Carregando...
Lifestyle

Cinco realizações do meu (incrível) 2014

31.12.2014
Lu Ferreira

Se eu tivesse que escolher uma palavra para definir meu 2014 seria intenso. Esse foi um ano de realizações por aqui. De tirar as coisas do papel e fazer acontecer, de não querer desperdiçar um segundo sequer.

retrospectiva2

Esse ano peguei gosto por uma coisa nova, consegui reinventar meu dia a dia no trabalho sem nem me tocar que estava fazendo isso. O Youtube foi parte importante da minha rotina desde o comecinho do ano, com a estreia de O Chef e a Chata com direito a uma festa bonita cercada de amigos. Eu tenho o Chata há quase oito anos mas esse ano pareceu o primeiro, sou novata numa coisa de internet e isso é muito inédito, afinal são mais de 16 anos (abafaaaa) fazendo blogs e diários virtuais. E é um barato, já falei pra vocês, né? Passei a atingir outros públicos, me soltei ao longo do ano e amo amo amo a proximidade que tenho com quem está do outro lado, é como se de repente eu fosse mais real, né? O Youtube também me ajudou em outra coisa: a me aceitar melhor. Parece mais real porque é mais real mesmo, não dá pra murchar a barriga, fazer pose, segurar muito as bobagens que falo como edito texto… Então ou me aceito daquele jeito ou não tem mais vídeo né? Pois vai ter.

Em 2014 realizei um grande sonho: fui estudar fora. Passei a adolescência inteira querendo isso, ensaiei várias vezes ao longo dos anos mas sempre aparecia alguma coisa pra atrapalhar… E foi melhor do que eu sempre sonhei. Aprendi muito, vivi coisas que nunca havia vivido, amei um lugar que nunca havia estado, voltei mudada. Mais segura das minhas escolhas, mais ‘blindada’ contra opiniões externas, mais consciente sobre a importância do que faço e do tanto que ainda tenho a aprender. Não sei até que ponto me diminuo demais, sempre me acho mini perto do tanto de gente talentosa que vou encontrando por aí e quero me aprofundar e aprender e estudar… Mas aprendizado nunca é demais, né?

Nos últimos doze meses ganhei muitos novos carimbos no meu passaporte. Foi o ano em que mais viajei em toda a minha vida. Conheci três lugares inéditos (Escócia, Jamaica e Milão), visitei cidades que amo demais, viajei a trabalho, viajei pra passear, viajei pra apresentar coisas legais pra vocês. Me sinto SUPER privilegiada, principalmente porque lembro que há tão pouco tempo conhecer outro país era sonho distante pra mim. Nunca imaginei que teria as oportunidades que tenho hoje e por isso nunca quero deixar nenhuma passar… Foi também um ano cansativo. No final entendi que não dá pra ter tudo e aprendi a abrir mão de um desejo momentâneo para trabalhar em algo maior, o que é muito difícil pra mim, sou daquelas que quer tudo e quer agora, sabe? Fiquei mais quieta nos últimos meses mas não vejo a hora de sair voando por aí de novo…

2014 foi o ano em que comecei a deixar minha casa do meu jeito. Tirei as gambiarras, sonhei com cada pedacinho e vibrei muito a cada detalhe realizado. Aprendi a gostar de potes, panelas, tecidos. Me lembro de quando fui me casar pela primeira vez e achar toda aquele coisa de enxoval uma grande bobagem, quem é que gosta de escolher toalha?? Eu agora gosto, hahaha! Passei a querer aprender a cuidar de plantas (mato todas! TODAS!). Fiquei mais organizada, mais irritada com a bagunça que nós fazemos (somos iguaizinhos), a querer manter tudo bonito e no lugar. Continuei amando estar aqui, a toa, curtindo nossas coisas. Senti muitas saudades de casa, ainda bem. 

Esse ano também entendi que preciso me cuidar, todos os dias, em todos os momentos. Não fiquei doente, não me lembro nem de uma gripe muito forte… Mas também nunca prestei tanta atenção à minha saúde. Isso me fez criar hábitos gostosos aqui em casa: a gente cozinha. Todos os dias, quase sempre juntos. Quando não dá, um cozinha pro outro, e acho isso um carinho absurdo, um cuidado gostoso de dar e receber. Preparar coisas gostosas e que fazem bem. A gente também passou a fazer atividades fora de casa, a esquecer o computador um pouco e ir caminhar, correr, andar de patins, ver o céu, sentir o sol. Me sinto meio criança fazendo isso, e acho que é porque realmente tinha muito tempo em que não fazia nada disso.

retrospectiva

Cartão que ganhei da Lara Dias

Foi um ano maravilhoso, que durou até demais, podia ter tido dois meses a menos porque os últimos dois me esgotaram completamente. Estou meio perdida, meio cansada ainda e precisando de uns dias quietos para conseguir organizar a cabeça. Não consigo pensar em muitos planos pra 2015, realizei muita coisa esse ano. Só penso em seguir com o que comecei, 2014 foi muito generoso comigo. E vocês participaram de cada fase, né? Viram cada passo e cada aprendizado, me ajudaram, me deram bronca, torceram por mim. Sou muito grata por isso, por cada comentário, cada like, cada abraço quando me encontram mundo afora. Parece que nunca estou sozinha, sempre tenho vocês comigo. Tenho muita sorte.

Também tenho o privilégio de ter empresas incríveis apostando no meu trabalho e valorizando esse espaço que dividimos aqui. Não posso deixar de agradecer à Amaro, O Boticário, Corello, Dove, Clinique, Batiste, Downy, Risqué, Farfetch, Marc Jacobs, Líder Interiores, T. Arrigoni, Enjoei, Shop2gether, Chico Rei, C&A, Wella, Sunglasshut, Spa Dios, Jardim Spa, Luiza Barcelos, Artsy Brasil, Madrepérola, Lutecia Lingerie, Lucchetto, Lux, Damyller, Regina Salomão, Lafê, Enfim, Quem Disse Berenice, Fatima Scofield, Fashion Up, Nivea, Always, Clean & Clear, Tresemmé, Natura, Shoestock, Hilton, Emana, Petite Jolie, Fom, DKNY, The Beauty Box, Mercado Livre, L’Occitane au Brésil, Sephora, Luiza Bomeny, Caras Blogs, To Travel Turismo e tantas outras que acreditaram no Chata de Galocha e foram parceiras ou patrocinadoras esse ano.

Vocês já pararam pra pensar no que vocês realizaram esse ano? No que aconteceu mês a mês e que fez do seu 2014 mais feliz? Façam isso! Eu sempre prefiro focar no lado bom das coisas, e listar tanta coisa legal que aconteceu ao longo desse tempo me faz encerrar esses doze meses da melhor maneira possível. Gratidão é uma coisa muito gostosa de se sentir e por mais que seu ano tenha tido momentos difíceis (todo mundo tem!) foque no que foi bom, não se prenda ao que te aborreceu. Aprenda com as horas complicadas, mas não deixe de lembrar das coisas boas.

Desejo um ano maravilhoso pra vocês. Um ano de realizações, de objetivos cumpridos, de listas riscadas. Um ano ao lado de quem vocês amam, de quem as faça rir. Um ano com muita saúde e tranquilidade. Um ótimo 2015 pra todas nós. Até lá! 

45 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Danielle    31/12/2014 - 08h54

    É isso aí Lu. Também aprendermos muito com você. Que 2015 seja maior que 2014.
    Parabéns pelo belo trabalho e “vamo que vamo”
    Bjo

  2. Luciana Casado    31/12/2014 - 08h55

    Oi Lu,
    Achei de uma sinceridade tão linda este teu post de final de ano que resolvi comentar e agradecer por tu fazer o meu dia mais divertido e instrutivo.
    Na verdade eu conheci o Chata a pouquíssimo tempo, (acho que pouco menos de 1 ano) mas eu consegui perceber a tua mudança e a tua gradual proximidade nos vídeos e realmente isso me cativou demais. Atualmente a primeira página de abro de manhã é a tua, para ver se tem alguma novidade… tu já faz parte do meu dia e eu me sinto muito bem com isso.
    Então obrigada por ter feito o meu 2014 mais divertido e já ansiosa pelo tanto de coisas boas que irão aparecer no Chata em 2015!
    Um feliz ano novo para ti e tua equipe.
    Bjus, Lu ;)

  3. Sabrina    31/12/2014 - 09h11

    Feliz 2015 pra vc tb! 2014 foi o ano que descobri blogs, canais no Youtube, toda uma vida que eu não conhecia! De tudo que eu vi, o seu é o melhor! Vc é focada, sabe trazer diversidade e novidades de uma forma bem profissional. Poderia estar na TV fácil! O Chefe e a chata é ótimo e pra mim que amo o universo da Gastronomia, posso te dizer, que não deve nada aos programas de culinária que assisto na TV! Vc é simples até nos mostrando coisas sofisticadas e realmente fica parecendo que é papo de amiga. Parabéns! Ppalmente pq vc é tão novinha!

  4. rosana    31/12/2014 - 09h20

    Parabéns! Que delicia ler seu texto, com tantos obrigados. Isso mesmo, a vida segue, cheio de realizações, saúde e muito trabalho. Agradecer à Deus e pedir Sua proteção sempre!! Bj.

  5. Flavia    31/12/2014 - 09h24

    Lu, esse ano comecei um blog de viagens, nada a ver com moda ou assuntos femininos, mas conheci o Chata e me apaixonei pelo seu carisma, pelo blog e principalmente pelos textos… Espero em 2015 conseguir realmente alavancar os meu projetos da mesma maneira que você fez esse ano! Te desejo muito sorte, muito sucesso e muito trabalho. Já que estamos falando de desejos, gostaria muito de ver um vídeo de como é a sua vida de blogueira no dia a dia e a correria para se inspirar e produzir tantos conteúdos com a sua equipe. Vou ficar aqui na torcida kkk. Um super beijo!

    http://Www.dicasgramado.com.br |Apaixone-se pela Serra Gaúcha!

  6. camille    31/12/2014 - 09h28

    Obrigada por nos proporcionar momentos tão bons (especificamente a geleia de bacon)!!
    Ótimo ano para você e os seus, que Deus os guarde!!
    Quanto as plantas…tenta cactos, são lindos e resistentes a nós, matadoras de plantas frágeis.
    beijos

  7. bia    31/12/2014 - 09h40

    Lu! Que texto lindo! O seu blog é o único que eu acompanho, de pertinho,vendo todos os dias, e isso já passou de ano! Adoro o blog, gosto da maneira como você se expressa, rio muito com os videos! Não são nada cansativos! Espero que 2015 continue o que 2014 já estava fazendo, trazendo boas realizações, novas conquistas, e que você sempre tenha saudades de casa, é uma saudade boa, de quando a gente sabe onde voltar né?! Feliz ano novo pra você e toda a sua família! Beijo

  8. Fê Gonçalves    31/12/2014 - 09h49

    Lu, foi muito bom acompanhar você pelo Chata de Galocha durante o ano. Tudo isso que você comentou nesse post foi bem visível ao longo do ano. Desejo mais sucesso no próximo ano, Feliz 2015! Beijos

  9. Monique Daniele Beninca    31/12/2014 - 10h11

    Lu, ler teu post me fez me lembrar do meu ano. Um ano em que perdi pela primeira vez uma pessoa amada, a minha Nonna. Aí dá vontade de esquecer ele. Mas tbm foi um ano ótimo de conquistas profissionais. Adquiri um segundo emprego, algo que sempre quis e não sabia que ia ser tão bom, virei professora a noite! Ganhei uma gata, a Pérola, que foi o que me deu alegrias todos esses dias! Entre inúmeras outras coisas.
    Te desejo um ano incrível de coração!
    Feliz 2015!
    Beijooos!

  10. Luciana    31/12/2014 - 10h16

    Inspirador. Admiro quem batalha. Merece isso e mais, parabéns. Feliz 2015!

  11. Marrie    31/12/2014 - 11h01

    Grande ano pra você, que 2015 seja ainda melhor!
    http://garotadiferentenomundo.blogspot.com.br

  12. Bianca    31/12/2014 - 11h24

    Parabéns pelas suas realizações Lu! Que 2015 seja um ano incrível e de muitas outras realizações, e que Deus te abençoe e ilumine seus passos por onde quer que você vá!
    Beijinhos e um Super Feliz Ano Novo!
    http://mundocoloridodebia.com/

  13. rebeca    31/12/2014 - 11h32

    Feliz 2015 lu!!!! Nao acompanho o blog a muito tempo,so a uns 2 anos,mas nesse periodo o vi crescer,acho q isso se deve a sua dedicação,sua responsabilidade de fazer o blog da melhor forma possível. Desde q comecei a te acompanhar, percebi seu cuidade em sempre sinalizar bem as publicidades, de fazer fotos bonitas para os posts e agora com YouTube, uma edição maravilhosa!! Parabéns Lu, que em 2015 seja um ano maravilhoso(tanto pra sua vida pessoal como profissional!), com muitas viagens, novos destinos, mais vídeos no YouTube e mais O Chef e a Chata(amoooo,mesmo nao fazendo nenhuma receita kkkk,me divirto muito com vocês)! Beijos!!!

  14. Aymee Reis    31/12/2014 - 12h34

    Lu acompanho o blog já alguns anos (acho q 4anos +-) e esse ano foi o ano q mais me identifiquei com o Chata, entrei no blog praticamente todos os dias e acompanhei o blog e vc pelas redes socias, parabéns pelo seu trabalho o blog está cada dia melhor! Feliz ano novo!!

  15. lu novaes    31/12/2014 - 12h42

    Concordo. voce esta mais proxima de nos.
    Linda!!!

  16. Juliana    31/12/2014 - 12h49

    Esse ano eu comecei a visitar o Chata frequentemente e adoooooooooro! Já se tornou um dos meus blogs favoritos!
    Feliz 2015, Lu! ;)

  17. Luana Muniz    31/12/2014 - 14h16

    Acompanho o blog a um tempinho… E as mudanças bombaram muito mais o blog!!!
    Amooooo os vídeos, fico aguardando ansiosa nos domingos e quartas.

    Muita bênção e tudo de mais lindo de DEUS pra vc.

    Bjks

  18. Nádia    31/12/2014 - 15h27

    Lindo post, Lu!! Este ano eu conquistei meu primeiro apartamento!! E o ano foi todinho dedicado a deixa-lo com a minha cara. E agora, no último dia do ano, vejo que consegui!! Sucesso sempre pra você, que é uma fofa com as suas leitoras e que faz um trabalho incrível!

  19. Bruna    31/12/2014 - 15h36

    Oi Lu! Parabéns pela evolução do blog. Acompanho ele faz um tempo, e hoje é uma das páginas que mais visito, nã só pra ver as atualizações, mas pra pegar dicas também. O cheesecake de nutella de vcs (sempre faço c doce de leite) virou minha especialidade, e já fiz muito sucesso c ele. A geléia de bacon é a minha escolha pra deixar o namorado feliz : D Fora isso já aprendi e descobri mtas c o teu blog (os posts da Júlia sempre rendem descobertas ótimas). Espero que seu 2015 seja ainda mais rico de aprendizado, de paz interior, saúde e amor. Bjos!!

  20. Mariana    31/12/2014 - 17h09

    Uma coisa engraçada: lembro q o 1o post que li seu tinha uma reclamação sobre calorias de um iogurte, e lembro que achei super fresco e torci o nariz. Mas continuei voltando pra ler o blog, pq era um blog de alguém de BH, e eu achei q seria legal ver o potno de vista de alguém daqui pra essas coisas “de mocinha” :P Posso dizer q esse an opassei a gostar muito mais, pq realmente comecei a sentir algo mais real, e adorei quando vi um vídeo seu pela 1a vez e vi o sotaque e o jeito mineiros, rolou uma identificação hahahaha Esse ano parei de acompanhar outros blogs pq senti q eles estavam se distanciando, sucesso subindo na cabeça, sei lá, mas adorei o seu e sugiro q continue assim! Feliz 2015!

  21. Juliana    31/12/2014 - 17h47

    Lu, desejo um 2015 incrível pra vc. Obrigada por fazer meu 2014 muito mais especial. Bjs

  22. mary    31/12/2014 - 17h50

    o chata foi melhorando a cada dia,e eu simplemente nao consigo mais,ficar um dia sem olhar,e vc respeita suas leitoras e sempre tem novidades,nao deixa um dia sem postar,aodro isso,que 2015 seja de muita saude ,paz e amor pra vc e seu marido.

  23. Tati    31/12/2014 - 17h58

    Lu, vou te confessar que tinha dado um tempo do seu blog e voltei a visitá-lo esse ano. Fiquei impressionada como vc conseguiu se transformar, trazer coisas novas, não ficar mostrando só jabazeira e tal. Também acompanho os vídeos e gosto muito. Parabéns pelo ano, pelas conquistas e um novo ano cheio de realizações pra vc! Bjo!

  24. Lili    31/12/2014 - 18h04

    FELIZ ANO NOVO Lu!!!! Para vc e toda sua família! Te desejo muitas coisas boas em 2015, e sempre mto sucesso para o blog!!! Bjos!!!

  25. Cilt Bak?m?    31/12/2014 - 20h12

    Concordo. voce esta mais proxima de nos.
    Xo
    http://kadinamoda.com

  26. Rebeca Sena    01/01/2015 - 00h53

    Lu, conheci seu blog há pouco tempo e tenho que dizer, amei!!! Adorei seu jeito de escrever, de ser! Sucesso pra você em 2015, e para todos(as) nós!!! :-)

  27. Carolina Bragança    01/01/2015 - 10h25

    Não tive a sua sorte de ter um 2014 feliz, Lu. Moro no interior do Pará e odeio esse lugar. Muito. 2014 era o ano de entrar no ensino médio, e eu sonhava messsmo em mudar de cidade. Mas não rolou. E aqui só tem duas escolas de ensino médio: uma estadual (pública da pesada) e um Instituto Federal que te obriga a fazer um curso técnico integrado ao ensino médio. Quase que obrigatoriamente, fui para o Instituto Federal e, meus dias foram inteiros perdidos. De manhã e de tarde na escola. À noite fazendo trabalhos e estudando. Mas eu vi que não me rendeu nada. O sistema de ensino desse Instituto é uma merda. Tem muito mais curso técnico que ensino médio. Estou num buraco sem saída. Agora em 2015 vai ser do mesmo jeito, só que pior: tem estágio. Estágio do meu curso, Agropecuária. Eu odeio agropecuária. Talvez em um mundo paralelo eu tenha mudado de cidade e entrado numa escola massa, e devo também está fazendo cursinho de inglês… Mas né? A vida não é boa pra todo mundo.

    • Maisa    05/01/2015 - 08h32

      Oi Carol, vc disse que a “vida não é boa pra todo mundo”, e eu fiquei aqui lembrando de uma fase há muito tempo em que eu pensava assim também e eu te digo com toda propriedade que a vida é boa sim. Tenho certeza que isso é uma fase. Vai passar. Tenha paciência e sabedoria pra conseguir esperar e correr atrás de coisas boas. Vc deve ser bem jovem e tem muito o que viver, Deus é bom e te reserva o melhor… Pode não ser pra já, mas vai acontecer, acredite!!!!!

  28. Maria Eduarda    01/01/2015 - 18h16

    Ahhhh minha blogueira favorita, como você é linda! Que texto mais fofo, sério! A chata ta virando fofa :) Lu, de verdade, foi muito bom acompanhar seu crescimento em 2014, seus vídeos cada vez melhores e sem falar que a cada vídeo você se soltou mais. Vibro a cada vídeo novo, post novo, vibro com todas as suas conquistas! É engraçado esse mundo da internet, você não sabe quem eu sou, mas eu sei muito de você e me sinto como uma amiga! Você é uma pessoa muito positiva e que trás consigo muita paz e alegria, adoro te assistir e ler todos os teus posts! Por um 2015 com mais sucesso para você e com maaaisss vídeos por semana! Eu adoro os posts, mas não consigo deixar de preferir os vídeos, me sinto mais próxima.
    Um grande beijo, lhe admiro muito.
    MD.

  29. Eu dou a Dica    01/01/2015 - 21h39

    Feliz 2015!!! Que venha pela frente mais um ano de sucesso!

    http://www.eudouadica.com

  30. Cristina Ferreira    01/01/2015 - 21h52

    Maravilhosa! Estaremos aqui acompanhando seu lindo trabalho. :)

  31. Nellyann    02/01/2015 - 02h12

    Uns dos melhores posts que li nos últimos tempos…
    Sempre estou por aqui acompanhando sua evolução e me empolgando com sua empolgação…
    Parabéns por seu trabalho com dedicação e carinho que são oferecidos a nós a cada post ;)

    Beijos de uma de suas leitoras mais antigas (abafa)

    E que venha 2015 cheio de novidades e realizações!

  32. Álida    02/01/2015 - 09h40

    Oi Lu!Eu fiquei emocionada ao ler o seu texto e ver o quanto você e o Blog evoluiram neste ano de 2014.Foi um ano que eu fui mais acidua do blog nos posts e também tive a oportunidade de conhecê-la em maio e ter a felicidade de revê-la em dezembro.Vibrei com cada conquista e com cada passo que pude acompanhar!Desejo de todo coração que seu 2015 seja ainda mais especial e produtivo!Um grande beijo e Feliz 2015 para vc,para o Leo e toda equipe do Chata!

  33. Daniele    02/01/2015 - 10h57

    Um ótimo 2015 Lu.

    Blog Dani News

  34. Alexandra    02/01/2015 - 11h57

    Lú, essa sua postagem de balanço de fim de ano me inspirou, te gosto muitão obrigada!!!

  35. Lityeri    02/01/2015 - 12h26

    Lindo o texto! Amei, feliz ano novo rs Beijo ?

  36. Lurian Leles    02/01/2015 - 15h37

    Lu, cada fato narrado por você nesse texto eu me vi lembrando de acompanhar sua trajetória! Em 2014 passei muito por aqui e pelo seu canal do Youtube (mesmo que nem sempre eu comente, sorry! Farei isso com mais frequência) e me senti inspirada por cada conquista, cada viagem e cada produto que você indicou.

    Me identifico muito com o seu jeitinho e trabalho, o que fez de você a minha blogueira preferida, uma verdadeira inspiração para o meu blog também.

    2014 não foi o meu ano preferido no mundo, mas até isso teve seu lado bom: estou super animada em realizar tudo o que não consegui agora em 2015.

    Muito obrigada por compartilhar o seu mundinho com a gente, sou sua fã!

    Espero um dia poder te conhecer pessoalmente (se vier à Brasília não deixe de fazer um encontrinho, por favor!)

    Beijos e ainda mais sucesso em 2015. Você é mais do que merecedora!

  37. Natália Maximiano    02/01/2015 - 17h23

    Que post legal! Como outra menina já comentou, foi de uma verdade tão grande que dá vontade de te abraçar no fim!

    Foi muito gostoso ver esse seu ano! Seu trabalho tem ficado tão melhor, tão encantador em cada detalhe, que tem foto que eu fico olhando só pra ver o quanto ela é bonita! Os vídeos que divertem, a diversidade das postagens, sua naturalidade com a câmera.

    Nunca tinha pensado nesse lance da aceitação, mas é bem legal saber que ela existe!

    Que 2015 seja mais rico, mais feliz, mais alegre!

    Um beijo

  38. Thayline    02/01/2015 - 18h25

    Lu, você é uma querida!!

    Parabéns pelo blog, pelo sucesso e reconhecimento que teve no ano que passou.
    Sou uma leitora recente, do meio do ano pra cá comecei a seguir o chata, e confesso que me identifiquei muito com você, adorei acompanhar seus projetos, suas dicas, suas viagens…. adoro tudo! Você merece esse reconhecimento por colocar tanto carinho e dedicação nesse espaço…!

    Que 2015 seja inda melhor para todas nós! Sucesso sempre!!

  39. Mariana Vieira    03/01/2015 - 14h56

    Parabéns Lu! Adoro seus textos! Acho você muito fofa! Beijos e Feliz Ano Novo!

  40. Juliana Stott    04/01/2015 - 03h34

    Você me inspira bastante, Lu. Me inspira pela sua dedicação, pelo carinho ao escrever para o blog e pelos cuidados que tem com o blog. Fico muito feliz em saber que 2014 para você foi incrível e também fiquei com vontade de parar uns minutinhos para meditar o meu 2014 e refletir o lado bom das coisas. Sou muito sortuda por ler esse post!
    Espero que 2015 seja, para você, um ano de muito sucesso e sonhos realizados.

    Um beijão,
    Ju.
    http://www.cadeomeubloquinho.com.br

  41. Talita Almeida    04/01/2015 - 09h43

    Lu, em 2014 também estive presente mais intensamente no Chata.
    E sempre digo, e é de coração, está cada vez melhor. Com bastante conteúdo.
    Feliz ano novo.
    BeijoMeu!

  42. Luh Sanches    04/01/2015 - 22h26

    Poxa que lindo!!!! E que inspirador! Estava pensando mais nas dificuldades deste ano que passou e infelizmente foram muitas. Mas tb realizei muitas coisas e tive um ano profissional maravilhoso!!!!

    Que bom que lendo seu texto consegui ver que apesar das dificuldades cresci neste ano que passou e amadureci em muitos aspectos. Obrigada por me fazer focar no lado bom.

    No geral não comento muito mas dessa vez quero agradecer por me ajudar a focar no que de bom teve em 2014 e como vc sou muito grata a DEUS por tantas boas oportunidades que me concedeu neste 2014.

    Obrigada LÚ continuo daqui te acompanhando.
    Sucesso e grandes realizações em sua vida. Beijos da Luh de Goiás

  43. Rita    05/01/2015 - 17h03

    Olá Lu,
    Li seu post na virada do ano, mas somente agora consegui sentar para escrever.

    Leio seu blog há uns 8 meses e gosto muito dos seus textos, principalmente daqueles que você fala de moda e testa produtos. Comecei a acompanhar seu trabalho em um dos momentos mais importantes de 2014 para mim: no dia das mães ganhei uma consultoria de imagem, que mudou minha vida.

    Tenho 37 anos e uma filha linda de 3 anos. Sempre fui muito focada em trabalho e nos estudos (sou doutora) e trabalho em uma instituição de ensino e pesquisa. Até então nunca havia dado atenção a mim, à minha imagem, aos cuidados com meus cabelos, pele…

    Mas Sofia chegou e mudou tudo. E comecei a pensar: qual a referência que minha filha vai ter de, no mínimo, de vaidade? Aquela vaidade boa, que aumenta nossa auto-estima, que nos faz gostar de nós mesmas, sabe?

    Então, em conversa com uma amiga, descobri uma pessoa que trabalha com consultoria de imagem. Fiquei encantada com o depoimento dessa minha amiga, e decidi: quero isso! Ganhei de dias das mães de 2014 um pacote que incluiu análise de estilo, confecção de dociê, limpeza do guarda-roupa (saiu quase tudo), lista de itens básicos e aprendizado de muita coisa legal sobre comprar roupas, combinação de cores, estampas… cuidados com pele, cabelos (novo corte)… uma mudança! Acredita que eu não tinha nenhum acessório? Esse trabalho durou 4 meses.

    E é aí que você entra. Essa consultora me apresentou uma lista de blogs para eu escolher um para eu acompanhar, para aprender mais. Vi alguns, mas gostei do seu, e desde então te acompanho diariamente.

    Hoje tenho uma nova imagem, muito mais bonita e confiante. E a Sofia? Esperta como ela é, já está aprendendo: me ajuda a escolher a roupa (minha e dela), gosta de se pentear, de brincar com meus acessórios e sapatos. Cuido para ser na medida certa, sem exageros ou coisas inadequadas para a fase dela, afinal ela é criança. Mas acho que ela terá uma referência de feminilidade e da boa vaidade.

    Obrigada Lu pelos seus posts e por fazer parte dessa minha nova fase. Que 2015 seja uma ano muito bom para você, com saúde, com muito trabalho e realizações, e que você continue escrevendo coisas bacanas para nós!

    Um abraço!

  44. Karol    01/03/2018 - 16h06

    Oi lu

Mais sobre Lifestyle