Carregando...
Moda

Haim: melhor look do Grammy!

09.02.2015
Lu Ferreira

Acompanhei ontem o Red Carpet do Grammy (morrendo de ansiedade pra apresentação da Rihanna que foi tão tarde que nem consegui assistir grrr) e no meio de tanto brilho, decotes gigantes (gente, nunca vi tanto peito!) e exageros normais nos tapetes vermelhos, veio o Haim e eu parei de respirar por um segundo. Meus looks favoritos do Grammy não têm brilho nem glamour exagerado:
haimgrammy
Ao invés disso tem um grupo que funciona lindo junto (a irmã principal de terno branco), com quase nada de cor e cabelos que parecem nem terem sido tocados por uma escova (mentira, observando bem dá pra ver que eles estão desarrumados de propósito). Não teve look mais legal do que o delas nesse evento! O meu favorito é o da Alana, a irmã da direita, com recortes e a sandália no meu modelo favorito do momento. Eu sou fã da música delas e já até falei da banda por aqui, mas o estilo costuma ser tipo camiseta e jeans, não tem muito o que falar…
haimgrammy2
No caso delas acho que elas se destacaram justamente por não exagerarem (oi Madonna e Rihanna, tô falando com vocês!), por serem fiéis ao seu estilo se adequando ao evento. Agora, sabe uma coisa frustrante? Por  mais que ache lindo, que seja cool, que seja meu favorito… Nunca vou conseguir usar algo parecido. Talvez o look da Danielle Este, da esquerda, mais padrão… Mas eu sempre acho que podia prender o cabelo (imagina o terno branco com um coque super puxado!?), passar um batom mais forte… É impressionante como a nossa base sempre vai interferir no que a gente veste! Acho que se eu fosse no Grammy acabaria usando algo assim:

grammy

Sendo mineira, sempre acho que cabe um brilho, um acessório, um detalhe. Minimalismo não existe muito na minha vida, mesmo achando lindo nos outros. O impulso é sempre acrescentar mais alguma coisa, hahah! Tenho recebido muitos comentários pedindo pra falar ‘do meu novo estilo’, que vocês têm notado que mudou desde que fiz o curso de styling ano passado… E na verdade o que mudou é que tenho tentado ‘limpar’ um pouco o que uso. Menos profusão de coisas e cores, menos acessórios. Não fiz nenhum post sobre isso porque ainda acho que estou no meio do caminho. Ainda vejo fotos de semanas atrás e penso: “putz, que exagero!”! Mas ao mesmo tempo, se vocês notam a diferença é porque estou caminhando pra onde quero chegar, né?

estilo

Olhando pra essa foto da esquerda eu acho que parece uma fantasia, hahah! Que over! E vocês gostavam, como assim?? Hahaha! Mas nada como crescer e ir evoluindo né?

Quais foram seus looks favoritos do Grammy?

 

51 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Nadia    09/02/2015 - 12h00

    Lu, eu sempre fui do tipo minimalista e por isso mesmo eu sempre curti ver seus looks e me inspirar pra ousar um pouquinho, acrescentar mais detalhes nos acessórios ou mesmo nas peças de roupas. Acho lindo seu look de antes e também adoro o look atual. Nunca achei você over, apesar de sempre ter tido consciência de que aquilo não era mim. Sempre gostei de suas makes, seus acessórios, seus sapatos… enfim, cada detalhe dos seus looks era especial. Isso era bem legal de observar. Agora eu acho que você está se tornando mais “gente como a gente”, no sentido de se aproximar mais do padrão que a maioria das mulheres usa no dia a dia. E também estou adorando. O que importa mesmo é que você tem super bom gosto, então sempre vai ser legar o jeito de você se vestir.

  2. Rosa    09/02/2015 - 12h04

    Oi Lu,

    estou adorando a mudança. Realmente os dois looks que vc postou retratam bem isso!
    Gosto mais do segundo!

    bjs e boa mudança!

  3. Bruna    09/02/2015 - 12h09

    Em relação ao seu look, acho que as leitoras evoluem com você, sabe? Por exemplo, eu acho, que a maioria de nós tem sua faixa etária, e entendo que haja um refinamento no gosto com o passar do tempo, e também por influência das blogueiras que nos inspiram. bjos.

  4. Paola Alves    09/02/2015 - 12h16

    A gente vai evoluindo junto com você e com a moda né? Por isso gostavamos antes e gostamos agora hahahaha! ? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  5. Dayane    09/02/2015 - 12h24

    Look da Taylor Swift de Elie Saab pra mim está MARAVILHOSO, um dos mais lindos!!!

  6. Juliana    09/02/2015 - 12h26

    Lu, eu AMAVA esse teu vestido! Tanto que aqui não tem farm e na época eu viajei e fui procurar feito doida na farm de Fortaleza, só que não tinha meu tamanho. Não usaria a sandália, mas o vestido é um dos mais fofos e românticos que vc já usou!
    As duas versões da Lu são lindas!

  7. Luiza    09/02/2015 - 12h36

    To amando seu novo estilo, super me identifico, amo combinações mais clean acho que a pessoa fica sempre chique vestindo algo mais monocromatico e discreto. Beijoss

  8. Rox    09/02/2015 - 12h42

    Só uma correçãozinha, Lu, a Danielle é a do centro! A da esquerda é a Este. :)

    • Lu Ferreira    10/02/2015 - 17h30

      Obrigada por avisar =)

  9. Marília    09/02/2015 - 12h52

    Lu, acho que vc fica bem dos 2 jeitos… Esses 2 looks em questão aí em cima são ótimos! Não dou conta de escolher. Talvez se a votação fosse com mais looks, aí sim…

  10. […] Haim: melhor look do Grammy! […]

  11. Regina    09/02/2015 - 13h01

    Over por que? Adorei o look com a calça de bolinha! É porque a camiseta está longa?
    Quanto aos looks do Grammy, achei ridículos o da Kim. Parece que está enrolada numa cortina. Ela parece ser mais gorda do que realmente é. Sim, eu a acho gorda e não gostosa!
    O da Beyoncé é até bonito, mas ela parente ser mais gorda do que realmente é. Na verdade ela não é gorda, só gostosa!
    E eu gosto bastante dos seus looks, Lu! Boa semana!

    • Lu Ferreira    10/02/2015 - 17h32

      Regina, é o da esquerda que acho over =) O da direita é mais novo! Bjs!

  12. Luciana    09/02/2015 - 13h13

    Lu, a sua mudança é visível! Não só por causa do curso, mas também depois do casamento! Eu já sou leitora há anos, então consigo te enxergar muito menos afetada, escrava dos modismos do mundinho blogueiro… O Léo te fez bem demais, a impressão que eu tenho é que agora você consegue ser você mesma! Tá linda, tá leve, tá iluminada!! Beijos

    • Danielle    09/02/2015 - 18h41

      Ótimo o seu comentário, Luciana! Muito bem observado.
      Acompanho o blog há uns 5 anos e vejo que a maior mudança aconteceu de dentro p fora. O amor te fez florescer, Lu. Vc ficou mais linda, mais clean, mais segura e menos afetada pelas trends do momento. Aliás, o Leo não fez bem só a vc, mas tb a nós leitoras. Seus looks e todo o conteúdo do blog melhorou, reflexo da felicidade q te envolve.
      Ah, o amor…

    • tukinha    09/02/2015 - 22h46

      Concordo plenamente com vocês!!

    • Ana Mattos    09/02/2015 - 23h09

      Também reparei isso! hehehe a Lu antes e depois do Léo parecem ser duas pessoas diferentes!
      E os looks antigos eu curtia também, comecei a me apegar um pouco a acessórios porque achava suas combinações lindas.

      Sucesso!

    • Lu Ferreira    10/02/2015 - 17h29

      Ai gente, vcs são muito fofas =D
      E concordo com vcs! Mudei mesmo, e claro que o blog é reflexo disso! Tô bem mais segura e feliz, que bom que vcs tb notam =DDD
      Bjs!

  13. Denise    09/02/2015 - 13h23

    Prefiro miiiiillll vezes seu look atual. Acho as européias sempre chis, com aquele visual clean e básico, mas sempre com um charme especial. Odeio exageros “a la brasileira”.
    bjs

  14. Lidiana    09/02/2015 - 13h28

    Gostava do seu estilo antigo, mas acho que está melhorando aos poucos. Pra mim o visual limpo é muito mais elegante do que aquele com muita mistura de cor, estampa, acessórios e todas essas coisas. P/ você ter ideia o quão básica sou no seu look da direita ainda acho “chamativo” (está lindo em você, claro), mas p/ mim a calça de bolinhas não rola e eu trocaria por uma preta.
    Acho que você mesmo com “calça prata e sandália amarela (lembra desse look? rsrsrs) continua impecável, mas se tiver que mudar então que seja p/ melhor e de uma forma que você esteja satisfeita com seu estilo =)
    bjos

    • Lu Ferreira    10/02/2015 - 17h34

      Leeeembro! Meu deus, morrendo só com a descrição! Hahah, a blusa ainda era lilás!! Kkkkk!

  15. Lara Dantas    09/02/2015 - 13h44

    Parece outra mulher! Uma nova Lu nasceu deixando a outra só pro carnaval, e olhe lá.

  16. Ana    09/02/2015 - 13h46

    Sou suspeita pra opinar, sou dessas peruas que acha que mais é mais hahaha. Gosto do minimalismo, mas de modo geral me sinto pelada sem minhas toneladas de acessórios. E não tem nada de over na primeira foto sua, eu usaria igual hahaha #peruafeelings

    • Lu Ferreira    10/02/2015 - 17h36

      Kkkk! Meu instinto tb é super perua!!

  17. Larissa    09/02/2015 - 13h54

    Lu, acho q é inegável que sua forma de se vestir sofreu uma grande evolução nos últimos tempos. Está cada dia mais chic e elegante! Não entendo de moda, mas também não acho que o look antigo é feio, acho que pode ser utilizado em determinadas ocasiões, afinal de contas vc é linda e é difícil alguma roupa cair mal. O blog tá de parabéns! Bjos

    • Lu Ferreira    10/02/2015 - 17h43

      Obrigada Larissa =)

  18. Lu Novaes    09/02/2015 - 14h46

    agente gostava messssmo kkkkkk mas agente cresceu tb!!!!! e agora eu prefiro mtoooooooo mais o look clean. e acho q combina mais com sua personalidade.

  19. Agoprime    09/02/2015 - 14h47

    WONDERFUL OUTFITS!
    http://www.agoprime.it

  20. Nathália    09/02/2015 - 14h50

    Lu,

    Te acompanho já há algum tempo, gosto muito do blog, suas dicas de viagem, de produtos, roupas, etc.

    Claro, quando vemos as fotos assim uma ao lado da outra, fica nítido que houve uma mudança, mas sinceramente no dia a dia, não senti tanto. Talvez por que esteja passando por uma fase de mudança nesse sentido também, e acho que é uma questão de amadurecimento. Além de conhecer o próprio corpo é aprender que cada momento é um momento e que algumas coisas já não cabem mais. :)

    Sei lá to nessa vibe. Sempre fui a Barbie da turma, meu apelido era até Penélope Charmosa, e quando vejo as minhas fotos mais antigas também tomo um choque, de “como assim eu usava isso e as pessoas gostavam?”. Não era feito, nem over, nem antiquado, caia bem, ficava bacana e refletia quem eu era naquele momento. Nessa suas fotos da pra notar a menina Lu e a Mulher Lu. Tipo os dois looks estão lindos, mas o segundo é mais elegante, mais mulher, segura de si, a Lu de hoje em dia! :)

    Parabéns.

    Bjs

  21. Merielli    09/02/2015 - 15h08

    Lú, comentei em um post passado falando que acho que você anda com um estilo mais europeu e você perguntou como eu definiria isso, acho que é justamente o que você escreveu no final desse post. Por aqui, pelo menos no mundo onde eu vivo, a moda é um pouco mais clean, sem tantos brilhos e cores. Tenho aprendido a gostar disso e quando me vejo no espelho vestindo algo minimalista me sinto super cool :P

  22. Jéssica Duarte    09/02/2015 - 15h52

    Gostei mt… vários lindos…

    `·.¸¸.·´´¯`··._.· Acesse nossa loja online: http://www.PISAICO.com.br `·.¸¸.·´´¯`··._.·

  23. Juliana    09/02/2015 - 17h08

    Ah Lu! Sinceramente, sempre amei (e continuo amando) todos os seus looks. Nunca achei nada exagerado…E olha que eu gosto de tudo bem discreto. Mas, para mim, vc sempre usou looks impecáveis. Não estou falando só para agradar, estou sendo sincera mesmo. Bj

  24. Gilmara    09/02/2015 - 17h13

    Vou dar pitacos no seu look, olhando as fotos não ta over o da esquerda, o que te deixou carregada ali foi somente a sandália, pega o vestido (fundo nude e pouca estampa) com o sapato da direita (scarpin baixo e claro, alonga) e a bolsa da direita (quase a mesma cor do vestido) e meu que lindo. Eu tenho essa coisa “mineira” de exagero, to tentando ser mais básica, clean… mas ta difícil.

    Alias, sdds dos seus cabelos curtos, te acho tão jovem e gata com ele, o atual tbm mas tá muito “certinho” hahaha
    <3

  25. Maria Eugênia    09/02/2015 - 17h40

    Amo a mudança! E entendo bem quando vc fala ~sendo mineira~. Morei em Goiânia a minha vida toda (sei que não é Minas, mas mentalidade é parecida!) e tb adorava combinar tudo, com mil acessórios. Quando cheguei a SP, a primeira coisa que pegaram no meu pé é que era toda combinadinha. Hoje tenho birra de looks com mil coisas combinando entre si.

  26. Lady Cat    09/02/2015 - 17h43

    Esperava muito mais de Grammy 2015. Não curti não

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  27. Maira Maia    09/02/2015 - 17h43

    Adorei a seleção!

    http://www.rosamexicana.com.br

  28. Arte Papel de Parede e Decoração    09/02/2015 - 17h45

    MUITO BOM!

  29. Ana Vilas Boas    09/02/2015 - 18h46

    Oi Lu,
    o seu estilo está mudando com certeza!
    Cada dia está mais autêntica, o que me inspira muito!
    Ah, sou ao contrário de você. Não consigo colocar muito acessório, na verdade tenho que ficar me lembrando que falta colocar um acessório kkkkk…
    Não sei por quê, mas não tenho costume de usar muita coisa, acho que sou mais clássica nesse ponto.
    A verdade é que temos que equilibrar né? Nem muito à terra nem muito ao mar. (Ditado de vó! rs)
    Faz um post sobre como você está lidando com os acessórios atualmente? Ia ser muito legal!
    Beijos

    http://www.annethequene.wordpress.com

  30. Chris    09/02/2015 - 20h36

    Lu, eu acompanho seu blog desde 2009 e o que posso dizer é que você está cada dia mais linda!! Looks lindos, cabelo lindo, makes lindíssimas!!! E o blog, então? O conteúdo está melhor a cada dia e a gente percebe que você está sempre preocupada em trazer novidades e fazer o blog de um junto novo pra gente. Por isso tamanho sucesso. Desejo mais sucesso ainda!!!

  31. Laura    09/02/2015 - 21h46

    Lu, sempre gostei muito do seu estilo! Adoro a maioria dos looks que vc posta aqui. Realmente seu estilo evoluiu muito do inicio do blog até hoje (acompanho o Chata há muuuuitos anos, desde a época do layout com as três menininhas hahah), mas nunca achei, ou pelo menos não me lembro de ter achado nada muito over.

    Acredito que seu estilo tenha ficado mais adulto, mais mulher e menos adolescente.
    Vendo a comparação de looks, eu adoro os 2 (lembro até quando vc postou o primeiro, é de Fortaleza se não me engano né?! rs), acho que a única coisa que tiraria do primeiro é o colar e a pulseira, que acho muito pesada pro vestido.

    Mas acho que nosso estilo foi evoluindo junto com o seu, ao lermos o blog! Na época desse look lembro que falei a mesma coisa da pulseira, mas não tinha achado o colar um pouco demais rs.

    Bjs!

  32. Thais Malinosk    09/02/2015 - 21h50

    Lu, vc esta elegantérrima!!!!!! Inconscientemente tenho me identificado muito mais por vc agora, tenho visitado o insta e o canal regularmente!!!! Parabéns!

  33. Isabella Melo    09/02/2015 - 23h14

    Luuu, oiee!

    Eu conheci o seu blog pelo Just Lia e me apaixonei!! Já acompanho a algum tempo, mas nunca havia comentado, te acho uma querida. Parabéns pelo trabalho e pela simpatia, acesso todos os dias gosto bastante do seu trabalho e acho o blog uma inspiração. Adoro todos os assuntos abordados. Está bem nítido a diferença no estilo e a melhora com o tempo! Eu adoreiiii essa sua calça, achei ela maravilhosa e ficou muito bonita em você, achei que te valorizou muito. Sempre procuro uma parecida nas lojas agora!!!rsrsrsrs

    Parabéns pelo trabalho.

  34. Vivian    10/02/2015 - 08h20

    Ahhh Lu, gostei da ideia de comparar e mostrar essa evolução. Faz um post assim ;) !!!
    Acho que é só amadurecimento, não que antes não fosse bonito, era só diferente e combinava com a época com o espírito sei lá. Mas pra mim o choque maior foi o cabelooooo, como pode fazer tanta diferença né?!
    Beijão!

  35. Ana    10/02/2015 - 10h59

    Lu, confesso que muitos acessórios que uso hoje em dia, são culpa sua. Antes era só um anel, um brinco, e olha lá se colocava o anel.
    Maquiagem então? Só um rímel e um gloss.
    Faço doutorado, trabalho com água e peixes, ou seja, vivo “em campo”, coletando, e em 5 laboratórios analisando as coletas.
    Mas atualmente me sinto muuuito mais a vontade de sair do meu look laboratório (calça jeans, camiseta e tênis), ja deixo um tênis no laboratório, uso uma sandália, uma calça colorida, e tiro os acessórios quando em laboratório, não sou ousada como vc, mas com certeza vc me ajudou MUITO, a me desenvolver, e fico extremamente feliz que você esteja se realizando também.
    Evoluir sempre!!!

  36. Simone Silva Araújo    10/02/2015 - 11h03

    Achei super bem feita a make, e o grilo falante…kkkk

  37. Carol    10/02/2015 - 11h16

    Não acho que seja uma “evolução”… são mudanças pelas quais passamos ao longo da vida! Acho os 2 estilos bonitos (apesar de me identificar mais com o mais recente). Imagino que daqui a um tempo você vai ter vontade de se emperiquetar novamente… e tá tudo certo! ;)

  38. mariana    10/02/2015 - 13h06

    Lu, da pra perceber nos seus looks e nas suas makes que voce esta ficando muito refinada e elegante, esse look com a calca de bolinhas esta maravilhoso e vc esta cada dia mais linda!

  39. Raissa    10/02/2015 - 14h20

    Lu, eu particularmente to amando essa sua fase de looks mais clean e limpo sabe? Não que antes não gostasse, mas tô me identificando muito mais. São looks muito mais maduros e copiáveis sabe? Inspiração pura!

  40. Ana Paula    12/02/2015 - 16h23

    Lú sempre gostei do seu estilo mas excesso de salto em looks casuais estava um pouco over. Agora está perfeita. Quero deixar uma sugestão de post falando do salto alto na atualidade porquê vejo muita gente perdendo o estilo quando exagera no salto. Salto no supermercado, shopping, aeroporto. Sei que não existe regras mas acho que vale a informação.

  41. Daniele    16/02/2015 - 19h50

    hahahha, não tem nada de over no seu look, Lu!!!

    beijos

    Blog Dani News

  42. Luana    16/03/2015 - 18h44

    Aii esse teu look da direita é lindo!! Sou apaixonada pela calça :D

Tão legal conseguir usar peças antiguinhas de um jeito novo, né? Não usava o short do look de ontem há quase 3 anos!! Os óculos são da @quayaustralia, colares @montecarlojoias e jaqueta @shoulderoficial #ootd #style
Mais sobre Moda