Blog Chata de Galocha, Viagem

Como reservar hotéis pela internet (e não cair numa fria)

Sempre que faço posts contando de viagens recebo a mesma pergunta: ‘Qual agência você usou?’ ‘Como reservou o hotel?’ ‘Me indica um hotel em tal lugar?’. E acho compreensível, afinal, pelo menos pra mim, se o hotel for ruim a minha viagem já começa azeda, não consigo aproveitar. Mas ao mesmo tempo não tenho muita paciência pra ir até agências, a maioria das viagens que já fiz fui eu quem planejei, sempre com o nosso amigo Google e alguns truques que fui aprendendo pelo caminho. Hoje vim mostrar o meu processo de reserva de hotéis, que modéstia à parte funciona 95% das vezes (estatística inventada, mas é que só não curti um dos hoteis que reservei assim até hoje, heheh)!

hotel1

O meu primeiro passo é sempre ir até o Booking, site especializado em reservas. Coloco a cidade e as datas, e vejo as opções disponíveis, que prefiro separar por preço. Eu sempre tenho um orçamento definido pro hotel, claro que dependendo da viagem posso resolver esbanjar um pouco (a média do meu hotel em Santorini foi bem mais cara do que o que fiquei em Miami, por exemplo, mas né, Lua de Mel X viagem de compras, acho que tem hora pra gastar e hora pra economizar), mas em geral procuro hotéis bem localizados, com uma cama com cara boa e ambiente limpo e novo. Isso é bem fácil de ser encontrado nos EUA, por exemplo, mas em Roma já foi um desafio…

hoteis2

No Booking você também seleciona o número de pessoas por quarto, isso influencia no preço. Na minha viagem imaginária selecionei NY entre 11 e 18 de Outubro, refinando a minha busca por Manhattan (você pode escolher na barra lateral esquerda os opcionais). Fui pesquisando (e morrendo de vontade de ir pra NY) até que encontrei um hotel simpático, no Chelsea. Bonitinho, preço ok, e aí chega a segunda etapa da minha pesquisa de hotéis: pesquisar no Trip Advisor.

hoteis3

Depois que achei um hotel que me parece legal no Booking, vou ao Trip Advisor pra ver o que o pessoal tem a dizer sobre ele. Aí você pergunta: ‘Mas Lu, porque não pesquisa direto por lá?’ e eu te explico: Porque no Trip Advisor não tem preços ou disponibilidade do hotel, então prefiro saber antes se aquele hotel maravilhoso cabe no meu bolso e está disponível para a minha viagem.

hoteis4

No Trip Advisor você entra com o nome do hotel e cai direto na página dele, e aí eu sempre olho duas coisas: a porcentagem de gente que classifica aquele hotel como legal (acima de 75% já acho que não é furada!) e a minha parte favorita: as fotos dos viajantes. Sim, porque dar truque em foto profissional é muito fácil, né? Uma iluminação boa, uma cesta de frutas na mesinha lateral e pronto, já fico achando que o lugar é legal. Mas nas fotos de viajantes você acha desde detalhes sórdidos sobre a limpeza do local até o tamanho real do quarto. Outra coisa que observo quando já estou convencida (preço ok, disponível, fotos do viajante de boa) são os comentários no Trip Advisor. Se tiver algum relato bizarro costumo desistir!

hoteis5

Ilustrações: Shutterstock

Depois de tudo isso (eu nunca disse que seria fácil, hahah), eu costumo também dar uma olhadela no Google Maps. Gosto de ver a ‘cara’ da rua, dar uma passeada pelas redondezas e ver se tem farmácia, lojinha de conveniência, essas coisas. Estando tudo ok, volto ao Booking e faço a minha reserva por lá. Gosto de usar o site pra isso porque é fácil de cancelar (mas é importante verificar qual a data limite pra fazer isso sem pagar taxas!) e já uso há bastante tempo, confio mesmo. Você vai precisar de um cartão de crédito pra isso (eles precisam pra garantir a reserva!), mas a maior parte dos hotéis só vai cobrar na hora que você chegar lá (existem tarifas promocionais que são cobradas antecipadamente), não precisa se preocupar.

Eu costumo demorar muito, porque piro nos hotéis, vou vendo vários e fico na dúvida… Mas gosto de escolher eu mesma, ter a liberdade de mudar de ideia e acabar descobrindo um lugar bacana e pouco conhecido. Se alguém tiver mais dicas de como achar hotéis bacanas pela internet é só contar aqui nos comentários =D

Ah! E se você realmente estiver procurando um hotel em NY, aqui falo de 3 onde já me hospedei!

Comentários:
  1. por Clarisse
    em 08.07.2013 às 14:19

    Você faz igualzinho a mim, hahahaha… até google maps, vejo também. Tem dado certo!

  2. por
    em 08.07.2013 às 14:33

    Bem legal esse site!

    http://www.PISAICO.com.br

  3. por Simone
    em 08.07.2013 às 14:43

    Olá! Eu acho que um cuidado importante ao analisar a classificação que os hotéis recebem dos hóspedes é olhar o nº de avaliações que o hotel pesquisado já recebeu. Os mais antigos e grandes costumam ter mais votos, e muitas vezes um “hotel-boutique” novo na cidade é mais bem avaliado justamente porque recebeu boas notas DE POUCAS PESSOAS! É bem mais fácil agradar 80 pessoas que 3000… Já caí na cilada de confiar em uma hospedagem deste tipo, avaliada como uma das melhores da cidade naquele momento, e NÃO RECOMENDO. Hotéis de redes mais conhecidas podem estar na mesma faixa de preço (flexibilizar com as datas, se possível, ajuda muito!) e costumam ter maior infraestrutura para resolver eventuais problemas mais rapidamente, porque têm uma equipe de funcionários treinados e mais quartos à disposição, caso por algum motivo vc precise trocar (ex: chuveiro/ar condicionado com defeito que não pode ser substituído/consertado na mesma hora), fora a disponibilidade de outros serviços conveniados. Hotéis pequenos/familiares costumam ser justamente os que só apresentam fotos “artísticas” e não expõem os ambientes! E outra coisa que influencia muito o preço das diárias, dependendo do país, além de categoria do hotel, tipo de quarto e localização, de que geralmente as pessoas se lembram, é o café da manhã incluído! Tem hotéis que cobram verdadeiras fortunas por um “pequeno almoço”, é bom se informar antes. Não pode ter preguiça, é melhor gastar um tempo a mais na pesquisa que correr riscos (+ gastos + aborrecimentos) desnecessários, né? Bjos!

  4. por Bruna Cunha
    em 08.07.2013 às 14:59

    Para “viajantes-internacionais-de-primeira-viagem” como eu (literalmente, rs!), seu post foi um salva-vidas! Pode continuar mandando dicas como essa Lu!!! AAAAAAMMMEEEIII!!!

  5. por Daniele
    em 08.07.2013 às 15:09

    adorei o post, excelentes dicas Lu

    beijo

    dani-daninews.blogspot.com.br

  6. por Cantinho das Blogueiras
    em 08.07.2013 às 15:28

    Adorei as dicas, valeu!

  7. por Isa
    em 08.07.2013 às 15:54

    Ótimas dicas,Lu. Eu faço exatamente a mesma coisa. As fotos dos viajantes no Trip Advisor dizem muito, é um ponto decisivo na escolha. O Booking é muito bom. Esse finde fui a Verona e reservei um agroturismo nas colinas veroneses. Tudo ótimo, tudo certo. Chegamos lá e tcha-ram: não tinha uma alma viva na recepção, não atendiam a campainha e nem o telefone. Poderia ter sido um pesadelo, mas liguei no Booking com o número da reserva na mão (importante ter todos esses dados) e em 10 minutos já tinha outra reserva num outro agroturismo a 2 km de onde eu estava. Leitoras da chata, se quiserem dicas da Itália,passem no nosso blog http://www.grazieate.wordpress.com Um beijo,Lu.

  8. por Ruth
    em 08.07.2013 às 16:05

    Você faz bem parecido com o que eu faço. A diferença é que eu pago um plano de hotéis, Coobrastur (semelhante à bancorbras). Eu uso o booking e o trip não pra reservar, mas para ver opiniões e fotos. Vou direto nos hotéis que tem como opção na lista do plano.

    Também gosto de passear com o google street view pela redondezas do hotel!

    ;)

  9. por Marina
    em 08.07.2013 às 17:34

    Eu costumo ficar em hostel com quarto privado e banheiro. É igual a hotel, mas mais jovem, com festas e tal. Acho a limpeza e qualidade de atendimento igual de hotel. A diferença costuma ser que não existe serviço de quarto, nem ninguém carrega sua mala (oq eu não me importo). Olho hostel.com por conta disso!
    Existem hotels incríveis hoje em dia, nem todos são baratinhos, mas é ótimo, são modernos e em lugares badalados. Mesmo para viagem de casal é bom!

    Gosto de olhar os depoimentos no Viaje na viagem também!
    Já fiz duas viagens de mochilão e na época pesquisei tudo no orkut, mas hoje em dia não da mais…

  10. por Evelyn
    em 08.07.2013 às 17:51

    Eu sigo mais ou menos a sua rotina, só que começo vendo comentários em blogs de viagem falando sobre as melhores localizações, e algumas vezes sobre dicas de hotel, aí sim vem o ritual de ver no tripadivisor os comentários e fotos, e depois a reserva no booking, sem contar o google maps.
    beijos

  11. por O Vestido de Festa
    em 08.07.2013 às 18:16

    O Booking.com é excelente! já usei várias vezes tanto para fazer reservas nacionais quanto internacionais. Recomendo!

  12. por Varenka
    em 08.07.2013 às 18:19

    Também sempre uso o Booking.com. Nunca me decepcionei, até porque na página de cada hotel tem os comentários dos hóspedes, então, você já vai sabendo todos os prós e contras do hotel.

  13. por Raquel
    em 08.07.2013 às 18:24

    Nossa Lu, que legal!
    Usamos o mesmo método de escolha de Hoteis para viajar…
    Fiz assim para achar hotel na França e Espanha e deu super certo…
    Beijos

  14. por Giovana
    em 08.07.2013 às 19:42

    O booking é ótimo mas eu tive problema com 2 hotéis reservados por ele na Itália. Um deles o hotel estava simplesmente FECHADO quando chegamos, ficamos na rua por um bom tempo ate conseguir achar outro hotel disponível, e em Florenca reservamos 2 quartos e quando chegamos so havia 1 quarto disponível, outra luta para achar um hotel.

  15. por Paula
    em 08.07.2013 às 19:53

    Lu, um comentário nada a ver com o post. Uso muito o iPad para acompanhar o blog e acho que a falta de “margem” do lado esquerdo deixa o texto muito coladinho na borda da tela. Outras pessoas já comentaram isso? As vezes até a capinha de couro que eu uso atrapalha a leitura. Observa… Bis. Parabéns pelo blog.

  16. por Lívia Santana
    em 08.07.2013 às 20:15

    Ainda não tive a oportunidade de viajar pra o exterior, mas a dica está anotada/favoritada. Amei o passo a passo.

    • por Cecilia
      em 09.07.2013 às 08:07

      A dica vale para hotéis no Brasil tbm! Sempre reservo pelo Booking ;)

  17. por Cecilia
    em 08.07.2013 às 20:21

    Fazemos aqui em casa exatamente como vc! Sempre deu muito certo!

  18. por Tassia
    em 09.07.2013 às 00:26

    Eu uso exatamento os mesmo recursos, Lu! E comigo também dá certo! Adoro programar as viagens eu mesma, e assim dá mais segurança :)

  19. por Franciele
    em 09.07.2013 às 00:28

    Faço a mesma coisa! Acho que sou uma chatinha! Kkkkkk

  20. por Camies
    em 09.07.2013 às 02:21

    Eu trabalho em hotelaria desde 2007 e a Booking é super confiável mesmo. Tem que ler direitinho se for fechar em tarifa promocional, porque geralmente é não reembosável e geralmente as pessoas querem cancelar e não dá. Mas fora isso, é uma delícia trabalhar com a Booking :))

    O que é cilada mesmo é a Decolar.com, nossa, muita reclamação mesmo. As pessoas não conseguem auxilio pela Decolar e ficam ligando no hotel enchendo os pacová hhahaahah

  21. por Bruna
    em 09.07.2013 às 08:35

    Adorei as dicas Lu!
    Tenho um blog sobre intercâmbio e viagens, da uma olhadinha: http://www.brunaduarte.com.br

    Beijos

  22. por Dani Garlet
    em 09.07.2013 às 09:04

    Adorei, adoro esse passo a passo, confesso que tenho até preguiça de começar pensar em como procurar, affff….. amo dicas dos outros, prontas, kakakaka

    :))

    beoijos Lu!

  23. por Virgínia
    em 09.07.2013 às 11:04

    Qdo se faz viagem por conta própria não dá pra ter preguiça de pesquisar!! Eu adoro essa parte da viagem!! Fazer todas as pesquisas possíveis de tudo qto é parte da viagem!! A parte do hotel é bem complicadinha pq tem mtas coisas pra analisar, e ir pela opinião dos outros é complicado. As notas variam mto de pessoa pra pessoa. Se a pessoa é acostumada com um padrão excelente de hotel e reserva um mais humilde acaba metendo o pau no hotel que pode ser excelente pra quem é acostumado com um padrão de hostel! Então tem que pesquisar muitoooo! Já usei booking e decolar. Foi sempre super tranquilo com os dois! O que achei estranho foi a ultima reserva no booking. Tive que pagar o hotel no ato da reserva! Sempre pagava direto no hotel e dessa vez o booking descontou no meu cartão. Mas deu tudo certo.

  24. por sarah sales
    em 09.07.2013 às 12:36

    Hoje com a internet tudo fica mais fácil, mais em termo de viagem eu não penso 02x vezes, só com em agências de viagem que conheço e sei que posso confirmar. Se houver alguma coisa, sei onde vou me apoiar, diferente de comprar em sites, não sou contra, mais não indico, muitas vezes o barato sai caro.. Fica a dica, temos agências ótima spelo brasil inteiro e ter a certeza de que tudo dará certo é o melhor…BJos

  25. por fashionarts
    em 09.07.2013 às 13:28

    ótimo post! Dicas bem úteis!
    se puder passa lá no blog!
    http://blogfashionarts.blogspot.com.br/
    bjinhos

  26. por Patrícia Q.
    em 09.07.2013 às 17:04

    E passagens Lu?! Como você faz?

  27. por priscila goes
    em 09.07.2013 às 23:59

    Poe dica de Miami Lu!

  28. por Joyce Carvalho
    em 10.07.2013 às 06:22

    Oi, Lu! Também faço as mesmas coisas! Só que se eu gostar e não tiver vagas disponíveis no booking.com ou no hotel urbano, de quebra, ainda mando e-mail diretamente para o hotel/hostel/pousada. Eu descobri tem pouco tempo que as hospedarias em geral reservam poucos quartos para esses sites de reserva online. Além disso, às vezes, os hotéis têm promoção e tarifas diferenciadas ou alguma promo que, dependendo, pode sair mais barato que no booking.com. ;)

    p.s.: Comecei a ler seu blog tem pouco tempo, mas, já adoro! Bjks!

  29. por Laine Ferro
    em 10.07.2013 às 12:56

    Oi Lú,
    Tem um site bem legal para viajar é o Hotel Urbano, eu já usei e bem legal.

    Bjos

  30. por Mari
    em 10.07.2013 às 14:45

    Boa a ideia do booking.com. Eu tbm costumo olhar as coisas mais sozinha, mas como ñ sou experiente em viagens, ñ tenho noção de como pegar sugestões de hotéis. Eu entrava em sites de redes de hoteis, ou no decolar.com, ou sites de revistas e ficava vendo o q tem pro destino q eu quero, depois eu tbm fiz como vc, fui no trip advisor e joguei no google tbm.
    Indo no trip advisor, deixei de ir num q estava o mais cotado e q lá tinha foto de alguém cheia de picadas de bed bugs, eca.

  31. por Mari
    em 10.07.2013 às 14:57

    ah, fui ver seu post antigo sobre os lugares pra ficar em NY e achei legal comentar q eu fiquei no The Pod q vc menciona lá. E é bem legal. O banheiro compartilhado não é compartilhado de verdade (eu já fiquei em moradia em NY com banheiro coletivo e msm assim era tranquilo, em 15 dias só tomei banho c mais gente na msm hora q eu no chuveiro uma vez só, mas é ruim de qq forma). No The Pod, os banheiros são individuais. Tipo, vc entra lá, tranca e tem pia, vaso e chuveiro só pra vc. Tem uns 3 desse por andar e tem luzinhas no quarto mostrando se está ocupado ou não, p não correr o risco de ir lá e dar de cara com a porta.
    Mas o quarto q eu fiquei lá tinha banheiro próprio. Era super mini (e olha q esse era o double hehe), mas coube eu e meu namorado. O banheiro faz parte do próprio quarto (a pia fica do lado da cama, por exemplo) e, se houver intenção de dividir o quarto, tem q ser com alguém com intimidade (dá pra ver a pessoa lá tomando banho pelo vidro do box enquanto vc está na cama vendo tv). Mas o bom é q era limpinho, bem localizado, novo, só o wifi q deixou um pouco a desejar. Mas por cerca de $100 por dia em NY em Janeiro, ainda podendo dividir com mais alguém, foi super bom negócio.

  32. por
    em 10.07.2013 às 15:35

    tb faço isso tudo LU.. menos o google maps…rsrsrs

    mas, posso falar? nos comentários do tripadvisor sempre, sempre, sempre tem comentários ruins e reclamações para todos os hotéis…rsrsrsrs

    ai fica difícil saber o que é realmente ruim e o que é exagero…rsrs

  33. por Aline Vinhoti
    em 10.07.2013 às 16:04

    Lu, estou planejando a minha primeira viajem para fora do Brasil (EUA) e estou com uma dúvida sobre telefonia. Nunca vi nenhum post dando dicas de serviços de telefone fora do Brasil. É viável comprar um chip lá fora ou melhor pagar pelo serviço que as operadoras nacionais oferecem? Se puder me ajudar ficarei muito feliz. Beijos

  34. [...] blog da Chata de Galocha você encontra boas dicas para reservar hotel pela internet sem entrar numa [...]

  35. por Luiza
    em 11.07.2013 às 19:33

    Excelentes dicas, Lu!
    Posso acrescentar uma de quem é da área? Depois de toda a pesquisa concluída, mande um email para o hotel e compre direto com eles. Eles vão te oferecer no máximo o mesmo preço da Booking e assim você elimina intermediários.

  36. por Maíra dos Anjos
    em 12.07.2013 às 11:28

    Faço a mesma coisa. HAHAHHA Principalmente a parte do google maps. hsaushauhsa Nunca viajei pra fora, mas pro Rio direto escolho hotel via net. =D

  37. por Renata
    em 12.07.2013 às 19:00

    Santo Booking. Deus abençoe Trip Advisor. Que o Google Maps seja louvado!!!

    Brincadeirinha, ein? Faço do mesmo jeito. Ao planejar a viagem fico a louca do Booking. Já liguei várias vezes para tirar várias dúvidas. O 0800 é excelente… Já me ajudaram até a desfazer besteira…

    MUITO BOM!!!

  38. [...] Como reservar hotéis pela Internet e não cair numa fria. [...]

  39. por Mary
    em 14.07.2013 às 17:00

    o hotels.com tem os mesmos preços do booking, mais fácil de pagar e as avaliações de viajantes nele são já tiradas do tripadvisor :) nunca tive erro lá!

  40. por Jo
    em 14.07.2013 às 17:05

    Oi, faço praticamente a mesma coisa, mas, uso primeiro o Tripadvisor. Lá se você entrar com as datas ele também te dá a disponibilidade e mostra os preços do Booking, do Hoteis.com, do Expedia, da Decolar. Já fiz reservas com Hoteis.com que tinha preço melhor que o Booking. Também já negociei diretamente com o hotel quando ficaria mais dias e sempre consegui mais um desconto. Vale a pena.
    Depois disso tudo, costumo mandar um email diretamente para o hotel para confirmar se realmente a reserva está ok e deixo este email numa pasta separada da minha caixa de entrada, tipo ‘Viagem X’. Assim fica fácil localizar se for necessário na hora h.

  41. por Liza
    em 15.07.2013 às 09:45

    Lu, existe um site gringo INCRÍVEL chamado hipmunk. Eles se deram conta que as pessoas faziam esse cruzamento entre preço, qualidade e bem localizado e fizeram um mapa de calor com todas essas informações! É genial! Só que eu só uso como referencia, não reservo por lá, por causa do IOF.

    Ah, pesquisar passagem lá também vale muito a pena se for pra viagem internacional (no brasil eles só tem gol e tam). No começo o resultado da busca pode parecer um pouco estranho, porque é bem diferente do que a gente está acostumada, mas depois que entende você so vai procurar lá hehe.

  42. [...] mesmo, e com isso você fica com internet tranquila e assim pode usar mapas e etc. Já fiz um post que ajuda a escolher hotéis e também um que falo de alguns hotéis onde já me hospedei em NY, mas fato é que a cidade é [...]

  43. [...] A Lu Ferreira do Chata de Galocha deu dicas super legais de como reservar hotéis pela internet e não cair numa roubada. No tempinho que estive na Europa utilizei bastante desses métodos hehe e [...]

  44. por Bruno
    em 28.09.2013 às 15:14

    Oi Lu, tudo bem? me tira uma dúvida, vou para Madrid, e vou reservar pelo site que você indicou. Eles enviam algum documento para apresentar na policia federal (aeroporto) caso eles solicitem? Porque eles sempre pedem a reserva do hotel né?

    • Lu Ferreira
      respondeu em 28.09.2013:

      Oi Bruno! Eles mandam a confirmação pra vc por email, com o endereço do hotel e datas =)
      Bjs!

  45. por Aline
    em 17.10.2013 às 01:26

    Me tira uma duvida, quando pesquiso no booking aparece o quarto tipo cama casal. E aparece duas pessoas. O valor que aparece la é onque vou pagar certo? Nao corro o ris o deste valor ser por pessoa?

  46. por ANGELICA VEDANA
    em 23.10.2013 às 20:39

    OI!!Eu gostei bastante dos preços do Booking.com mas confesso que fico com medo pois a diferença de preço é bem grande!!Posso confiar?? e Porque a diferença é tao grande? Obrigada

  47. por JORGE DOS SANTOS
    em 28.12.2013 às 09:51

    FIZ UMA RESERVA PARA UM HOTEL MERCURE NAVEGANTES NO RECIFE, PELO HOTEL URBANO ISTO EM MAIO DESTE ANO para janeiro de 2014. O hotel urbano diz no voucher que eu não preciso entrar e contacto com o hotel, que e só apresentar o mesmo no dia. Porem agora no mês de Dezembro fis um contacto telefônico citei o voucher e eles me disseram que o mesmo já foi cancelado.Ai liguei para o hotel urbano e ele disseram que o hotel não sabia o que estava falando. Sou do rio vou viajar eu e minha amada, ambos com 65 anos, já pensou chegar lá e o recepcionista dizer: Aqui não tem reserva. Você sabe o que fazer?

    • por JORGE DOS SANTOS
      em 29.12.2013 às 08:25

      Já foi resolvido, muito obrigado pelo o espaço.

  48. por Ricardo
    em 05.02.2014 às 15:27

    BOOKING.COM NÃO É CONFIÁVEL!!!

    Ao tentar fazer reserva de hotel no booking.com, foi-me solicitado o número meu cartão de crédito, APENAS COMO GARANTIA DA RESERVA. Temeroso, cedi o número de um cartão que não tinha limite naquele dia, até mesmo com medo que debitassem valor maior do que da diária. No dia seguinte, enviaram-me uma notificação que o pagamento não tinha sido aprovado. Depois o hotel ABRIU O JOGO que só trabalhava com pagamento antecipado.
    BOOKING.COM É MENTIROSO!

  49. por Jorge sena
    em 07.02.2014 às 09:24

    muito interessante todas as dicas de como fazer as reservas de hotel.

  50. por ANA PAULA
    em 04.03.2014 às 12:40

    Oi Lu, Estou amando suas dicas para os viajantes, estou viajando com minha família para Orlando em setembro e gostaria de saber que taxas terei que pagar no hotel, visto que ao tentar fazer a reserva no BOOKING.COM aparece uma informação que diz: ” Imposto de 12.50 % não incluído(a) Imposto municipal está não aplicável. Taxa de serviço está não aplicável.” OU ” Imposto de 12.50 % não incluído(a) Imposto municipal está não aplicável. USD 4.95 Taxa de resort por diária não incluído(a)”.É minha primeira viajem para fora do Brasil, você poderia me esclarecer?

  51. por eberson
    em 08.04.2014 às 14:39

    Olá. Já reservei diárias em hotéis aqui no Brasil, mas nunca pro exterior. Vou a NY e encontrei diárias pelo booking, em Manhattan, por menos de 100 REAIS por pessoa, em quartos com duas camas de casa (vamos em dois casais e para economizar, vamos ficar num quarto quádruplo).
    Minha insegurança é chegar lá e se dar conta que não é bem esse preço ou algo assim. (sei que existem duas taxas a serem pagas lá, mas nada muito alto). Dá pra confiar no booking neste caso?
    Obrigado!!

  52. por Beth Castro
    em 22.04.2014 às 15:16

    Oi Lu. Também já reservei hotéis pelo Booking, que é mais claro de navegar. Uma dica: a New Age (newage.tur.br) tem os chamados “city package” com pacotes de 4 noites muiiitttoooo em conta! Até + noites extras fica com preço bom. Dá uma navegada lá prá conhecer. Já fiz Madrid, Paris e Lisboa com minha mãe (octogenária) e fomos muito bem recebidas pelos hotéis. Recomendo. Bjocas e obrigada!

  53. por Joana
    em 16.06.2014 às 17:31

    Oi Lu,

    Outra opção também caso não esteja atrelado ao sites como trip advisor ou Booking. Seria de verificar se o local tem um site com um motor de reserva novo, automatizado e eficiente, isso significa que aquela empresa hoteleira investe em modernidade.

  54. por GLEICE
    em 27.06.2014 às 12:12

    Para reservas de hotéis internacionais pelo decolar.com é cobrada alguma taxa diretamente no hotel, como é feito pelo booking?

    obrigada,

  55. por Vanessa Diniz
    em 23.07.2014 às 12:30

    tem como descobrir como fica o preço final então (com taxas e tudo) antes de reservar pelo booking.com? É minha primeira viagem e não sei por qual site é melhor fazer a reserva…

Post AnteriorPróximo Post