Carregando...
Lifestyle

Os amores passam, mas o sofá da amiga fica

15.04.2015
Marcella Brafman

dizer_chata

Alguns dizem que nós encontramos as melhores amigas na escola. Outros juram que é na faculdade. Eu acredito que uma amiga incrível nunca tem hora certa para chegar.
Chega desse papo que mulher não é amiga de verdade. Que não somos confidentes, gostamos de disputar tudo e que só os homens entendem de companheirismo. Que blá blá blá.

Recebi uma história interessante por e-mail. Alice e Irene são duas americanas amigas há 95 anos. Se conheceram em 1913, trabalharam na mesma empresa, perderam a família e alguns amigos, mas continuam sendo a companhia uma da outra. Juntas, passaram por duas guerras mundiais, pela Guerra Fria, a morte de Elvis, de Michael Jackson, de Amy Winehouse e se dizem fãs do Justin Bieber (fofas!). Alice já não ouve perfeitamente e Irene tem problema de vista. Mas por aqui continuam, com 101 anos, amigas.

Eu aposto que essa história bonita te lembrou uma grande amiga. Que não necessariamente passou pelas duas guerras mundiais ou pela Guerra Fria com você, mas por tantas outras coisas também memoráveis.
A gente sabe quando uma amiga “das poucas e boas” aparece no nosso caminho. Assim como qualquer tipo de relacionamento, a amizade requer dedicação. Quando duas pessoas dispostas a cuidarem uma da outra se encontram, as coisas ficam leves. Nada é melhor do que dividir tempos difíceis com uma pessoa que torne a sua vida mais fácil de lidar. Amigas estão ao nosso lado justamente por isso.

Fala sério, é bom demais ter uma amiga companheira. Aquela que você pode contar absolutamente tudo e ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto. Aquela que te dá os conselhos certos que você nunca escuta, presencia os seus micos e segura o seu braço quando você tropeça. E esses são só alguns exemplos.

Uma vez, uma amiga estava triste por causa de um término de namoro. Recostada no meu sofá da sala, enquanto dividíamos um saco de pipoca, me disse: “já terminei dois namoros e seu sofá continua aqui pra me receber, né?”.
Sim, e sempre vai estar. É bom lembrar: muitos amores passam, mas o sofá e o ombro da amiga ficam.

8 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Nathália Dias Coelho    15/04/2015 - 10h20

    Ai que lindo, tenho três amigas/irmãs que são pra vida todas também… Emocionante! <3

  2. Luana    15/04/2015 - 10h48

    Que lindo, Marcella!!
    É bem isso mesmo, ontem ainda passei algumas horas com uma amiga assim e estava lembrando de quando nos conhecemos e de tudo pelo que já passamos.
    Amizade é uma das melhores coisas da vida e, concordo contigo, existe amizade verdadeira e companheira entre mulheres, sim =) Bjs

  3. Anna Luiza    15/04/2015 - 10h49

    Seus textos são óoootimos!! Amo amo amo!

  4. MONICA    15/04/2015 - 12h08

    Lindo texto! Vivo procurando essa amiga.

  5. Camila Brito    15/04/2015 - 18h42

    chorando mt apenas!!! Coisa mais linda <3

  6. Mari    16/04/2015 - 01h17

    Depende da amiga, se for de verdade…
    Minha melhor amiga de anos sempre foi uma parceirona enquanto eu vivia relacionamentos com os caras errados. Até o dia em que conheci alguém especial e ela começou a ficar bem diferente… em questão de meio ano a amizade acabou, a inveja dela foi demais – sequer foi ao meu casamento sem motivos maiores. Tadinha… mas, não quis mais saber desse tipo de amizade não. Beijo no ombro pras invejosas que não aguentam a alegria alheia. Curuzes!
    Bjx!

  7. Silmara    18/04/2015 - 21h42

    A vida sem uma amiga verdadeira é difícil mesmo !Amo minhas amigas !!

  8. Michele    19/04/2015 - 13h47

    Perfeito!!!

O ÚLTIMO diário da reforma está no ar! Vem com a gente: youtube.com/luferreira 🏠
Mais sobre Lifestyle