Carregando...
Lifestyle

Doando tempo =)

10.12.2014
Lu Ferreira

O post de hoje é especial: vim mostrar três campanhas que apoiei nesse mês de dezembro pra chamar vocês a ajudarem também, é bem simples e pode fazer a diferença na vida do outro:
mac
No dia 1º de dezembro participei de uma ação super legal da MAC, sendo vendedora por um dia na loja do BH Shopping. Estava lá para ajudar a vender os batons da linha Viva Glam, que tem todo o dinheiro da venda destinado à luta contra o vírus HIV/Aids. Cada centavo arrecadado com a venda de qualquer item da linha Viva Glam é destinado ao M.A.C Aids Fund, e nesse dia vendemos vários!
Foi um dia muito legal, conheci várias leitoras, sempre super carinhosas comigo, voltei pra casa feliz da vida! Muito obrigada a todo mundo que foi até lá me dar um oi e também comprar um dos batons da linha! Se você não pôde ir, não tem problema: a campanha dura o ano todo, não é só no dia 1º. Passa numa MAC quando puder e escolhe uma das cores da linha – são seis mais a da Rihanna, lançada esse ano. Tem pra tudo quanto é gosto, desde um nude clarinho até o vermelho lindo desse ano! Tem no site também ;D

graacluferreira
Outra campanha que participei foi uma ação especial do espaço Clube Vintage e da marca M2000, que se uniram com o objetivo de ajudar o GRAACC – instituição sem fins lucrativos, criada para garantir às crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. O hospital do GRAACC realiza cerca de 3.000 atendimentos anualmente, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.
Eu e outras personalidades customizamos um par de tênis da M2000 e eles serão leiloados no próximo mês, com toda a renda destinada ao GRAACC. O que acharam do meu? Hehehe!

Outra campanha que começou a ser divulgada esse mês é a Par Perfeito, uma campanha beneficente criada para disseminar a 5ml, uma ONG da Força do Bem que incentiva a doação de medula óssea para portadores de leucemia. Para se tornar um doador de medula óssea basta ter entre 18 e 54 anos, fazer um cadastro e colher um amostra de sangue, aqui tem os endereços em Minas Gerais.
É emocionante ler o relato das famílias que já conseguiram um doador, e como as chances de compatibilidade são super pequenas (1 em 100 mil!), quanto mais gente se cadastrar mais chances o paciente tem de encontrar um par. Imagina ser essa pessoa? Poder trazer saúde e alegria a uma família angustiada? Não tem preço!

Dezembro é um mês em que a gente fica naturalmente pensando no que fez durante o ano e planejando o que vem chegando… Que tal começar fazendo algo por quem precisa?

11 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Luiza    10/12/2014 - 16h28

    Que bacana essas açoes Lu, parabéns pela atitude! Beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  2. Jéssica Duarte    10/12/2014 - 17h02

    Adorei tudo… tá linda luuu

    http://www.PISAICO.com.br <<<<<<< Mulherada, venham conhecer nossas peças!

  3. Lívia    10/12/2014 - 21h04

    muito legal, Lu!
    como meta pra 2015 tenho a vontade de me engajar em projetos legais assim, sabe? é uma sensação tão boa a de fazer o bem, ajudar o outro, né?

    e queria morar em BH ainda pra ter ido te ver lá na MAC :\

    Beijão!

  4. Rita    10/12/2014 - 23h03

    Que post bacana! Parabéns pelas iniciativas!

  5. Mariana Dias    11/12/2014 - 09h11

    Lú, parabéns pela iniciativa!!
    Acabo de admirar ainda mais o seu trabalho.
    Seu blog é o melhor, sem dúvida nenhuma. Você faz seu trabalho com excelência, é transparente com nós leitoras, nunca deixa de mencionar quando é publicidade, faz questão de atender a sugestão de posts, super simpática e carismática. Você é uma super profissional. Consegue fazer do seu blog uma mistura de conteúdo.
    Te desejo muito sucesso!
    Beijos.

  6. Paola Alves    11/12/2014 - 12h43

    Adorei as campanhas e ver as blogueiras todas participando! Queria muito ter ido no evento da MAC aqui em Campinas, que estavam a Bruna Tavares e a Becca <3 Mas infelizmente não deu! O tênis é lindo, como foi feito? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • Lu Ferreira    11/12/2014 - 15h10

      Paola, fiz com caneta permanente =) Bjs!

  7. Telma    11/12/2014 - 16h52

    Que lindo! é o que a gente leva da vida, né?

    Parabéns!

  8. Bela    12/12/2014 - 10h23

    Pena que quem não pode doar sangue também não pode doar medula :-(

  9. Jana    12/12/2014 - 12h43

    Lu,

    Lindo vc participar das campanhas. Só acho importante frisar que doar medula não é só 5 ml de sangue. Trabalhei como voluntária em um banco e fazia um papel importante na conscientização de que a doação em si é dolorida, um procedimento que dura umas 2 horas e vc fica no hospital por no minimo um dia. Depois vc passa duas semanas sentindo algumas dores e alguns doadores até ficam sem trabalhar.

    Eu acho muito importante frisar isso porque há MUITAS pessoas que estão cadastradas como doadoras mas quando são contactadas por serem compatíveis, acabam não fazendo a doação por vários motivos. O que é muito triste porque dá uma esperança para o paciente e depois arrasa completamente uma pessoa que já está passando por um momento difícil.

    A campanha é linda, mas faz pensar que é somente os 5ml de sangue e não é bem assim. Incentivo as pessoas a se cadastrarem, mas serem bastante conscientes da escolha para evitar uma situação desagradável no futuro.

    Ademais, parabéns pela participação em causas tão importantes :)

  10. Bárbara    13/12/2014 - 11h15

    Lú, parabéns por apoiar tantas causas lindas!

    As vezes pensamos que essas coisas não acontecem conosco, mas em 2006 perdi uma prima de 24 anos com leucemia. Na época a busca por um doador compatível foi intensa, mas a progressão da doença era ainda mais rápida.
    Na minha família a gente mal conhecia iniciativas de cadastro para doador de medula, mas na época todos se cadastraram. Ninguém era compatível com minha prima, mas hoje temos consciência de que nosso cadastro pode salvar a vida de alguém e de que podemos poupar a dor da perda a outra família.

Mais sobre Lifestyle