Carregando...
Lifestyle

Ex é para sempre

10.06.2015
Marcella Brafman

chata_dizer_web
Em algum momento vocês vão se encontrar. Seja no meio de qualquer canto da cidade ou curtindo um mesmo status no Facebook. Não importa quem terminou ou porque terminaram. O fato, é que aquela pessoa que participava da sua vida na mesma frequência que você calçava chinelos, não existe mais no seu dia-a-dia e anda solta pelo mundo. De amigo íntimo de todas as suas cores de roupas íntimas, de repente, aquela pessoa se transformou num estranho fora do ninho. E ela já pode estar construindo um novo ninho, que pode estar em qualquer canto do planeta terra. Existe a possibilidade dessa pessoa surgir no meio da rua trocando de calçada ou esbarrando em você no corredor do shopping. Encare: enquanto não diminuem os preços de passagens para marte, é inevitável, você e o seu ou a sua ex podem se ver qualquer dia desses.

O que aprendemos depois é que o mais difícil não é o o término, é o pós termino. O mais difícil não é aquele primeiro momento que você fica sem. É ver algo que te pertenceu, dias, meses ou até anos depois, andando por aí, como se o passado não existisse, como se não soubesse mínimos detalhes bobos sobre a sua personalidade. Como por exemplo, que você odeia picles. A gente não sabe se um estranho gosta do hambúrguer com ou sem picles. Mas se ele tem uma memória boa, ele sabe isso de você. Então é mais ou menos isso: você virou um estranho muito conhecido. E a outra pessoa também.

É educado cumprimentar, sorrir, dar dois beijinhos (pode acontecer um lapso de “onde eu beijo mesmo?”), dizer que está bem – mesmo que não esteja – e em caos extremos, caso der de cara com a pessoa na farmácia, se esconder atrás da prateleira de papel higiênico. O reencontro, que você imaginou por meses como seria, provavelmente sairá de uma forma totalmente diferente. É que momentos constrangedores, estranhos e que nos fazem agir como robôs, nunca saem como o planejado. Concordo com um amigo que uma vez disse: namorado é passageiro, ex é para sempre.

18 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. gil    10/06/2015 - 18h18

    oi luu, oi maa, esse ppost doeu o meu coraçao demaiiiis porque a ex do meu noivo concerteza é para sempre porque ele tem um filho :(( entao o contato ate q ele cresça é inevitavel :(( e bate o ciume mesmo sabendo q ela seja casada D: eu nao tenho ex entao fico tranquila e nao existe aquele clima chato
    luu, maa, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  2. Bruna Guimarães    10/06/2015 - 19h40

    Completamente apaixonada por esse texto!
    Sensacional!!!

  3. isa    10/06/2015 - 19h59

    Se é! Pior é quando se vive essa situação todos os dias trabalhando com aquela pessoa e p pior é que a fila ainda não andou pra você. Um conselho não se esconda. Seja superior educação é tudo.

  4. Rogéria    10/06/2015 - 20h02

    Marcella, adorei “namorado é passageiro, ex é para sempre” e concordo. É isso aí!!!

  5. Cris    11/06/2015 - 00h04

    Belo texto! E muito real. Ô situaçãozinha esquisita essa de encontrar um ex…
    http://www.blogamorreal.com.br

  6. Paola Alves    11/06/2015 - 10h40

    É muito estranho tratar uma pessoa que foi tão intima, como um desconhecido né? A pior parte pra mim! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  7. Monique    11/06/2015 - 14h01

    Ai gente, esse texto me deixou deprimida. Que horror. hahahahaa

  8. kelly    11/06/2015 - 15h55

    Texto MARAVILHOSO!

  9. Maria Luiza    11/06/2015 - 16h13

    Boa tarde.
    Amei sua colocação … é isso mesmo!
    Que não nos falte forças rsrsr

  10. Débora    11/06/2015 - 23h07

    Oi, Marcela! Primeiro texto seu que nao me identifiquei haha. Concordo com tudo que ta escrito, mas acho que so acontece exatamente assim pra quem nao superou. Por isso, acho q importa (e muito!) quem foi q acabou.
    Eu acabei um namoro de quase cinco anos e realmente não me lembro da existência do meu ex, se encontro é algo bem natural porque eu soube colocar um ponto final. Pra ele, ja nao foi assim tao simples. E o mais dificil foi o termino, por saber que eu estava tao feliz fazendo aquilo mas magoando tanto outra pessoa. O pós foi so alivio! Posso estar fora da media das pessoas, hehe, mas é uma sensação muito boa. Cada um tem uma história ne? Beijo, te adoro

  11. Naty    12/06/2015 - 11h07

    Um texto meio “dia dos namorados às avessas”, mas super sensível e bem escrito. Adorei!

  12. Juliana    12/06/2015 - 14h33

    Simplesmente amei o texto!

  13. Nati=)    14/06/2015 - 22h13

    Ex-namorado, pessoa com o qual vc dividiu sua intimidade a mais profunda possível, e depois do término são dois estranhos, não havendo nem mesmo a possibilidade da amizade em muitos casos …
    Perde-se tudo, até mesmo a amizade e convivência com os familiares e amigos que um dia fizeram parte de sua vida devido à união, e de repente, tudo isso também é desfeita para que a superação ao término seja menos dolorosa…
    Sem contar todos os souvenirs de viagens realizadas, estão todas encaixotadas por período indeterminado … Até que a superação completa se estabeleça em minha alma e estas lembranças não carreguem mais consigo a imagem do ex-namorado …

  14. Ruama    16/06/2015 - 00h38

    Ótimo texto. Concordo com você. Parabéns pelo talento!

  15. Orlando Prosper    16/06/2015 - 14h01

    Olha, acho que posso dizer que sou mega sortudo, eheh! Eu só tive uma grande paixão antes de me mudar do Brasil e depois que vim para Portugal acabei me casando com a primeira pessoa por quem me apaixonei, que por acaso é o amor da minha vida e hoje, 7 anos depois somos muito felizes! Graças a Deus todos ex que tive ficaram do outro lado do oceano e não preciso viver estes momentos estranhos, eheheh!

  16. Bell    26/06/2015 - 11h33

    Adorei, vivendo esse momento só não encontrei ainda..
    Nem sei qual será a minha reação se mudar de calçada ou ver a pessoa fugindo rs…

    bjokas =)

  17. Verena    29/04/2016 - 15h12

    Oi! Quem é o autor do texto?

  18. rayanne cinthia    18/10/2016 - 19h36

    nossa q texto lindo, é como sinto, ex é para sempre, por mais que digamos a nós mesmos que é passado sempre existira momentos que você escultara uma musica, um perfume que nos fara lembrar alguem hoje distante, mas que um dia foi presente.

O post resumão com todos os looks (e créditos!) que usei NY acabou de entrar no chatadegalocha.com! Esse look com bolsa @laspeziabolsas é o meu favorito 🖤 | publi
Mais sobre Lifestyle