Carregando...
Família,Lifestyle

Apps para acompanhar a gravidez

17.08.2015
Lu Ferreira

Eu vivo comentando nos videos e posts sobre a gravidez dos aplicativos que tenho usado – baixei vááários no início mas dois deles acabaram me conquistando e são meus companheiros todos os dias – acho que desde que tenho os dois instalados no celular nunca deixei de checar! São eles:
appsgravidez

Pregnancy+: é o meu favorito. O design é uma graça, fácil de navegar. O app tem uma tela inicial com o resumo da sua gravidez: quantos dias e semanas, sua data provável de parto, o comparativo de tamanho do bebê… A cada semana que você completa ele libera um textinho te explicando o que vai acontecer naquela semana com o bebê, com seu corpo e ainda dá dicas pro seu marido/parceiro lidar com as mudanças daquele período (que geralmente é: pega leve, tenha paciência kkkk). Ele tem várias funcionalidades, mas vou falar das minhas favoritas: a timeline, que fala as datas de cada acontecimento importante na gravidez (exames, marcos de desenvolvimento, mudanças de trimestre…) e o Weight tracker, em que você vai colocando seu peso e ele cria um gráfico pra você acompanhar (e se controlar kkk).

What to Expect: Como no outro, ele também tem um resuminho da sua gravidez na tela inicial (e o curioso de ter dois apps é ver que tudo é meio relativo na gravidez – cada um conta os trimestres de uma maneira e mede o bebê diferente – um conta dos pés à cabeça e outro só o corpinho, sem as pernas). Esse também tem um textinho explicando cada semana, mas a melhor coisa desse app é fórum. Você entra no fórum do seu mês provável de parto e isso foi muito importante pra mim no início da gravidez, porque eu via que todas as neuras e medos que eu tinha as outras tinham também. Se sentia algo esquisito era só procurar por lá que tinha outra grávida sentindo exatamente a mesma coisa, isso me tranquilizava muito! Entro todos os dias nesse fórum, apesar de não postar nada =D

Os dois apps que uso são gringos e têm as informações em inglês (edit: me contaram nos comentários que o Pregnancy+ existe em português! Procurem por Gravidez+). Isso tem sido bem interessante porque a gravidez é vista de outra forma fora do Brasil – acho as americanas muito mais tranquilas do que as brasileiras, e sinto que lá elas são mais práticas, sabe?  É curioso ver como é diferente, mas sei que nem todo mundo entende a língua e por isso queria deixar também a dica do app do Babycenter, disponível em português. Ele tem várias das funcionalidades dos dois que uso, a única diferença é o design, mais fraquinho (e eu, chata que sou, preferi esses por isso hahah). Mas vale o download pra quem quer acompanhar a gravidez também no celular.

Ah, aproveitando o tema, queria contar que a partir dessa semana tem diário da gravidez também no Youtube! O primeiro video é longo, mas contei tudo que aconteceu nas primeiras 24 semanas. A partir da próxima a ideia são updates curtinhos, pra vocês acompanharem semana a semana as mudanças por aqui (acho que vai ser divertido assistir isso depois que ela nascer!). Os diários aqui no blog não param: me sinto mais à vontade escrevendo sobre certos assuntos e a ideia é um complementar o outro – espero que vocês gostem =D

31 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. gil    17/08/2015 - 09h12

    oi luuu, meu amor eu estava usando esse pregnancy+ quando eu achava q estava gravida haha ele e completo s2 eu ficava boba, sonhando com as fotos e ele tem todas as informaçoes <3 luuu, fazem 3 meses q nao vem o meu ciclo mas no teste deu negativo, a algumas semanas atras eu estava tao animada mas ao ver vc falando q mexe eu entrei em panico luu, nao q eu nao sabia q o bebe mexe mas e porque agora percebi o quanto sou imatura aos 20 anos kk esta cedo, quero planejar, q Deus abençoe vc e nossa bia <3
    luuu, me visite tambem:
    http://www.gilvaniaevans.com

  2. Natalia Côrte-Real    17/08/2015 - 09h43

    Lú, Léo e BIA!!!!! Como sempre vocês arrasando no profissionalismo e conteúdo EXCELENTE neste canal! Não tenho palavras em dizer o quanto gosto do Chata de Galocha e quanta coisa boa vocês me acrescentam todos os dias!!! Muita energia positiva para vocês!!! Beijocas Naty

  3. Camilla Pacheco    17/08/2015 - 10h00

    Oi Lú, também estou grávida e está sendo muito legal acompanhar a sua gravidez junto. (Mesmo com algumas semanas de diferença)

    A dica é que o APP Pregnancy+ tem a versão em português chamada Gravidez+…. Também acho o layout dele super foto e olho todos os dias. Meu preferido!

    Beijo grande e que Deus abençoe sua gravidez.

  4. Renata Dias    17/08/2015 - 10h09

    Bom dia
    Ai Lu muito bom o diário, estou gravida de 16 semanas e fiz um canal para fazer diários também…
    Bjos

  5. Camila Camargo    17/08/2015 - 10h31

    Oi Lu. Assisto seus vídeos e estou super emocionada com a sua gravidez. Sou uma tentante e me emociono com cada detalhe das coisas que você fala sobre a Bia, gravidez e afins. Que ela venha com muita saúde e que possa encher seu lar com muito amor. Vocês merecem. Beijos…

  6. Raquel    17/08/2015 - 11h07

    Lu, o “Pregnancy +” tem (ao menos para android…) em português. É o “Gravidez +”. Assim, quem não manja do inglês pode aproveitar! ;)

    Se tu puderes, comenta no próximo vídeo sobre exercícios, caso tu estejas fazendo alguma atividade física na gravidez…

    Beijo e o obrigada por compartilhar sua experiência!

  7. Andressa    17/08/2015 - 11h22

    Lu, o app PREGNANCY + tem versão em português!! Acabei de baixar!! Adorei!! Bjaumm

  8. Larissa    17/08/2015 - 11h41

    Olá Lu!! Muito legal esses apps. Queria te indicar um livro bem legal, quem sabe você já conhece. É o livro “Crianças francesas não fazem manha”.
    Um livro comparando a criação americana e francesa, achei muito interessante. Acho as americanas (brasileiras inclusas)são bem mais corujas e mais preocupadas com o bebê. Acho que você vai gostar!

    Bisous

  9. Lígia Catunda    17/08/2015 - 12h11

    Oi, Lu! Tudo bem?! Estou passando para te dizer que já acompanho o blog há alguns anos e adoro! Estou me sentido super da família nessa nova fase sua “mamãe”! Gosto muito de você e do Léo e estou me inspirando! Não tenho filhos ainda, mas planejo para daqui um ano, ou dois! Já amo a Bia! Beijos e boa semana!

  10. Adriana Tavares    17/08/2015 - 12h18

    Lu, estou amando o diário de gravidez, tanto aqui no blog, como agora no youtube. Você está lindíssima grávida.

  11. Thaiane Lima    17/08/2015 - 12h39

    Aiii Lu, to tão empolgada com a sua gravidez. Meu sonho é ser mãe, mas não agora. Pois ainda quero realizar alguns sonhos, além de casar. Quero planejar, assim como você fez. Masss enquanto isso, estou acompanhando você e babando junto. Estou ansiosa para ver o rostinho da Bia, além do quartinho e todos os detalhes. E ah, você está uma grávida lindaaa. O Leo tá babando demais, né? Adoro os comentários dele nos vídeos. Haha :D Já estava gostando dos seus diários por aqui e adorei em vídeo. Beijão!

  12. Andrea    17/08/2015 - 13h02

    Lu, vc está linda e sua barriga tb! Pode chorar, pode ficar azeda, pois nós te entenderemos…rs. Fala para o Leo contar, como estão sendo essas semanas dele como pai. De te ver chorar, de ficar azeda, com sono, com fome intensa e etc. Fico sempre feliz em ver que tem video seu!!! Amooooo…..feliz por vcs dois!!! Bjos e sucesso sempre

  13. Viviane    17/08/2015 - 13h17

    Oi Lu!

    Quero dizer que amo seu trabalho, e que muitas dicas suas não só me ajudaram, como já me salvaram (principalmente as de viagens…rs). Te acompanho no chata a tempos. Mas, devo dizer que assisto e leio seus diários de gravidez com o maior sorriso bobo rs. E tenho que confessar que estou ansiosa pelos mini looks do dia da Bia! Mas não vale só mãe e filha não, tem que colocar o Léo pra fazer look de Pai também rs. Te desejo to felicidade do mundo, e muito sucesso nessa nova “carreira” de Mãe. Beijos!

  14. Márcia Gonçales    17/08/2015 - 13h27

    Lu,estou amando acompanhar tua gravidez.Me emociono vendo teus vídeos,já acompanhava e agora mais ainda!!Parabéns para vocês e que a Bia venha com muita saúde e traga muito mais alegrias para a família.
    Fiquei super emociona no vídeo que vocês contam a gravidez para a família,pois,na época da minha gravidez sonhei muito com este momento,queria ter feito assim como você fez,mas infelizmente não saiu como planejamos.Mas,quem sabe a próxima né!Tenho uma menina linda chamada Manuela. Bjones e sucesso sempre!

  15. Luane    17/08/2015 - 13h39

    Mas essa barriga ta muito linda, meu Deus!!!!

  16. Luana Melo    17/08/2015 - 13h39

    Lu, acompanho quase que diariamente o seu blog, insta e youtube a alguns anos e definitivamente você é a blogueira que mais me identifico em praticamente em tudo, inclusive na chatisse. hahahaha

    Acho que seriamos boas amigas! hahahah #meadota

    Você está cada dia mais linda com essa minimini barriguinha.

    E parabéns pelo youtube, na minha opinião é um dos melhores que temos na atualidade, estou adorando o formato adotado nos últimos vídeos.

    Adorei o formato do video da gravidez e dos seus depoimentos nas semanas que aconteceram as coisas!

    Parabéns novamente pela profissional impecável que você se tornou e pela Bia!

    Beijos.

  17. Viviane    17/08/2015 - 13h40

    Lu, que lindo o seu diário. Também estou grávida, de 10 semanas, e é muito legal o que você está fazendo. Ainda estou na fase de não contar para ninguém, só meu marido e eu sabemos. Estou super ansiosa com os próximos exames e consultas porque PRECISO contar para as pessoas. Está sendo difícil esconder principalmente porque bebo em eventos sociais e está todo mundo sondando porque tenho inventado desculpas. No meu último evento tomei uma cerveja sem álcool pra despistar as pessoas porque não aguento mais mentir, rs. Depois, terei que pedir desculpas para os amigos. Beijos e uma ótima gravidez para vocês.

  18. Helouise    17/08/2015 - 14h08

    Adorei Lu!! Ficou ótimo o vídeo!!! Queremos atualizações sempre! :)

  19. Kelen    17/08/2015 - 14h32

    Que fofa! Tenho um baixinho de 3 anos e em breve vc vai entrar na fase que mais me marcou kkkkk Eu era incapaz de andar , falar e respirar ao mesmo tempo …. Era impossivel kkkkkkkk Depois vc contaa pra gente se é ou não é assim kkkkk. Bjo! Tá linda!

  20. Paola Alves    17/08/2015 - 15h45

    Não to grávida, mas é sempre bom conhecer essas coisas né? HEHEHE =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  21. angelica    17/08/2015 - 15h48

    Olá Lu! Primeiro queria te parabenizar pelo blog, já acompanho faz algum tempo e adoro. Estou curtindo muito os diários e as novidades da gravidez. Estou me preparando para deixar de tomar a pílula em breve, então toda informação é bem-vinda! Gostaria de saber se enquanto você estava nas tentativas você mudou algum hábito seu, em relação à alimentação, bebidas, exercícios etc. Seria bacana saber como foi esse momento pra você :) Beijos e tudo bom para os três!

  22. Lara    17/08/2015 - 16h32

    Oie Lú, que engraçado estou usando o Baby Center desde quando descobri que estava gravida, e lá marca que estou de 15 semanas…..acabei de entrar nesse que vc recomendou Gravidez + e aparece que estou de 17 semanas….

  23. Gabi Santtos    17/08/2015 - 19h38

    Lu, tudo bem?
    Adorei o post e o vídeo. <3
    Sempre me emociono quando vejo a cena de vcs contando pra sua família.

    Bjs

  24. Tassi    17/08/2015 - 23h40

    Lu ficou demais o formato do vídeo! Vc sempre muito organizada e surpreendeu com as cenas gravadas em cada semana da gestação. To me emocionando muito em cada episodio da tua gravidez ???

  25. Mi Vargas    18/08/2015 - 14h44

    Oi Lu, tem um aplicativo super bacana que minha osteopata me indicou e é excelente pra trabalhar a respiração e controlar o estresse, principalmente quando se entra em trabalho de parto (na verdade é um aplicativo pra ser usado pra vida, de acordo com ela rs).

    O nome é RespiRelax. Ele tem um guia explicando a duração de cada sessão de acordo com o que você deseja. Ele é em francês, mas dá pra ler tranquilamente :)

    Espero que goste! Beijos!

  26. Priscilla    18/08/2015 - 15h23

    Boa tarde “chata”‘rs

    Me emocionei com o vídeo no qual vcs anunciaram a gravidez! Ohhhh,muito lindo.
    Não imaginaria que dias depois eu tb estaria vivendo essa grande emoção …realmente a ficha demora a cair e o que insiste em cair são lágrimas de imensa felicidadeeeeeeeeeeeeeeeee. Esperávamos por esse momento há 4 anos( recorremos inclusive para a reprodução assistida,sem sucesso) e passado tempos difíceis lutando pela vida de meu pai,fomos surpreendidos pelo milagre de Deus em nossas vidas…estamos grávidos de 10 semanas.
    Tem sido bem legal acompanhar o seu diário. Aprendo, me identifico e me divirto tb. Tenho recebido os textos sobre cada semana pelo Babycenter.
    Que Deus nos abençoe e que nossos filhotes nasçam fortes, saudáveis e lindos:)

    Beijo

    Priscilla

  27. sarah correa    18/08/2015 - 17h55

    Luh, baixa o app sprout. é em portugues! minha mãe esta adorando esse aplicativo. ele mostra o desenvolvimento do bb a cada semana. é muito legal, vale a pena baixar

  28. Carol    21/08/2015 - 13h23

    Oi, Lu. Tenho acompanhado seu diário de gravidez e gostado bastante. Estou de 22 semanas (de um menino!) e tive praticamente as mesmas sensações que vc teve… Engraçado como é reconfortante saber que não é “só ” com a gente, né? Nossa, as neuras do início da gravidez sao terríveis… Pra gente é pra família! Mas quando sentimos mexer é um sonho! Enfim… Mãe é tudo igual, só muda de endereço! Tudo de bom pra vc, Léo e Bia!

  29. Gabriela Arruda    06/01/2016 - 12h19

    Flor, qual o app que vc usou para contar as contrações? Ah sua baby é linda, parabéns! Deus abençoe vcs!

  30. andrea    29/05/2017 - 09h11

    Oi, como vai? Eu uso a app gravidez semana por semana, é buenisima, permite saber como o bebê, mãe e recomendações.
    Ele também tem mais de 2.000 nomes para que possa escolher o nome do seu bebê.
    É grátis, :
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.thunkable.android.ariflaks01.embarazodiadia_copy1003_copy

  31. shanaya    31/07/2017 - 12h17

    Eu gostei e queria instalar Mais como faço?

Dos quartos mais lindos em que já me hospedei! Amei a decor do Life Hotel 🖤 Bom dia!
Mais sobre Família