Carregando...
Lifestyle

Update: corrida, dieta, e o corpo que não conheço mais.

22.02.2014
Lu Ferreira

Outro dia nos comentários me perguntaram como anda a dieta, corrida e tudo o mais… Bem, comecei meu final de semana com uma corridinha (inha mesmo) na Bandeirantes, avenida aqui em BH que tem um espaço próprio pra isso. Fui com Leo e meu personal, e como eu já esperava, não aguentei muita coisa. Desde que caí da esteira em janeiro que não treino corrida, e meu corpo me mostrou exatamente isso hoje.

corrida1

Tô um pouco impressionada com as mudanças no meu corpo, por sinal. Caí da esteira por conta de um probleminha na coluna que tenho, que piora de tempos em tempos e provoca dores horríveis. Nesse dia doeu tanto que minha perna falhou, eu caí e as 7 cicatrizes na perna tão aqui pra me lembrar. Me sinto idosa com essas dores na coluna, e quando fui a um médico há alguns anos pra pesquisar o que era, a recomendação foi fazer musculação para fortalecer os músculos que sustentam a coluna. Mais de um ano malhando direitinho (e até um musculinho querendo aparecer no abdômen, muito inédito) e as dores continuam. Mas pergunta se eu marquei outro médico?

Bom, daí que tá um saco ficar sem fazer exercício aeróbico, eu estava realmente gostando de correr e agora tô tentando me acostumar com a chatice da bicicleta. Como engordei nas viagens de reveillon e janeiro, ando tentando comer direito, pra compensar a falta da corrida e os excessos de comida… Mas gente, que coisa CHATA que é fazer dieta né? Eu amo comer, amo cozinhar, amo sair pra restaurante gostoso e sou gulosa demais! Mas também tenho tendência a engordar e fico mal quando acho que estou cheinha, e aí me acostumei a me privar de algumas coisas pra ter um equilíbrio. Só que a resposta do corpo é totalmente diferente de uns tempos pra cá.
corrida2

Faço 29 anos semana que vem e sempre ouvi dizer que o metabolismo muda muito depois dos 25… E bem, cá estou eu engrossando o coro! Fico feliz de ter pegado firme na musculação desde os 27 (antes disso eu fazia com muita má vontade – quando fazia) e por isso vejo mudanças na minha silhueta que gosto bastante, principalmente na postura. Mas se antes eu emagrecia 1 kg com uma semana de dieta, agora demoro o dobro do tempo. A gordura me ama, não quer sair de mim de jeito nenhum, kkkk! Tem sido difícil me entender com esse metabolismo novo (porém velho, hahah) e as dores chatas, mas fazer o quê né?

Como andava furando mais do que fazendo a dieta acabei comprando um desses programas prontos, que vem com todas as refeições. Não conhecia a empresa, achei no Instagram e por enquanto tô achando tudo gostoso, mas vamos ver se vou conseguir não furar e emagrecer alguma coisa! Pra não falarem que esse post é jabá deixo pra contar de onde é se der tudo certo no final. Só sei que espero que os 29 passem beeeeem devagar… É sério que depois dos 30 fica ainda mais difícil?

111 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Bianca    22/02/2014 - 21h04

    Sério, seríssimo. Mas sabe o que é bom? Nos cobramos menos, nos gostamos mais e respeitamos mais o nosso corpo e isso significa não passar vontade, seja de comer um doce ou se privar pra entrar no vestido novo. A palavra é equilíbrio e isso, aos 30, se torna muito natural.

    • Lu Ferreira    22/02/2014 - 21h42

      É, isso é verdade. Sou bem mais tranquila hj do que era aos 20 e poucos, mas o fato de estar o tempo td aparecendo em fotos faz com que eu me cobre mais =/

  2. Grazielle    22/02/2014 - 21h38

    Lu,quando estava com 29 anos e meio decidi que precisava mudar meu corpo
    Comecei a fazer uma reeducaçao alimentar em casa mesmo e com a ajuda do marido,
    Ca estou, 1 ano depois com 13 kg perdidos somente com caminhada como apoio.
    Indo para 31 anos em julho, e posso dizer que se o metabolismo ficar lento, a gente acelera ele novamente, o importante eh chegar bem nos 30 anos e isso vc tira de letra, afinal, eu nao consigo perceber que vc tem tendencia a engordar, gostaria muito de saber qto vc pesa e qual seu manequim,mas sei que eh uma pergunta indelicada, eh que como tenho a sua altura e te acho linda e com um corpo perfeito, gostaria de me espelhar em vc e suas medidas para que eu possa seguir firme com minha RA. Bjs Lu,sucesso sempre

    • Lu Ferreira    22/02/2014 - 21h44

      Grazielle, tenho 1.58 e tô com 56. Antes do Natal era 54, me sinto ótima com 50/52. Mas essa história de peso é muito relativa, há alguns anos pesava 49 e amava, mas hj vejo fotos e me acho um esqueleto! Não tinha massa magra, era pele pura! E músculo pesa mais né? Isso só me confunde ainda mais, pra falar a verdade, pq tenho mais músculos do que nunca, mas tb nunca pesei tanto. Grrrrrrrrr.

  3. Fernanda Gonçalves    22/02/2014 - 21h53

    Oi Lu, sem querer te desanimar, tenho 31 anos e , sim, fica mais difícil ainda. Ainda bem que mudei os meus hábitos alimentares com 29 também e faço exercícios físicos diariamente para manter e dar aquela força. E não só pela questão da aparência, mas pela saúde mesmo, pra acostumar o organismo e estimulá-lo a funcionar melhor. Adoro correr e a musculação é muito importante para fortalecer, ainda mais no seu caso. Mas precisa ir devagar para não se machucar mais. Boa sorte pra nós nessa busca diária por hábitos mais saudáveis! Beijos

  4. Paula    22/02/2014 - 21h54

    Lu,pra sua coluna, procura a fisioterapia do Instituto Mackenzie. Não é propaganda,funciona mesmo. Um médico tinha me indicado cirurgia para o joelho e eu resolvi com exercícios apenas. É na Trifana, na Serra, só não tenho os números. Joga no Google que você acha fácil. Boa sorte!

  5. Vanessa Costa    22/02/2014 - 22h05

    Lú, acho que isso é lenda! A gente melhora com 25 anos e melhora novamente (e ainda mais) com 30. Hehe. Fiz trinta em novembro do ano passado e continua tudo igual. Engordo um pouco quando como mais e faço menos exercícios e emagreço quando continuo comendo mais (sou louca por comida), porém, faço mais exercícios. Daqui a pouco você volta a correr com gás total e esses quilinhos que estão sobrando vão embora. Não tem problema se demorar um pouquinho. Garanto que uns quilos a mais não fazem diferença na sua beleza. Você é muito bonita, moça!

    Um beijo!

    • Lu Ferreira    23/02/2014 - 11h45

      Vanessa, acho que vc tem sorte, olha todos os outros comentários!! Kkkk! Vou tentar ser mais otimista pensando como vc! E obrigada =DD Bjs!

    • carla    23/02/2014 - 14h50

      Eu tenho 27 e meu metabolismo é igual de quando eu tinha 17, mas eu sei que isso nao é o que acontece e eu nem fico falando disso pras pessoas, pq sei que ele vai desacelerar em algum momento e não quero ng feliz qdo isso acontecer comigo tbm ahahah

    • Claudia    03/03/2014 - 11h27

      Algumas mulheres têm a sorte do metabolismo se manter quase o mesmo com o decorrer do tempo, mas a grande maioria vai acabar notando mudanças no corpo com o passar dos anos… O metabolismo fica mais lento e o corpo muda, temos que mudar nossos hábitos para encarar isso tudo… A boa notícia é que, após os 30, vamos nos tornando muito mais seguras com nós mesmas e nos preocupamos menos com o que os outros pensam do que com 20 e poucos anos…
      Eu sempre fui magra, daquelas que podia comer o que quisesse que a balança não mudava. Após os 30 senti a mudança no meu corpo e foi difícil encarar, comecei a ganhar peso (mesmo que aos poucos) e as dietinhas rápidas que fazia aos 20 anos pra perder o pouco peso que raramente ganhava, passaram a não funcionar mais… Tive que fazer reeducação alimentar, me privar de doces e começar a fazer exercícios, coisa que sempre odiei. Faço 32 este ano e, já com novos hábitos, consigo me manter em paz com a balança (apesar de ter que me esforçar um pouco mais após períodos de festas).
      Essa mudança no metabolismo não acontece imediatamente após fazer 30 anos, ela vem com o tempo… Portanto, quem acabou de fazer 30 ou estiver perto disso, comece a se cuidar desde já, garanto que será muito mais fácil encarar essa transição!
      Beijos!

  6. Grazielle    22/02/2014 - 22h06

    Teve uma epoca que fiquei doente e perdi peso,cheguei em 59 kg, mas tava pior na aparencia do q estou hj, estou com 71,porem se eu conseguir chegar em 65 eu fico feliz,estou quase conseguindo correr na esteira, mas se Deus quiser eu chego la, ahh e pode ter certeza que esses quilinhos a mais que vc esta achando que esta, sao dos seus musculos sim, pesam muito, portanto, esteja bem contigo mesma olhando pra sua imagem,a balança eh apenas um guia pra nao nos perdermos muito,kkk. Comecei ler teu blog qdo vv foi visitar a fabrica da Dior…fiquei sua fa. Bjao.

  7. Cecilia    22/02/2014 - 22h14

    É a triste verdade, o temoo dificulta as coisas! Palavra de quem está prestes a completar 33! Hehehehe!
    Há pouco mais de um ano tomei vergonha na cara e eliminei 10kg que foram se chegando sem eu notar. Tive que ser radical, só a reeducação alimentar não deu conta… Hj me sinto mais feliz do que qdo tinha 18!

  8. CristinaG    22/02/2014 - 22h15

    Lu, ja tentou o pilates pra fortalecer a coluna? Estou fazendo tbm pq tenho muitas dores por trabalhar o dia todo sentada em frente ao computador. Nao sei qual é o seu problema especifico, mas consulta uma aula experimental pra ver se ajudara.
    Tenho 43 anos, sou magrinha, mas te digo… Depois dos 35 o metabolismo é tipo assim, ladeira a baixo. Tenho que suar muito a camisa hoje pra oerder qq quilo extra. Um inferno … Rsrs fazer o que? A udade pega, o negocio que funciona pra mim é ser bem equilibrada durante a semana util e no final de semana relaxo total pq tambem gosto de comer com prazer. E exercicios sempre, senao a coisa fica feia, ne. Eu tbm corria e parei tem 1 ano por uma inflamacao no joelho que nao cura, hoje só caminho.
    Beijos e melhoras.

  9. CristinaG    22/02/2014 - 22h19

    Lu, ja tentou o pilates pra fortalecer a coluna? Estou fazendo tbm pq tenho muitas dores por trabalhar o dia todo sentada em frente ao computador. Nao sei qual é o seu problema especifico, mas consulta uma aula experimental pra ver se ajudara.
    Tenho 43 anos, sou magrinha, mas te digo… Depois dos 35 o metabolismo é tipo assim, ladeira abaixo. Tenho que suar muito a camisa hoje pra perder qq quilo extra. Um inferno … Rsrs fazer o que? A idade pega, o negocio que funciona pra mim é ser bem equilibrada durante a semana util e no final de semana relaxo total pq tambem gosto de comer com prazer. E exercicios sempre, senao a coisa fica feia, ne. Eu tbm corria e parei tem 1 ano por uma inflamacao no joelho que nao cura, hoje só caminho.
    Beijos e melhoras.

    • Lu Ferreira    24/02/2014 - 13h02

      Nunca fiz, mas como tá tooodo mundo recomendando aqui, vou ter que testar!! Obrigada pela dica =) Bjs!

  10. Talitha    22/02/2014 - 22h54

    Lu, faça Pilates! Ao invés de trabalhar apenas musculatura externa, fortalece musculatura interna, o que sustenta realmente a coluna. Não precisa deixar a musculação, mas o trabalho de consciência do Pilates ajuda muito nisso. E a aula pode ser bem dinâmica e a malhação puxada, sem lesionar, se feita com bons profissionais. Aqui em BH tem muitos formados pela Polestar Physio Pilates, um método reconhecido internacionalmente justamente por se preocupar com esta capacitação profissional (digo isto porque tem muito curso de fim de semana e este é extenso, e bem completo). Se animar te passo uns endereços de profissionais experientes no Belvedere e Santo Antônio . Beijo

    • Lu Ferreira    24/02/2014 - 13h03

      Talitha, agradeço se puder passar! Acho que vou tentar =) Bjs!

    • Leticia Maurici    25/02/2014 - 10h55

      Lu, tenho o mesmo problema que você.
      Me sinto um cocozinho também, mas diferente de ti, não uso a musculação pra resolver não, uso o pilates, a musculação só se eu pudesse investir em um personal pra olhar 100% meus movimentos e no pilates eu tenho isso ( e olha que aqui em Brusque – SC é tudo mto caroo). Creio que sua queda e as incomodas dores podem ter sido de algum movimento da musculação feito mal calculado. Comigo é assim. Ainda não consigo correr e agora estou me adaptando a chata bicileta que comprei com um rolo pra fazer em casa.. mas dói demais o ossinho da bunda, hihihihi Bjuu

    • Ju    25/02/2014 - 16h36

      Tambem quero o endereço do Santo Antonio!!!! hehe Recentemente consegui machucar o joelho BOM no pilates!! Sofro com meu corpinho de Benjamin Button mas o pilates ajuda muito Lu. No começo as dores aumentaram (pq tá cutucando o bicho né? ) mas depois de algumas semanas quase nunca tenho dor.
      Em relação ao médico indico o Rogério Lucio. MUITOOOOO BOM! Faz um relatório certinho explicando quais musculos você precisa fortalecer e quais movimentos tem que evitar.

    • Talitha    26/02/2014 - 15h26

      Lu, desculpa a demora. Então, o studio do Santo Antônio é o ATIVAR. Lá é o Centro de treinamento da Polestar aqui em BH, um dos melhores do Brasil. A Waneska, que é professora lá é quem trouxe o Pilates para BH, ela é fera, cura a coluna que for, rs, seja de pessoas normais, seja de atletas e bailarinos (pessoal do Grupo Corpo, Palácio, vôlei do Minas, escalada Rokaz, tudo se reabilita e treina lá também). Além da Waneska tem a sócia dela, a Flávia, que é uma professora e fisioterapeuta excelente também, e além do Pilates usa técnicas de ventosa, acupuntura, bandagem, caso você precise e queira. Há atendimentos em grupo e particular. Há outras professoras também treinadas e orientadas por elas e formadas no método (elas fazem o programa para ser seguido mesmo quando não têm disponibilidade no horário). E há outras técnicas de mobilização de coluna também bem legais, como o Gyrotonic (falaram dele aí embaixo).
      O endereço é RUA PITANGUEIRAS, 67, fica próximo à Copasa. Telefone: (31)3309-9311. Vou te mandar o contato do Belvedere noutro comentário, muito bom também, na mesma linha

      No Belvedere tem o , da Ana Paula Braga (Paulinha). Ela, como Waneska e Flávia que cite no outro post, também é educadora da Physio Pilates (educador é quem além de dar aula forma professores, então tem mais experiência). A Paulinha era professora na Ativar também, mas montou seu próprio studio no Belvedere, próximo a uma igreja, nas imeadiações do BH Shopping. Ela é um doce e excelente profissional. O studio é o VIDA E MOVIMENTO na Rua Modesto de Carvalho Araújo 405, Belvedere. Telefone: (31) 3286.7960. Espero ter ajudado. Beijo

      Quanto a ortopedista, indico o Dr. Marcelo Denaro. Ele é especialista em medicina esportiva, com foco em joelho e coluna. É Triatleta, então não vai focar na sua reabilitação passiva, que pode acarretar perda de massa, força e mobilidade, mas na reabilitação através do movimento ;)

  11. Mari    22/02/2014 - 22h56

    Tbm senti isso ultimamente. Estou c 29 e sempre fui magra comendo o q fosse. Geralmente eu não como muito numa refeição pq não cabe, mas eu sinto fome de novo logo e comia mta tranqueira. Fazia musculação desde os 25, aí faz uns 6 meses q mudei pra Pilates, mas quase nada, quase nunca de aerobico. Aí lá pro final do ano passado foi a 1a vez q engordei um pouco e já fiquei doida, pensando q tenho q me cuidar melhor com a comida, que tenho q fazer mais aerobico, q tá tudo mudando. O exercício não peguei mto firme (corri na rua 5 vezes e parei hehe) mas to tentando melhorar a alimentação e já vi resultados. Não to necessariamente me privando das coisas, mas pra q encher a cara de chocolate se um ou dois tabletes já resolvem? Pra q comer uma porcaria q nem é tão gostosa se posso fazer um esforcinho e comer algo melhor? Principalmente de dia de semana.

    • Lu Ferreira    24/02/2014 - 13h06

      Mari, tb tô muito mais seletiva com o que como!! De vez em qdo bate vontade de chocolate, mas não acho que vale comer um chocolate qquer que a gnt compra em padaria, sabe? Hahaha! Eu costumo dizer que não vale as calorias, melhor guardar pra um doce bem gostoso feito pra gente! Bjs!

  12. Bia Saltarelli    22/02/2014 - 23h19

    Lu,
    Também tenho problema de coluna há muito tempo e sempre enrolava e nunca ia no médico. Quando sentia dores corria na emergência, tomava injeção e depois deixava pra lá.
    Mas na última crise a dor foi tão absurda que me preocupei de verdade e fui olhar. Fiz alguns exames e fui num ortopedista especialista em coluna e ele constatou que tenho uma degeneração, coisa que as pessoas só começam a ter depois dos 40! =/
    Mas ele me disse que musculação não resolve pra coluna porque você acaba não fazendo nada específico para essa parte. Ele me disse que os exercícios recomendados são pilates ou hidroginástica e falo mesmo que é coisa que tem que fazer pro resto da vida.
    Agora sobre a dieta também tô sofrendo porque tenho intolerância forte à lactose. E aí mesmo quando tomo a enzima – lactase – percebo que meu corpo não tolera, sabe? O remédio evita que eu passe mal mas outros sintomas continuam. A barriga fica enorme e o estômago super alto! Uma coisa horrorosa! kkkkkkkk
    Tô triste com isso mas tô percebendo que a gente tem mesmo que se conhecer e respeitar os limites do nosso corpo né? Porque não adianta também eu comer e depois ficar insatisfeita com o resultado no corpo.
    E também endosso o coro do metabolismo! PQP! Que coisa!!! Muda muiiiiito!

    • Lu Ferreira    24/02/2014 - 13h09

      Bia, vou acabar testando o pilates, td mundo tá recomendando! Ah, e sobre a intolerância, não sei qual o seu grau, mas tem muitos produtos sem lac agora, eu ando comprando muitos no Verdemar! O ruim é que costumam ter mais gordura, mas pelo menos vc mata a vontade, né? Bjs!

  13. Luiza    22/02/2014 - 23h53

    Uma mulher dessas com 29 anos? Leo é o cara mais sortudo do mundo viu. Achava que tu era bem mais nova Lu (sei que mulher ama ouvir isso mas é PURA verdade viu). Nossa, pra mim é impossível comer direito e apesar de eu ser magra pela genética, a barriga tá bemmm maior que antes. Não consigo fugir das bobagens mas né, vamos lá. Tu é um exemplo Lu. Quero chegar aos trinta assim! Ah, e quero depois dicas dos anti-rugas ahaha bjss

    • Lu Ferreira    24/02/2014 - 13h18

      Kkkk, anti rugas desde os 22! Tem que cuidar, né? E eu sempre tive cara de novinha, espero que isso continue pra sempre, kkkk! Bjs!

  14. Natália    22/02/2014 - 23h57

    Lú, fala aí qual o nome da empresa rsrs… To querendo uma q entrega essas refeições prontas aqui em SP, mas não tenho indicações.
    Qto ao corpo… Bom, fiz 27 esses dias e me sinto bem… Claro q preciso perder uns 3kg, mas nada q me deixe sem dormir. Eu prático muita atividade física. Faço musculação, corro e sou bailarina! Já tentou fazer ballet clássico? É ótimo pra tudo! Fortalece o abdômen, pernas e coluna! Eu fiz qdo era criança e voltei há 5 anos. Não paro mais! Além do q, dançar é libertador e te dá uma consciência corporal incrível. Tenho certeza q qqer médico recomendaria.
    Bjos!

  15. Mila    23/02/2014 - 01h10

    Como disseram, depois dos 35 é ladeira abaixo. E depois dos filhos, também. Não digo impossível, mas é bem difícil continuar igual, porque pareceq ue as coisas mudam de lugar no nosso corpo, surreal! Tenho dois filhos e me sinto uma heroína por conseguir manter-me magra aos quase quarenta.

  16. Babi Almeida    23/02/2014 - 01h42

    Lu, de qual empresa você comprou? Tô super em busca de uma.. Beijos!!

  17. Ana Paula    23/02/2014 - 01h50

    Olá!
    Quanto a sua dorsalgia, é muito importante seguir em frente com a musculação – mas deve ser voltada ao seu tipo de lesão. O objetivo é fortalecer seus músculos paravertebrais para que os discos intervertebrais não consigam se deslocar e pinçar seus nervos que saem da medula para os membros inferiores e torso. Esse benefício é especialmente verdade se você sentir dores em choque que irradiam para a parte posterior das pernas. Infelizmente, você volta à estaca zero sempre que fica um período contínuo sem musculação voltada para esses músculos em específico.
    Métodos paralelos como acupuntura funcionam pra +/- 20% dos pacientes com dor crônica, você pode tentar também. Boa sorte! Não abandone seu tratamento… É sério.

  18. Ana Paula    23/02/2014 - 01h52

    Ah.. não se esqueça também da ergonomia ao sentar-se para trabalhar no computador, por exemplo. Parece bobo mas faz diferença..
    Melhoras!

  19. Lais    23/02/2014 - 02h10

    Ola! Sempre acompanho seu blog, gosto de muitas das suas dicas. Me senti na obrigação de te dar uma: eu também tenho problemas na coluna de ter muita dor e chegar a falhar a perna também. Uma coisa que me ajudou muito foi o Pilates, que além de fortalecer alonga bastante, o que é muito bom. Faz um ano que faço e não senti mais essas dores. :) Abraço!

  20. Bruna    23/02/2014 - 07h06

    Lu!

    De qual empresa é a dieta pronta q vc está fazendo? Sou de BH tb e é sempre bom ter indicações né? Tudo pronto e entregue em casa facilita muito! Infelizmente em BH só conheço a Manjar Alimentos q faz esse serviço, é de lá a sua? Você já descobriu alguma empresa q faz entrega diárias de sucos estilo detox por aqui?

    Um Bjoooo

  21. Viviane    23/02/2014 - 07h47

    Sim, depois dos 30 fica mais difícil!!!! vou fazer 31 em abril, e é impressionante como o metabolismo muda. Você começa a acumular gordurinhas em lugares onde você nunca acumulou antes!!! Rs. Sempre achei super chato fazer exercicios, hoje estou super dedicada. Faço musculação, corrida e muay thai, de vez em quando uma bicicletinha. Meu corpo melhorou muito. Tive que associar tudo isso a uma mudança nos hábitos alimentares também. Depois dos trinta, não funciona só fazer exercício e comer tudo errado. A mudança na minha alimentação se refletiu nos meus exames, cujas taxas já eram boas, e agora estão otimas. Estou muito melhor que aos 20, mas tenho que me esforçar muito mais para manter o corpo bacana.

  22. GABRIELA    23/02/2014 - 08h03

    Lú..faz pilates! Minhas dores nas costas acabaram totalmente e a definição é garantida!

  23. Sara    23/02/2014 - 08h09

    Lu, o segredo é não pensar que existe um “marco” para o nosso corpo envelhecer (até porque, de fato, não existe). A cada dia que passa, ele amadurece mais, e as vezes temos alguns probleminhas com isso, mas o processo sempre foi assim! Desde que tínhamos 10, 15, 20 anos. Quando você fizer 30, seu corpo estará apenas um aninho mais a frente dos 29, e não tem nada de mal nisso. Pelo contrário, você ganha um ano de experiências, amadurecimento e mais estabilidade. :)
    Além do mais, você continua linda e seu corpo também! É só se amar bastante e continuar cuidando dele direitinho, como você faz!
    Beijinhos

  24. Cintia Comuni    23/02/2014 - 08h18

    Lu tbm tenho problemas sérios na coluna,e malho há 7 anos!!Há 2 anos me deparei com uma situação pior que a sua;que seria abandonar os treinos.E por prescrição médica comecei a fazer Pilates.Meu problema não está totalmente resolvido,mas dores não tenho mais!Axo que vale a pena vc tentar,é ótimo!!
    Bjinho

  25. Carlinha    23/02/2014 - 09h11

    Oi, Lu! O pior é que é! Tenho 33 e levei 4 meses para perder 2 kilos com reeducação alimentar, e vou continuar perdendo. O legal é que você não fica flácida e nem passa fome.

    Bjos

  26. Ana Paula    23/02/2014 - 09h26

    Oi Lu! Acompanho seu blog há alguns meses, mas nunca comentei aqui. Queria te dar uma dica de ouro, procure um osteopata. Meu esposo tá fazendo acompanhamento por ter dores na perna, joelho, pé e costas. Segundo ele. desde a primeira sessão o alívio das costas foi muito grande. A osteopatia vai além da fisioterapia convencional, pode acreditar. Um abraço!

    • Marina Nomura    24/02/2014 - 10h17

      Lu, é verdade! Esse conselho da Ana Paula é muito bacana!(e eu mesma ia escrever, mas ainda bem que fucei antes!)

      Também vou fazer 29 e muito do que aconteceu com vc aconteceu comigo (metabolismo lento, coluna travada (no meu caso, por causa de uma tese de doutorado que insiste em não terminar).
      Fui a um osteopata mais por “pilha” de conhecidos do que por consciência, mesmo.

      Não é que funcionou? Na verdade, foi espantoso, pq o meu médico tinha uma visão super holística e acabou descobrindo coisas que eu nem sabia que existiam!

      Procura um que vc não vai se arrepender. Mas olha – precisa fazer tudo certinho o que ele manda.

      Boa sorte e melhoras!

      (Vem cá: estamos tendo probleminhas jovens e nos sentimos frustradas. Vc imagina quando formos velhinhas, a frustração e a tristeza que podem nos ocorrer? precisamos nos preparar emocionalmente para isso tbém pq nada nos diz como vamos estar daqui a um tempo!)

  27. Marcela    23/02/2014 - 09h35

    Lu, faz natação!! Queima muitas calorias, o risco de lesão é baixíssimo, e super recomendado pra quem tem problemas na coluna;) além disso reduz a ansiedade, saio da piscina muito mais tranquila do que entrei;)

  28. Camis    23/02/2014 - 09h43

    Sim Lu! Fiz 31 e está um horror, estou com o peso mais alto que já tive na vida. Tudo bem que tb tenho furado bastante a dieta, mas certeza que há 3 anos atrás o corpo responderia melhor… Chato, mas é a realidade. A gente tem que ajustar a alimentação ou então aceitar os 2 quilinhos a mais e conviver com ele… O problema é que a cada jaca a chance de engordar é mais alta. Então não tem jeito de não cuidar da alimentação… Oh, vida!

  29. Mariana    23/02/2014 - 09h47

    Oi Lu! Fiquei com uma dúvida: você não fazia acompanhamento com uma nutricionista? Foi ela que te indicou esse novo programa de dieta?

    Obrigada! Beijos!

  30. Milena Nunes de Lima    23/02/2014 - 10h08

    Oi Lu!
    Olha, eu vou fazer 30 em Abril e deixa eu te falar, o mais complicado é manter a energia.Cada vez mais a gente vai arranjando mais responsabilidades e a vida fica corrida mesmo.
    Faço reeducação alimentar para me manter mais disposta. Depois que consultei uma endócrinologista e fiz vários exames, comecei a tomar um suplemento de vitaminas e minerais que ajuda bastante. Como pratico exercícios desde os 22, não sinto muita diferença nessa parte e, por milagre, não tenho problemas de coluna. O máximo que me acomete são dores musculares. Acho que com o tempo fica claro que o mais importante é manter uma rotina consistente e equilibrada e tentar evitar exageros com frequência(Porque as vezes é normal a gente enfiar o pé na jaca, né gente?.

  31. Francine Barbosa    23/02/2014 - 11h33

    Oi Lu!

    Sobre a coluna: já tentou acupuntura? Faço a maior propaganda porque já me ajudou MUITO tanto no lado emocional (numa época de luto) quanto físico (curou uma sinusite maldita e me ajuda com uma enxaqueca que tem origem na má postura). Acho que vale muito a pena. Afinal, são milhares de anos que os chineses estudam isso né?
    E vários planos de saúde cobrem, em BH deve ter ótimas clínicas.

    Melhoras e boa sorte = )

  32. Amanda    23/02/2014 - 11h41

    Lu, que alívio ler isso e ver que você é uma pessoa normal!! Passo pelos mesmos problemas, tenho 27 anos e sinto o metabolismo cada vez mais devagar (socorro!!).
    Assim como você também AMOOOO comer e também fico triste quando fico mais cheinha. Além de me cobrar muito por isso, acabo me cobrando muito por me sentir assim, afinal, a gente só vê as pessoas comendo “de tudo” sem engordar (será um mito?) e começa a achar que o problema é conosco.
    Mas enfim, isso tudo é pra dizer que você não aparenta ter engordado NADA, seu corpo continua lindo e você veste as roupas maravilhosamente bem. Não estresse com isso da corrida, em breve você volta e perde o que te incomoda. Mas já que você está fazendo bike, que tal testar o spinning? Acho bem divertido!
    Beijos

  33. Maria de Menicucci    23/02/2014 - 12h00

    Olá Lu! Sou amiga do seu marido Leo e do Gui Poulain! Também sofro com o metabolismo nesta idade, atualmente com 28 anos e mudou MUITO! Podia comer bobagens e era super magrinha, mas hoje… tudo mudou! Recentemente voltei a me exercitar há 1 mês, começando devagar e tentando ajustar aos poucos a dieta! Vou chegar lá! Pelo menos estou amando me exercitar, isso que é o mais importante!

    Sobre a sua coluna… eu sugeriria para testar uma modalidade que é praticamente desconhecida entre as pessoas, o Gyrotonic! É esta modalidade que eu pratico, é excelente para a coluna, é um exerício que mistura dança, tai chi chuan, yoga e natação, em um mês já melhorei da coluna e dos joelhos. Amo fazer porque é dançante e é bem puxado. Quando fazia academia, eu não suava, mas no Gyrotonic trabalha a aerobia e eu suo bastante! É difícil de explicar o que é em palavras, basta assistir este video para entender melhor (http://www.youtube.com/watch?v=vCd6R8Gi1gA)! Já saiu uma reportagem dizendo que o Gyro é excelente para quem gosta de correr pois é uma ginástica que trabalha para evitar as lesões e fortalece muito o corpo inteiro. Muitos atletas de ponta praticam esta atividade para poder maximizar as performances.

    No endereço http://www.gyrotonic.com pode pesquisar onde que pode praticar em BH!

    Beijos!!!

    • Talitha    26/02/2014 - 15h27

      Gyrotonic realmente é muito bom. No contato que te passei do Santo Antônio (o centro de treinamento da Polestar), tem também. á também é CT de Gyrotonic e Gyrokinesis. Vale muito a pena experimentar e conciliar com o Pilates para uma coluna mais forte e móvel.

  34. Caroline®    23/02/2014 - 12h31

    Vou engrossar o coro do pessoal e dizer: faz Pilates!!! É o melhor exercício pra quem tem qualquer tipo de lesão. E se engana MUITO quem pensa que é um trabalho levinho e focado apenas em alongamento. Muito pelo contrário, o resultado muscular do pilates é sem igual. Fiz só musculação durante 6 meses e continuava com uma pancinha teimosa. Em 2 meses de pilates, a pança virou um abdômen mais seco e definidinho.
    Sobre os 30, sim, o metabolismo dá uma caída sensível, mas é só uma questão de adaptação. E a melhora interna que essa nova fase traz compensa. Tive muita crise dos 30 (que vem aos 29, na verdade), mas hoje, com quase 32, minha cabeça tá MUITO melhor do que jamais esteve. É uma sensação de liberdade, independência e aceitação ótima.

  35. Cat    23/02/2014 - 13h03

    Oi Lu,

    É a mais pura verdade. Depois dos 30 as coisas complicam ainda mais. Mas nada de desistir. You can do it!!!!

  36. Alessandra Faria    23/02/2014 - 15h46

    Lu, você é muito jovem ainda! Não viu nada!
    Deixa fazer 40 anos para vc ver o que é mudança no corpo!
    É um cansaço fora do comum!
    Problemas na coluna são sempre complicados, né?
    Meu irmão mais novo tem 3 hérnias de disco que só pioram. Ele não pode mais fazer quase nenhum exercício. Faz um tratamento semanal para aliviar a pressão na medula.
    Melhoras para você!
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  37. Alessandra    23/02/2014 - 16h30

    Nossa Lu, estou que nem voce… te entendo perfeitamente… Até os trinta, eu comia e bebia o que queria e não tinha problemas coma a balança… Mas aí a coisa mudou…. Consegui contornar, levando a malhação a sério, comendo direito (não fazia dieta) e me mantive muito bem até os 37. Foi quando me mudei pro interior por motivos profissionais, a cidade não tinha uma academia decente, só tinha comida mineira ( que é maravilhosa, mas nada saudável), não achava os produtos saudáveis pra comprar… Engordei 4 quilos. Então arrumei um personal e consegui entrar na linha, mas machuquei o joelho e comecei com dores na coluna. Resultado? Seis quilos a mais… e 42 anos…
    Moro em BH como você e sei como é difícil resistir aos bons restaurantes daqui, né?
    Mas tô na luta, tô malhando muito e comendo direito como sempre fiz, já que a gente não aguenta viver só de dieta…
    Desiste não…
    A gente chega lá…

  38. Carol Achilles    23/02/2014 - 17h48

    Não acho que seja exatamente assim após os 30… Com a idade, a gente passa a ter mais trabalho, mais afazeres, mais responsabilidade e isso cansa mesmo, não é só pq fez 30 anos… eu acho..

    Tenho 31 anos e, claro, me sinto mais cansada que há 10 anos pois trabalho, limpo a casa e cuido do marido. Por outro lado, estou mais disciplinada também. Meu corpo é bem melhor hoje do que quando eu tinha 21.
    Bjs e melhoras!

  39. Nathália    23/02/2014 - 18h20

    Oii Lu
    Sempre sofri com dor na coluna e péssima postura e se posso dizer que teve uma coisa que mudou a minha vida foi o RPG (Reeducação postural global)!
    Procure um médico e um bom fisioterapeuta e veja o que eles te dizem… Mas eu garanto que RPG é uma boa! Depois que fiz nunca mais senti muitas dores e minha postura melhorou absurdamente!

    beijos

  40. Cyntia    23/02/2014 - 18h21

    Lu, fiz 30 em agosto do ano passado. Muda mta coisa, é impressionante! Mas vamos na luta para fazermos bonito no biquini! Bjs

  41. Nazaré    23/02/2014 - 18h52

    Oi Lu, é verdade sim que com o tempo nosso metabolismo desacelera. Porém, é possível dar uma ajudinha com exercícios e alimentação saudável. Também sou pequena, ainda menor que vc rsrs 1,50m meu melhor peso é até 45kg, Mas, eu prefiro ficar entre 43 e 44 pq fica uma folguinha para os doces que eu adorooooo. Já tenho 47 anos 2 filhos rapazes e me sinto com mais energia do que quando era jovem, pode acreditar, o importante é vc se sentir feliz amar e ser amada. Acho vc linda radiante iluminada. Não carregue muita cobrança, o mais importante do que ser magra é ser “leve”. Esse é o segredo. Se quiser conferir, veja minhas fotos no instagram: nazarerandel . Bjão

  42. Vivian Dias    23/02/2014 - 18h54

    Sim, querida! Depois dos 30 fica mais difícil! Eu que era super magrinha, qdo queria perder peso, ficava um mês sem comer doce e emagrecia 2kg. Hj em dia, com 31 anos, fico sem doce, sem fritura, pra manter o peso! kkkk… Só que vale a pena ficar mais consciente e fazer substituições por comidas mais saudáveis, afinal de contas a gente se esforça pra manter o peso e ainda evita um infarto aos 40!! Saúde é tudo! Bjoss

  43. luana    23/02/2014 - 19h07

    Tenho 1, 63 e até os 30 anos pesava entre 50 e 53 kg, nunca mais que isso. Com a mesma alimentação, hoje, aos 36 anos, peso 67 kg e para emagrecer preciso passar fome! Os 30 são terríveis!

  44. nayara    23/02/2014 - 20h08

    Lu, já faz (eu acho) mais de 3 anos que leio seu blog e dos últimos tempos pra cá sempre te acho magra! na eépoca que comecei a ler, eu achava que você era mais cheinha! Hehe… Tá linda, e se serve de elogio acho que você fica super bem com aquelas calças flare e saltão! Fica bem magrinha e parecendo altona. Mas volta no médico, flor! Ninguém merece essas dores crônicas e com o tempo elas só pioram!

  45. Bel    23/02/2014 - 20h13

    Lu, amo o seu blog e acompanho sempre mas nunca comento pq sempre vejo tudo correndo! Só que sou Fisioterapeuta e dessa vez eu parei um pouco pra te dar uma orientação. Fazer fortalecimento dos músculos que sustentam a coluna é fortalecer músculos conhecidos como: multifidus, períneo, transverso do abdomem, diafragma e tantos outros que provavelmente (tenho certeza) vc não malhou na academia, pois isso precisa ser ensinado e treinado por uma fisio especialista em coluna através do Pilates/Treinamento Funcional/Reeducação postural. Por isso Lu, procure uma/um Fisioterapeuta que vc confie e que seja especializado em ortopedia/traumatologia e/ou coluna pra que as suas chances sejam bem melhores!! Estarei torcendo por vc!!
    Bjao
    Bel

  46. Flávia    23/02/2014 - 20h31

    Lu, depois dos 30 priora e muito!!! Sem querer te desanimar, mas é osso!!! Tem que vigiar mesmo, comer pouco, malhar muito… Ai, saco! Rsrsrs Sigo dieta e malhação direitinho durante a semana (mas é horrível ter que comer sempre as mesmas coisas, não poder comer o que quer…)mas, férias e fim de semana eu desencano total! Enfio o pé na jaca! E amo!!! Bjo e força!

  47. Angela    23/02/2014 - 21h20

    Lu, nem parece que voce engordou, ta linda! qual programa de comido voce comprou? da a dica! beijo

  48. Mariana D.    23/02/2014 - 21h21

    Chata, é sério! Esse ano faço 32 e percebo que meu metabolismo está bem diferente. Mas eu cuido e como de três em três horas, para manter o metabolismos acelerado, ou melhor, funcionando. Mas essa neura dos 30 passa assim que você completar os 30. Também fiquei cheia de neuras mas passou! Aprendi a conhecer meu corpo e os meus limites. Hoje tenho o melhor corpo que já tive, eu acho (mesmo não estando satisfeita nunca). Mas assim, é um trabalho pra conseguir uma massa magra…chega a desanimar. Também dou baixinha (1,56) e para nós é mais difícil parece né? Mas não só o meu metabolismo mudou, como também meus hábitos alimentares. Me alimento muito melhor hoje, então compensa. Acho que isso deve estar acontecendo com você também. Hoje não tenho coragem de comer muita coisa que eu comia. Pra ajudar, lesionei o joelho faz 2 meses e estou na mesma situação que você….é chato mesmo :( uma saudade de correr menina! Te entendo! Mas vamos em frente. Não podemos ir além do que o corpo aguenta. Essas lesões tem que ser bem cuidadas agora pra não ficar pior lá na frente. Te desanimei muito?? hehe Bom, mesmo com todas essas mudanças, me sinto muito melhor aos 30 (após os 30…esqueço q já to indo pro 3.2 hihi)! Relaxa! Você está ótima e tem um corpo lindo! Meu sonho e ter a perna marcadinha assim como a sua hehe! beijos!

  49. Kacau    23/02/2014 - 22h54

    Lu,

    Fiz 29 anos recentemente, não reparei nenhuma mudança no meu metabolismo depois dos 25, há 3 anos fiz um “dieta” diminui substancialmente os doces, refrigerante, o glúten e a lactose e comecei a correr 3x por semana eu queria perder 6 quilos e acabei perdendo 8 sai dos 54 kg para os 46 e fiquei muitooo magra, depois ganhei parte do peso novamente, enfim descobri que se eu como muito glúten e lactose eu engordo com facilidade … o importante é saber o que vc deve ou não comer e isso muda de pessoa para pessoa, boa sorte com a sua dieta e não encana com idade!

  50. Paula    23/02/2014 - 23h00

    Dieta Dukan! To amando e o corpo se acostuma rápido demais! já foram 1,5 kg em 1 semana!

  51. Fábula Chic    24/02/2014 - 08h36

    Amamos o post ;)

    Vendemos Zara, Mango, Stradivarius, YSL, Givenchy, Chanel, Prada e muito mais.
    Visite nossa loja!

    http://fabulachic.iluria.com

  52. Katiuscia Carolina    24/02/2014 - 08h49

    é bem relativo e varia muito, mesmo, de pessoa pra pessoa. mas que fica um tanto mais dificil isso fica mesmo! com vinte e poucos era só fechar a boca mesmo sem exercicio perdia peso. estou com 32 e falo pra vc viu?! nao perco naaaaada facil! rsrs cá pra nós, acho que vc está ótima. é encanação e cobrança sua viu?! bjos!

  53. mari    24/02/2014 - 09h33

    Nossa lu!!estou na mesma que você!! vou fazer 29, estou na luta para emagrecer!! o vida dificil!! ano passado fui numa nutri otima aqui em bh e ja estava quase no peso ideal, mas com natal e ano novo engordei 2 kg que parecem me amar!! não querem ir embora de jeito nenhum!! e olha que vou na academia praticamente todo santo dia, vou na bandeirantes tentar dar uma corridinha!!!! mas a boquinha nervosa me atrapalha tb ne!!! amo docesss!! mas estou precisando ficar mais consciente porque se com 28 esta dificil imagina com 30! so jesus!!!! adoroo seu blog!!! vc é o maximo! bjo

  54. Mauren    24/02/2014 - 10h39

    Oi Lu. Tenho 37 e as coisas não pioram muito mais não!
    Fazendo musculação e cuidando da alimentação sem paranóia eu mantenho o peso.
    Você vai AMAR as receitas do blog Pitadinha:
    http://www.pitadinha.com/
    Não é um blog dedicado 100% a receitas light, mas em tudo a Ju coloca algo saudável.
    Procure a receita do bife de hamburguer caseiro, vc nunca mais vai comprar pronto.
    Bjs e boa malhação!

  55. Juliane    24/02/2014 - 10h47

    Na boa, não vi nada de peso extra aí, mas ok…cada uma sabe onde a calça aperta rsrs
    Não sei se você já foi num médico esportivo, mas se não, eu recomendo.
    Esses caras realmente sabem o que fazem, tenho obtido resultados bem satisfatórios. Pesa um pouco no bolso, mas vale a pena pois pelo menos você faz dieta e sabe que dará resultado.

  56. Natalia    24/02/2014 - 11h16

    oie… me identificando total… :S

    Estou na semana de completar 30tinha……. (29/02 mas comemoro 28/02 hehehe) Eu sempre fiquei com o peso tranquilo (apesar de nunca satisfeita), más ha 6 meses parei de tomar pilula para tentar engravidar e meu organismo meio que pirou… engordei de cara 3 kg e não consigo perder com nada, nem dieta, nem caminhada.. to muito chateada… o corpo ainda ta legal, mas minhas bochechas(que detesto) estão enormes e não to sabendo como lidar com isso…

  57. Natalia    24/02/2014 - 11h22

    dica…. Várias amigas minhas, minha mãe e irmã também, acredito com probleminha parecidos, estão usando esses colchões Magnéticos, e tendo muita melhora, até na academia, aparelhos q não dava condição, hoje estão usando. vale a pena você dar uma pesquisada. bjs

  58. Julia    24/02/2014 - 11h27

    Lu, fiquei tão feliz com este post! Eu tenho 25 e tenho um problema sério na coluna e no quadril, sofro pra malhar mas não abandono! Antes eu me achava velha, ficava até meio deprimida por ter isso tão nova, mas me deu um alívio ver que não é só comigo. Engraçado como a gente se vitimiza, né?
    O que me ajuda muito é quiropraxia (AMO) e um tratamento que fiz de ondas de choque. Os dois aqui de SP, e não sei se aplicam ao seu caso, mas se quiser os contatos me avisa!

  59. Fernanda Francischinelli    24/02/2014 - 11h40

    Lu, eu tenho 28 e também percebi que o metabolismo ficou mais lento depois dos 25, depois dos 27 então ta se arrastando! hahahaha
    Eu precisei de um mês mais regradinho (mas dando escapadinhas quando a vontade era bem grande) para perder 2 kgs
    Mas como disseram nos comentários aí em cima, não troco meus 28 pelos meus 20.
    Hoje eu aprendi a me aceitar, a me achar bonita, a ver beleza onde antes eu não via e essa coisa de auto estima funciona mesmo porque mesmo não tendo emagrecido, com gordurinhas sobrando em alguns lugares, as pessoas me dizem que eu estou mais bonita, ou usam bastante a palavra “radiante”
    A chave é se cobrar menos e deixar fluir mais! Beijos

  60. Aline Viana    24/02/2014 - 12h26

    “A gordura me ama” foi ótemo! Mas, isso é bom frisar, não fica nada melhor depois dos 30, infelizmente. Se bater a menor preguiça, a relação de amor fica parecendo aqueles casos de “mulher de malandro”, como diziam as nossas mães, rsrs Mas, enfim, se cuide e volte à correria :D

  61. Gah Antunes    24/02/2014 - 13h01

    Lu, tenho 24 e não piso em uma academia faz teeeempos.
    Esse ano pretendo começar a ter um ritmo, justamente pra não passar dos 25 sem fazer nada.

    Mas o motivo do meu comentário é outro. Há um tempo atrás vc comentou que colocou aparelho. Eu estou para colocar e queria saber quais são suas observações sobre o invisalign. :)

    Bjos.

  62. Carol    24/02/2014 - 14h20

    A gente deveria ter como parâmetro o espelho e não o peso, mas acho que é difícil porque pelo padrão da sociedade as mulheres devem pesar 50 e poucos kilos ou menos, né? Eu tenho 1,76 e é incrível como as pessoas ficam chocadas quando falo que peso 70 kilos… visto tamanho 40 e sou normal. Mas sempre quando falo o meu peso as pessoas voltam a me olhar procurando uma gordinha hahahaha E sobre o pilates, eu fiz por 2 anos e acho incrível… é legal fazer musculação também porque trabalha os grandes grupos musculares e o pilates trabalha cada músculo específico. E uma coisa legal do pilates é que faz um alinhamento geral do corpo, além de trabalhar flexibilidade, força e consciência corporal. Lembro de uma diferença grande é de quando fui fazer abdominal, na academia fazia 200 em um ritmo forte. No pilates é tudo mais lento e junto com a respiração correta, fazia 10 abdominais e tava morrendo… é bem legal!

  63. Carolina Mori    24/02/2014 - 15h19

    Lu, não li os 100 comentários acima (rs), mas eu também sofro muito com dores nas costas. Meu médico disse a mesma coisa que o seu, mas pesquisando na internet, vi que quem tem lordose ou desvio, não pode correr na esteira senão inflama o nervo ciático. Eu também quase cai da esteira e na rua porque a perna falhava e travava, a coluna travava e tudo mais (a velhice chegando rs).
    Eu corro apenas 1 vez por semana na esteira, faço bicicleta e simulador de corrida. Fiquei bem triste porque eu amo correr na esteira, é mais gostoso e relaxante do que a bicicleta.

  64. Isabella Mazzer    24/02/2014 - 16h06

    Boa tarde Lu,
    Nunca comentei no seu blog apesar de ser leitora assidua, gosto muito dos seus posts.
    Mas hoje seu post me fez lembrar de uma experiência pessoal.
    Tenho 29 anos atualmente, mas acredito que de uns 3 ou 4 anos atras começaram minhas dores na coluna. Começava com uma travadinha básica, doia um pouco, e com o tempo foi aumentando. Por várias vezes tinha que tomar uma injeção vermelha (não me lembro o nome) e a dor passava mas depois de algum tempo ela voltava.
    Fiz ressonância descobri que alem de ter a musculatura fraca como você, tinha uma vertebra a mais, entre outras coisas, coluna de velha mesmo. O médico da época também me proibiu a corrida, oq me deixou extretamente triste e recomendou o pilates, mas isso não ajudou muito.
    Até que no ano passado eu estava dormindo e acordei com uma dor insuportável, não tinha posição que eu conseguia ficar, nem deitada, nem em pé, a dor foi para a minha perna eu chorava de dor e desespero por não ter posição. Ate que descobri que de bruços eu aguentava a dor. Resultado fiquei 2 dias deitada de bruço ate para comer rs.
    Consegui uma consulta com o Dr Marcelo Weichenberg ele trabalha no Einstein e clínica própria, ele é especialista em coluna e pra mim foi um anjo na minha vida.
    Cheguei no hospital e ele ja me internou com tramal direto na veia, nem isso estava ajudando a passar a dor. Fiz outra ressonância e o Dr Marcelo veio com a noticia que eu tinha uma hérnia muito grande e que ela estava comprimindo a uma veia que começava na lombar e ia até a o pé praticamente, por isso a dor intensa na perna.
    E me deu duas opções, ou eu tomava 6 meses de cortisona e fazia o tratamento para so depois ver se resolvia, ou eu operava imediatamente. Optei pela cirurgia e foi a melhor coisa que eu fiz na vida!!
    Depois de um dia ja estava andando normal, sem dor nenhuma, meu médico me liberou para tudo, vida normal, inclusive corrida, desde que eu fortaleça os músculos do abdomem como vc!!
    Essa é minha experiencia, minha avó acabou de operar a coluna com o mesmo médico e tb está otima (acho que meu caso é genético rs)! Se quiser o telefone do médico fique a vontade para perguntar, pois ele é realmente muito bom!!
    Beijos

  65. Camilla Comar    24/02/2014 - 16h17

    Oie!! nunca comento… (e confesso que nao li os comentários acima…) mas sempre estou por aqui! Acho bem bacana o lance de vc fazer exercicios e talz… Mas como fisioterapeuta, meu discurso é outro (é mais ou menos a mesma coisa que eu digo para meus pcts). Por ter uma alteraçao na coluna vc precisa de exercicios especificos, ainda mais se mantém dor. Vc tem que tratar esses musculos para depois poder fortalece-los! E sendo muito chata: saltos mega altos que eu vejo por aqui… sao pessimos para vc! Faz com que vc compense com uma hiperlordose lombar que desanda ainda mais a coisa.
    Estou sendo generica… cada caso é um caso… e cada pessoa (paciente) é único! Mas acho que vc deveria repensar algumas coisas!!! :)
    trate de se cuidar!!
    beijo grande
    Camilla, 33 com quase 34 e muitissimo melhor do que quando tinha 20 e algo! :)

  66.     24/02/2014 - 16h32

    Meu dor nas costas é a treva né? Já tive mt… mas era má posição…

    >>>>>>>> Mulherada, venham conhecer a loja mais descolada de T-Shirts: http://www.PISAICO.com.br <<<<<<<

  67. isa    24/02/2014 - 16h40

    Depois dos trianta só dieta não resolve. Tem que ter disciplina, se exercitar direitinho pois a flacidez começa a dar as caras

  68. Larissa    24/02/2014 - 18h19

    Metabolismo é tãoooooooooo individual que chega a ser irritante… Eu como religiosamente a cada 3h há mais de 20 anos. Tomo café da manhã religiosamente desde que nasci. Tenho 34 anos, malho 2X por semana, sou casada com um cozinheiro e visto calças de quando eu tinha 20 anos… :D
    Malho desde sempre, cada época numa quantidade e velocidade diferente, mas nunca estou parada.
    Minha nutricionista brinca que nunca vou comer o tanto que meu marido gostaria e nem o tanto que as pessoas acham que eu preciso.
    Chego a fazer 7 refeições por dia e meu metabolismo é super acelerado! :)
    Bjão

  69. Elisângela    24/02/2014 - 18h42

    OI Lu,
    É verdade absoluta, após os trinta anos é como se tivesse uma bomba relógio escondida dentro do corpo! Exageros à parte, a diferença é imensa; desde os cabelos, unhas, pele e principalmente o metabolismo. Para que você possa fazer uma ideia, quando tinha vinte anos, fazia a dieta da sopa por uma semana e perdia cinco quilos, sim cinco quilos.
    Aos vinte e cinco perdia três. Aos trinta perdia um e meio.
    Agora com trinta e sete, perco meio por semana e olhe lá….rsrsrsr
    A intensidade e a duração dos exercícios precisam aumentar e a quantidade de comida precisa ser restringida, caso contrário não perco nada, apenas mantenho.
    Meu conselho: corre atrás agora do seu peso e corpo ideal, para que você possa apenas mantê-lo daqui para frente, sem tanto estresse ou esforço.
    Não sei se você já foi à algum médico ortomolecular, eu recomendo muito, pois todo seu organismo vai ser examinado,se falta ou sobra algum nutriente ou deficiência de alguma vitamina, alergias à algum alimento, problemas glandulares e se você tem hipoglicemia, hiperinsulinemia, pré diabetes. De todos os profissionais com quem já me consultei esse foi sem dúvidas o mais incrível.
    Hoje em dia não como carboidrato nenhum, faço pilates três vezes por semana e caminhada/corrida cinco vezes na semana. Antigamente bastava caminhar três vezes na semana para emagrecer…….
    Beijo!Fica com Deus!

  70. Carol    24/02/2014 - 19h06

    Caracoles!!! Não estamos sozinhas no mundo… \o/
    Lu, faço 29 em abril tbm e eh desesperador essa nossa genética! Sempre falavam “vc vai ver qdo chegar nos 30″… Tô quase lá e já estou sentindo que para perder uns 2 kilinhos eu tenho que suar o dobro de quando eu tinha 20. Que cruel…
    Ando bem seletiva com meus alimentos tbm. Até porque, temos muito mais infomações hoje em dia. Me pergunto se isso eh bom! Qto mais informação, mais “noiada” ficamos né… E vivo dividida entre ser feliz cuidando da minha saúde e comendo bem sem me privar do que gosto. Ou ser radical e ter corpão! Por enquanto escolhi não me privar de um docinho ali ou aqui, me exercitando e sendo saudável.
    Mas olhando suas fotos, vc me parece bem! Está (é) muito bonita!

  71. Ingrid Luiggi    24/02/2014 - 19h55

    Lu, confirmando o que todas já falaram, fica pior depois dos 30 sim. Mas pensa que você já conseguiu incluir uma rotina de atividades na sua vida, e acho que o segredo está ai. Dessa forma dá para comer um pouco mais as coisas gostosas! Nesse momento estou fazendo dieta e tentando amar a musculação…. vamos firme e forte!

  72. Jana    24/02/2014 - 23h09

    Luuuu, é verdade depois dos 30 fica mais difícil =(
    Eu com meus 39 vejo que está mais difícil ainda, rs!
    Mas com força e foco mantemos a saúde isso é o principal, né?
    Beijos e uma linda semana!

  73. Tali    25/02/2014 - 00h41

    Oi Lu, não querendo ser chata, mas já sendo…rsrsrs está escrito “uptade” em vez de “update” no título do post :D Beijinhus, Tali

  74. Fernanda    25/02/2014 - 00h46

    E natação Lu? Não seria um bom aeróbico pra você?

  75. Nati    25/02/2014 - 10h16

    Lu, já fez Pilates? Eu fiz ano passado inteiro e desde então nunca mais sentir dor na coluna, como trabalho sentada essa dor era rotina. Indico demais o Pilates, com 2 meses você já irá sentir a melhora na postura. Beijos

  76. Drica Peixoto    25/02/2014 - 10h20

    Estou indo para 34 e comecei minha rotina de exercícios aos 27. Eliminei 20kg em 1 ano, dos 25 para os 26 anos de idade e confesso que hoje estou melhor do que antes dos 25.
    O metabolismo muda, mas com um pouco de esforço e dedicação, muda para muito melhor.
    Eu achava a corrida chata, hoje sou a louca das ultramaratonas (e tenho protusão na lombar e os 2 joelhos que foram operados aos 23 anos)

    Beijo Luuuuu

    Drica Peixoto – RJ
    http://correndonaviagem.blogspot.com

  77. pam    25/02/2014 - 10h25

    PIORA DEPOIS DOS 25? SOCORROOOO!
    fiz 25 ano passado e faz uns três anos que parece que meu metabolismo me abandonou, engordei alguns quilos que não me deixam por nada, comecei a ter dores horríveis nas costas especialmente depois de andar muito. a única coisa boa é que depois de tentar me adaptar a vários exercícios péssimos resolvi ir atrás de alguma coisa que me faça bem pro corpo e pra alma, estou fazendo ballet e tem me ajudado muito!
    boa sorte lu! fazia tempo que não lia seu blog, gostei muito desse post e do sobre a falta de noção das pessoas.

  78. Horóscopo do Dia    25/02/2014 - 11h09

    Fico feliz também com tanta determinação, já desisti várias vezes por ser uma imediatista e não ter paciência.

    Mas agora já estou 3 meses e não desisto mais pois finalmente aprendi de verdade que o que importa é a minha saúde.

    Beijos Bruninha!

  79. Marianna    25/02/2014 - 11h13

    Lu, não saí dos 25 e já noto uma mega diferença no metabolismo.
    Principalmente de uns 6 meses para cá.. Engordei bastante, todos da família comentando e eu meio perdida, pois nada havia mudado na minha rotina. Estava difícil em simplesmente manter o peso.
    Ai.. com essa coisa de ano novo, promessas e tal, resolvi que voltaria ao meu peso ideal e procurei uma endocrinologista e uma nutricionista. Sabe o que eu descobri? Hipotireoidismo.
    Estou para começar o tratamento e espero que isso me ajude a estabilizar e achar meu equilíbrio!

    Boa sorte nessa sua fase de adaptação! E veja se está tudo 100% com vc!

    beijãooooo

  80. Barbara    25/02/2014 - 12h29

    Lu, corrige aí o título do post! Vc se atrapalhou com o teclado e escreveu “UPTADE”… =)

  81. Maísa    25/02/2014 - 14h25

    Ai, Lu, te entendo! Quando disputei minha primeira prova de 5km e tava mega empolgada e empenhada na corrida, machuquei os joelhos e estou desde agosto sem aeróbico, só com elíptico e bicicleta que são um saquinho mesmo. Aqui onde moro até dá pra andar de bike na rua, mas nossa, me dá um desânimo pq correr era tão melhor… espero que melhoremos logo, as duas! Pq a tal fisioterapia é outra chatésima… affe!

  82. Paula    25/02/2014 - 16h19

    Lu, minha prima tem hérnia e chegou a ficar de cama sem andar por causa das dores. Ela fez tratamento no Hospital Sarah e voltou para São Luís. Ganhou peso. Ela está fazendo natação agora. É o único esporte que ela pode fazer, pois o impacto é menor. Ela diz que a vida dela mudou depois da natação, pois sente as costas e coluna fortalecidas. Está até conseguindo fazer alguns minutos na esteiras depois de meses nadando. A parte chata é o cloro no cabelo. Eu sou suspeita, pois nadei por anos. Ela o que mantinha no peso. Mas creio que para o seu problema seria ideal. Melhoras nas dores!

  83. Lorena    25/02/2014 - 21h09

    Lu olha direitinho isso, dores na coluna são insuportáveis, aq em bh tem ótimos médicos q tratam de coluna. Sou da área e te indico um neurocirurgiao (não significa q tem q operar rs) ao invés de ortopedistas, pra coluna são bem melhores.

  84. Alessandra Salgado    26/02/2014 - 00h19

    Lu, to com 32 e infelizmente o metabolismo vai ladeira abaixo ao chegar perto dos 30..Por outro lado, eu acho que nessa idade a gente esta mais segura de si, tem mais comprometimento com os objetivos que tracamos (academia, alimentação) e escolhemos melhor com o que vale a pena “jacar” de verdade.
    Eu hoje malho muito mais e como muito melhor do que aos 20 anos, entao acho que ja eh uma super vantagem!
    Bjsss

  85. Talitha    26/02/2014 - 15h13

    Lu, desculpa a demora. Então, o studio do Santo Antônio é o ATIVAR. Lá é o Centro de treinamento da Polestar aqui em BH, um dos melhores do Brasil. A Waneska, que é professora lá é quem trouxe o Pilates para BH, ela é fera, cura a coluna que for, rs, seja de pessoas normais, seja de atletas e bailarinos (pessoal do Grupo Corpo, Palácio, vôlei do Minas, escalada Rokaz, tudo se reabilita e treina lá também). Além da Waneska tem a sócia dela, a Flávia, que é uma professora e fisioterapeuta excelente também, e além do Pilates usa técnicas de ventosa, acupuntura, bandagem, caso você precise e queira. Há atendimentos em grupo e particular. Há outras professoras também treinadas e orientadas por elas e formadas no método (elas fazem o programa para ser seguido mesmo quando não têm disponibilidade no horário). E há outras técnicas de mobilização de coluna também bem legais, como o Gyrotonic.
    O endereço é RUA PITANGUEIRAS, 67, fica próximo à Copasa. Telefone: (31)3309-9311. Vou te mandar o contato do Belvedere noutro comentário, muito bom também, na mesma linha

  86. Talitha    26/02/2014 - 15h19

    No Belvedere tem o , da Ana Paula Braga (Paulinha). Ela, como Waneska e Flávia que cite no outro post, também é educadora da Physio Pilates (educador é quem além de dar aula forma professores, então tem mais experiência). A Paulinha era professora na Ativar também, mas montou seu próprio studio no Belvedere, próximo a uma igreja, nas imeadiações do BH Shopping. Ela é um doce e excelente profissional. O studio é o VIDA E MOVIMENTO na Rua Modesto de Carvalho Araújo 405, Belvedere. Telefone: (31) 3286.7960. Espero ter ajudado. Beijo

  87. Talitha    26/02/2014 - 15h22

    Quanto a ortopedista, indico o Dr. Marcelo Denaro. Ele é especialista em medicina esportiva, com foco em joelho. É Triatleta, então não vai focar na sua reabilitação passiva, que pode acarretar perda de massa, força e mobilidade, mas na reabilitação através do movimento ;)

  88. GabisB    27/02/2014 - 00h16

    Oi Luh, tudo bom?
    Qual o seu problema de coluna, gata? Eu tenho escoliose e lordose (ou algo parecido com esses nomes), e nasci com luxação no quadril e o meu ortopedista me indicou nunca fazer musculação, porque é muito esforço pra coluna. Ele me indicou aula de dança, pilates (ou algum exercício funcional) ou exercício aeróbico para o fortalecimento dos musculos das costas.
    Fiz um tempo exercício funcional e melhorou bastante, já faz um tempo que não faço e ando tendo crises de coluno horríveis, especialmente quando acordo ou tenho feito muito esforço no dia anterior.
    Exercício é muito importante, mas tem que se feito com o maior cuidado, especialmente pra quem tem problemas de coluna.

  89. GabisB    27/02/2014 - 00h19

    Ahh’ Natação também é uma ótima saída, fiz anos de natação e as dores melhoraram bastante!

  90. Mirela    27/02/2014 - 10h58

    Olá, tudo bem? Já tentou fazer osteopatia para a coluna? A minha causava dor que só com morfina passava e depois de muitas sessões de osteopatia vivo tranquilamente…

    bjs

  91. Joana    27/02/2014 - 17h38

    Oi Lu, li seu post hoje, e tenho algo pra te indicar, não sei se já foi falado nos comentários anteriores pois só li alguns, procure um Quiropraxista,ele vai te beneficiar tanto na parte óssea quanto na muscular, e então os exercícios não irão te castigar mais…rs! Vale a pena, recomendo.
    Bjos,

  92. Carol Vasconcelos    02/03/2014 - 15h04

    Olá, tb tenho um problema de coluna. Não tem cura, mas a dor pode ser evitada com os exercícios certos. Para mim funcionou o método Mackenzie, técnica desenvolvida na Austrália. Sou de Brasilia, mas provavelmente em BH existam clínicas ou profissionais que apliquem o método. Ninguém merece viver sentindo dor. Tudo de melhor pra vc! Beijos!!!

  93. Luciana Pedron    03/03/2014 - 08h23

    Lu, você está linda! Não se preocupe! Comigo foi um pouco diferente, aos 33 tive Miguel e desde então fiquei mais magra e me cuido mais… Amamentação me secou e a vida com criança me trouxe novas coisas, “atividade física em tempo integral”, “exemplos na alimentação saudável para o pequeno que agora está com dois anos, isso sem falar que durmo cedo, pois em geral são madrugadores, e as saídas noturnas, com os vinhos e menu completo se restringiram muito, pois não temos com quem deixar e um bebê o auge de seu resplender as 7 não merece uma mãe de ressaquinha ( que as vezes é bom, né?). Enfim, essa é minha história com “pesos e medidas” tenho um biótipo parecido com o seu e morria de medo da gravidez e nunca mais meu bumbum diminuir de tamanho…rSrsrsrs cada caso é um caso… Tô feliz assim! BJ grande, viu? Sou de bh e te vi no pátio outro dia, fiquei com vergonha de tietar, super admiro seu trabalho!

  94. Fernanda    05/03/2014 - 00h22

    Ainda tô pra conhecer um designer que tenha a coluna boa… Falo com conhecimento de causa, minha irmã é designer e desde que entrou na faculdade a coluna dela é uó… Fica enrtevada, chora à noite e quando tem que fechar algum trabalho grande, daqueles que passam HORAS no computador ela passa um tempão sofrendo!!!
    A musculação é sempre a melhor saída, mas para aliviar as dores, acho que acupuntura feita religiosamente pode ajudar!

    Ai ai, designer sofre, viu…

  95. Alice Marques    06/03/2014 - 19h28

    Dieta Lu? Cheinha? Acho que você tá é ótima!
    Eu engordei horrores quando casei. Me divorciei tem mais de um ano, mas não tinha disposição para emagrecer. De novembro pra cá, voltei pra academia, faço musculação, corro e não fiz dieta, não tirei nada da minha alimentação(sou rainha de comer besteira). Mas agora como de 3 em 3 horas e isso acelerou meu metabolismo, mesmo que seja uma frutinha ou uma barra de cereal. Perdi 7kg e agora é só dar aquela turbinada com a musculação…rs

  96. Júlia    09/06/2016 - 01h03

    Oi Lu, estou com 16 anos e 1,52 de altura estou com 47 quilos , não ligo porque gosto do meu corpo do jeito que e , só que todo mundo chega pra mim e fala que estou engordando. Isso está acabando comigo porque cada dia que passa parece que eu me sinto mais gorda e mais gorda. Isso e muito ruim. O que você me aconselha ?
    Eu fazer dieta? ou exercios físicos ?
    Obrigada.

Mix de estampas discretinho + calça de cintura alta (melhor tipo!! Torcendo pra essa tendência nunca ir embora!) #ootd #fashion
Mais sobre Lifestyle