Carregando...
Lifestyle

Eu li: Chá de Sumiço – Marian Keys

21.04.2014
Lu Ferreira

Comprei esse livro por causa de vocês, heheh! Nunca tinha lido nada da Marian Keys, tinha um preconceito meio bobo: achava as capas dos livros infantis demais e os nomes não ajudavam: Melancia, Sushi… Nunca me atraíram! Mas me sugeriram nos comentários de vários posts e lá fui eu comprar. Chá de Sumiço foi o único que achei na loja do aeroporto, vi depois que é o mais novo lançamento dela, né?

chadesumico2

atencão: pode conter spoilers!

Comecei a leitura na viagem mas o livro não me pegava, sabe? Não tinha aquela vontade de continuar a saber o que ia acontecer, não empolgava. A história é o sumiço de um membro de uma banda adolescente (a Laddz) que fez sucesso nos anos 80 às vésperas dos shows de reunião da banda. Todos estão mais velhos, tentando emagrecer e voltar à rotina de palco, e faltando pouco tempo para a estreia um deles desaparece. Helen Walsh, detetive particular que se encontra no fundo do poço é chamada para investigar o sumiço de Wayne Diffney.

Helen é uma mulher depressiva, que há anos tenta se curar. Ela acaba de perder seu apartamento e ter que voltar a morar com seus pais, os negócios não estavam indo bem. Ao mesmo tempo, tem que lidar com seu ex, Jay Parker, o empresário da banda que a contratou, e seu namorado Artie, pai de 3 filhos e ex marido de uma esposa perfeita.  No fim das contas acabei me empolgando e terminando o livro, mas confesso que antes disso ele ficou umas duas semanas parado me olhando do criado mudo… Minha conclusão é que o livro é grande demais.
chadesumico
São 600 e poucas páginas nessa história, que sejamos francas, é uma bobagem né? Não emociona! E sinceramente, a descrição da doença da detetive conseguiu ser realmente depressiva! Achei arrastado, cortaria umas 150 páginas fácil, hahaha! #chataeditora

Mas não é péssimo, viu? Mesmo não amando achei o livro divertido, aprendi a gostar da Helen Chata de Galocha e fiquei curiosa pra ler outros livros da autora. Alguém já leu algum?

77 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Helo Inoue    21/04/2014 - 11h24

    Os livros dela estão cada vez maiores ahahahhahaha Eu adoro Sushi, é bem curtinho e já tem até versão pocket. Tente esse !
    beijos

  2. Cynthia Germanna    21/04/2014 - 11h44

    Livro é uma questão muito pessoal mesmo Lu, eu sou fã de carteirinha da Marian Keyes e li todos até agora (menos esse, por isso não li o post todo para não pegar spoiler, pois ele será o próximo que irei ler, assim que terminar Jogos Vorazes). De todos da MK o que menos gostei foi Sushi, mas se você se permitir uma nova chance tente outro (Los Angeles para mim é o melhor) que talvez você acabe gostando. Gosto muito das suas dicas de livros, inclusive comprei Eleanor& Park depois que li a sua resenha aqui =)

  3. Laura    21/04/2014 - 12h00

    Nossa, tava super afim de comprar esse livro! Agora desanimei um pouquinho kkkk
    Já li vários da Marian Keyes, como “Melancia” (odiei no começo, mas insisti e fui até o fim), “Férias”, “Casório”, “Tem alguém aí?”, “Los Angeles”, “É agora ou nunca”, e o “Cheio de charme” que achei moooito chato e desisti de ler, fora que era gigantesco kkkkk
    Ainda tenho o “Sushi” e o “Um best seller pra chamar de meu” aqui em casa pra ler! E ainda quero comprar o “Chá de sumiço” e “A estrela mais brilhante do céu”.

    A autora tem vários livros em torno da Família Walsh (a Helen desse livro que vc leu é uma das irmãs e também aparece em outros livros, mas não como a protagonista!). Se não me engano os livros que contam das outras irmãs são Melancia, Férias, Los Angeles e Tem Alguém Aí?, e achei os dois últimos mais legais! O É agora eu nunca eu li faz bastante tempo mas me lembro de ter achado legal tb!

    Os livros dela são caros, em torno de 60 reais, mas as Lojas Americanas sempre fazem promoção e já comprei vários por 19,90, todos brochura, com exceção do último que comprei que é edição econômica aí não tem contracapa =/

    Desculpa o comentário gigante!!! kkk

    Bjs!

  4. Gisele    21/04/2014 - 12h14

    Realmente o Livro tem que ser assim, “tem que pegar a gente”, tem que dar vontade de continuar lendo. Esse eu não li ainda,,, Mas você tem alguma dica de livro? Os últimos que li foi os da Saga Crepúsculo, foram 4 livros em menos de 2 meses… Eu simplesmente devorava eles para depois ver os filmes… kkk. Queria indicação de livros bons para voltar a ler… Bjos

  5. Katiane    21/04/2014 - 12h19

    Eu li todos, com excessão desse novo, que ainda não tive oportunidade! Eu gosto muito. Acho os livros leves, com histórias gostosas! Eu não acho sacrifício nenhum ler um livro, e também não acho que todos livros que lemos tem que ser “intelectual”. É gostoso você se envolver com a vida de outra pessoa, viver a história dela num livro! Eu sempre vivo o luto depois que termino de ler um livro! Parece que queremos saber sempre mais da história da personagem!

  6. Adriana    21/04/2014 - 12h21

    Eu li dois, o melancia e o e agora?
    Acho engraçadinhos, acho q ela nao tem nenhuma história q emociona, é mais falando dos dramas de mulherzinha, de umas q tem uma vida fracassada mas nao quer mudar etc, mas ela sempre trata de uma forma divertida (as vezes vc quer bater na personagem).
    E quase todos são enormes hahah

  7. Mariana    21/04/2014 - 12h21

    Eu já li todos os livros da Marian Keys… Inclusive um em inglês!
    Realmente o “Chá de Sumiço” está me olhando pelo criado mudo há meses, e não consigo terminar de ler… Mas todos os outros, principalmente o “Melancia” e o “Cheio de Charme” são muito bons… Esse segundo mais ainda, que conta a história de quatro mulheres (nenhuma das irmãs Walsh) e no decorrer do livro a vida delas se cruzam… O livro é maior ainda, mas não dá vontade de parar!…

  8. Ana    21/04/2014 - 12h21

    Já li Melancia e Sushi. Ganhei o “Férias” mas não terminei de ler. Melancia é lindo! E, interessante, no Sushi senti um pouco isso no início também, de começar a ler, mas sentir que não estava muito legal… mas depois consegui termina-lo e até gostei! Os livros dessa autora – pelo menos os que eu cheguei a ler (nem que fosse um pouquinho, rs) – traziam essa característica de um relato muito detalhado sobre a melancolia de um ou outro personagem. Não sei se isso tem a ver com a história dela, parece que ela tem um histórico de depressão e alcoolismo…

  9. Leilane Botelho    21/04/2014 - 12h30

    Lú,
    Os livros da Sophie Kinsella são muito mais engraçados! Já leu a saga da Becky Bloom? Pra vc que gosta de moda iria se divertir lendo.
    Bjus

  10. Luciane    21/04/2014 - 12h47

    Da M Keys li apenas Férias … Não curti a autora. Tenho a mesma opinião: muitas páginas de uma história que não prende o leitor. Sou muito mais Sophie Kinsella… “Fiquei com o seu número” é o meu favorito!

  11. Jessica    21/04/2014 - 12h55

    Tenho um livro predileto dela, se chama “Ferias”, comprei na sorte, nunca tinha ouvido falar e gostei muitooo, conta a história de uma mulher qur vai para a reabilitação, mas não se assume como viciada e o desenvolvimento da história é mtttt bom… vale muito a leitura!

  12. Ludmila    21/04/2014 - 13h08

    Já li outros livros da autora, como Melancia, Sushi, Los Angeles, entre outros, e confesso que gostei de todos os citados, achei muito divertido, e eu adoro ler. Fiquei mega ansiosa pra ler Chá de Sumiço, porém, confesso que não achei a história tão boa quanto os outros..Mas pretendo ler outros livros dela, e espero que seja melhor que este….

  13. Marla    21/04/2014 - 13h23

    Li vários, “melancia”, “Los Angeles”, “sushi”, “Casório”, “Férias” e “Agora ou nunca”, meu preferido foi este ultimo, mas gostei de todos, concordo que são muito longos, e em algumas partes me dava vontade de pular, pq a autora ficava contando muito detalhes e esticando muito em partes que nem iam influenciar em nada na história… a Helen Walsh, sempre aparecia em algum desses e era a irmã mais doida, rs.. vamos ver se animo a ler esse! bjs

  14. Paula Carolina    21/04/2014 - 13h54

    Tinha preconceito com a Marian Keys, mas amei os 4 livros das irãs Walsh. Mas o que eu mais amei e me identifiquei foi o Férias!.
    Tenho ainda uma vibe adolescente apesar de ter 27 anos e ser bibliotecária kkk
    Mas estou intercalando livros do John Green com Chico Buarque por exemplo!
    Gosto de ler antes de dormir, é para dar aquela desligada e desacelerar, ainda mais pq trabalho até as 21h…
    Amei o Leite derramado do Chico Buarque, achei que seria chato e cansativo..mas não foi.
    Outro autor que amo muito é o Jostein Gaarder famoso autor de Mundo de Sofia, mas que não consegui ler mundo de Sofia. Dele amo “O dia do curinga” , “A biblioteca mágica de Bibi Boken” e “A garota das laranjas” (meu favorito)o autor é filósofo então todos os livros dele tem uma pegada de filosofia.
    Estou tentando ler “Admirável mundo novo” mas está muito difícil… e sabia que seria assim!

    Beijos e ótima leitura
    =)

  15. Carol    21/04/2014 - 13h54

    Eu já vários. eu gosto, acho que a autora faz uma aproximação das personagens com a personalidade de pessoas reais: que sofrem, que erram, se desesperam, fazem tolices, dizem que aprenderam a lição e voltam a fazer tudo novamente. é uma leitura leve e agradável. Acabo me identificando com essas personagens cheias de dúvidas!

  16. Andressa Alexa    21/04/2014 - 14h08

    É tão difícil quando a gente não se empolga em uma leitura. Estou com um livro no meu criado mudo há umas duas semanas e não consigo terminar, é tão chato quando isso acontece. Lu, faz um post com os seus livros preferidos.

  17. Bruna    21/04/2014 - 14h50

    Eu quis ler o Melancia justamente pelo nome e pela capa! hahaha Mas tive a mesma conclusão que você: o livro é muito grande e com partes desnecessárias! Não me prendeu também, custei a acabar de ler e fiz pior: cheguei a pular algumas páginas de tão chato que estava. Antes achava que talvez eu não estava na faixa etária adequada para o livro (na época tinha uns 15, 16), mas pelo visto não é isso. rs

  18. Tati    21/04/2014 - 15h29

    Tentei ler Melancia, mas não deu. Eu gosto de ler e não tenho muito tempo. Prefiro ler coisa boa. Estou lendo Serena e o último da bRidget Jones, os dois são bons.

  19. Livia    21/04/2014 - 15h53

    Leia os da Sophie Kinsella! São beeeem melhores!Todos eles!
    Os da série Becky Bloom são ótimos, todos os livros que ela escreve são divertidíssimos.
    Eu não curto Marian Keyes não.

  20. Ana Paula    21/04/2014 - 16h51

    Oiiii!!! Ganhei o Casório?! de presente e ficou um tempao guardado por causa da capa boba tbm rsss mas quando comecei a ler adorei! É bem divertido! Recomendo! Bj

  21. Juliana Lago    21/04/2014 - 16h55

    eu nunca li, pelo mesmo motivo que vc mencionou. haha Mas quem sabe algum dia…
    http://julago.com

  22. Raquel    21/04/2014 - 17h45

    Lu, já li vários e me disseram que esse é o pior livro dela (por isso nem lerei). Leia “Tem alguém aí?”. É incrível de lindo <3

  23. Maria Carolina    21/04/2014 - 18h19

    Lu, tu tem que ler “Melancia” e “Casório”. Esses dois livros vão mudar tua opinião a respeito da autora. Para mim, ela é uma das melhores escritoras dos últimos tempos. Beijos

  24. Namini    21/04/2014 - 19h29

    Casório é ótimo!!

  25. Vanuza    21/04/2014 - 20h55

    Oi Lu! Acabei de ler o “Melancia” e simplesmente amei.
    Amo histórias realistas que fogem ao segmento “viveram felizes para sempre”, acho que se encaixam mais as nossas inseguranças, medos, indecisões e de alguma forma acabamo nos identificando com os personagem e vivências.
    Vale a pena … ah, escrevi mais no meu blog :)

  26. Alana Bastos    21/04/2014 - 21h19

    Eu li e amei Melancia Lu, tenta, desse você vai gostar! bjs atravesdosespelhos.wordpress.com

  27. Rayane    21/04/2014 - 21h25

    Lu,
    Já devo ter lido uns 60 livros até hoje, me considero bem eclética (sou fã de Harry Potter assumidíssima, mas também amo os suspenses de Sidney Sheldon), e o prazer da leitura, pra mim, é poder “viver” outras histórias, outras épocas, aventuras… um livro bom, em minha humilde opinião, é aquele que envolve a gente, que nos emociona, que “toca”. Listei 3 pra te indicar, se tiver oportunidade, pode comprar sem receio! (acho difícil encontrá-los em aeroporto, porque são um pouco antigos..):

    1º Jóias, de Danielle Steel (o melhor livro do universo! Li há uns 12 anos e NUNCA esqueci, é um romance/drama incrível!);

    2º “Depois daquela viagem”, de Valéria Piassa Polizzi (a autora conta a história da sua vida, sobre como descobriu e lidou com o resultado positivo de um teste de HIV. É emocionante, leitura leve, mas faz a gente refletir muuuito sobre a forma como encaramos o mundo!);

    3º “Se houver amanhã”, de Sidney Sheldon (tipo AMO os livros dele, cheios de ação, romance, daquelas leituras que prendem a gente de um jeito… menina do céu! hahaha. Mas “se houver amanhã” é o melhor, lembro que eu prendia a respiração a cada página virada! hahahaha);

    beijos!

  28. Taby    21/04/2014 - 21h39

    Lu, tentei ler o Melancia na época que saiu uns anos atrás e ABANDONEI A LEITURA!
    Não sei como ela vende porque achei horrível.
    É tudo muito chato e arrastado.
    Enrolação demais a história não sai do lugar.
    Já vi que todos dela são iguais haha.

  29. Beatriz    21/04/2014 - 22h49

    Lu,o primeiro livro que eu li dela foi Melancia e adorei em seguida comprei o Casório que é muito bom, li duas vezes!

  30. Simone    21/04/2014 - 23h17

    O meu favorito eh Ferias, mas gostei bastante de Sushi tbem. To lendo o Casorio!? Agora, to gostando bastante. Bjooo

  31. Juliana    22/04/2014 - 00h43

    Lu! Sushi é o melhor deles! Mas te indico outra coleção que se chama Quarteto de Noivas, se eu não me engano, da Nora Roberts. Li o Álbum de Casamento, é muuuito bom! Serão 4 livros, o próximo já deve estar sendo lançado no país.. Acho que vale a pena ser sobre a coleção pra ver se te interessa, beijos

  32. eva    22/04/2014 - 02h03

    Lu, eu tô quase formando na faculdade em Engenharia com foco em Business, então tenho colecionado livros de negócios, empreendedorismo, inovação, crescimento profissional e pessoal, etc etc, só coisa bem atual, de autores jovens (de espírito) com uma visão “fresh” e com muita experiência prática. Ah, e lido muitos, muuuuuitos artigos em magazines online estadunidenses (tentando beber da fonte).

    Mas um livro que eu li este ano e que foi um dos que mais me marcou até hoje, foi “LEAN IN: Women, Work, and the Will to Lead” de Sheryl Sandberg, a atual Diretora de Operações (COO) do Facebook (ah e a primeira mulher a assumir uma diretoria na companhia) e ex diretora do Google.

    No livro, ela fala da condição da mulher no mundo dos negócios nos dias de hoje de uma forma que eu nunca tinha pensado (nem ouvido falar) antes. Nossa é um livro que TODAS as mulheres deveriam ler, pois nos abre os olhos para algumas coisas que, sem percebermos, podem estar nos puxando para trás no que diz respeito às nossas ambições (no trabalho, pessoais, etc)!

    A Sheryl Sandberg tinha dado um TED talk (Why we have too few women leaders) que teve tamanha repercussão, que a fez escrever o livro. Não canso de assistir o vídeo, muito inspirador! O link – http://www.ted.com/talks/sheryl_sandberg_why_we_have_too_few_women_leaders

    Sinceramente espero ter te inspirado a ler o livro para que, caso vc goste, o partilhe aqui no chata para podermos inspirar mais e mais mulheres para o movimento LEAN IN!

    OBS. Desculpa pelo jornal. rs

    Bjo!

  33. Juliana Kopp    22/04/2014 - 02h48

    Eu acho que você gostaria mais de Melância, dessa autora. Mas continuo indicando os da Sophie Kinsella. Fiquei com seu Número, Lua de Mel e Menina de Vinte são demais! Bjs

  34. Alberta    22/04/2014 - 05h43

    Nossa, tava super afim de comprar esse livro!
    http://fashion-soup.com/

  35. Janine - A Gente Curte    22/04/2014 - 06h57

    Lú, leia o Melancia!! Ele é ótimo, não conseguia parar de ler!!!
    Fiz até um post sobre ele aqui http://agentecurte.com/2014/04/08/dica-de-leitura-melancia-marian-keyes/

    Bjim!!:*
    http://agentecurte.com/

  36. Érika    22/04/2014 - 09h18

    Nossa, me senti assim na leitura do livro “A Cabana”. Depois de muito ouvir que era um livro “maravilhoso” e “recomendado” e que muitas pessoas falavam que era ótimo, muitoooo bom, blá blá blá,resolvi ler, super anciosa, jurando que aquela leitura mudaria meu ponto de vista a despeito de Deus, ai uma amiga acabou me emprestando o dela, e li pra saber o que havia de tão bom naquele livro… ¬¬ foi quase do seu jeito, acabei já se arrastando pq não havia empolgação para ler até o fim. Muitas eresias (ao MEU ver, claro) uma afronta a Deus, enfim, Não gostei. Confesso que nem recomendo.

  37. Erica    22/04/2014 - 09h25

    Lu, já leu “O Projeto Rosie”?
    Tenho certeza de que voce iria amar :)

    Comprei o livro “Uma Noite no Chateau Marmont” por sua causa hahaha, mas ainda não comecei a ler..

    Beijoo

  38. Thaís    22/04/2014 - 09h30

    Lú,
    Sou meio suspeita pra falar, sou fã de carteirinha da MK,e os livros dela favoritos, são os que falam das irmã Walsh.
    Mas devo admitir que os últimos dois lançamentos dela foram ruins e massantes. Como já conhecia todas as irmãs, quando lançou esse livro fiquei super curiosa.
    Pra você teria mais graça se tivesse lido o Melancia, Férias, Los Angeles, Tem alguém aí, antes de todos esses, hahaha.

    Mas é tudo uma questão de gosto.
    O meu favorito é o Tem alguem aí?! Que é mega triste e depressivo. E tbm gosto do Férias!
    E o É agora ou Nunca também é incrível.

  39. Daniele Guimarães    22/04/2014 - 09h46

    Li Melancia. Foi indicação da sogra de 60 e poucos anos que leu e gostou do livro, da linguegem da autora e tal…
    Gostei, achei engraçadinho. Li descompromissada, mas não amei também. Nem cheguei a ler outros.

  40. Nora    22/04/2014 - 09h53

    Lu,
    Tudo bem?
    Sou meio suspeita pra falar de Marian Keyes, mas com certeza o meu favorito é Ferias!
    Li esse livro numa velocidade animal, a história te prende, e vc dá muita risada, então se for dar mais uma chance a Marian, leia Ferias! e vc não irá se arrepender.

    Beijinhos =*

  41. Dani R.    22/04/2014 - 10h37

    Comecei lendo Melancia e depois li Los Angeles, Sushi e, o melhor de todos, É agora ou nunca! Lê esse último que vc vai virar fã de Marian Keyes!

  42. Isabella    22/04/2014 - 10h40

    Livro realmente é uma questão super pessoal! Já li todos dela e sempre fico ansiosa aguardando o próximo! Por coincidência, iniciei esse ontem e por enquanto estou gostando!

  43. Simone    22/04/2014 - 11h33

    “Férias” foi o que mais gostei (recomendo!).Foi o primeiro que li e tenho vontade até hoje de reler!
    Alguns dos livros dela são arrastados mesmo, outros nem tanto… =)

    Beijo!

  44. Se Joga No Blush    22/04/2014 - 12h21

    Sou apaixonada pelos livros da Maryan Keyes, mas acho que mais pelo fato de ter lido o melhor de todos logo de cara! Acho que alguns livros podem ser mais depres, entretanto, indico muitíssimo “Casório?!”. Dá mais uma chance à ela porque esse livro é bom demaaaaais!

  45. Felipe Ambrosio    22/04/2014 - 12h56

    Esse ritmo arrastado também me fez acabar não pegando no ritmo do “Morte Súbita”, da JK Rowling! Fiquei super decepcionado com o livro e não terminei de ler. Acho esse defeito super grave em alguns autores. (Achei ainda mais grave da Rowling, que tem um ritmo de leitura impecável nos Harry Potter)

    E sim, eu teorizei o ritmo de leitura de Harry Potter. Me recriminem o quanto quiser. hahaha

  46. Polliana    22/04/2014 - 13h10

    Eu acho os livros dela todos muito parecidos. Já li uns 5 e os que mais gostei foram Sushi e Agora ou Nunca…

  47. Adriana    22/04/2014 - 13h19

    Li Melancia e achei a mesma coisa, arrastado demais e uma história nada empolgante, não tive mais interesse de ler nada da autora, depois do seu post então ai que não vou ler mesmo rsrs

  48. Juliana Martins    22/04/2014 - 13h36

    Lu, li o Los Angeles e o Sushi e dentre os dois, curti mais o Los Angeles. Ele não é tão longo e a história é bem bacana sobre um término de casamento e a moça principal do livro, a Maggie Walsh, se redescobrindo na vida! Acho que vale a pena sim :)

    Um beijo.

  49. Dani Bueno    22/04/2014 - 13h38

    Eu também tenho o mesmo preconceito com esses livros: nomes bobos + capas infantis.
    Mas realmente acho que não é pra mim. De arrastado já me basta os livros do George R. R. Martin… hahahahaha
    Beijos!

  50. Paula    22/04/2014 - 14h32

    Comecei com melancia , depois fui pro férias e me arrependi de ter comprado o sushi. Muito cansativo. Mas se fosse indicar , cai com fé no férias….o melancia é legal mas o férias é bem mais , pois aborda um assunto mais sério! Terminei recentemente “Nas asas de um sonho” , biografia do Roberto Vascon…séro, leia. é uma lição de vida!! Bjs

  51. Gisella    22/04/2014 - 14h49

    Lu, Férias é muuuuito bom!! Recomendo!

  52. Myla    22/04/2014 - 15h30

    Adoro Marian Keyes, já li todos dela. A Helen é uma das filhas da família Walsh, mas fiquei com dó dela neste livro, nos outros ela me parecia ser só doidinha normal ahahaha
    O que mais gosto é o “É agora ou nunca”, que não é da família Walsh.

  53. ALICE    22/04/2014 - 16h17

    já li todas dela, menos esse. meus preferidos são:
    SUSHI, É AGORA OU NUNCA,TEM ALGUEM AI, CASORIO E CHEIO DE CHARME.
    melancia, apesar de ser um dos mais famosos, eu não gostei muito.

    P.S: sou preguiçosa pra comentar mas como adoro a autora não poderia deixar passar.

  54. Mônica    22/04/2014 - 17h09

    Lu, “férias” é o melhor de todos, me diverti horrores com ele.

  55. Marina    22/04/2014 - 18h57

    Lu, peguei “Cheio de Charme” na biblioteca e parei na metade, não havia jeito de avançar na leitura. Acabei devolvendo e tentei “Melancia”, mas não desceu também. Bem como tu disseste: muita enrolação. Gosto de livros nos quais a história se desenrola. Comprei o “Chamado do Cucco” da JK Rowling e não gostei. Levei dias para terminar de ler, nem parece a mesma autora de Harry Potter. Enfim… Embora seja mais “adolescente” gosto do estilo da Meg Cabot. Devoro os livros em um dia.

  56. Daniela    22/04/2014 - 19h26

    Leia “Férias”: com toda a certeza, é o mais divertido e contemporâneo entre eles!!!

  57. Andrea    22/04/2014 - 20h33

    Li Melancia e Férias…. Tive a mesma sensação: dá para tirar um terço das páginas! Não me empolgo em ler outros dela.

    • Juliana Kopp    23/04/2014 - 01h41

      Oi, Andrea!
      Concordo com você em relação a Férias!, enfadonho até dizer chega! Achei a história legal, mas muuuuuito longa e enrolada. Já Melância foi o que mais gostei da série. Te indico Um Best Seller pra Chamar de Meu, dessa mesma autora. É um livro bem grosso também, porém, conta com o enredo de três personagens (que depois descobrimos que têm histórias interligadas). Isso deixa o livro mais dinâmico e é muito bom, recomendo. ;)

  58. Lu    23/04/2014 - 09h37

    Já li TODOS dela Lu…e realmente os últimos livros dela não me empolgaram não. Tb achei chá bem arrastado!1Mas não desiste dela não pq ela tem livros maravilhosos. Por favor dê uma chance para Melancia, á agora ou nunca e Férias. Nessa ordem…hahahahaha. E não percxa nem 1 minuto lendo cheio de charme.Aff..o pior dela sem dúvidas.Bjuuuuuuuu

  59. Katharine    23/04/2014 - 15h40

    Já li todos dessa autora. Tem uns meia boca, como o “Chá de Sumiço”, mas tem outros maravilhosos. Na minha opinião, os melhores são “É Agora ou Nunca” (3 amigos irlandeses que vivem em Londres, um deles descobre uma doença que pode matá-lo e diante disso os outros dois, decidem mudar as vidas), “Casório” (uma moça vai numa cartomante por brincadeira e recebe a previsão de casamento em um ano, mas ela nem tem namorado) e “A Estrela Mais Brilhante do Céu” (uma estrela tem um missão, mas só recebe o endereço de um prédio com 4 andares, e então ela vai descobrindo a vida dos moradores, presente e passado).

  60. Vanessa    24/04/2014 - 20h34

    Não li nenhum dos livros dela, talvez pelas mesmas razões que você. Mas neste feriado de Páscoa, li um livro que me encantou demais e no qual não paro de pensar até hoje. Chama-se Extraordinario, a autora é R.J. Palacio, que também não conhecia. O livro estava como indicação da Fnac e acabei comprando… é um daqueles livros que a gente não consegue largar e que fica depois um bom tempo “digerindo” a história! Vale muito a pena!!!

  61. Renata    25/04/2014 - 00h41

    Só li Melancia… quando era o “hit” do mundinho literário… e achei chaaaaato!!!
    Me deu “raiva” da tal da Claire, a heroína, do livro!!! Pensei, se o “grande” livro da autora é assim, imagina os outros?! Nunca mais li nada dela!!! BTW, se você quiser o meu Melancia, te mando de presente!!! Bjo

  62. Ana Lemke    25/04/2014 - 08h37

    Lu, leia o melancia! O começo é depressivo, mas o final é impressionante!!
    Eu amei (e não gosto de romances).

  63. Pollyanna Guimarães    25/04/2014 - 13h53

    Oi Lu,
    eu gosto dos livros dela, são leves, engraçados…
    O que eu mais gosto é o Sushi, fala de uma criação de uma nova revista de moda com um povo bem nada haver, rsrsrs eu não consegui parar de lê, super recomendo!!!
    Beijos.

  64. Carol    27/04/2014 - 00h22

    Oie! Bom, adoro os livros dela, e ja li todos, mas sao mesmo assim, nao sao grandes historias, nao tem grandes reviravoltas, alguns como cheio de charme e tem alguem ai sao ate tristes demais! Mas o melhor de longe foi um best seller para chamar de meu, sao varias historias que se misturam, e eu ri do começo ao fim. Esse eu li 4 vezes, e quero ler de novo. Mas minha opiniao nao vale muito pois leio de tudo, de harry potter a agatha christie, o negocio e ler kkkk.

  65. Bárbara    02/05/2014 - 20h13

    Lu ja li 3 livros dela e me prometi que nao ia ler mais nenhum! todos sao assim!! Comecam chatos e meio tediosos e vao ficando bons nas ultimas paginas. Nao gosto de livro assim, gosto daqueles que te prendem desde o começo. Fora que as vezes os livros sao meio depressivos ne?! Bjao

  66. Bruna    15/08/2014 - 17h51

    Bom nunca li nenhum livro desta autora ainda, apesar de ter ouvido muitos comentários legais sobre a mesma, mas uma coisa afirmo, as pessoas não são iguais e não possuem gosto pelas mesmas coisas, como diz o velho ditado, “o que seria do azul se todos gostassem do amarelo”, eu sou viciada em livros, é minha melhor diversão, se tivesse mais tempo leria muito mais do que leio hoje sem pensar duas vezes, e a cada livro que leio fico com mais vontade de ler mais, pois eu viajo nas histórias, vivo os acontecimentos, sendo qual for. Por outro lado existem pessoas que amam filmes, jogos, passeios e etc. O importante é fazer o que gosta, fazer coisas que dão prazer, se divirtam galera das mais variadas formas, não importa qual desde que seja saudável e prazeroso. E pra quem gosta de ler romance com uma boa aventura eu recomendo os livros de Dan Brown e John Green.

  67. Tatiana    21/08/2014 - 11h24

    Li todos os livros da Marian Keys e adoro a autora e o estilo dos livros. Pelo que tinha lido dos outros eu esperava muito mais desse, porque ela era de longe a irmã mais engraçada (reclamava de tudo o tempo todo, mas de uma forma engraçada), mas no livro dela ela não estava mais assim (nos outros livros ela era mais nova), e achei mais chatinho tb, não me empolgou muito. Deixou a desejar. Então não se guie por esse!

    Leia “Tem alguém aí”, que é o da irmã mais nova depois da Helen, que é bem mais legal intrigante, engraçado e emocionante.. já que já começou a ler fora da ordem dos livros das irmãs, não vai fazer muita diferença.
    Depois leia “Sushi” e “Casório”, que pra mim foram os melhores! E ai acho que você vai se empolgar e querer ler os outros tb..

  68. Rosania Borges    02/09/2014 - 01h11

    Li todos os livros de mirian Keyes menos cha de sumiço que estou no meio, o inicio é meio chato mesmo mas acaba sendo divertido … Amoooo.. Principalmete a saga da familia Walsh, leia tem alguem ai? Muuito divertido… Amo suas resenhas.

  69. thais    04/09/2014 - 17h06

    Eu amoooooooooo a Marian Keys, UM BEST SELLER PRA CHAMAR DE MEU é incrivel e o melhor que da vontade de ler correndo pra saber o que acontece é A ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CEU, sou fã da Marian e ela é sempre minha pedida pra livro. Realmente são muitas paginas mas gosto dos muitos detalhes que ela da, é ruim quando o autor corre com a historia parece que sempre falta algo. bjs

  70. Pri Rigotti    26/12/2014 - 15h00

    Eu já li todos e sou apaixonada <3 acho a Marian Keyes uma ótima escritora, mas realmente o Chá de Sumiço foi um pouco longo demais… Mas se você ler os outros livros dela vai acabar se apaixonando pela escritora e pela família Walsh hahah

  71. fabiana    06/01/2015 - 13h31

    eu li todos! mas esse eu não consigo terminar de ler!
    Vale a pena ler FÉRIAS e MELANCIA!
    BEIJOS

  72. […] devem estar achando curioso eu postar mais um livro da Marian Keys depois de dizer que não curti muito o primeiro que li da autora… Mas ganhei Los Angeles no final do ano passado e bem, o livro […]

  73. Priscila    24/02/2015 - 09h30

    Sou muito fã de Marian Keyes e li todos os livros dela lançados em português. Chá de Sumiço é de longe o menos empolgante, foi o único que pensei em desistir da leitura. Recomendo os que tratam as particularidades das irmãs Walsh.

  74. maryana    03/03/2016 - 21h24

    Olá, eu comecei a ler o livro, e estou achando muito ruim mesmo, mas eu queria muito saber como estão os outros personagens, principalmente Anna e Rachel. Poxa, me fala, por favor, eu não consigo ler esse livro.Te agradeço muito, por favor, por favor nunca te pedi nada.

  75. Daiana    21/05/2016 - 23h53

    Li todos, o que mais gostei foi férias e Tem Alguém aí?

  76. Daniela    12/01/2019 - 08h47

    Pois é, Marian Keyes é assim mesmo, quem gosta, ama… quem não se identifica, acha a leitura monótona… O que eu acho mais interessante é justamente o fato de ela tratar os assuntos importantes de uma maneira leve e sutil… Às vezes descobrindo junto com a personagem que questões que parecem normais no dia a dia, não são tão normais assim, como no caso da violência doméstica e dependência química… Pra quem já conhecia a Helen desde mais nova, dos outros livros da família Walsh, vão gostar deste também… O primeiro que li foi “Casório?” E não parei mais…

Mais sobre Lifestyle