Carregando...
Belo Horizonte

Guia BH: Alma Chef

24.06.2014
Lu Ferreira

almachef2
BH ganhou esse mês um espaço incrível pra quem gosta de gastronomia: o Alma Chef finalmente abriu! Digo finalmente porque há meses as obras da casa em Lourdes despertavam curiosidade. Todas as vezes que passava por ali ouvia alguém comentar sobre “a escola do Felipe Rameh” ou o novo restaurante “do pessoal do Trindade”. Eu estava curiosa por conta dos cursos de culinária, já busquei vários cursos aqui em BH sem me animar muito com nenhum e achava que finalmente teria uma boa opção. E parece que eu estava certa =)
almachef1
Os sócios são Felipe Rameh (do Trindade) e Thiago Guerra (do Merlin – que eu amava!), que me contaram que o projeto levou quase dois anos pra sair do papel. No almoço de apresentação para a imprensa que aconteceu hoje conheci não só o espaço de cursos (chamado por eles de Cook Show, na foto de divulgação aqui em cima) mas também os outros espaços da casa: padaria, que funcionará em parceria com a Cum Panio; empório, que oferece produtos de importação do Verdemar e futuramente de linha própria; um espaço para eventos, com uma sala reservada criada para degustação de bebidas (a Confraria) e finalmente, o restaurante Alma Chef, que funciona para almoço (buffet durante a semana) e jantar.

almachef3
O almoço foi servido num formato que eles chamam de Chef Service: um buffet em que você é servido por três chefs. A comida é leve: além de saladas de entrada os acompanhamentos de hoje eram legumes (cenouras orgânicas, aspargos, ervilhas e brocólis), batatas (baroa e inglesa) douradas e arroz branco. Para finalizar, frango com amêndoas, filet (servido com ovo, amo!) ou peixe. Quem animasse a sobremesa podia escolher entre brownie, taça de frutas vermelhas com sorvete ou crème brûlée. A noite o restaurante é a la carte e os preços ficam entre R$40 e R$60 por prato.

almachef4
O ambiente é gostoso, aquele tipo de lugar que dá pra passar horas batendo papo com os amigos, sabe? Já fiquei com vontade de voltar, até porque ainda não liberaram a agenda de cursos e estou bem curiosa pra saber como vai ser! O Alma Chef fica na R. Curitiba, 2081, em Lourdes. 

11 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Albertine    25/06/2014 - 05h43

    Amazing place!
    http://fashion-soup.com/

  2. Lu Novaes    25/06/2014 - 09h08

    Lu, você tem que conhecer o Viva Alimentos. É exatamente nesse estilo!!! Comida de verdade, eles também oferecem cursos e tem um mercadinho de produtos diferenciados. Virei fã de la. Fica no são bento.

  3. Janaina    25/06/2014 - 09h38

    Olá Lú, tudo bem? Que bacana a apresentação do Alma Chef”! só de ler o post já deu água na boca..rsrs bjos

  4. Fred Calijorne    25/06/2014 - 11h41

    Ei Lu, bom dia! Fico feliz com a abertura desse novo espaço em BH. Espero que a fama e a localização ajudem a popularizar o conceito de espaços gourmet na cidade. Aproveito para lhe apresentar a Vila do Chef. Acompanhe nossa página e verá a programação de cursos e eventos dos mais variados. Te espero na Vila. Um abraço,

    https://www.facebook.com/viladochef

    Fred Calijorne

  5. Joana    25/06/2014 - 16h29

    Lulu,
    Que dica legal!
    Depois vá ao Magnólia, novo restaurante dentro do Museu Mineiro, ali perto da praça da liberdade.
    Maravilhoso….você vai amar, tenho certeza!
    Beijo

  6. Babi Almeida    26/06/2014 - 00h21

    Ahhh! Estava esperando ansiosa pelo post! Hahah! Moro perto do Alma Chef e estou bisbilhotando o lugar há tempos! Achei a proposta fantástica! Tomara que seja um sucesso. Doida pra conhecer :)

    Beijos, lu!

  7. Mont    05/07/2014 - 15h23

    Gostaria de saber qdo vao abrir para cursos pois a casa e Fantastica

  8. João Bello    21/07/2014 - 07h44

    Alma Chef. Segunda visita decepção: serviço muito lento, pedido teve q ser repetido, paelha fria, picanha dura. Espero que consigam corrigir pois o lugar é lindo. Ao final não ofereceram sobremesa nem café.

  9. […] Veja posts sobre o restaurante em outros Blogs: Nota de Sabor – Alma Chef, Casa de Gastronomia Eu já comi – Alma Chef, o novo templo da gastronomia em BH Chata de Galocha – Guia BH: Alma Chef […]

  10. Regina    27/08/2014 - 12h53

    Fui almoçar segunda feira passada neste espaço maravilhoso mas sai mto decepcionada!
    Inicialmente o valor cobrado por pessoa é $39,90 + 10% = $44, + o cafezinho, água ou suco cobrados a parte + manobrista. Ou seja $70, por pessoa.
    O sistema da casa é mto ruim, tole as pessoas! Nem a salada nós mesmas podemos temperar. A carne, mesmo escolhendo um pedacinho pequeno de coxa de frango, não pude experimentar também o picadinho de boi e pior, não pude nem retornar e pedir outra coxinha de frango p/ completar pois seria repetir. Ou seja, comi mal, sai com fome e constrangida! Por que não colocam uma balança! Muito feio! Lugar tão transado amarrando carne que nem era tipo um frutos do mar, um cordeiro, um pato… me poupem! Como já ouvi mto dizer! Vi , tá visto, não volto mais!!!!

  11. Roberto Greco Cosso    10/09/2014 - 16h29

    Almocei um dia desses com minha esposa no Alma Chef e gostei muito da comida servida e da forma servida evita que nossos braços fique passando por cima dos alimentos ali exposto. O atendimento foi perfeito fomos recebidos logo na entrada e quando indagamos como era servido o buffet fomos prontamente informados. GOSTEI e indico e com certeza voltaremos outra vez ah!!! sem falar no requinte da casa.

    Roberto

Macacão listrado e pantacourt 😍 Look todo da @amarofashion, que tá com descontos incríveis nessa Black Friday! Tem uma seleção dos meus favoritos no chatadegalocha.com 😉
Mais sobre Belo Horizonte