Carregando...
Família,Lifestyle

Decorando o quartinho do bebê

26.10.2015
Lu Ferreira

Se vocês já viram algum dos videos de tour pela minha casa ou mesmo repararam nos fundos das fotos imagino que já sabiam que o quarto da Bia não seria um quartinho tradicional de bebê. Por tradicional entenda babados e laços mil, cor de rosa, móveis super trabalhados… O quarto do bebê faz parte do resto da casa e por isso penso que a estética dele deve seguir a do resto da decoração, não vejo sentido em usar certas peças só porque é o que quase todo mundo concebe como “móveis de quarto de bebê”.
Pensando nisso fui buscar referências para imaginar o quartinho dela… A primeira delas, a mais amada e que mais causa estranheza: quarto de bebê em preto e branco. E porque não?
quartobebe1

Acho a coisa mais linda do mundo a mistura de estampas e o contraste! Por aqui não é muito comum, mas no Pinterest dá pra achar meio mundo de quartinhos assim. Gosto muito quando misturam um tom de madeira e também quando existe um toque suave de cor junto. Pra usar essa referência por aqui apostei nos jogos de lençol do bercinho e no tapete nesses tons. O resto é neutro (em tons de cinza) e com um toque de amarelo.

quartobebe2

Outra referência na hora de montar o quarto dela foram cores desaturadas. Desaturadas porque não consigo ver esses tons das fotos como tons pastel, parecem mais cores neon com mais branco, eu diria… Deu pra entender a diferença? Acho muito fofa a mistura de cores assim, vibrantes mas suaves ao mesmo tempo (se é que isso faz sentido). Também adoro o mix de estampas, acho uma maneira divertida e moderna de deixar o quarto alegre, sabe? Essa última foto é a coisa mais gracinha do mundo, amo as mil almofadas!

Por aqui o jogo de berço, trocador e almofadas de um banco lateral serão estampados e algumas das estampas serão nesses tons. Foi muito difícil selecionar tudo pensando no resultado final e como ainda não recebi as peças ainda estou torcendo pra não ter exagerado, heheh!

Nesse tempo de pesquisa acabei acumulando um board recheado no Pinterest e também algumas lojas favoritas, a maior parte delas que conheci via Instagram:

quartobebe3

 

A Mooui foi a primeira delas e as peças já apareceram no meu Instagram e nos diários de gravidez no Youtube. Vibrei quando achei uma marca brasileira cheia de peças em P&B e estampas lindas! Além das peças de enxoval eles têm almofadas e objetos de decoração bem diferentes. As estampas são lindas e fogem do tradicional, e além das várias opções em preto e branco eles têm peças coloridíssimas e muito fofas.

A Pakatutti tem um feed no Instagram que é a coisa mais linda! Eles fazem o enxoval completo com estampas super diferentes, e o resultado do mix é lindo!! Além de lençóis, trocadores e peças de enxoval eles também fazem adesivos de parede, que podem ser uma solução mais em conta do que o papel, e o melhor: personalizam nas cores que você quiser.

A Tellkiddo faz uma coisa que sempre via no feed do Pinterest e acho difícil de encontrar aqui no Brasil: os sacos de papel e tecido grandões, pra ajudar a guardar objetos, brinquedos, roupa suja… Dá pra comprar pelo Etsy e receber aqui no Brasil. Quem não quiser se arriscar e gostar dos mega sacos (eu amo kkk) pode procurar na BB Básico, que de vez em quando tem esse tipo de peça na loja (o meu é de lá).

E por fim, a Noodoll, marca que tem bichinhos super fofos! O material deles é diferente, uma espécie de feltro, não sei definir… Mas são fofinhos e com design super diferente, achei uma graça e não resisti a dois deles numa loja na minha última viagem. O site é inglês mas entrega no Brasil.

Daqui algumas semanas mostro o resultado final num tour no Youtube, espero que fique próximo do que tenho imaginado =D

40 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lóren    26/10/2015 - 11h55

    Lu, que lindo este post, as decorações do quartinho da Bia serão realmente a cara de vocês e vai ficar tudo lindo, não vejo a hora de começar a decoração. E esse post está perfeito, adoro como você escreve, organiza até o layout e posição das fotos, dá pra ver sua dedicação e cuidado. Beijos!

  2. Beatriz Aguiar    26/10/2015 - 12h18

    Estou tao ansiosa pra ver o resultado do quarto da Bia!! Pelo projeto da pra ver que vai ficar a cara de voces! Adoro quartos de bebe delicado, mas nada que um preto e branco com estampas geométricas e diferentes pra trazer alegria pro quarto!!

  3. Annelyze    26/10/2015 - 12h51

    Vai ficar muito lindo o quartinho da Bia… Lu você tem muito bom gosto, tento aprender sempre com você… Beijos…

  4. Debora    26/10/2015 - 14h08

    Lu, tenho certeza que o quartinho da Bia vai ficar lindo. Você tem um super bom gosto! Eu gosto de quartinhos coloridos e bem alegres. Quando tiver um filho, acho que vou por essa linha. Bj

  5. Virgínia Almeida    26/10/2015 - 14h33

    Oi Lú, você tem algum escritório de design de interiores que te ajuda nas suas decorações?

  6. Adriane Quaresma    26/10/2015 - 15h26

    Ai que lindas essas decorações, apaixonada por todas

    Bjss

    http://www.adrianequaresma.com.br

  7. Thaysa    26/10/2015 - 15h50

    Lindas as inspirações! Adoro a ideia de quartinhos neutros, seja predomínio de P&B ou não, e com apenas alguns pontos coloridos. :)

    Não sei se você já conhece, mas sempre acesso o site Decopeques, que tem muitas das decorações que estão nos seus boards com informações de fornecedores (internacionais).

    Beijo pra você e pra Bia!

  8. Luciana    26/10/2015 - 16h08

    Ola!!! Esse tipo de decoracao e inspirada na decoracao escandinava! Realmente ainda pouco usada aqui no Brasil! Mas de muito bom gosto! Quando decorei o quartinho dos meus filhos tive dificuldade em achar exatamente oq queria… Pensando nisso nasce uma marca para as futuras mamae e bebes, ainda nova, mas quem puder acompanhar, logo,logo muitas novidades:) @piupiubaby

  9. Alyne    26/10/2015 - 16h24

    Oi Lú! esse quartinho da Bia vai ser puro bom gosto hein, MARA!!! Mostra tudo pra gente depois ;)

    Lú, faz um post e/ou vídeo pra gente falando sobre as velas perfumadas que você já usou, as que mais gostou etc…fico super em dúvida de quais comprar, quais que duram mais, quais as que são mais cheirosas…vejo várias no canal da Zoella mas a maior parte de marcas gringas que não temos aqui…
    Como vi no seu vídeo que você recentemente se apaixonou pelas velas perfumadas podia dar umas dicas das melhores que conseguimos achar por aqui e que valem à pena!

    Adoro o canal e o blog, os vídeos estão cada vez melhores! Beijos

  10. tamara    26/10/2015 - 17h25

    Lu , acho linda essas cores, porém o que mais importa é amor de vcs em relação a essa princesa que esta chegando!!

    Entãoooo é isso…. que Deus abençoe grandemente vcs..

    um Beijão

  11. Bárbara    26/10/2015 - 19h37

    Que amor essas suas referências. O quarto da Bia vai ficar lindo!

    http://www.guardandonamemoria.com

  12. Manoela    26/10/2015 - 20h45

    Lu, minha mãe confecciona almofadas para amamentar, queria dar uma de presente pra Bia, como eu faço pra enviar?!

  13. Ma    26/10/2015 - 21h27

    Muito legais suas inspirações! Sabia que os bebês, principalmente os recem nascidos, amam cores contrastantes? Preto e branco então, estimula muito eles… Bjs e saúde pra vocês!

  14. Raquel    26/10/2015 - 21h53

    Lu, concordo plenamente com vc! O dia em que eu tiver um filho, eu certamente vou querer algo diferente. Não que os quartos “tradicionais” sejam feios, mas eu gosto do diferente…

  15. Thaís Caram    26/10/2015 - 22h04

    Lu, tudo bem? Acabei de assistir seu vídeo de comprinhas em NY pra Bia, tenho uma bebe de 1 mês, os bodys da cartes são os melhores tenho tipo uns 30 de cada tamanho. Uma dica que vou te dar, o remédio que você comprou pra coloca é realmente muito caro, um bom substituto brasileiro é um pó que chama funchicorea ele custa r$17,00 na minha cidade ( moro a 200 km de Belo Horizonte) esse po voce coloca na chupeta, bom também é o chá de funcho, os dois são ótimos para cólicas, gases e dores de barriga e ambos acalmam o bebê, estou ansiosa para ver a Bia
    Beijoos Lu

  16. Amanda    26/10/2015 - 22h13

    Amei as referências! Eu não gosto de fazer em casa (ou no quarto de bebê) o que todo mundo faz, o que está na “moda” – A não ser que depois que cresça (e tenha 7 anos como a minha princesa) e gostar de rosa ou entender o próprio gosto, nós mães (e pais) podemos decorar mais do jeitinho deles.
    No saco a minha filha gosta de rosa, mas gosta muito de preto, branco, prata e dourado (graças a Deus)

  17. CAMILA    26/10/2015 - 22h25

    AI NÃO VEJO A HORA DE VER OS DETALHES LU!! TBM NÃO GOSTO MUITO DESSAS DECORAÇÕES CLÁSSICAS DEMAIS. E NEM DESSA QUE MENINA TEM Q SER TUDO ROSA(UII Q BREGA, AHAH), OU MENINO TUDO AZUL… ANSIOSA P VER SUAS ESCOLHAS!

  18. Marcos Viniciua    26/10/2015 - 22h30

    Oi Lu, a luminária de coelhinha chamada Miffy na verdade é de origem holandesa e o nome original é Nijntje. Ela é super famosa por lá, toda criança tem uma coelhinha ou algo relacionado à ela! Também é super mais barato comprar por lá! #fikdik

  19. Sheila    26/10/2015 - 23h21

    Adorei a ideia de preto e branco pra “ornar” com o resto da casa rs ! Já imagino a Bia linda de cabelo bem pretinho liso e olhos azuis num quartinho a cara de vcs ? muito amor por essa familia!!! ?

  20. Daniela    26/10/2015 - 23h42

    Parabéns pelo bom gosto e vontade de sair do “lugar comum”. Semana que vem vai acontecer uma feira de bebê super bacana em SP e acho que é a cara de vocês. O nome é Baby Bum. Já ouviram falar?
    ps: já considero o Léo um “Chato de Galocha” …kkkk

  21. Jessie    26/10/2015 - 23h50

    Amei Lu a ideia do branco e preto, ficará lindo.

  22. NAYARA    27/10/2015 - 00h30

    Luu, quando vai ter vídeo da casa nova? ??? Muito curiosa pra ver, deve estar linda!!!

  23. Aline Mota    27/10/2015 - 02h14

    Liiindo

  24. Débora Martins    27/10/2015 - 08h32

    Ai Lu, quanta coisa linda!!! Ansiosa pra ver o quartinho da Bia, amo ver decorações!!!

  25. Patricia    27/10/2015 - 09h29

    Fiquei super na curiosidade! Vai ficar lindo! A sua cara!

  26. Mariana    27/10/2015 - 09h55

    Oi Lu, vc já viu o quartinho da filha da Emily, do “cupcakes and cashmere”? É a coisa mais linda e bem parecido com a proposta de algumas fotos do seu post, acho que vale a pena olhar, bjs.

  27. Fran Dutra    27/10/2015 - 11h25

    Lu, você já ouviu falar sobre o quarto montessoriano? Esse método privilegia a busca direta e pessoal do aprendizado pela criança. Acho que vale uma busca pela internet para entender um pouco mais! Beijos.

  28. Polly    27/10/2015 - 11h49

    Lu, demais!

    É uma maneira básica de começar a vida dela sem sexismo e separação de gênero! Amei quando você falou no vídeo que “pq menina não pode ser colorida, tem que ser sempre rosa”! e de fato, ela vai ficar muito mordível naquele body listrado com um bolsinho, pq né? precisa guardar o paninho!
    Eu acho isso lindo e se um dia tiver um pônei bebê vai ser tudo colorido, descombinado (pq não tenho tanto bom gosto) e divertido!

    Que vocês tenham muita saúde! tô louca pra ver as mini mãos, pés e orelhas!

  29. Thauany Oriente    27/10/2015 - 11h50

    Bom dia Luu

    Lindaa suas escolhas!

    Muito original!

    Queria te convidar a conhecer nosso trabalho:
    http://www.facebook.com/feltroelinha
    Instagram @feltroelinha

    Fazemos tudo sob encomenda e personalizado para bebês.

    Um beijo,

  30. Rebecca Bittencourt    27/10/2015 - 11h58

    Pirei tanto com essas ideias que acabei de criar um painel pra mim também só com esse tema! Um quartinho mais lindo que o outro <3

  31. Viviane Fernandes    27/10/2015 - 13h33

    Lu e Léo,
    Está sendo muito gostoso acompanhar vocês nesse momento tão especial.
    Desejo muita energia positiva, felicidades e uma abençoada reta final!

    Beijos.

  32. Flavia Guerra    27/10/2015 - 19h25

    Lú!!!!!
    Qual a especificação da cor que imita cimento queimado que voce usou na sala? Quero uma igualzinha!
    Obrigada! Bjos!!!

  33. Ana Claudia Afonso    01/11/2015 - 18h29

    Lu, sei que vc e o Léo estão procurando uma forma de nos apresentar a Bia e gostaria de deixar uma sugestão. É um vídeo lindo e sensível. http://renatamarquesblog.net/renata-marques-fotografia/2012/4/9/o-dia-em-que-ele-chegou.html Se puder veja. Um beijo

  34. Cintia Taira    05/11/2015 - 18h28

    Que fofuras!!!!

  35. Luciana Ferraz    08/11/2015 - 06h44

    Olá,
    Qual carrinho de bebê comprou para a Bia?
    Obrigada
    Lu

  36. Talita Almeida    12/11/2015 - 17h31

    Suuuper quero ver o quartinho da Bia. Certeza que vai ficar incrível!
    Quando tiver bb e se for menina, meu desafio vai ser fazer tudo rosinha (que eu amo!) sem ser brega, rs… Já que, concordo contigo.. a decoração do quarto do bb tem que seguir a decoração da casa. E a minha segue a linha mais moderninha.
    BeijoMeu!

  37. Annie    16/02/2016 - 16h55

    Lu, eu assisti ao video do quarto da Bia, mas não me recordo de voce ter citado de onde é o berço dela, pode dizer?
    mais uma vez, parabens!!!! estou amanado seguir você e ver todas as dicas.

  38. Thais    05/03/2016 - 19h35

    oi Lu,
    Estou grávida de 7 meses e também comprei o berço crescer. Uma dúvida, onde você comprou os lençóis de elástico para ele?
    um beijo,
    Thais

  39. Sunamis    26/10/2016 - 19h36

    Oi Lu, adoro seu Blog e canal.
    Estou me planejando para engravidar o ano que vem e já estou pegando referências rsrsrs
    Onde vc comprou o berço da Bia? Quero muito um nesse modelo redondo que vc comprou.
    Aguardo seu retorno!
    Beijo!

    • Lu Ferreira    26/10/2016 - 23h44

      Tive uma experiência ruim com a loja, não recomendo! Mas o berço chama Sleeper Crescer =)

Mini caminha e muuuuuita cor nas almofadas e roupa de cama! O legal é que é só trocar os lençóis quando enjoar (mas eu não acho que isso vá acontecer kkkk, AMO!). O tour pelo quarto novo da Bia está EM ALTA no Youtube!! Obrigada!! Se você ainda não viu, vem cá: youtube.com/luferreira
Mais sobre Família