Gastronomia, O Chef e a Chata, publieditorial

Brownie mármore de chocolate e menta – O Chef e a Chata

menta5

Sabe quando você pega uma receita que já era deliciosa e consegue fazer ainda melhor?? Gui se inspirou na linha Doceria da Ipanema e criou esse Brownie mármore de chocolate com menta que ficou uma delícia! Se brownie comum já é bom, imagina esse?

Ingredientes:

para o brownie:
200 g de chocolate meio amargo
100 g (1/2 xícara) de manteiga sem sal
3 ovos
100 g (2/3 de xícara) de açúcar cristal
80 g (2/3 de xícara) de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher (chá) de fermento em pó

para o creme de menta:
150 g de cream cheese em temperatura ambiente
1 ovo
40 g (1/4 de xícara) de açúcar cristal
1 colher (sopa) de essência de menta
gotinhas de corante alimentar verde

mentaLu
Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Pique o chocolate em pequenos pedaços. Derreta-o junto da manteiga. Você pode fazer isso no microondas (de 30 em 30 segundos, mexendo entre cada vez que tirar do microondas) ou em banho-maria. Numa vasilha misture os ovos com o açúcar, com ajuda de um fouet ou garfo, pra dar uma ligeira aerada na mistura (não precisa se preocupar de bater muito!). Junte o chocolate e a manteiga derretidos, misturando bem. Junte também a farinha de trigo, o sal e o fermento. Misture até que fique homogêneo. Reserve. Num outro recipiente misture o cream cheese com o ovo, o açúcar, a essência de menta e o corante. Cubra uma forma retangular média (a que usamos tem 30 x 20 cm) com papel alumínio, cobrindo todo o fundo e laterais com a parte brilhante voltada para o lado onde a massa vai ser colocada – se tiver dúvida de como fazer isso eu mostrei nesse video. Coloque a massa do brownie e espalhe bem pela forma, alisando. Com uma colher vá colocando por cima pequenas porções da mistura de cream cheese. Com uma faca vá misturando levemente as duas misturas, formando o mármore. Leve para assar por cerca de 20 minutos. O meio do brownie ainda tem que estar úmido, você pode fazer o teste do palito e observar se ele está cozido mas não completamente seco. Você pode mantê-los por até 3 dias em temperatura ambiente, guardados num pote fechado ou guardá-los na geladeira por até uma semana, também em um recipiente fechado.

menta4

Além de gostoso o resultado fica lindo!! Amei o mix de cores, o verde suave ficou lindo com o marrom escuro, né? Essa Ipanema é perfeita pra trazer um toque suave de cor pros looks!

menta

Quem fizer não esquece de marcar no instagram com a #ochefeachata  e #ipanemadoceria pra gente ver! Aproveite pra se inscrever no canal e assistir aos videos primeiro e também para seguir a Ipanema no Facebook, Instagram e visitar o site oficial ;D

Comentários:
  1. por Artur
    em 25.08.2015 às 19:53

    Oi Lu, tudo bem? Eu sei que esse post não é exatamente o local ideal, mas eu queria muito te mandar uma mensagem, e espero muito que você leia! Eu conheci o seu canal no começo do ano, quando você gravou com a Dani Noce, e desde aquele dia eu fiquei apaixonado pelos seus videos, em dois dias eu ja havia assistido todos! Desde esse dia, me tornei muito fã seu! Vi a pessoa maravilhosa que você é! Apesar do blog, e consequentemente o canal, ter a maioria das coisas voltadas ao universo feminino, seu canal me conquistou totalmente! A cada video de receita, me divirto muito com você e o Gui! Fico imaginando o quanto deve estar tudo delicioso! A cada viagem, como nos vlogs NY, eu me sinto lá, me sinto viajando com você! Logo apresentei seus videos para amigos(as), que também se apaixonaram pelo seu jeito utra divertido e alegre de ser, e se tornaram grandes fãs também! Sinto até um incomodo quando vejo pessoas fazendo criticas nada construtivas a você! Com isso tudo, queria te dizer que , primeiro, com certeza você deve ter outros fãs masculinos como eu, que isso so mostra o quão maravilhosamente simpática e divertida você é, e o quão diversificado e completo é seu canal ! Que você me alegra mesmo em momentos em que eu estou super pra baixo! Que conhecer seu canal mudou minha vida, de verdade! Fico super FELIZ por ter te conhecido, e com certeza, irei sempre acompanhar seu canal! Quero muito te dizer, obrigado por ser essa pessoa tão maravilhosa que encanta a vida de tantas pessoas! Haaaa não só a você, mas ao Leo também, que alem de ser super divertido, com certeza será um pai maravilhoso para a pequena Bia, ja que pelos videos podemos ver o quão carinhoso e amoroso ele é com você! Um grande abraço para você dois! Moro em Minas também, espero um dia poder conhece-los e dizer, obrigado, pessoalmente! Espero que não se incomode com tamanho do texto! Acho importante a gente dizer as pessoas o quão incríveis elas são, ou quanto são importantes para nós! Afinal, “Mais vale pecar pelo excesso, do que pela falta atenção e carinho…”

  2. por PreviewIssue
    em 26.08.2015 às 08:01

    Que ar maravilhosooo! Devia ser proibido mostrar estas fotografias :p

  3. por Tati Baumjohann
    em 26.08.2015 às 09:28

    Boas dicas =)
    Deu muita agua na boca hehe

    Tati Baumjohann http://www.pausaparavaidade.com

  4. por Lady Cat
    em 26.08.2015 às 11:21

    Eu já não curto Menta

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  5. por Andréa Conceição
    em 26.08.2015 às 12:03

    Meu Deeeeus, isso deve ser maravilhoso! Amo chocolate com menta, vou testar essa receita! Oremos pra que dê certo, hahaha!

    Beijos,
    http://www.itguel.com.br

  6. por Lele
    em 26.08.2015 às 14:05

    Lu, será que tem alguma coisa que substitua o cream cheese??? Amo brownie e amo menta e tô doida pra fazer essa receita, mas tenho intolerância a lactose e esse é o único ingrediente que não tem versão lacfree (pelo menos não fácil de encontrar). Se tiver algo que dê pra substituir por favor conta pra gente. Beijoss

  7. por Douglas Galdino
    em 31.08.2015 às 17:12

    Lu (+marido) e Gui! Adoro o site! Amo as receitas, as dicas de moda, as viagens e baconnn! rs
    Achei bem bacana a receita do Brownie mármore de chocolate com menta, com diz com a proposta da Ipanema (chinelo), super curti! Continuem postando coisas diferentes, legais e fácil de por em prática.

    Beijos e abraços galera

  8. por Carol Lud
    em 31.08.2015 às 19:12

    Olá, sem maldade nenhuma, só queria dizer que também não gosto da estética do chinelo próximo à comida. E também, não sei, me parece um pouco anti-higiênico, sei que os chinelos não estão usados, mas é apenas a impressão que deixa…
    Mas amei a receita!
    Alias, você está mais bonita ainda agora que está grávida.

    beijos e sucesso!

  9. por Bruna Machado Silveira
    em 31.08.2015 às 20:19

    Oi Lu, vi a receita e achei linda, então resolvi fazer, porém temos alguns problemas. Na receita do vídeo vocês colocam os ovos direto no chocolate derretido, vale dizer que se o chocolate estiver quente os ovos podem cozinhar, e na receita descritiva vocês pedem para bater os ovos com o açúcar e depois colocar o chocolate. Outra coisa é sobre a essência de menta. No vídeo diz uma colher de chá e na descrição uma colher de sopa, qual seguir? E tenho dúvida quanto às quantidades do cream cheese, porque o de vocês ficou super cremoso e consistente e o meu ficou liquido, sendo que usei balança para as medidas e um cream cheese de boa procedência. Bom, no final das contas o resultado final pareceu com o de vocês, mas parece mais um bolo de chocolate do que um brownie. Não quero ser chata com esses comentários, mas pra quem não tem prática em cozinhar, principalmente doces, medidas erradas podem fazer toda a diferença.

    • por gpoulain
      em 01.09.2015 às 09:32

      oi Bruna!

      consigo entender todos os seus comentários. isso do ovo foi descuido nosso não falar/sair na edição. fizemos algumas ooutras receitas de brownie que tem a mesma base, dessa vez a Lu já tava toda contente que sabia fazer a receita sozinha. não faz diferenca aqui o acúcar entrar junto aos ovos ou depois. sobre o cream cheese, o normal é ficar bem líquido. o dia que gravamos estava bem frio e se não me engano o cream cheese acabou não ficando fora da geladeira. eu peço na receita que ele esteja em temperatura ambiente porque fica bem mais fácil de fazer a mistura ficar homogênea, sabe? honestamente, se ficar mais líquido é melhor do que o nosso mais grosso. a grande questão da massa ficar como bolo ou brownie é o ponto do cozimento, o brownie ainda tem que estar bem úmido, o palitinho sair meio sujo. se cozinhar demais vira bolo. as medidas da receita estão todas corretinhas. você não foi chata nos comentários. é legal pra gente ficar mais atento a alguns detalhes da próxima vez, e espero que eu tenha te ajudado nas suas dúvidas. :)

    • por Camila
      em 07.11.2016 às 17:14

      E quanto à quantidade da essência/extrato de menta? É uma colher de sopa ou de chá?

Post AnteriorPróximo Post