Carregando...
Família

9 ítens indispensáveis no enxoval do bebê

10.08.2015
Lu Ferreira

Não se assuste com o título – eu sei que não tenho experiência alguma pra falar disso, afinal Bia nasce só em Novembro e pra falar bem a verdade eu não comprei muita coisa do enxoval, heheh! Mas há algumas semanas postei as compras que fiz em Paris e pedi dicas para as leitoras que já são mães, afinal a gente encontra um mundo de coisas e fica completamente perdida diante de tantas listas! Esses foram os 9 ítens mais citados nos 160 comentários do post:

enxovalbebe

1- Bodies
Sempre vi bebês usando bodies e na hora de comprar acho tão bonitinho! Pra bebê pequeninho então… Fofura! Nos comentários várias mães recomendaram o uso e disseram para não comprar poucos, afinal o bebê se suja muito! Os mais básicos, branquinhos, são os mais citados, e a marca Carter’s, que todo mundo que faz o enxoval fora conhece, é super recomendada.

2- Ofurô
Já vi várias fotos de bebês no ofurô (que é um baldinho adaptado) e eles sempre estão com uma carinha tão boa!! Relaxados, imagino que saiam dali molinhos, prontos pra dormir! Muitas mães recomendaram no post e confirmaram a minha teoria, já quero!

3- Bomba de tirar leite
Útil pra armazenar o leite pra quando você não puder amamentar e também para ajudar a manter a produção do leite quando o bebê não mama tanto. Citaram ainda que ela ajuda a desempedrar o seio, problema comum na amamentação. O modelo mais recomendado foi o Medela Swing.

4- Almofada de amamentação
Em formato de U, pra encaixar no colo e apoiar o bebê enquanto amamenta. Disseram que é ótima quando o bebê é menorzinho e também durante as madrugadas – a mãe costuma ficar tão exausta que muitas vezes adormece com o bebê amamentando, e a almofada segura o bebê (imagina a tragédia!!).

5- Aspirador nasal
Eu não sabia disso, mas bebês não sabem assoar, hahah! GENTE! Quando aprendem, hein? Bom, enquanto não aprendem é a mãe que tem que limpar, e o aspirador nasal serve pra isso. Esse eu já comprei =D

6- Trocador portátil
Quando você sair com o bebê e precisar trocá-lo fora de casa. Vai saber como é a higiene dos trocadores públicos, né? Quando estiver na casa dos outros ele também é útil pra você forrar o sofá/cama que for usar e não correr o risco de sujar nada (imagina a vergonhaaa).

7- Sling
Acho que foi o campeão de recomendações! Muitas disseram ser uma delícia o contato com o bebê e contaram que o bebê adora, se acalma no sling (faz sentido, né?). Outra recomendação é porque o sling te ajuda a ter os braços livres, então dá pra trabalhar no computador por exemplo, com o bebê bem no seu colo sem esforço.

8- Babá Eletrônica
Pra poder vigiar cada respiradinha do bebê, hahah! Muitas mães gostam de ter pra caso o bebê faça algum barulho poderem checar sem ter que ir até lá – imagino ser especialmente útil durante as madrugadas!

9- Mantinhas e paninhos
E pra fechar a lista, ítem simples mas super citado pelas mães: paninhos e mantinhas! Pra enrolar o bebê, forrar superfícies onde ele vai estar, proteger a roupa de quem vai pegar… Dizem que usamos muito e recomendam vários, pois eles se sujam muito também.

Atualizei minha listinha depois de ler as recomendações de vocês! Nada melhor do que ouvir de quem tem experiência, né? Muito obrigada!! Alguém lembra de mais algum ítem indispensável?

55 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. nicole oliveira    10/08/2015 - 08h33

    Lu, cuidado com esses produtos “indispensaveis” que as maes falam. Uma bomba de leite vc so vai saber se eh indispensavel ou nao quando a bebe nascer, pois vc pode nao ter tanto leite assim para ter q tirar. Eh igua a concha de leite, vc so vai saber na hora. No meu caso sao gemeos, e pra mim nao vai sobrar leite, na vdd acho q vai faltar, entao de nada adianta a bomba.
    A baba eletronica, se sua casa eh pequena, tbm eh um produto dispensavel pois vc consegue ouvir a bebe de qualquer comodo, o que é meu caso tbm.
    E por ultimo o trocador portatil que ja vem na maioria das bolsas para levar as coisas da bebe.

    Indispensavel mesmo para o enxoval sao mamadeiras e chucas, bodies com calca porque quando nascem sentem frio, bolsa “maternidade” para os passeios e cadeirinha para carro. Tem mt acessorio q vc vai ver com o tempo que voce vai comprar a toa e nem vai usar.
    Dicas de uma mãe de gemeos ?

    • andrea    11/08/2015 - 08h33

      adorei sua dica pois estou muito na duvida se compro ou não a bomba de tirar leite e também a babá eletrônica;
      ja tirei da minha lista esses 2 itens, pois como vc disse..so na hora vamos saber se é indispensável ne…!

    • Andrea Marzo    12/08/2015 - 17h50

      Realmente são itens que somente dá pra saber depois. No meu caso não comprei antes de nascer a babá eletrônica mas, nas 2 primeiras noites ela dormiu conosco no quarto, no carrinho, na 3ª noite a colocamos para dormir no berço e na primeira vez que acordou, somente eu acordei e meu marido não, na outra vez foi o contrário, quando vi meu esposo já estava com ela no quarto. Ou seja, corremos para comprar a babá, porque o cansaço é demais nas primeiras noites, tem horas que demoramos para acordar. Ou o contrário, qualquer coisinha levantamos para ver e, com a babá, dá para ver no vídeo se precisa realmente de irmos até lá ou não. Hoje ela tá com 10 meses e ainda usamos muito.

      Os trocadores vem em toda bolsa de bebê, no kit berço também.

      O nosefrida é ótimo, comprei diversos outros aspiradores mais baratos, que nada funcionam. No primeiro resfriado lá fui eu atrás de alguém que tivesse para vender no Brasil.

    • Cecília    18/08/2015 - 22h38

      Realmente o conceito de indispensável varia demais. Meu filho nunca usou mamadeiras e chucas, nem chupetas. Amamentação exclusiva e copo de treinamento pros outros líquidos a partir dos seis meses. Já a bomba Medela salvou a pátria no início da amamentação.
      Lu, além da almofada, recomendo muito a poltrona de amamentação com apoio para os pés. Passamos muito tempo dando de mamar e, à medida que o bebê cresce e fica pesado, alivia muito ter apoio para os braços. Não é um trambolho. Faz toda a diferença. É legal as que têm balanço, pois também ajuda a ninar sentada. Quando eles são maiores é dificil embalar só em pé. A concha de silicone foi útil pra mim no início, depois parti para os absorventes normais. Recomendo os dois. E Lansinoh no seio desde o final da gravidez. O bico não racha, mesmo que fique dolorido no princípio. Termômetro de testa é outro item maravilhoso. É preciso (mais que o auricular) e mede a temperatura sem nem precisar encostar no bebê. Isso é ótimo pra controlar a febre durante a noite sem acordar desnecessariamente a criança. E de quebra dá pra medir a temperatura da água do banho. Ai vc não precisa comprar o termômetro de banheira. Lembre dos brinquedinhos. Os bebês começam a brincar e interagir desde muito cedo. Não precisa de excessos, mas alguns chocalhos coloridos e brinquedos com texturas variadas fazem sucesso. Também recomendo um tapete de atividades. Um item que uso muito até hoje é o berço portátil. Viajamos bastante e meu pequeno dorme bem melhor no berço do que no meio da gente. Mas isso é algo que varia muito. Aqui foi uma das compras que mais valeram a pena. Veja tb as vasilhas térmicas Foogo e as roupinhas de banho com fralda acoplada da iPlay (assim vc não tem que gastar com as caras fraldas descartáveis de piscina). Babador de silicone com papa-migalhas tb é vida. Poupa muita sujeira e é só lavar junto com a louça.

  2. Patricia    10/08/2015 - 08h34

    Sling aqui em casa também foi salvador para as cólicas! Por volta das 17h meu filho já começava a ficar chatinho… Dava banho, luftal e colocava no Sling, pronto! As 20 já podia amamentar e colocar no berço, só voltava a cordar a meia noite.

  3. Raquel    10/08/2015 - 08h53

    Oi Lu!
    Não sou mãe (sou tia HIPER coruja), mas no futuro breve pretendo ser…
    Li uma matéria que fiquei bem assustada e achei bom te alertar também (e as mães leitoras)
    http://www.mirror.co.uk/news/world-news/nanny-terrified-after-man-hacks-5056098
    Tem hackers invadindo as babás eletrônicas que tem conexão wi-fi e pelo celular por apps (permite que os pais observem a criança fora de casa), acessando as imagens que a câmera dela capta.
    Se optar por uma dessas, é importante trocar a senha padrão que vem no aparelho!
    Beijos com carinho e toda saúde e felicidade pra vocês e a pequena Bia!

  4. Andréia    10/08/2015 - 09h02

    Não tenho essa experiência, mas achei tudo tão fofo. Deve ser uma sensação incrível né… bjs…

  5. Laura    10/08/2015 - 09h35

    Ownn não vejo a hora da Bia nascer!

    Lu, não sou mãe e também não sei se seria um item indispensável, mas se o seu bebê chupar chupeta, acho útil ter um daqueles prendedores pra por na roupinha ou no paninho sabe? Tenho irmão mais novo e também de ver uns bebês por aí, vejo que eles tem o hábito de cuspir a chupeta, e aí vai direto pro chão né… Se estiver em casa ainda dá pra botar pra ferver e tal, mas uma chupeta que cai na rua… ecaaa!

    Bjs!!

  6. rvv100    10/08/2015 - 10h09

    Perfeito, estará muito bem resolvida com esses ítens. A pomada lansinoh para os seios também alivia muito, até vc e sua bebê acertarem as mamadas, a pomada ajuda bastante

  7. Juliana    10/08/2015 - 10h15

    Oi Lu!
    Não sei em qual época a Bia vai nascer, mas meus filhos nasceram no frio, então comprei várias meias daquelas mais quentinhas. Uma compra que achei maravilhosa foi a dos bodies. Comprei uns da Carter´s de manga longa que a própria manga tem uma dobradura no final formando uma luvinha, não sei se conhece (acho que chama foldover cuffs).
    Muita saúde para vocês!

  8. luciana    10/08/2015 - 10h57

    Parabéns pela gravidez!!!
    Já estou no meu segundo filho e uma das coisas que usei muito e ainda uso no meu filho de 7 meses, são meias… Apesar de morarmos numa cidade muito quente, mesmo assim uso as meinhas nele. Acho que protege e tem umas tão lindinhas que ficam uma graça.

  9. Joana    10/08/2015 - 11h11

    A pediatra da minha filha, proibiu o uso do aspirador nasal, pois pode afetar o ouvido.

  10. Luciana    10/08/2015 - 11h20

    Lu,
    Se você tiver um tempinho dê uma olhada nessa página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Beb%C3%AA-Ateli%C3%AA/816247385064175?fref=ts

    Bebê Ateliê, da cidade de Pouso Alegre, sul de MG.

    Eles fazem trocadores portáteis muito fofos, bordam o nome do bebê e eles têm várias outras coisinhas lindas.
    Acho que você vai gostar.

  11. Caio    10/08/2015 - 11h21

    Acabei rindo com o “Ofuro” hehehe

  12. Paola Alves    10/08/2015 - 12h02

    Não adormeça com o bebê mamando não Lú, é super perigoso ): Acho até que você já deve ter ouvido falarem sobre isso! Pra que serve o ofurô? Achei super engraçadinho, nunca tinha visto HEHEHEHE! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • alessandra faria    10/08/2015 - 22h04

      Paola, a gente adormece amamentando não é porque quer não, é porque não consegue ficar acordada!

    • Paola Alves    11/08/2015 - 10h49

      Eu seu, eu sei <3 Não engravidei ainda, mas já acompanhei muitas gestações de parentes e amigas próximas.. sei bem o quão cansativo é cuidar de um baby. Mas quis alertar, sabe? Porque sei que é perigoso, me entende? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  13. Michele Enz    10/08/2015 - 12h07

    Meu Deus!… fui ver o preço dessa bomba de tirar leite e quase caí pra trás!
    Acho que vou comprar a manual da Avent mesmo…. mas essa deve ser ótima!
    Achei muito interessante essa lista! Também sou gestante de primeira viagem e estou pesquisando sobre o que devo comprar…
    Uma coisa que pra mim é essencial, é uma banheira com suporte, tipo as da Burigotto… ninguém merece ficar curvada pra dar banho né!
    Outra coisa que está na minha lista é um carrinho travel system, que acopla o bebê conforto do carro direto no carrinho… é bem prático!
    E por fim, acho que um berço móvel, ou até mesmo um moisés quebra um galho para o bebê dormir no quarto nos primeiros dias, levar ele pra sala, escritório, etc.
    Obrigada por compartilhar com a gente Lu!

  14. Lady Cat    10/08/2015 - 12h13

    Eu vou fazer compras na Carters… dizem que a variedade é boa e o preço tb

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  15. Luciana    10/08/2015 - 12h26

    Além de mãe de um mocinho de 3 anos (Mattias), tenho uma loja em Lavras/MG onde vendo roupas, enxoval, puericultura leve e pesada.
    Minhas melhores compras foram:
    Esterelizador de mamadeiras (o peito é fundamental até os 6 meses, mas quando não for viável – o meu nasceu prematuro e quando saiu da UTI não conseguia mamar de tão pequeno – é um item indipensável)
    Mobile de berço (o meu passava horas olhando e escutando musiquinhas)
    Tapete de atividade – ótimo para estimular o desenvolvimento da criança)
    Carrinho (óbvio – Dizia para o meu filho ainda muito pequeno: Colo não é medida de amor…rsrsrs. Como crio o meu sozinha, ele gostar de ficar no carrinho foi questão de sobrevivência para nós dois…rsrsrs)
    Cadeira de alimentação (comprei aos 6 meses a Tatamia da Peg-Pérego que vira cadeira de balanço que foi minha salvação, mas se tivesse pensado um pouco teria comprado para ele usar ainda bem pequenino como balanço). Desculpa falar assim, mas cadeira de alimentação adestra os nossos filhotes…rsrsrsrs.
    Quando engravidei, entrei no mundo encantado do Mattias e estou até hoje nele…rsrsrs…a loja veio depois dele e eu me encontrei totalmente profissionalmente.
    Adoro ajudar as gravidinhas da minha cidade e se precisar de outras dicas é só falar!!!
    Ah…leitura obrigatória que me salvou: A Encantadora de Bebes. O meu desde os 3 meses dorme a noite inteira!!!
    Beijos carinhosos, Lu e Mattias

  16. Ingrid Neves    10/08/2015 - 12h48

    Oi luh!

    dos 9 itens não tive 4 e não me fez falta.
    ofuro,sling,bomba de tirar leite e almofada em U.

    agora em uma próxima gestação o que será prioridade no enxoval e uma poltrona de amamentação!
    senti muita falta!
    ajuda muito,ter um cantinho para esse momento.e para noites em claro.

  17. Carolina    10/08/2015 - 13h04

    Oi Lu, tudo bem?

    Quando você parou de tomar o anticoncepcional sua menstruação atrasou ou veio normal?

    eu tomei o AC por 9 anos, sendo que nesse tempo parei duas vezes, porém vinha normal, há um mês parei para tentar engravidar, só que já estou 5 dias com a menstruação atrasada, com dois dias de atraso fiz o teste da farmácia e deu negativo, gostaria de saber se vc tbm passou por algo parecido.

    Me sinto inchada, com prisão de ventre e cólicas bem fracas e vão e voltam com pouca frequência, fora isso nem sinal da menstruação em si.. :/

    Obrigada!

    Bjos!

    • Rafaela    12/08/2015 - 23h13

      Oi Carolina.

      Tive a mesma dúvida que vc. Fazia o teste de farmácia e não dava positivo. Quando desencanei (uns 10 dias depois) comecei a sentir cólica, achei que ia menstruar, mas se passaram uns 3 dias e a cólica continuava. Quando completou 5 dias de cólica, fiz o exame de sangue QUANTITATIVO. E deu positivo. Esse exame sai a quantidade de hormônio, então mesmo se estiver no comecinho já detecta a gravidez. Até

  18. Priscila    10/08/2015 - 13h27

    Oi Lu,
    Tenho dois babys um menino de 2 anos e uma menina de 4 meses, uma coisa que eu uso horrores são os paninhos e babadores principalmente no de dois anos que se suja muito na hora de comer.
    Outra coisa que eu uso muito quando eu saio são aqueles lencinhos umedecidos sem álcool para limpar as mãozinhas e a boca deles pq é o que eles mais sujam quando saímos.
    Uma perguntinha, como mãe de menina você vai querer furar a orelha ou vai esperar ela crescer?
    Beijos e parabéns !!

  19. Isabela    10/08/2015 - 14h05

    Essa almofada de amamentação parece tanto com aquelas de pescoço (que usam em viagens de avião e tal), né? Já o ofurô, achei luxo, tipo uma versão mais chique da pia de banheiro com o ralo tampado, hehe.

  20. Bruna    10/08/2015 - 15h01

    Dessa lista o que realmente é muito útil e você não pode deixar de ter são os bodies, o slin ou canguru e manta e paninhos. Os demais acho válido adquirir depois que o bebê nascer e você ver que realmente precisa. Tenho um filho de 3a2m e na hora de fazer o enxoval descartei todas as “futilidades” das listas e realmente não me fez falta. A almofada de amamentação é uma boa, mas no meu caso utilizei mais como ninho para o bebê do que para a sua própria finalidade (pesquise sobre o ninho na hora do bebê dormir, aqui na minha casa super funcionou. Ele sempre dormiu muito bem a noite). Estou gravida novamente e irei aplicar a mesma técnica. O ofurô é bom para viagens ou passeios na casa dos avós ou amigos, pois oculpa pouco espaço no carro, eu adquiri quando meu bebê já estava com 3 meses, porque realmente tive essa necessidade os vovôs moram em outra cidade.
    Espero ter ajudado

  21. alessandra faria    10/08/2015 - 15h14

    Olá Lu,
    Adorei a sua lista.
    Mas, alguns produtos eu não consegui usar em nehuma das 3 vezes:
    – Conheço mães que nunca amamentaram no peito, somente usavam bombas para guardar o leite e garrafas. Nunca consegui tirar uma gota de leite. E olha que a minha primeira filha, amamentei até 1a e 3m. Realmente não me adaptei.
    – Sling: muita mídia em cima do protudo. Usei uma vez. Achei pouco prático já que dentro de casa o bb ficava mais no carrinho, berço ou colo e na rua no bb conforto ou carrinho. Eu nunca achei a hora de usar o sling;
    – Ofurô: muita mídia também. É ótimo para o bb dar aquela relaxada, mas pouco prático para dar o banho mesmo.
    Já os outros produtos são super indispensáveis. Paninhos, nossa, tenho aos montes até hoje e ainda acho uso p eles.
    Aspirador nasal numa família de alérgicos, isso é vida!
    Almofada de amamentação é a melhor das invenções para mamães e bbs. Eu ajeitava meus filhotes para amamentar e dormia enquanto eles mamavam, graças a esta almofada, pois não tem perigo do bb cair.
    Agora, só tendo e experimentando os produtos mesmo para vc ver quais serão mais úteis para vc.
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  22. cristiane vianna    10/08/2015 - 15h16

    Bom, quero ver seus “looks da Lu” com Sling…Vão ficar uótimos!!!!!! rsrsrsrs

  23. Ana    10/08/2015 - 15h27

    Não sou mãe, mas tenho uma dica para as consultas com pediatra: vista na Bia as roupas mais simples de serem tiradas! Existem roupinhas maravilhosas, mas nada práticas na hora de tirar para examinar.
    Parabéns pela princesa!

  24. Erika    10/08/2015 - 15h28

    Oi! Minha filha tem 1 ano e 7 meses. E eu fui/sou uma mãe de 1a viagem bem ansiosa, e meu modo de lidar com isso, como parece que está acontecendo com você, foi/é planejar, pesquisar, “obcecar”. E hoje, com um pouco de experiência, posso te dizer que o mais indispensável pra mim foi ver o filme O Renascimento do Parto (http://www.orenascimentodoparto.com.br/) e a partir dele entrar num mundo totalmente novo, de empoderamento da mulher-mãe, de criação com apego, de compartilhamento de informações que só acha quem procura. Foi super importante porque na “neura” de providenciar tudo que minha bebê iria precisar, eu percebi que também tinha que parar e pensar no que EU precisaria ser para ela, e buscar informações sobre isso também: como ME preparar emocionalmente, psicologicamente e fisicamente para isso. É como dizem: Quando nasce um filho, nasce uma mãe.

  25. Jamile    10/08/2015 - 15h29

    Lu,

    A Bia vai ser a coisinha mais linda do universo!
    Certeza que vai ser uma mini Lu. hehehe :)
    Só um adendo, item (itens) não tem acento! :)
    Adoro seu trabalho! =*

  26. FERNANDA    10/08/2015 - 15h44

    Lu, você já viu o bercinho que fica ao lado da cama e que tem um lado retrátil? O nome é Halo Bassinest Swivel Sleeper. É uma maravilha! Pricipalmente nos três primeiros meses, em que as mamães têm que se levantar várias vezes para amamentar ou ver se está tudo bem com o bebê. Eu comprei o meu nos EUA.

    • Luciane    25/11/2017 - 02h46

      Oi Fernanda! Vc comprou o básico ou aquele que tem os botões (vibração, luz)? Estou em dúvida. O de botões parece legal, mas se não for útil não quero desperdiçar dinheiro.

  27. Luana    10/08/2015 - 16h30

    BABADOR!!!

    E tao indispensavel quanto os bodies!

  28. MARIA CHRISTINA MATOS    10/08/2015 - 17h00

    Oi Lu, tudo bem?
    Sou mãe da Maria de 10 meses e também passei por toda essa fase de querer comprar tudo que seja necessário para ter um bebê… Pesquisava muito, lia muito, fazia listas… Não queria que faltasse nada! Mas chegou uma hora que resolvi parar e pensar no que realmente não podia faltar. É uma época que se gasta muito com tudo e vi que estava rumando para o exagero sem necessidade… Dessa lista, realmente o que eu falo que não dá pra não ter é: bodies, almofada de amamentação, paninhos e trocador. Até a babá eletrônica nós optamos por esperar pra ver se realmente seria uma necessidade… E vou te falar: não foi necessário mesmo! Parei pra pensar nos tempos que nossas mães tiveram a gente, não tinha quase nada dessas novidades, né? E estamos aqui: sobreviventes! rs… Claro, sou a favor de modernidades que possam facilitar a vida da recém mãe, mas muitas delas acabam por ficar inutilizadas. Por exemplo, a bombinha elétrica de leite. O meu seio feriu nos primeiros dias de amamentação e no desespero aluguei uma ótima da Medela, mas usei UMA vez! Ainda bem que era só aluguel de 15 dias (Clínica Mamare de BH, ótima!), porque fiz compressas de salsinha nos seios e logo melhorou. Nunca mais foi necessária, toda minha produção de leite era pra minha filha, não sobrava pra guardar. Vai de cada mãe, por isso, acredito e deixo essa essa dica pra você, que é bom esperarmos uma necessidade nascer para só depois comprar o item. O sling, no meu caso também não deu certo… A Maria não gostava de jeito nenhum de ficar apertada, vai de cada bebê. Nesse caso, acho legal pedir uma amiga emprestado pra ver se seu bebê se adapta primeiro… Hoje vejo que a vida pode ser mais simples mesmo né? O bebê precisa de aconchego e amor! Para o resto a gente dá sempre um jeito…rs… Só dicas de uma leitora que te acompanha e que deseja uma chegada linda pra Bia e dias inesquecíveis de alegria pros papais! grande abraço!

    • MARIA CHRISTINA MATOS    10/08/2015 - 17h07

      Ah! Esqueci de deixar aqui os itens que pra mim foram primordiais: poltrona de amamentação com apoio para os pés, mesinha de apoio com relógio, caneta e carderninho de anotações (usei demais! Anotar mamadas, dúvidas para levar ao pediatra, pensamentos, listas…Cabeça de recém mãe é fraca! rs…), kit de fácil acesso com garrafa térmica para água morna e algodão, som portátil de mp3 pequeno e leve para colocar as músicas para o bebê em todos os lugares, esterilizador de mamadeiras (esse vc TEM que ter! Não temos tempo de ficar fervendo tudo em leiteiras…rs…), bolsa térmica, porta leite em pó, colherzinhas de silicone. Esses itens eu uso sempre! bjus

  29. Karla Bastos    10/08/2015 - 17h03

    Lu, é bom colocar um dispenser de alcool em gel na entrada do quartinho do bebê. Assim, fica mais fácil pra você e pros visitantes :)

  30. Daniele    10/08/2015 - 17h15

    Oi Lu! Bodies, compre muitos mesmo. E mijãozinho tb (calça com pezinho). Mesmo no verão (minha filha nasceu em janeiro), no hospital as enfermeiras, qdo iam dar banho na Laís, pediam um body, um mijãozinho e um macacão p/ colocar por cima. Os hospitais geralmente são frios, deve ser por isso… rs
    Babá eletrônica eu comprei e não estou usando. Na verdade a minha não é muito boa, não tem câmera e chia muito. E qualquer movimento leve da minha filha a babá já capta e manda um chiado. Tentei usar uma vez e quase não dormi a noite toda, pois a Laís não acordava durante a noite. Eu tenho sono leve e todas as vezes em q ela chorou, eu acordei, mas isso pq meu ap é pequeno e o quarto dela é ao lado do meu. Se for comprar, pesquise muito antes p/ ver se é realmente boa.
    A maioria das bolsas de bebê já vem com trocador. Agora uma outra coisa q eu acho indispensável são fraldas de pano. Leve sempre umas 2 na bolsa. Podem te salvar se, numa troca de fralda, sua bebê fizer xixi ou cocô… rsrs Acontece muito. Ou se ela soltar muito leite, na sua roupa por exemplo.

  31. cristina    10/08/2015 - 18h13

    Lu, que delícia!!
    você está ótima! kkkk
    Eu com 20 e poucas semanas não sabia quase nada!
    Mas depois usei tudo isso aí que falou, boas escolhas!!!!

    Observações:

    – Macacão de pezinho também é tudo de bom!

    – a bomba alguns recomendam alugar, mas eu recomendo comprar pois é difícil de limpar os cantinhos e não pode fever e esterilizar as peças ( a borrachinha que faz a bomba funcionar não pode ferver e nem esterilizar no microondas). Eu comprei e usei muito. Espero que você também use.

    – O balde nos primeiros dias tive medo, depois usamos muito, mas com 6 meses eles querem ficar em pé e sacudir a água aí tive que parar de usar. Mas para bebê pequeno é muito bom.

    Fora do enxoval recomendo:

    – Ter uma doula (essencial).

    – Ter uma boa orientadora para amamentar. A não ser que vocês (mae e filha) sejam daquelas que já pegam de primeira, o que é raro mas acontece, acho essencial.

    – Ler livros bacanas tipo A maternidade e o encontro com a própria sombra, Soluções pra noite sem choro, O bebe mais feliz do pedaço, Besame mucho, etc.

    Eu ia falar fugir de alguns livros ruins, mas lendo os bons você mesma vai ver quais são os ruins e fugir deles!

    beijos e tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. Camilla Comar    10/08/2015 - 18h15

    Só diria que os bodies para RN (e até 3 meses…) mellhor com abertura na frente (colocar a cabecinha por um mini buraco quando nao se tem prática e ele começa a chorar… nao é a experiencia mais legal no universo!). O mesmo eu diria para macacoes e roupas em geral (terá tempo para enche-la de frufru!!).
    e o trocador portáti… quando ainda usavamos o moises o trocava ali mesmo (colocando o trocador embaixo) quando passamos a segunda fase do carrinho… comprei uns trocadores descartáveis para colocar na parte “pública” e nao contaminar o meu trocador… (mae e suas neuroses!!).
    e eu achei mega necessário (n´so nao compramos… eu vi a necessidade quando chegamos em casa….) o berço era muito grande… ele precisava de algo menorzinho.. o mini-berço é otemoooo para vc deixar ao lado da sua cama (e vc pretende amamamentar mais ainda!).
    beijaoo e aproveite muito…. a vida fica taaooooo mais maravilhosa com eles por perto! :)

  33. Lí Caprucho    10/08/2015 - 20h13

    Luuu!! Tô adorando acompanhar sua gravidez. Minha prima tá grávida também, mas como ela mora longe, tá difícil ver as coisas acontecendo =(
    Sobre os itens indispensáveis: coloca uma senha na sua babá eletrônica; vi váaaaarias histórias de gente que teve a babá ‘hackeada’, ficavam assistindo e falando umas coisas absurdas. É super fácil por senha e tem tutorial na internet!!

    Beijo beijo

  34. Juliane    10/08/2015 - 21h41

    Lu, vai de mãe para mãe, claro, mas eu não usei várias coisas das quais comprei, principalmente o protetor de berço! Usei muito um móbile que ganhamos e acalmava muito o bebê! Um termômetro acho indispensável, a bolsa para sair, muita fralda, lenço umedecido, ahaha…rs… Bjs

  35. Rafaela    10/08/2015 - 22h15

    Oi Lu, tudo bem? Fiquei super feliz com a novidade, que a Bia venha com muita, muita saúde!

    Eu moro nos EUA e li nas noticias esses tempos que algumas babás eletronicas que são conectadas no wifi estavam sendo hackeadas, esses hackers conseguem movimentar e dependendo do modelo até falar com a criança através da babá eletrônica… Inclusive existem sites onde outras pessoas poderiam entrar e olhar as babás que quisessem. Existe mais de um caso reportado aqui relacionados a essas babás super tecnológicas, então é bom ficar de olho na hora de escolher a marca e modelo para escolher uma bem segura!

    Beijo

  36. Gabi    10/08/2015 - 23h35

    Oi, Lu!
    O pediatra do meu filho é contra o uso do aspirador nasal, por isso nunca usei… Ele acha que é muito forte para o nariz sensível do bebê (“tenta usar isso no SEU nariz “, é o que ele me diz kkkkk).
    Uma coisa que me ajudou muito foi o porta leite em pó, que você só vai precisar quando Bia estiver um pouco maior…
    Beijo grande!

  37. CAMILA DE GUIMARAES DIAS    11/08/2015 - 11h22

    Lansinoh e chá da Mamae da Welleda.
    Se você ainda não comprou o sling, a Cheiro de Mae aqui de BH tem uns maravilindos, acho que eles têm loja no FB.

  38. Patricia Luck    11/08/2015 - 15h19

    Oi Lu! Sigo seu blog há bastante tempo e se vc me permite, como mãe de três, opinar sobre os itens indispensáveis: leite materno (mas sem neuras), seu colo, seu carinho, sua total atenção (sim, as saídas em casal podem esperar alguns meses), seu corpo descansado…Mas é claro que isso vc já deve saber. Da parte “técnica” eu recomendo: bomba de leite (mas acho que vc deveria esperar pra ver com qual vc se adapta), bodies e calças avulsas, touquinhas de algodão (bebê sente MUITO frio na cabeça), macacões fininhos (vai nascer no verão, certo?), almofada de amamentação (mas pode ser qualquer uma que funcione pra vc, eu mesma nunca tive essa aí, usava uma da minha cama), trocador portátil plastificado, muitos paninhos de boca e mantinhas de algodão (os famosos cueiros). A babá eletrônica eu tive aquela de som (sem ter imagem), mas sinceramente morava em um apartamento pequeno e escutava perfeitamente sem ela (sem falar que a gente fica paranóica e nem descansa direito ao ouvir qualquer barulhinho do bebê), aspirador nasal nunca usei (quando tinha uma melequinha usava um cotonete mesmo), ofurô nunca usaria (o que melhor do que o colo quentinho da mamãe ou papai, sem falar que a pele do bebê é sensível e água quentinha em excesso vai tirar a pouca proteção natural – oleosidade que ela possui), sling na minha época não se usava, mas acho ótimo! O que posso te aconselhar é fazer as coisas da forma mais natural, primitiva possível. Parece ridículo falando, mas no meu terceiro filho abri mão de muita “tecnologia” e novidades e as coisas fluiram bem melhor (mesmo tendo uma de 7 e um de 5 em casa já). O que recomendo SEMPRE é manter o bebê junto de vc no quarto nos primeiros 2/3 meses (num moisés bem aconchegante – pra falar a verdade eu usava um cesto de roupas com um colchãozinho no fundo). Bebês gostam de ficar aconchegados, enroladinhos na manta. Quanto menos tranqueira vc tiver, vai por mim, mais fácil será sua vida. Muitas novidades só vem pra confundir ainda mais a cabeça de uma mãe recente. Na hora do banho, por exemplo: nada de colocar tapetes no fundo da banheira (use uma fralda de pano), nada de viseiras para não cair água nos olhos do bebê (vai se acostumar com água como?)…enfim…quanto menos melhor. E por último, mas não menos importante: não aceite conselhos de qualquer um, aja por instinto (pode inclusive descartar meus conselhos kkkk). Espero que vc tenha uma boa hora! Bjs

  39. Janne    12/08/2015 - 00h13

    Oi Lu, tem algumas coisas q p mim funcionaram super, saquinhos de lixo da munchkin (depois de um tempinho a fralda fica radioativa, ótimo p qdo estamos na casa de alguém e não queremos matar os amigos). Culotes c pezinho p o próx inverno, lencinhos boogie wipes (p limpar narizinho escorrendo sem machucar), lencinhos gumdrop pacifier wipes (p chupetas ou qq coisa q vá na boca do bb e fique sujinho). Fraldas e cobertor da aden and anais ( os mais macios ever, uso até hj demais, pois são grandes e sempre é legal ter um caso precise forrar ou até cobrir, mas sem ferver o bb). Inalador, pode demorar p usar, mas todo bb um dia precisará, assim não precisará visitar o hospital só p fazer isso, em caso de tosse, assim evita contaminações desnecessárias. E para vc um hidratante mega power p as mãos sem cheiro, no começo lavamos muito a mão e muito álcool gel, a minha mão ficou tão ressecada que chegou a ferir um pouco, então usei a cetaphil, por ser forte, não ter perfume (irrita o bb), e como a pediatra da minha Sophia só indicava esse p passar nela, aproveitei p usar em mim. A lista é gigante kkkk mas p mim esses itens funcionam bem até hj, mesmo ela c 13 meses. Bjss

  40. Ana    12/08/2015 - 11h28

    Realmente esses são itens indispensáveis. Recomendo muito a linha de bebê da Mustela. A pomada de lanolina da Lansinoh é a melhor de todas (experimentei várias), só ela funcionou bem e não fiquei toda melecada.
    Outro Item INDISPENSÁVEL são os absorventes para seios. Já usei da Chicco, mas os da Lansinoh são incríveis e muitoooo mais baratos lá fora. Compre 1000 e será pouco…rsrs
    P.S. Lembre-se de trocá-los durante o dia.

  41. Tina    18/08/2015 - 15h29

    Ofuro não é indispensável. Na verdade achei a maior besteira… O neném fica relaxado na banheira do mesmo jeito. É um brinquedo! Pra mãe.
    Usei umas 2 vezes na primeira filha e nenhuma na segunda.

    Uma dica que eu tenho e só tive na segunda filha. É uma caminha/berço meia lua que vc adapta na sua cama. Muuuita prática pras primeiras semanas e meses! Vc tem a criança do seu lado, sem aquele medo de esmagar. Chama BabyBay. Vc pode tb fechar e levar pro quarto dela, se vc quiser ficar sozinha (nhem??). Dura bons 8,9 meses eu acho como cama, depois ainda vira banco ou mesa. Top!!!

  42. Bruna    20/08/2015 - 00h15

    Lu, parabéns pela gravidez , é uma das melhores fases da gestação né? Voce fica radiante hehehe.

    Olha, uma dica que eu dou, não compre muita coisa, pois no final das contas VC acaba ganhando bastante coisa seja de amigos, parentes e país. Todos vão querer mimar a linda Bia né?

    Outra coisa, eu acho desnecessário a bomba leite, existe outras alternativas melhores para tirar leite caso que um dia possa precisar!

    PS: A minha filha estava prestes a nascer em Novembro e a danadinha quis adiar para Outubro rs. Fica de olho hein? Espero que a Bia possa nascer no dia 22 de outubro hehehe!

    Bjs pra vcs?

  43. Marina    28/12/2015 - 15h48

    Qual a marca de babá eletrônica que você comprou Lu???

  44. Natalia    25/01/2016 - 18h39

    Nossa sempre quis babá eletrônica, mas tive… ô sofrência, kkk me fez uma falta!!!

  45. Erica    05/08/2017 - 21h14

    Qual a Marca e o modelo desse seu trocador portátil?

  46. Pri    09/08/2017 - 16h32

    Os bodies básicos são super úteis!! Comprei vários da Baby Pima http://www.babypima.com.br – todos em 100% algodão Pima! Pense em um tecido macio!! Maravilhoso, recomendo. Outro item que também acho fundamental é a almofada de amamentação, a melhor para mim é da Meu Nani. Parabéns pelo blog, Lu, adoro acompanhar!

  47. Fátima moiron    29/11/2020 - 12h20

    Babá eletrônica onde posso encontrar?

Mais sobre Família