Carregando...
Família,Lifestyle

A mágica da gravidez

16.11.2015
Lu Ferreira

Vocês já sabem que eu nunca fui dessas mulheres que idealizava a gravidez. Sempre encarei esse meu momento com curiosidade, descobrindo aos poucos o que viria e entendendo ao longo da jornada o que estava acontecendo e as mudanças que acontecem a cada dia. Mas agora, quase no final, posso dizer que a gravidez tem sim seus momentos mágicos. Ela mexe com as pessoas de uma forma que eu nunca vi nada mexer, e eu não estou falando da grávida ou do pai da criança, mas de todo mundo.
flores
Estou numa posição especial por conta desse espaço e do alcance que tenho por aqui. É como se a minha filha tivesse milhares de tias e tios espalhadas pelo mundo, gente que torce por cada momento, que aguarda ansiosa pelas notícias no diário da gravidez no Youtube, manda presentinhos, sugere soluções pros desconfortos que relato, enfim, é algo muito especial, sentir minha família ser abraçada por tantas pessoas que nunca nem cruzaram conosco na vida real, mas torcem para nossa felicidade. Engraçado que eu sempre achei que seria daquelas grávidas que ficaria irritadíssima com pessoas passando a mão na minha barriga, mas tirando o estranhamento da primeira vez, acho fofo. Encontrei uma leitora essa semana que pediu, fofa: “posso fazer um carinho?” e entendi porque nunca me incomodei.

Agora que a barriga está enorme é comum as pessoas puxarem papo sobre a gravidez – é como se não desse para ignorar aquele barrigão bem na frente, sabe? Mas cada vez mais tenho tido essas manifestações de carinho espontâneas. Fui comprar flores numa feira esses dias e entrei em uma das barracas para escolher uma planta grande pra minha casa. A senhora que nos atendeu demorou uns 2 minutos pra perguntar da barriga, e depois de ouvir eu dizendo que estava “de nove meses, qualquer hora ela nasce”, ela se emocionou. Olhou pra mim e pro Leo e falou como nossa família era bonita, os olhinhos brilharam quando falei o nome e ela ficou afobada no nosso atendimento, puxando mil opções de vasos, pedindo pros funcionários abrirem espaço, uma fofura. Depois de fechar nossa compra desejou felicidades, mas daquele jeito que a gente vê que é sincero, vem de dentro, sabe?
flores2
A gente sempre estaciona o carro no mesmo estacionamento quando vamos buscar as caixinhas de press kits – é do lado do escritório. O lugar é relativamente novo, paramos lá desde que abriu, e sempre fomos atendidos por um senhor baixinho e sorridente e um rapaz mais alto e igualmente simpático. Sempre oferecem ajuda, indicam as melhores vagas, puxam papo… Essa semana chegamos e eles já foram perguntando: “e o neném? Achei que já tinha chegado” – e falei a mesma coisa: “a qualquer momento, já estou de nove meses”. E eles abriram juntos um sorrisão enorme, falaram pro Leo ficar esperto e ainda completaram “acho que ela vai chegar numa caixinha de Sedex também hein!” – hahahah! Na hora de ir embora desejaram felicidades e falaram que esperam ver o bebê nas próximas vezes que formos até lá.

Acho que não entendia muito bem essa mágica da gravidez porque nunca havia passado por isso tão intensamente – todas as minhas amigas que têm bebê moram fora, então sempre vivenciei isso de longe, sabe? Mas com a proximidade do parto e esse carinho espontâneo de tanta gente, inclusive estranhos, pessoas que cruzam a minha rotina e não teriam motivos pra achar nada demais em mais uma grávida, começo a entender. Cada momento desse é mágico, algo que nunca tinha vivido antes. Feliz em trazer minha filha pra vivenciar isso também =)

 

134 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Cristina Cassol    16/11/2015 - 08h08

    Lú que post lindo! Me emocionei lendo. Bia com certeza já está rodeada de amor, tanto pela família quanto pelas tuas leitoras! Um super beijo para essa família maravilhosa!

  2. Ane Carolline Pintor    16/11/2015 - 08h15

    Que lindo, Lu! Sou sua fã e acho maravilhosa a maneira como você passa e lida com essas coisas da vida! Que a Bia venha com saúde e com muita alegria, pra completar essa família linda!

  3. Anelise    16/11/2015 - 08h17

    Oi Lú, te ‘conheci’ por acaso no youtube, e me apaixonei logo no primeiro vídeo (era uma tag você e o Léo se eu não me engano rs). Depois disto não perco um vídeo se quer, e todos que você fala da Bia, eu até repito kkk
    Sou casada mas ainda não tenho filhos, e me acho super parecida com você pois a gravidez ´pra mim também nunca foi uma super realização e tal .. mas ultimamente eu tenho sentindo muita vontade sabe, meu marido também. E vendo você falar me enche de mais vontade ainda kkk pois eu também não tenho contato com bebês. O dia em que você disse num diário de gravidez algo do tipo, como vão deixar nós trazer o bebê pra casa, ou pra que serve um cueiro kkkk me vejo ali sabe, com todas estas dúvidas … Te admiro tanto, sua humildade e o jeito com que fala das coisas … o carinho e o respeito que tem com Léo … Ai vocês são MARAAA…. Oro pra que Deus derrame muitas bençãos sobre vocês, que vocês tenham sabedoria pra criar a Bia e que ela traga ainda mais felicidade pra vocês <3 Beijos Lu… Um dia ainda quero muito te conhecer, rs (tenha em mente que um dia vou te encontrar em algum vôo por aí, mas não vou querer te incomodar, acho que vou querer te mandar um bilhetinho e dizer pra aeromoça te entregar haha )

  4. Amanda    16/11/2015 - 08h22

    Lu! Que lindo texto! Acompanho o blog a um tempo, mesmo antes da gravidez, e tenho visto essa mágica a cada post e vídeo. Você está radiante, está feliz e é uma delícia acompanhar sua história! A Bia é muito amada e vocês são uma família linda sim! Espero sempre os vídeos do diário de gravidez e agradeço você pela disponibilidade de contar sua história desse modo. Eu estou tentando engravidar e quando vejo você contando tudo fico muito mais animada para viver a maternidade também. Obrigada!

  5. Claudia    16/11/2015 - 08h23

    Que lindo texto Luh! Eu não sou muito de comentar, mas estou sempre te acompanhando.
    Espero que a Bia venha cheia de saúde pra trazer muita alegria pra vocês. Ter um filho é muito mágico, faz com que a vida seja vista de uma perspectiva diferente. Curta cada momento…
    Que vc tenha sempre força e saúde, para dar conta de tudo! Um beijo muito grande. Estou rezando por vocês, para que Deus esteja presente em cada momento! :D

  6. Camila Prado    16/11/2015 - 08h31

    Ah lu, me emocionei com seu relato, como é lindo e especial esse momento, pra família toda e pra Bia que já vai chegar recebendo tanto carinho. Tomara que ela ainda consiga esperar mais um pouquinho e que essa chegada seja perfeita e com muito amor.
    Torcendo muito por vocês.
    muitos beijos, abraços e um carinho na Bia

  7. Helô Prado    16/11/2015 - 08h47

    Lu, vc é o Leo são uns queridos pelos vídeos e pessoalmente devem ser ainda mais. =) Bia com certeza irá herdar tanto carinho. Acho que é a primeira vez que comento por aqui, mas acompanho vocês desde o ano passado e não perco um diário da gravidez. rs Sou casada, mas não tenho filhos e também não tenho planos de ter. Mas, se um dia eu tiver, vc é uma inspiração de mãe. Sempre que vc expressa uma opinião sobre o assunto eu concordo, gosto do seu jeito mãe sem mimimi, apenas cuidadosa. rs Um beijão para vcs de mais uma titia virtual da Bia. <3

  8. Priscila Veríssimo    16/11/2015 - 08h48

    Lu, você me representa! Adoro seus videos, descobri seu blog há pouco tempo mas estou adorando, principalmente porque sua perspectiva sobre gravidez é idêntica à minha: também serei mãe de 1ª viagem, estou de 33 semanas e nunca fui dessas que almejavam a gravidez… tudo é ao mesmo tempo assustador e maravilhoso… minha filha se chamará Letícia e assim como sua Bia também será minha “cobaia” como vc costuma dizer… mas estamos muito ansiosos pela chegada dela e por todas as transformações que ela trará para nossa vida! Beijos!

  9. Eliete Souza    16/11/2015 - 08h48

    Lu que lindoooo seu depoimento cheguei até a me emocionar!!! À maternidade tem dessas coisas mesmo! Eu amo vcs amo assistir seus vídeos fico ansiosa pra ver os diários da gravidez sinto como se fosse amiga próxima de mim!!! Td de bom que vc tenha um parto abençoado big bjs te adoro

  10. Priscila    16/11/2015 - 08h49

    Legal, Lu!!!!! É desse jeitinho mesmo. Tb acompanho todo domingo o diário da gravidez e fico na expectativa de saber como vc passou a semana……como se fosse alguém da minha família, sabe?!
    Minha bb nasceu em julho e, realmente, tudo muda…..mas muda pra muito melhor.
    Do fundo do meu coração, espero que Bia venha no tempo certo, cheia de saúde e abrilhante ainda mais essa família linda de vcs.
    Bjos

  11. Nattany Martins    16/11/2015 - 08h56

    Gravidez é o milagre da vida. Nunca tive filhos (ainda estou nova) mas leio bastante, acompanho seus diários, aprendo com as amigas mães e observo. Tem gente que quer dar palpite sobre tudo, cada um tem uma opinião diferente. E é engraçado isso. Se você souber lidar com leveza, pode aproveitar as inúmeras dicas que recebe, ou pode se chatear com a invasão de privacidade. Cabe a vocês tornar o momento uma tortura, ou uma descoberta.
    Os tão esperados nove meses chegaram! Desejo saúde e muito amor na vida de vocês nesse momento. “A qualquer momento” parece meio assustador, né? Mas é isso! Nosso corpo foi feito pra isso. Ele vai saber o que fase na hora certa.

  12. Jaqueline    16/11/2015 - 09h03

    Que bonito esse texto Lu :) Gosto muito de você e do seu blog. Desejos muitas realizações para toda a família. Felicidades hoje e sempre. Um enorme beijo e muita saúde para a pequena Bia.

  13. PRISCILA RIBEIRO    16/11/2015 - 09h09

    A VIDA É UMA DÁDIVA, POR ISSO É QUE A CELEBRAMOS COM TANTO CARINHO E AMOR.

  14. Ana Maria    16/11/2015 - 09h10

    Que lindo isso tudo. Estamos ansiosos esperando pela Bia. Te vi na feira de flores, minha barraca é ao lado dos vasos grandes, da próxima passa lá. Quero te enviar um mini jardim de suculentas, vou entrar em contato. Boa hora, que seja calmo e tranquilo. bjs

  15. Pri    16/11/2015 - 09h17

    Que texto lindo, tão simples, tão fofo, que me emocionou!

    Feliz por vc estar tão tranquila e tenho certeza que a Bia sente esse carinho e essa espera gostosa… Ela sabe que na hora dela, estaremos aqui pra recebe-la com muito amor! <3

    Beijos

  16. Merilyn    16/11/2015 - 09h21

    Melhor texto ever! Me deixou emocionada, então imagina você, a Bia vai ser uma criança muuito amada <3
    esperando ansiosamente por ela <3 <3

  17. Juliana Miranda    16/11/2015 - 09h25

    Que texto lindo Lu, fiquei com os olhos cheios d’água lendo porque agente que nunca te viu de pertinho sente isso mesmo, eu torço muito por vocês , é uma família muito linda, perdi a conta de quantas vezes me emocionei assistindo ou lendo os posts! Já tinha um carinho grande por você mas agora eu amo a família toda! parabéns , você é iluminada!

  18. Viviane Domingues    16/11/2015 - 09h25

    Oi Lu!

    Foi o Léo quem tirou as fotos?
    Achei tão linda a segunda, as cores cores se combinaram perfeitamente, ficou de uma delicadeza. Caso tenha sido o Léo, meus parabéns, admiro a cada dia mais seu trabalho como fotografo!
    E quanto você Lu, não poderia estar mais feliz, por ti! Se fico orgulhosa acada conquista profissional, um acontecimento desse porte não seria diferente.
    Felicidades, e que Bia venha com muita Saúde!

    Beijos!

  19. Cristiane    16/11/2015 - 09h27

    Que emocionante seu post!
    Desejo muita saúde e felicidade à família!

  20. Natália Côrte Real    16/11/2015 - 09h28

    Lúuu que lindo o seu depoimento!!! Não moro em BH mais um dia minha mãe me perguntou: Que blogueira vc gostaria de encontrar e eu de cara respondi: A chata de galochaaaaaaa… mas não moro em BH e isso nunca vai acontecer …. rsrsrsrsrs… mas logo depois eu respondi: mas nunca teria coragem de abordar, sei lá, acho que iria atrapalhar ou sei lá….. e minha mãe virou e disse: filha, eu te entendo mas, pode ser que eu esteja errada mas elas trabalham com a imagem delas e ter o seu carinho seria um reconhecimento….
    Nesse depoimento vc confirmou que sim… isso é verdade!!!! Tomara que um dia possamos nos encontrar e que eu possa transmitir meu carinho à vocês 3!!! beijocas Naty

  21. Maria    16/11/2015 - 09h29

    Hey Lu! Te acompanho desde o incio, e sempre fui muito sua fã! Eu entendo que você possa ter encarado a gravidez como algo normal a principio, algo que você sempre fez aqui no site com diversos assuntos! Mas eu te desejo uma restinho de gravidez maravilhoso, e que você continue assim, simples ao ver a vida e ainda mais carinhosa e receptiva com a chegada da Bia! Falo não só por mim, mas como também pelas outras leitoras que conheço, queremos que sua família seja muito feliz e amada, assim como já é! Enfim, não sou boa escritora como você, mas te desejo muita luz e amor nessa reta final e nesse início de nova caminhada! Mil beijinhos e muito carinho pra você,Leo e nossa Bia!

  22. CAMILA DE GUIMARAES DIAS    16/11/2015 - 09h30

    Quando o bebê nasce, o carinho das pessoas se intensifica. <3

  23. Michele Koerich    16/11/2015 - 09h33

    Lu, aproveitando então : tenha uma “Boa Hora”. Que o parto seja tranquilo (dentro do possível), que a Bia venha para esse mundo sabendo que tem muita “Tia” por aí que torceu muito por ela.
    Léo, força colega que 2 mulheres em casa vai ser punk… kkk

  24. Júlia Carrilho    16/11/2015 - 09h42

    Lu, me emocionei lendo esse post. Sempre tive o sonho de ser mãe e logo depois que você contou da sua gravidez, descobri que estava grávida também, mas perdi o bebê com poucas semanas… A cada diário que assisto me imagino no seu lugar, acompanhando o crescimento da barriga e imaginando a hora da Bia chegar. Talvez a simpatia é maior pelo fato do nome ser o mesmo que teria meu bebê caso fosse uma menina. E acredite, se fosse menino seria Leo. Me identifico com tudo e como todas essas tias espalhadas pelo mundo, desejo que ela venha com muita saúde, porque amor e carinho ela já tem de sobra! Grande abraço e um carinho na barriga…

    Ps.: quase morri de rir do comentário do Leo sobre a capa do bebê conforto que parece de motoboy e estou sentindo fata da minha xará nos vídeos… #aparecejulia !

  25. Lissa    16/11/2015 - 09h47

    Ain Lu, me emocionei lendo o texto! Te acompanho há um tempão e estou ansiosa para que a Bia venha logo! Espero que ela venha com muiiiita saúde!

  26. Tahyne    16/11/2015 - 09h48

    Ai Lu, como sempre eu comentando o quanto você é linda, fofa e iluminada sempre! Mas não tem como não se emocionar com seus textos sempre fora do comum… Acho que é isso que te torna minha blogueira favorita e sempre espero um post seu pela manha ou um vídeo no youtube a noite!
    Já me considero uma dessas titias virtuais da Bia, e desejo toda a felicidade do mundo pra vocês, mesmo só te conhecendo através de uma tela (espero que um dia possa ser pessoalmente rsrs)

    Um beijo! :*

  27. Daniela Tamiozo    16/11/2015 - 09h54

    Vocês são um casal maravilhoso, por isso todo mundo deseja só o melhor pra vocês!
    Também não conheço vocês pessoalmente mas pelo olhar que lançam para o outro dá pra ver o sentimento verdadeiro entre vocês.
    A Bia vai vir ao mundo com uma família maravilhosa, com certeza será uma criança muito feliz!

  28. Solange    16/11/2015 - 09h55

    Lu…eu tenho 40 anos, duas filhas uma de 9 anos e uma de 11 anos, eu não era uma leitora do chata assídua no inicio, mas depois de um tempo e com todo respeito digo depois que se desligou de uma rede de blogs, fui aos poucos gostando cada vez mais, via e lia tudo por aqui, e eu não sei ao certo mas essa mudança trouxe uma evolução tremenda no blog, consequentemente minha filha mais velha que é apaixonada por beleza, maquiagem e comprinhas, estava sempre comigo vendo os vídeos ou me alertando…mãe a Chata postou video novo…e assim voces entraram na nossa vida, porém minha filha mais nova é apaixonada por bebes, sejam de verdade ou bonecas…rs …então agora eramos nós 3 vendo vídeos da Bia, de bebes..de gravidez…virou um encontro familiar… não e incomum de ver nos 3 deitadas na nossa cama assistindo voces…rimos, choramos…e vivemos sim a sua feliz gravidez juntos e o impressionante e que voce nem sabe disso…eu nunca havia comentado nada aqui, mas hoje fica meu testemunho…. meu marido um dia perguntou: amor, quem é Lu?, porque as meninas estavam falando eu acho que o bebe da Lu ja nasceu….estavam elas lá curiosas e atentas, dizendo mae a Lu ja esta com 36 semanas…kkkk. Então Lu é isso, Eu, Isabele e Emanuele, desejamos tudo de bom a vocÊs, que a benção de ser ter uma família seja maior que tudo nessa vida! Que Bia venha cheia de saúde! E que o mundo novo que se a presenta a voces seja uma deliciosa descoberta! Sou muito feliz com a minha família, minhas meninas são meu tesouro e sei que Deus tem para cada família sonhos a serem realizados, alegrias a serem experimentadas, porque esse é um projeto que ele mesmo criou. Um beijo com carinho de nós daqui.

  29. Lucelia    16/11/2015 - 10h02

    A vida faz mais sentido quando se espera ou se tem uma criança. Bia venha na sua hora e cheia de saude.
    Bjo e bom parto p vc.

  30. Amannda Ferreira    16/11/2015 - 10h09

    Aí Lu, que texto lindooo! Me emocionei, de verdade! Eu sou dessas pessoas que quando vê uma mulher gravida fica toda boba, pergunto pra quando é o parto, se é menino ou menina, o nome, como está sendo a gravidez, acho esse momento da mulher muito mágico, digo, não só da mulher, do homem também, pois quando ele é participativo, como é o Léo, o homem se sente um pouco grávido também, né?
    Estou muito feliz por vocês e aguardando ansiosamente a chegada da Bia, ela vai ser a neném mais amada da internet, eu mesma me considero tia da Bia, viu? kkkk

    Beijãoo!

  31. Julia    16/11/2015 - 10h16

    Então, hoje o facebook me mostrou as memórias de 2 anos atrás, que eram minhas fotos de gravidez. Eu, que detestei ficar grávida (por causa dos desconfortos, passei muito mal), pela primeira vez senti saudades da barriga, por causa desses momentos de carinho que a gente lembra.

    Hoje fiquei doente e minha filha veio aqui “cuidar” de mim. Fez carinho, deu beijo e amor. Os momentos mágicos vão só aumentar com a chegada da Bia. Uma hora linda pra vocês.

  32. Larissa Muniz    16/11/2015 - 10h26

    Essa é a mais perfeita obra da criação de Deus!
    Parabéns, Lu! Estamos ansiosos para conhecer a Bia :)

  33. Bruna    16/11/2015 - 10h26

    Lu, te acompanho há muito tempo. Me emocionei com seu casamento, vibrei com a notícia da gravidez e acompanho todos os vídeos com um carinho enorme por vc e pelo Leo. Amei muito esse post e o último (Novembro chegou), tão sinceros e que nos aproximam ainda mais de vc. Desejo que Deus abençoe muito a chegada da Bia!! beijos

  34. Paula Azevedo    16/11/2015 - 10h31

    Lu, te acompanho há algum tempo e sinceramente, quero desejar que você tenha um parto tranquilo e que a Bia chegue para trazer ainda mais alegria ao lar de vocês. É tão bonito poder acompanhar este momento, fico feliz como leitora em ler seus textos que são sinceros e reais.
    Parabéns ao casal pela chegada da Bia. Felicidades aos três.

  35. Larissa    16/11/2015 - 10h42

    Estou de seis meses e já sinto esses momentos mágicos! Muito bacana.
    Você é uma inspiração pra nós, futuras mamães, e partilhar desse momento te traz pra perto das pessoas. Antigamente eu nem de Lu te chamava, era só a Chata sabe? hahahah
    Agora é a Lu, que eu pego referencia de roupa, como se fosse uma amiga próxima.
    Você esta ainda mais linda agora e te desejo muita felicidade, pra você, sua neném e família.
    Beijão

  36. Renata Martins    16/11/2015 - 10h47

    Nossa! Me emocionei Lu! Pura verdade o que vc escreveu! Um bebê emociona e gera muito amor sempre! Felicidades pra vcs!?

  37. Mah    16/11/2015 - 10h48

    Inacreditável a emoção que você Lu transmite em seus posts. Acompanhei o inicio da gravidez com a alegria de uma amiga próxima, a ponto de falar com meus esposo: ah porque a Lu e o Leo falaram isso, e ele não me questionar mais que são esses amigos tão queridos. Agora no finalzinho da sua gestação começo a rever os primeiro posts e diários de gravidez pois chegou a minha hora de viver essa mágica, já senti muito amor, mas estou ansiosa pela barriga crescer e viver mais momentos como esses. Obrigada por compartilhar com a gente esses momentos tão especiais que tanto nos ensina e esclarece. Que a Bia venha com muita saúde e junto dela venha muitas bençãos. Beijo grande!

  38. Roseli    16/11/2015 - 10h49

    Parabéns Lu… amo seus vídeos… companhei todos os diários de gravide até agora… ainda não sou mãe mas tenho muita vontade de ter meu bebê… ano que vem eu e meu esposo pensamos em encomendar o nosso, rsrsrs… Que Deus te abençoe… que corra tudo bem… estou ansiosa pra ver o rostinho da Bia… Bjs pra vc pro Léo e pra Bia

  39. Camila    16/11/2015 - 10h49

    Achei lindo o seu texto.
    Parabéns, em cada parágrafo você conseguiu transparecer o que está sentindo, amei.
    Não sou mãe e tenho o mesmo pensamento que você tinha antes de engravidar e tenho completa noção de que quando eu estiver grávida, terei o mesmo sentimento rs, pois quando alguma amiga engravida eu presencio essa mágica da gravidez.

    Felicidades,

    Camila

  40. Camila Brito    16/11/2015 - 10h55

    Ai, Lu! To aqui chorando com suas palavras. Que lindo, viu! A Bia eh esperada com mt amor por tds nós q te acompanhamos e desejamos o melhor pra vcs, estar aqui desde 2010 te vendo faz criar uma intimidade q gera um carinho mt real. Vcs são uma família linda!

  41. Jéssica Labre    16/11/2015 - 10h59

    Lu, isso que você falou é verdade, eu nem conheço você pessoalmente mas sinto um carinho tão grande por sua família e desejo de coração que a Bia venha com muita saúde e que sua família seja sempre feliz! Você me inspira sabe? Não estou grávida, nem pretendo ficar agora, mas eu acompanho todos os seus diários, são os melhores! Você precisa continuar com eles depois que a Bia nascer, diário de um bebê. rsrsrsrs
    Desejo de coração que ocorra tudo bem no seu parto, vou enviar todas as energias positivas que eu puder pra você! Mil beijos!

  42. Debora Marini    16/11/2015 - 11h00

    Lu, nunca comento mas acompanho o blog desde o inicinho…me emocionei com seu relato. Minha filhinha ja tem 2 anos e sim, passa muito rapido. O que guardo pra mim de bom da gravidez e o que sinto saudades é exatamente isso. O carinho das pessoas com a gente e claro, ela se mexendo dentro de mim. Isso é mesmo muito magico. Parabens pra vcs e que ela venha com muita saúde. Uma boa hora pra vcs… um bjo com carinho.

  43. Marcella    16/11/2015 - 11h10

    Lu, vc eh mto querida! :) Fiquei feliz pois vc e uma das minhas melhores amigas ficaram gravidas juntas e agora espero os 2 bebes, ainda mais em saber que a Bia sera de Sagitario (meu signo amado) tambem. Uma curiosidade: A Bia se chamara Bianca, Beatriz ou Bia mesmo? Um beijao e uma boa hora para voce e pro Leo :)

  44. Manu    16/11/2015 - 11h24

    Luuuuuuu, que coisa mais linda esse post!!!! Fiquei emocionada!
    Morrendo de rir dessa parte: “acho que ela vai chegar numa caixinha de Sedex também hein!” huhauhauhauhauahuahuahuahuahu!!!!

    Estou grávida de 11 semanas e antes mesmo de saber já acompanhava seus relatos e os vídeos!

    Aguardo o quarto da Bia para ter inspiração para o do meu pacotinho enquanto aguardo saber o que é (acho que é menino!!! :P)

    Muitas felicidades para vocês :)
    E que você tenha um parto abençoado!

    Bjao

  45. Jessica    16/11/2015 - 11h34

    Oi Lu, sou sua leitora a uns 4 anos (daquelas um pouco tímidas, que quase nunca se manifesta) mas me identifico muito com algumas coisas que você conta e com a realidade que você tenta passar em seus relatos. Quando você anunciou a gravidez fiquei feliz como se fosse alguém da minha família, e desejo tudo de mais bonito para você, para a Bia e Para o Leo (o meu marido também chama Léo =D). Beijos

  46. Letícia Melo    16/11/2015 - 11h44

    Oi Lu! acompanho o blog a tantos anos que nem sei dizer!
    É engraçado perceber a identificação com alguém que eu nem conheço pessoalmente, nesse tempo seus gostos mudaram, e os meus também, eu continuo aqui! Nunca escrevo nada nos comentários, nunca mesmo, mas estou tão contente por vocês! Preciso dizer que a família de vocês é linda, e que me alegro com vocês! Oro pelos três, e pra que a Bia venha da melhor forma, sei que Deus cuidará a todo instante dessa jóia tão linda que irá nascer!
    Aproveitem esse momento tão bom!

  47. Priscilla    16/11/2015 - 11h50

    Lu, li e imaginava cada situação que mencionou, estou arrepiada e com um sorriso enorme no rosto! Você não imagina o quanto é gostoso acompanhar tudo isso com você, diariamente entro no seu insta imaginando ver um recado “Meninas, estou indo para a maternidade” para eu fazer minha oração por você e pela Bia! Estou muito feliz e ansiosa! Beijo enorme e que nosso carinho seja capaz de chegar até você! :)

  48. regina    16/11/2015 - 11h55

    a chegada de uma vida sempre e magica…

  49. Jaqueline    16/11/2015 - 11h57

    Linda, linda, linda!!

    Como já comentei aqui algumas vezes, gravidez te trouxe um brilho a mais, você está radiante!! :)
    Das grávidas mais lindas que eu já vi…
    Que a Bia seja muito muito abençoada, assim como essa família linda!! Muito amor e felicidade pra vocês!!

    Beijos

  50. Gabriella M.    16/11/2015 - 12h00

    Bah, que relato lindo, Lu! Emocionante! E acho que é isso mesmo, no início as pessoas ficam meio sem graça, mas depois é tão mágico que tem que perguntar como está, pra quando é, etc.
    Ainda estou loonge de passar por isso, mas gosto muito de ver seus diários da gravidez, as coisas que vocês passam como papais de primeira viagem, o amor teu e do Leo que transparece nos vídeos e fotos, que é lindo de ver! Coisa boa ver amor assim! A Bia já é muito abençoada de ter pais tão legais assim e que se amam tanto!

  51. Lady Cat    16/11/2015 - 12h09

    É muito legal esse carinho que recebemos, né:

    Eu tb fico toda xoxo quando alguma leitora manda mensagens perguntando da Milla ou alguém querendo fazer carinho na barriga ou mandam presentes…

    Sei o que vc vive, pq estou passando pelo mesmo momento

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  52. Isabella Ishigami    16/11/2015 - 12h41

    Lu!! Nao vejo a hora de ver a Bia logo. É engraçado, pois mesmo sendo só uma leitora, parece que a familia de vcs faz parte da minha vida. Vc e Leo sao uns lindos, e acompanho cada momento com muita ansiedade. A minha posição contra “cor de menina” e “cor de menino” só se fortificou apos saber da sua opinião. Criança tem mesmo é que ser colorida, preto e branca, azul, rosa… De todas as cores!! Toda felicidade do mundo pra vocês!! Um abraço apertado

  53. Amanda    16/11/2015 - 12h42

    Luh, que lindoo! Me emocionei lendo, e olha que sou uma dessas pessoas que não pensa em filhos. Mas achei esse texto tão carinhoso! Espero que a Bia chegue logo e traga ainda mais alegrias pra você e toda sua família. Estamos todos esperando ansiosamente por ela! Beijos :)

  54. LUMA    16/11/2015 - 12h46

    Chorei com o texto. Parabéns. Bia vai ser linda e saudável e trará ainda mais amor e alegria pra família de vocês.

    Deus abençoe.

    :*

  55. Bia    16/11/2015 - 12h51

    Como eu sou pediatra comigo já é o contrário… Vivo as experiências super pertinho (pertinho mesmo!!) mas não tenho uma criança pra chamar de minha… Pode ser que nem tenha, será??:) já curto super as experiências de todo mundo e não poderia ser diferente a da minha xarazinha.:)))
    Que vc tenha uma boa hora!!!
    Amamentação é difícil nos primeiros dias mas depois fica tudo bem, importante é ter uma boa rede de apoio, e a sua parece ser 10…
    Trás a Bia pro Errejota pra ela ver o mar.:D
    Beijoca!

  56. Beatriz Aguiar    16/11/2015 - 12h54

    Que texto lindo, Lu!
    É engraçado que nós, que estamos aqui do outro lado, sentimos um carinho tão grande por vocês como se fosse amiga, alguém da família. Eu nunca fui de comentar ou até mesmo acompanhar em todas as redes sociais uma blogueira, e com voce isso é tão natural. É algo que chama a atenção, uma carisma de um jeitinho diferente sabe? O jeitinho da Lu! haha Além de você ser você, toda a qualidade no seu trabalho surpreende. A gente percebe que é tudo feito por amor pra sair da melhor maneira possível.

    Fico feliz em te acompanhar por esses anos e acompanhar também o crescimento da Bia. Estou ansiosa pelo nascimento da minha xará. Já disse isso aqui e no youtube. A Bia é muito querida, assim como você e o Léo também são.

    Parabéns pelo trabalho incrível de ser blogueira e futura mãe!
    Beijos Lu!

  57. Marcela    16/11/2015 - 13h04

    Oi Lu, te acompanho há um tempo, mas nunca comentei. Só quero dizer que me emocionei muito ao ler o post e espero que sua filhinha venha logo e com muita saúde! Beijos

  58. Camila    16/11/2015 - 13h08

    Lindo texto. Sabe essa relação com blogueira é bem engraçada pois fica parecendo que a pessoa é uma amiga distante (nao tanto pois te moro em BH) mas aquela pessoa que você não vê mas gosta bastante. Não estou grávida e nem perto disso mas sempr leio os posts do assunto e vejo os vídeos mas por carinho do que interesse pelo assunto em si. Quem tá do outro lado torce e sabe que a Bia terá uma família linda que vai amar muito ela. Aguardamos ansiosos a chegada dela e torcemos para que seja tudo conforme planejado. Bjus!

  59. Thayná    16/11/2015 - 13h09

    Oi Lu! Que relato lindo!! Saiba que todas nós, suas leitoras virtuais, também nos sentimos assim como essas pessoas que lhe veem pessoalmente! Fiquei muito emocionada lendo seu relato e com certeza, estamos todos orando pela vinda da Bia com muita saúde, completando esta família linda! E a cara do Leo bobo de felicidade a cada vídeo da gravidez (youtube) é especial d+!!! Felicidades e “chega logo Bia”!!!

  60. Aurélia Mattos    16/11/2015 - 13h10

    é realmente a gravidez mexe com nossos sentimentos, é algo fora do comum! Que envolvi emoção de um tamanho inexplicável. Lu estais linda, que Deus ti abençoe, voce e seu bebe!bjss
    http://www.aureliamattos.com

  61. Marcela    16/11/2015 - 13h12

    Luuuu amei seu post ?? me emociono sempre que vc fala sobre sua gravidez, mas desta vez teve um brilho especial ?????? parabéns Linda Lu, por ser essa pessoa maravilhosa bjs

  62. Neide Rósimo    16/11/2015 - 13h13

    Lu, que post mais lindo…meus olhos lacrimejaram com cada detalhe relatado aqui, senti sua emoção e comoção com cada gentileza e atenção de pessoas que até então, são desconhecidas.
    Fico extremamente ansiosa para cada post ou vídeo novo, e quando vc publica faço questão de vê-los sempre acompanhados de alguma bebida e petiscos, pq se tornam tão prazerosos, ao ponto de eu poder dizer com propriedade que sinto como se fossem um filme ou um seriado, esperando ansiosamente a continuidade ou o próximo episódio.
    Desejo de coração que a floquinho de neve,Bia, venha com muita saúde, pq a alegria já nascerá com ela e o sucesso ela msm o fará.
    Sucesso em seu parto, lhe desejo de coração com muito amor e carinho de uma leitora que se emociona a cada post lido.

    bjks!!!!

  63. mary    16/11/2015 - 13h14

    pois é eu ontem assisti o parto da flavia calina e o tempo todo pensava,espero que o da Lu seja assim tao tranquilo,beijos.

  64. Thaís    16/11/2015 - 13h21

    Belo texto, Lú! Te acompanho a algum tempo, e qdo vc revelou a gravidez, fiquei encantada com a notícia. Me identifiquei muito com suas opiniões, sobre não ter uma visão tão romântica da gestação, e apesar de não estar planejando uma gravidez na ocasião de seus primeiros posts, vi tds os videos e torci por vocês. Agora, na sua reta final, descobri que estou grávida, e pude te compreender melhor ainda. Desejo que tenha uma boa hora e que a Bia traga ainda mais luz para a vida de vocês! Um beijo!

  65. Arianne    16/11/2015 - 13h22

    Lú, que texto mais lindo!! Também estou gravida, de uma menina e chorei lendo isso!! Amo seus post, amo sua visão de cada coisa!! Que Jesus abençoe muito vocês!!

  66. Thainá    16/11/2015 - 13h25

    Que coisa mais linda, Lu!
    Me emocionei com o seu texto. A gravidez deve ser o momento mais mágico da vida de uma mulher.
    Que bom que você está cercada de pessoas maravilhosas. Com certeza a Bia virá com muita saúde e trará ainda mais luz à vida de vocês. Obrigada por compartilhar esse grande momento da sua vida conosco.
    Boa hora para “vocês”. <3

    Muita paz, luz e amor para sua família!

  67. Thawany Maia    16/11/2015 - 13h40

    Sempre venho comentando seus vídeos
    Mas nunca havia parado para comentar no blog!
    Em alguns de meus comentários no YouTube, mencionei que eu era Mae, e tenho 18 anos, enfim…
    Depois da minha experiência como mae de uma princesa chamada Maria Alice, puder entender o porque de sempre que aparecia uma grávida, minha família amava visita la e pegar no “barrigão” e falar com aquela voz de criança saber? (Kkkkk)
    E mágico! E inexplicável! Sei o quanto e emocionante
    E este seu post me tocou de verdade!
    Parabéns pela família linda, e que Deus nosso Senhor abençoe ?

  68. Bel Serelle    16/11/2015 - 13h59

    Que lindeza Lú!!!!!!!!!! Você é uma pessoa muito especial e única!!!! Sempre que vejo os diários de gravidez me emociono muito! Ainda que esteja longe de me tornar mãe, tenho uma relação muito incrível com a minha. E o que é bom a gente quer repetir né? A alegria é simplesmente contagiante!

    Que você, Bia e Léo sejam muuuito felizes! De coração <3

  69. Kelly Lima    16/11/2015 - 14h01

    Lindo o texto! Passei pela minha segunda gravidez e tenho certeza que é bom demais estar grávida! Afinal, somos a “caixinha” mais importante do momento!!! As pessoas fazem a gente se sentir o máximo! Mas só te digo uma coisa, prepare-se pra se sentir invisível pelos próximos meses! Rsrsrsrs…. Você só é notada depois de no mínimo 15 minutos, quando está com um bebê, kkkkkkk mas não doi nada… Afinal dentro da gente temos certeza: continuamos importantes, afinal somos mães!!! ? E quem te olha e te faz ter certeza de que você é o ser mais importante do mundo agora é o bebê! Prepare-se, muitas novas emoções estão por vir!!! Um beijo grande!

  70. Alessandra Saraiva    16/11/2015 - 14h08

    Luuuuu!!! Te desejo de todo coração que tenhas uma boa hora, que os anjos te guiem nesse momento único. Que a Bia venha com muita saúde e LUZ!

    Beeeijos <3

  71. Ariane    16/11/2015 - 14h14

    Eu não acompanho de perto quase nenhuma blogueira, fico dias sem entrar em um mesmo canal do youtube, mas com você é diferente, Lu. Me sinto sua amiga, torço pela sua felicidade e admiro cada dia mais você e o Leo, o carinho, cuidado e amor que visivelmente vocês sentem um pelo outro. A relação de vocês é inspiradora. Com a chegada da Bia tudo ficou ainda mais lindo e é impossível não acompanhar o desenvolvimento dela, os diários da gravidez foram deliciosos de assistir, tudo que você faz é com carinho e profissionalismo e isso fica tão evidente que atrai a gente cada vez mais, não fico um dia sem olhar o seu canal no youtube e passo sempre por aqui. Quando soube da sua gravidez me emocionei como se fosse a gravidez de uma grande amiga. Fico feliz por essa fase ter sido tão boa pra você, tão especial assim, porque sem dúvida você e o Leo merecem. Que vocês sejam cada dia mais felizes e que a Bia chegue cheia de saúde e tenha uma vida abençoada. Obrigada por compartilhar tudo com as suas leitoras, me sinto sortuda por ter encontrado o seu canal e seu blog, você tem feito meus dias mais alegres desde então.

    Beijosssss

  72. Carlinha    16/11/2015 - 14h18

    Lindo, Lú! É realmente muito especial observar o que a chegada de uma nova vida desperta nas pessoas, independentemente de nos conhecerem… Parece que a perspectiva de um novo ser chegando desperta o melhor das pessoas… Vivi muito isso na minha gravidez e também me surpreendia positivamente com tanto carinho e energia boa! E, considerando os tantos acontecimentos tristes pelo mundo, são momentos assim que nos estimulam a seguir confiando na possibilidade de um mundo melhor para as gerações que virão…

  73. Gabriele Lopes    16/11/2015 - 14h33

    Lu sua linda! Que a Bia não demore!
    Enquanto ela não chega, me conta de onde é essa camisa linda que vc está usando nas fotos :)

  74. Mayara    16/11/2015 - 14h35

    Lu, será que você poderia divulgar uma lista de enxoval que você julgue ideal? na internet existem milhares e como vc é a unica blogueira que eu sigo eu adoraria seguir essa lista, obrigada.

  75. Carol Couto    16/11/2015 - 14h37

    Lindo texto Lu, realmente é mágico esperar um bebe mesmo q não seja nosso. Tenha certeza mesmo que a Bia tem mtos tios e tias q estão tão ansiosos quanto vc pra ver a carinha dela. E ela vai trazer mta felicidade pra sua família. Uma boa hora pra vc, estamos na torcida. Vem Bia…

  76. Beca Brait    16/11/2015 - 14h49

    Me emocionei, Lu!
    Vocês realmente são uma família linda. Bia é sortuda e abençoada por ter pais tão maravilhosos!
    Me espelho muito em você e quando meu momento chegar, espero ter um pouquinho da sua luz.
    Beijos

  77. Carol Abou Jaoude    16/11/2015 - 14h58

    Lindo texto Lu, me emocionei! Que a Bia venha com muita saúde para completar essa família que já é linda!
    Acompanho seu blog há muito tempo, não sou de comentar, mas esse texto está tão sincero que não teve como não deixar meu recadinho.

  78. Juliana    16/11/2015 - 15h50

    Normalmente eu não comento nos posts e mesmo conseguindo ver o seu Instagram, eu não tenho inscrição e também não comento, mas meu joinha sempre rola no YouTube, rs.
    Hoje eu vim comentar pq achei o post incrível, cheio de amor e de sinceridade. Aliás, sinceridade essa que chamou a minha atenção para os seus posts e vídeos, acho demais o jeito que vc se comunica com a gente, parece uma conversa olho a olho, eu admiro demais.
    Parabéns por essa nova fase, que a Bia traga mta alegria para vida de vcs e que transborde de saúde.
    Beijo grande.

  79. Larissa    16/11/2015 - 15h53

    Q lindo! em um momento que o mundo precisa de tanto amor vc postar algo assim. Q venha a Bia! =)

  80. Roberta Martins    16/11/2015 - 16h31

    Oi Lu,tudo bem?Sempre que posso acesso ao Blog e gosto bastante.Parabéns pela dedicação!
    Que texto mais lindo repleto de carinho,fiquei muito emocionada.Que Deus sempre abençõe
    vocês!
    Beijos,
    Roberta.

  81. Yamana Diniz    16/11/2015 - 16h39

    Fiquei com lágrimas nos olhos de tão lindo que achei o texto! Tô acompanhando a gravidez desde que deram a notícia, e acho que assim como todos que te acompanham, tô super ansiosa pela chegada da Bia! Pode ter certeza que ela já é uma baby muito amada ?

  82. Leanne Dias    16/11/2015 - 16h39

    Lu e Leo vcs passam uma energia muito boa!
    Tenho certeza que a Bia vai ser muito feliz tendo vcs como pais.

    Que tudo continue dando certo pra vcs.

    Beijos de uma leitora que acompanha todos os diários de gravidez pelo conteúdo tão bom que é ;)

  83. Isabelli Furtado    16/11/2015 - 16h52

    Que lindo Lú. Sou leitora do seu blog já faz um bom tempo e a cada dia gosto mais de estar aqui acompanhando o Chata, ainda mais neste momento especial de sua vida. Parabéns pela sua linda família.

  84. Luiza    16/11/2015 - 16h55

    Lindo texto, emocionante e incrível ler cada linha e estar com o olho cheio de lágrimas ao terminar o seu post, Lú.

    Sentimento define, e que venha a Bia pra compartilhar tudo isso com a gente :)

  85. Larissa    16/11/2015 - 17h05

    Ai meu Deus, fiquei emocionada.
    Eu não tenho pretensão em ter filhos, pois acho que isso vai acontecer na hora certa e se essa hora chegar. Mas ver você tão feliz nos vídeos, acompanhar como se fosse uma ”tia” distante o diário de gravidez, que por sinal foi o primeiro vídeo seu que assisti, faz com que a gente se sinta muito especial por você dividir esse momento conosco. Que assim como você, a Biazinha também veja no olhar das pessoas esse brilho que você descreveu e que vocês sejam ainda mais felizes com cada dia de suas vidas.

  86. Shirley    16/11/2015 - 17h17

    Oi LU,
    eu acho que o que explica isso, é o milagre da vida.
    Um ser perfeito se formando dentro de você,
    é um milagre, é inexplicável, é pra amar muito.
    Bjs,
    DEUS abençoe muito vocês 3.

  87. Dicas Da Mônica    16/11/2015 - 17h20

    Lu adoro seus vídeos e seu blog,não vejo a hora da Bia nascer pra gente ver o rostinho dela.Nem estou grávida ou nada do tipo e confesso que me emocionei com esse post.
    Beijo e felicidades para vocês essa família linda.

  88. Lud    16/11/2015 - 17h54

    Lu,
    Eu não te conheco, às vezes sinto que sim, de tanto vir te ler aqui.
    Não sou de comentar, mas ao ler o seu post me deu vontade de te abraçar e fazer um carinho na Bia!
    Que seja linda sua hora e que a Bia venha com saúde, que é o que importa!

    Beijao e aproveita os últimos dias dessa barriguinha!

  89. Álida    16/11/2015 - 18h33

    Lu,fiquei bastante emocionada com o seu relato.Quando vcs anunciaram a gravidez da Bia,fiquei tão feliz que a primeira coisa que fiz foi mandar um Whatsapp para sua sogra e desejar muita felicidade a vocês pela mais nova flor do jardim!Pensei: “A que fofo!” igual aparece nas edições da Compota,rs.Na real,queria dar esse abraço pessoalmente e entregar um presente mas aí fico com vergonha,da um frio na barriga mas no fundo do meu coração desejo que a Bia venha com muita saúde e traga muita alegria a vocês pois criança é dádiva de Deus e sim muda toda família,tudo fica mais alegre!Quero desejar mais uma vez a vocês felicidades nessa nova fase que esta por vir.Amo,amo,amo o blog e amo acompanhar essa energia que vocês transmitem.Um grade beijo!

  90. Renata    16/11/2015 - 18h45

    Lu, você é demais! Te conheci em uma época em que seguia várias blogueiras, mas no final só ficou você mesmo hehe o amor e a alegria de você, do léo, de todos que aparecem aqui é contagiante. Tenho passado por momentos complicados na minha vida e realmente fico ansiosa pra ver mais vídeos e novidades suas pq como falei a alegria por aqui é contagiante. Não tem como não desejar tudo de melhor pra vocês!

  91. Mariana D.    16/11/2015 - 18h47

    Lu, a gente recebe de volta a energia boa que emana. Por essa razao, voce tem recebido tanto carinho! Que a Bia alegre ainda mais o lar e a familia de voces! Um beijo bem de longe (To morando em Toronto e sempre te acompanho).

  92. Heloísa Silva    16/11/2015 - 19h30

    Me emocionei com esse post quase da mesma maneira que me emocionei quando vi a notícia no insta do nada. haha Incrível como eu fui trocando o hábito de ler posts em blogs e passei a acompanhar mais os canais no youtube, mas sempre que vejo que você posta algo sobre a gravidez, corro pra ler! Pode ter certeza que se cruzasse com você ou com o Léo na rua iria pedir pra fazer um carinho também (como resistir? Já sinto que a Bia é uma boneca linda, linda!) :) Vocês nem sempre conhecem todo o público que alcançam, mas fazem parte da nossa rotina diária. É impossível não se apegar, ainda mais num momento desses. O amor de vocês como casal é lindo demais (tô lembrando das fotos e vídeos do casamento e meu olho já tá brilhando), que Deus abençoe cada dia mais a família que estão formando. São muito queridos de verdade! <3 Obrigada por compartilhar tudo com a gente, mesmo não planejando ser mãe tão cedo já aprendi muito e até assisti uma parte do documentário sobre o renascimento do parto. Sempre admirei seu estilo, acho que você tem uma essência elegante demais e também admiro muito sua sinceridade em todos os aspectos. O mundo, principalmente na internet, tá cheio de gente "igual" e sem conteúdo. A Bia é muito sortuda pelos pais que têm! Beijo grande!

  93. Bruna    16/11/2015 - 19h51

    Um das grávidas mais lindas que eu já vi!
    Adorei essa segunda foto Lu!

    Beijos

  94. Leide Daiane    16/11/2015 - 20h21

    Que linda mensagem Lu, que a Bia traga muitas alegrias. Parabéns pela família linda e abençoada, bjos…

  95. PAOLA    16/11/2015 - 20h36

    Oi lu muito lindo o texto. As vezes eu tenho mede de ser mãe, mas eu amo crianças. Você tem algumas dicas?
    Obrigado.

  96. Marcela de Vasconcellos    16/11/2015 - 20h45

    E é engraçado pois assistir o vídeo do anúncio foi como receber a ligação de uma amiga falando que tava grávida. voc~e não sabe nada sobre minha vida mas eu te acompanho, torci por seu namoro, pelo casamento, pelo apê, pelos projetos e quando veio a notícia da Bia…uau!!!

    E amor, só gera amor, só espalha amor, só cresce amor…é esse mundo que eu quero deixar pros meus sobrinhos (Bia inclusa na conta), pros filhos que nem sei se vou ter. Quero deixar essa coisa da simpatia, de sorrir pra gravida, de dar o lugar no ônibus, a empatia de te ver esfregando as costas e dizer que não sei como é ser grávida mas sei que dor nas costas é uma bosta mas que vai passar, a caridade, o cuidado com o próximo.

    É pra isso que a gente vem pra essa terra, se é preciso que venham muitas Bias pra despertar esse sentimento, que seja! Ficaremos com muito amor e muitos bebes fofos pelo mundo.

  97. Ana Karina Amaral azevedo    16/11/2015 - 21h17

    Seus diários me ajudam demais,ainda estou no início do segundo trimestre mas vejo todos e o do primeiro trimestre revi 50 vezes.será que você pode me dizer o nome da sua médica?A minha é maravilhosa mas vai entrar de férias e as que ela indica tem uma taxa altíssima de cesáreas,como sei que você trocou a sua justamente por isso você se importaria de me dizer o nome da atual?Obrigada!Beijos

  98. Beatriz    16/11/2015 - 21h31

    Lu, impossível não se emocionar! Que família linda, que mãe maravilhosa você será para a pequena Bia. Quando soube do nome, fiquei tão feliz, a filha da Chata mais linda desse mundo, com o meu nome! Desejo que a Bia venha com muita paz, muita saúde, e muita energia para encher sua casa e sua família de alegria. Você é encantadora, merece cada gesto de carinho desse mundo. O Léo é incrível, só pelos vídeos já da para perceber o quanto vocês são de verdade, o quanto é sincero tudo o que vocês fazem, e isso me inspira. Ainda sou nova, tenho 19 anos, mas quero construir uma família linda como a de vocês. Parabéns, que vocês sejam imensamente felizes e que nos tragam sempre essa felicidade. Obrigada!!

  99. Dennilma Silva    16/11/2015 - 21h53

    Nossa Lu me emocionei demais com o que você escreveu. Realmente a gravidez é algo mágico mesmo. Pensamos que nos tornamos mãe somente quando partimos, mas o sacerdócio da mãe é pra vida inteira…..

  100. Cintia G    16/11/2015 - 22h41

    É realmente incrível! antes de ter filho as pessoas me falavam “olha quando você estiver com o bebe dentro de casa tudo é pra ele você e seu marido vem sempre em segundo plano” eu imaginava, que nada ! como assim.. não irei fazer dessa forma de jeito nenhum, porém quando fiquei gravida virei uma barriga imensa e feliz que respirava a quele neném o tempo todo, quando ele nasceu ele se tornou a extensão mais importante de mim mesmo a qual eu pensava o dia inteiro.

  101. Marina Baccine    16/11/2015 - 22h54

    Oi Lu, tudo bem?
    Não sou muito de comentar nos vídeos e muito menos em post nos blogs…sou mais uma espectadora quietinha…
    Sei lá, por medo de escrever um montão e a pessoa não ler, sabe?
    Mas, acompanho seu canal a um tempinho, e depois que você e o Léo divulgaram que um bebê estava chegando, virei uma grande fã.
    Não só do seu trabalho, mas da sua família.
    E torço todos os dias para que a Bia chegue bem, com saúde e na hora certa para ela. E que para você o parto seja confortável…
    Passo a semana inteirinha esperando por domingo, e quando ele chega eu olho o celular a cada apitinho para ver se é a notificação do seu canal (que eu ativei só para receber as novidades em primeira mão!).
    Um dos meus maiores sonhos é ser mãe. Engravidar, casar, cuidar dos meus filhos..
    Meu futuro na psicologia me ajudará muito nisso, eu espero!
    Bom, vim mais para te dizer que meu carinho por você é imenso. Sinto como se nós duas fossemos suuuper amigas. Mesmo não sendo! Qualquer dia espero de esbarrar por aqui, em São Paulo..quem sabe com a Bia?
    Beijos Lu e Léo..
    Adoro vocês.

  102. Lu    16/11/2015 - 23h04

    Lu conheci o blog há alguns anos, acompanhei os posts do seu casamento, a saga do vestido, o lugar especial do casamento, lugar esse q o Léo propôs, início dos vídeos.. Me sinto íntima, no vídeo em que o Léo e a Julia tinham que responder coisas sobre você um monte eu já sabia RS
    O que quero dizer com isso é que acompanhar você nessas fases, ver essa mudança, acho tão lindo! Fico emocionada com os vídeos de gravidez, no que você contou então assisti várias vezes e me emocionei em todas! Que a bia venha em boa hora, cheia de saúde e que vocês sejam sempre muito felizes. Vou adorar seguir te acompanhando nessa outra etapa, que com certeza vai ser ainda mais bonita que as outras.

  103. Rafaela    16/11/2015 - 23h32

    Linda Lu, vc merece toda felicidade do universo! Vc, o Leo e a Bia, que será a baby mais amada do YouTube! hahaha muitos beijooos!!!!!

  104. Marina Baêta    17/11/2015 - 02h56

    Lu, que texto maravilhoso! Você conseguiu me tirar lagrimas e sorrisos e exatamente por isso tenho um carinho enorme por você, por conseguir demonstrar sentimentos de uma forma singela e que sai da tela do computador… Obrigada por dividir um pouco da sua vida pessoal comigo e com mais muitas leitoras!

  105. Rebeca santos Sourdis    17/11/2015 - 07h01

    nosssa !!! Chorei horrores no meio do ônibus !!! Só pretendo ter filhos em 4 anos mas mesmo assim é como se eu me preparasse com você. Acho tão lindo que você é sincera e não fica só ooooh que lindo, ohhhh que maravilha ! Você também fala, sim é um saco não poder abaixar ou o calorzão !!!
    O seu texto foi um dos melhores textos do Chata !!! E sim também sou uma tia da Bia !!! Uma tia que toda vez que você não posta no snap, acha que chegou a hora !!!

    Bjus e venha com calma Bia porque você tem todo amor do mundo e ao redor do mundo te esperando !!!

  106. Viviane    17/11/2015 - 07h41

    Lu, é muito emocionante acompanhar sua gravidez. Conheço o Léo pessoalmente e ele fotografou o melhor dia da minha vida até hoje. Já conhecia você pelo chata, e não tive dúvidas que vocês eram pessoas maravilhosas. Eu como leitora me sinto próxima, como você mesmo disse, parece que são milhares de tios e tias. Eu sou uma destas tias que torce por vocês todos os dias. Desde o início da sua gravidez, me identifiquei com várias coisas que você disse, até a questão das cores, das roupas e tipos de roubas e do quarto da Bia. E assim , pude admirá-la mais, por esta identificação que tive com você. Eu desejo tanta coisa boa, que apenas com palavras não posso escrever. Que Deus esteja com você no momento do nascimento, que Ele dê sabedoria a você e ao Léo para a criação da Bia. Tenho certeza que serão uma família abençoada! Um grande beijo pra você querida! P.S.: Sou esposa do Roberto, ele te pediu uma foto no aeroporto em Confins quando você estava embarcando com o grupo para NY! Obrigada pela foto! Você é uma fofa! Beijos pra vc e pro Léo e um especial nas bochechas fofinhas da Bia!!! :)

  107. Naty    17/11/2015 - 09h18

    Meu supervisor psicanalista dizia: “é impossível você ficar indiferente a uma grávida” ;)

    Uma “boa hora” pra você e pra Bia!

  108. Naty    17/11/2015 - 09h24

    Ahhh, falando em não ser indiferente a uma grávida – e pra descontrair – OLHA ISSO AQUI!!! HAHAHHA

    https://www.youtube.com/watch?v=FMU7UVFDqO0

  109. Fernanda    17/11/2015 - 09h28

    Lu, na verdade todo carinho que vem recebendo é reflexo do que nos ofereceu esse tempo todo! Sempre sensata, humana e dedicada! A transparência que coloca nas suas palavras sempre me fizeram muito bem. O minimo é desejar que seja um momento de felicidade plena e que Bia tenha muita saúde, porque ela já é muito amada.

  110. larissa dias    17/11/2015 - 10h06

    Nossa Lu que lindo, estamos aguardando ansiosos a chegada da Bia, que ela seja cheia e saúde e alegria. Beijos, e que Deus abençoes essa linda família.

  111. Chris Anelise    17/11/2015 - 10h24

    Belas fotos e texto! Eu sou uma dessas que não lhe conhece pessoalmente, mas que torce pela sua família! Que a Bia venha com muita saúde e aumente ainda mais a felicidade de vocês! Bjs

  112. Ana Fossatti    17/11/2015 - 10h59
  113. Kézia Dantas    17/11/2015 - 11h36

    Oi Lu, me emocionei com o seu texto. Engraçado que ontem sonhei que tinha uma filha, namoro há algum tempo e sempre penso que ser mãe deve ser maravilhoso. E agora lendo seu relato que achei tão sincero, confessar o que a gente pensa que vai fazer (sobre quando você diz das pessoas tocando na barriga) um carinho né, enfim, sempre curto seus vídeos no Youtube. Aguardo o diário da gravidez, eu e minha irmã caçula (Tayane) sempre comentamos os vídeos, as receitas, porque é como se nos víssemos em você e na Julia. Outro diz fiz o petit gateau que vi no seu canal. Enfim, apesar de não conviver e não conhecê-la pessoalmente saiba que torço por vocês, e estou ansiosa para ver o rostinho da Bia. Que Deus abençoe vocês! Beijos.

  114. Julia Lorrane    17/11/2015 - 13h45

    Lu, torcendo para que você tenha uma boa hora e a Bia chegue com saúde, pois já é muito amada

  115. Andrea Vasconcelos Maus    17/11/2015 - 13h47

    Que emoção! Lindas palavras! Lu, todas essas tias e tios esperam ansiosos para ver o rostinho da Bia! Que Deus abençoe infinitamente, que ela chegue com muita saúde! Bjão p vcs!!!

  116. Erica Pedroso    17/11/2015 - 14h20

    Meus olhos encheram de lágrimas! Fico ansiosa toda semana aguardando o diário da gravidez, tenho aprendido muito e já pegando muitas dicas para quando chegar a minha vez.
    Obrigada Lu por esse carinho que você tem com suas leitoras, você merece todos esses sorrisos sinceros! Beijos

  117. Daiane Farias    17/11/2015 - 15h09

    Que texto lindo, Lu, me emocionei bastante. Sou uma leitora assídua do blog, entro todos os dias. Assisto todos os seus vídeos no YouTube, te acompanho no Instagram e snap, mas nunca tinha parado pra deixar um recado, mesmo desejando sempre no meu coração que vcs sejam muito feliz e enviando energias positivas. É engraçado acompanhar a gravidez de uma pessoa que não se conhece pessoalmente, mas que é como se fosse amigas a anos, exatos três anos, desde que acompanho o blog. Desejo que nesse finzinho da sua gestação seja tudo lindo e iluminado. Que a Bia venha cheia de saúde, pois sei que amor ela já tem. Que Deus abençoe a vida de vcs e q a chegada da Bia seja pra somar as alegrias. Muitas felicidades aos três. Vcs tem o meu amor e carinho.

  118. Leticia Santos    17/11/2015 - 15h32

    Nossaaa!que coisa linda,me emocionei e arrepiei muito lindo isso. Agradeço sempre por minha irmã ter me mostrado você!
    Muito bom ouvir coisas tão lindas. Não tem como a gente ficar animadas e torcer pela felicidade de vocês. A Bia tem o maior privilégio de ter vocês como pais dela!
    Beijos Lu. ?

  119. luciana Pires    17/11/2015 - 19h45

    Que texto lindo, Lú! Mas é verdade! A gente fica cercada de amor por pessoas quem nem conhecemos!

  120. Paula    18/11/2015 - 01h13

    Lu, vc escreve muito bem. Agora estou emocionada.. passei o dia todo meio mal humorada e agora, mais uma vez, entro aqui no seu blog e saio “revitalizada”, com a “alma tranquila”. Você é muito abençoada por ter esse dom de cativar a todos.. parabéns! Que vocês continuem sendo muito felizes e que a Bia nasça naturalmente na hora dela e que seja do jeitinho que vcs sonharam (o meu foi na banheira como eu sonhei). Um beijo carinhoso nessa barriga na linda!

  121. Deisy    18/11/2015 - 06h54

    Oi Lú!!! Que lindo seu texto, sua família é linda e fica impossível não se apaixonar.
    Há um tempinho te mandei um e-mail pedindo um endereço para poder mandar uma lembrancinha pra Bia, eu também uma dessas “tias” de consideração, tenta me responder por favorzinho.

    =*

    Deisy

  122. Giovanna Piccolo    18/11/2015 - 08h36

    Lu, que texto lindo, emocionante, chorei!!!! Parabéns!!!

  123. Luiza Melo    18/11/2015 - 10h11

    Lu, me emocionei com seu post.. é exatamente assim que me sinto em relação a sua gravidez.. talvez seja também pq sonho em passar por esse momento no futuro e para mim é uma delicia acompanhar a gravidez de outra pessoa..
    A gravidez te deixou ainda mais linda.. seu olhos exalam felicidade ! É nítido! O que deixa tudo mais gostoso de acompanhar! É impossível não sorrir vendo uma foto sua barriguda no instagram!
    Parabéns para você e para o Léo e que a Bia venha com muita saúde!

  124. Cristina    18/11/2015 - 12h04

    Lindo post.
    Delicado e emocionante como a gravidez deve ser.

    É ótimo ver você vivendo esta fase e aproveitando intensamente.

    Que a Bia venha no tempo dela, pois isto é bom demais e importante demais.
    Que a espera seja frutuosa.
    Que o parto seja incrível! Mesmo que não seja o que você espera.

    Olhar o bebê logo que nasce é inesquecível!
    Foi a melhor sensação da minha vida.

    Desejo tudo de melhor para vocês!!!

    miil beijos!

  125. Carla Vila Verde    18/11/2015 - 17h47

    Aí, Lu, lá vem você me tirando lágrimas dos olhos! Que texto mais lindo!!! Eu também tô aqui torcendo por vocês.
    Quando estava esperando o meu Theodoro também senti esse amor todo! A família fazia falta – porque eu tava morando em Curitiba… Mas as pessoas eram tão carinhosas que quase compensava a distância!
    Ser mãe é um presente!
    Uma boa hora pra você!
    Beijos e um carinho na barriga!

  126. Tassia B. Sita    19/11/2015 - 01h34

    Me emocionei lendo seu relato, Lu! Que delicia esse momento :)) Me senti muito especial na epoca do meu casamento. Ia provar o vestido e as vendedoras iam espiar como estava o vestido em mim, fui comprar flores pro casamento e falavam “vai ficar lindo o buque”. Mas o momento que me senti mais especial foi quando, a caminho da igreja, o carro parou num semaforo, e uma menininha passava na calcada com a mae. A menina falou pra mae “mae, olha a noiva!”, e acenou pra mim gritando “oi noiva!”. Aquela menina nunca vai saber mas ela fez o meu dia tao mais especial! Foi incrivel me sentir noiva! haha E eu tb nem ligava muito pra isso nao.
    Agora estou planejando a gravidez, e fico imaginando como vai ser. A minha familia sempre e muito participativa, e na epoca do casamento foram todos tao incriveis comigo, que eu fico imaginando na gravidez!
    Saiba que daqui tb so mando energias boas, saude, a sua familia linda merece toda a felicidade do mundo!

    Beijos!

  127. Mariana Machado    19/11/2015 - 13h13

    Oi Lu… eu acompanho seu blog desde 2010 e pouquíssimas vezes comentei aqui, mas hoje eu precisava!!! No post que você contou que estava grávida eu comentei e contei que eu tinha acabado de perder um bebê que estaria nascendo agora por esses dias (bem pertinho da Bia), meu coração era só dor aqueles dias, mas ver a sua felicidade me deu esperança… e agora vim aqui pra contar que estou grávida… descobrimos faz um tempinho, mas decidimos aguardar as 13 primeiras semanas para contar e ontem fizemos a eco de 13 semanas e para nossa surpresa já descobrimos que é uma menina… talvez você nem leu aquele meu comentário, talvez nem leia esse aqui tb, mas queria dividir um pouquinho da minha alegria aqui também!!! Li esse seu post e ainda nem dá pra perceber que estou grávida, mas já tenho sentido o amor das pessoas… espero que quanto mais a barriga cresça, mais possa sentir esse carinho… nosso mundo ainda tem amor… e nossas meninas vão ser canal desse amor para o mundo!!! Nós estamos aqui em corrente de oração para que seu parto seja o mais tranquilo pra você e pra Bia! bjs

  128. patricia    21/11/2015 - 20h56

    Chorei! Que Deus te proteja vc sua filha, muita muita felicidade neste momento único.

  129. Natalia L. Dias Astoni    22/11/2015 - 11h20

    Oi Lu! Tudo bem? Vi em um post seu sobre gravidez, que você mudou de ginecologista no meio da gestação, devido alto índice de cesárea. Penso exatamente como vc é gostaria de que o meu médico também pensasse: cesárea em último caso. Não estou grávida, mas penso em engravidar daqui um tempo. Queria muito já ter um acompanhamento de uma ginecologista que veja o parto normal como normal e não como opção. Sou daqui de BH, vc poderia me passar o nome da sua médica? Se não quiser deixar nos comentários, pode enviar para o meu e-mail natalia.lima@arezzo.com.br. Obrigada e boa sorte!!

  130. Duda    23/11/2015 - 19h07

    Lu, que texto lindo! Até me emocionei. A Bia vai ser muito amada e mimada pelas milhares de tias espalhadas pelo mundo. Amei muito esse post, espero ver mais aqui ?
    Um beijo e to aguardando ansiosa pela chegada dela.

  131. Ana    24/11/2015 - 11h42

    Oi Lú! Quais sites ou blogs sobre gravidez vc indica?
    Gostaria tb de dicas sobre livros tanto da gestante qto do bebe. Obrigada! Ana

  132. Adryelle    25/11/2015 - 22h35

    Comecei a te acompanhar hj, eu tbm estou gravida. Estou de 19 semanas e so hj ja assisti todos os seus videos “diario da gravidez” e achei um maximo. Mt legal vc compartilha essa experiencia cm seus leitores. Que a Bia Venha cm Mt saude e Parabens! !! Adorei seu canal e ja me inscrevi nele. Bjs e boa sorte no seu parto

  133. Sara    26/11/2015 - 13h03

    Pensei que só eu tinha me emocionado, e tava escondendo as lágrimas aqui no trabalho rsrsrs

    Lindo demais Lu!

    Não sou mãe ainda, mas me emociono muito com o assunto desde que virei dinda, cada nascimento de um bebê é mágico, e imagino que a gravidez de forma geral, deve ser algo até incompreensível de descrever tamanha dádiva.

    Muitas felicidades, sempre!

  134. Naína    26/11/2015 - 20h21

    Oh Lu… Um cisco caiu no meu olho quando li isso aqui. Logo quando descobri seu blog eu te curti tanto que fiz questão de ler do primeiro ate o ultimo post q você tinha postado na época (faz uns anos ja… Era universitária ainda e
    Me sobrava bastaaaante tempo hahah) De la pra ca, infelizmente, a vida virou correria e não consigo vir aqui tanto quanto gostaria, mas assisto TODOS os videos do canal. E cara… A simpatia, alegria, o carinho e a verdade que você e o Leo passam são cativantes e por isso nós torcemos tanto por vocês e pela Bia (que agora ja nasceu hahah). Tenho quatro sobrinhos e sinto como se tivesse ganhado mais uma de tanto bem que quero a vocês e a ela. É muito lindo esse momento, que bom q você vivenciou todo esse amor e carinho! Parabens pros papais e muuuuita saude e felicidade pros três!!

Por mim todo tapume de obra deveria ser cor de rosa 💗💜💗
Mais sobre Família