira coleção.

Li uma entrevista dela há pouco tempo e descobri que os sapatos são todos fabricados aqui no Brasil. Ela gosta daqui e já até passou férias no Rio, o que acabou inspirando a coleção de primavera desse ano. Impossível não reconhecer a paisagem nas sandálias, né?

Eu amo sapatos, mas ando um pouco cansada de ver tantos inspireds, versões semelhantes que acabamos achando em todas as lojas. Bom ver algo criativo e realmente novo, dá até vontade de investir, hihih =D

Já conheciam a marca? 

Posts Relacionados:

23 respostas para "Os sapatos super criativos de Sophia Webster"
  1. Amei os sapatos dela, Lu! Eles são coloridos, mas muito lindos e tem um design de muito bom gosto. Concordo demais com o que você disse sobre só nos depararmos com produtos inspireds por aí. Tenho ficado muito cansada de ver todo mundo se vestindo igual e até por conta disso que comecei o meu blog.
    Não é atoa que amo o chata de galocha, um blog que fala sobre moda de forma consciente.
    AMEI, quero djá <3 rs

  2. Só vende fora Lú?


    por Camila
    • A Chata responde:

      Só! Mas a Neiman marcus e o Net a Porter entregam aqui, se não me engano. Bjs!

  3. Oi Lu

    Eu tinha visto um pouco da coleção e ja me encantei com essa que tem as montanhas do Rio muito linda

    bj

    http://framboesabrazil.blogspot.com/


    por Júh Britto
  4. Realmente, Lu! Impossível não reparar e desejar esses modelos! Nada como um sapato poderoso pra dar um tchan no visual! :)

  5. [...] post Os sapatos super criativos de Sophia Webster apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu [...]

  6. Já conheci sim, liiindos mesmooo o fashiolista (lá dá para sonhar) tá abarrotado de modelos dela, agora seria sonho demais aproveitar que o sapato é fabricado aqui vendê-los para nós “localmente” por um preço mais camarada? A propósito gratíssima por me esclarecer a respeito dos bem casado para os “não convidados”. Beijos


    por MYLENA
  7. Olá,

    Não conhecia esta marca, os sapatos são lindissímos.
    Nós em Portugal também fabricamos sapatos de muito boa qualidade. Sabias?

    Passa no meu blog http://diariodeumashopaholic.blogspot.pt/
    Beijinhos

    Ah! Adorei as fotos do teu casamento :-)

  8. Ameeei!

    Posso convidar você e as suas leitoras para conhecer minha loja de T-Shirts? http://www.PISAICO.com.br


    por
  9. Então…..os sapatos são lindos e criativos e tals…mas só eu achei muita sacanagem os sapatos serem inspirados aqui, produzidos aqui (o que obviamente deve sair bem mais barato pra marca) e não serem vendidos por aqui? Fala sério…não consigo ter nenhum apreço por quem obviamente deprecia os consumidores do meu país.


    por Norma Santos
    • A Chata responde:

      Norma, eu não penso dessa forma… A marca é nova, ela lançou 2 coleções só. Ela expõe no showroom e as lojas compram ou não a coleção. Penso que nada impediria de uma loja brasileira (tipo a NK Store) comprar a coleção e vender por aqui… Não acho que é uma escolha da marca, ela não tem lojas próprias, entende? BJs!

  10. Não achei exagerados os sapatos, são bem bonitos e diferentes. Agora o de paisagem e o segundo, com salto laranja são bem feios. Mas os outros amei, compraria!

  11. Nossa!!! Adorei os sapatos!!!
    Não conhecia a marca e gostei conhecer.
    Super fofos, delicados e marcantes os modelos!
    Parabéns pelo post.
    Beijos,
    Júlia Machado
    http://www.thewrittenstyle.com

  12. Eu não conhecia e achei mega lindo!!! Essa da paisagem do Rio dá vontade enorme de ter!!!
    Me fez lembrar do site em q podemos montar o próprio sapato, cheio de opções de modelos, cores, tecidos e estampas. Adoro brincar de fazer sapatos diferentes, divertidos e inusitados.
    É realmente cansativo ver todas as lojas imitando as mesmas criações.


    por Vivian
  13. Oi lu!

    Citei seu post no meu blog, ok? O link está aqui: http://www.ilovi.com.br/2013/06/confessions-of-shoeaholic-alocka.html

    beijos

  14. [...] Chata de Galocha : sapatos criativos [...]

  15. Gostaria de saber se tem como revender?


    por Tonya
  16. Oiiii euu adoroo seu blog eu tenho 12 anos e amuu seuu blog mas eu tambm queria ter um blog e se vc puder me ajudar. Obg adoro seuu blog


    por mariaclara
  17. […] só serviu para que eu me apaixonasse de vez: eles fizeram uma parceria com a designer de sapatos Sophia Webster, que eu AMOOO, e o resultado são os looks vida-real-glamourosa da J.Crew com sapatos divertidos, […]

  18. […] só serviu para que eu me apaixonasse de vez: eles fizeram uma parceria com a designer de sapatos Sophia Webster, que eu AMOOO, e o resultado são os looks vida-real-glamourosa da J.Crew com sapatos divertidos, […]

  19. […] já falei dos sapatos da Sophia Webster, designer inglesa que trabalhou com Nicholas Kirkwood antes de abrir […]

  20. Os sapatos são bem bonitos e diferentes.