Carregando...
Beleza,Moda

The love list: as marcas que as americanas amam

24.11.2015
Izabella Figueiredo

Já faz um tempo que a americana Goldman Sachs (um dos grupos financeiros de investimento mais importantes do mundo!) decidiu ir a fundo na tarefa de descobrir o que a chamada geração Y (aquela que tem a conectividade como característica principal) ama de verdade. Quando o tema é moda e consumo a multinacional se uniu a revista Teen Vogue para descobrir as marcas preferidas das americanas que estão entre seus vinte e trinta anos.
E como eles fazem para descobrir isso? Entrevistando o pessoal, claro! Durante meses, a equipe de pesquisa da Goldman entrevista cerca de 3 mil jovens estadunienses de quase 35 estados para reunir tudo e chegar à famosa “Teen Vogue-Goldman Sachs Love List”- ou, a lista com as vinte marcas que mais interessam às it girls.
freepeople
Eu sou uma verdadeira fã de listas de todo o tipo, mas sempre fico curiosa para saber o critério usado para gerar os resultados, afinal só assim podemos saber se aquilo é confiável ou não. No caso da “Love List”, achei razoável. Para determinar o grau de “amor” a cada marca, os pesquisadores deram pontos a cada uma delas baseada nos seguintes critérios: familiaridade, afinidade e algo como “boca a boca”, ou quanto os entrevistados falaram a respeito dessa marca em relação às outras (contas do Instagram foram analisadas, claro!). Achei bem justo.
Como era de se esperar, marcas esportivas tipo Nike ficaram com a popularidade lá em cima em 2015. Também reinando absoluto desde que a parceria Teen Vogue e Goldman começou estão MAC, Free People, Sephora, PINK, Victoria’s Secret, Forever 21 e H&M. Por outro lado, marcas casuais como American Apparel e Hollister caíram posições em relação ao ano passado e estão patinando lá embaixo.
urbandecay
Ah, uma coisa que achei bem legal é uma lista paralela chamada “Marcas em ascensão” que divulga vinte nomes de quem também conseguiu altas classificações em termos de afinidade e familiaridade, mas ainda estão “fora do radar” para a geral. Goldman falou que nessas marcas vale a pena ficar de olho, porque com certeza vão crescer muito nos próximos anos.

Acompanhe as vencedoras:

love

E então, alguma das suas marcas preferidas entrou em alguma das listas? E se você fizesse a sua com marcas brasileiras, quem entraria?

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Camila Vaz    24/11/2015 - 16h22

    Que legal, não sabia disso! Sou brasileira e moro nos EUA e é claro que minhas lojas de fast fashion preferidas são Forever 21, H&M e Zara. A F21 é de lua, mas fiz um post no meu blog com fotos das boas aquisições que já fiz lá. Se quiser, dá uma olhada: http://www.vazcomestilo.com.br/2015/05/meu-acervo-da-forever-21-e-nova-loja-de.html
    Beijos e adorei o post!

  2. TAMARA    25/11/2015 - 12h11

    NAO TENHO INSTAGRAM.. ENTÃO
    VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    AAAA
    BIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    UHULLLLLLLL

    QUE DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE SUAS VIDAS!!!

  3. Cláudi    26/11/2015 - 10h02

    Muito legal a matéria!

Eu bem tentei fazer suspense no stories, mas tô TÃO empolgada com a receita de hoje que não aguentei, kkk! Vem fazer lámen com a gente em #ochefeachata! Se inscreva no NOVO CANAL: youtube.com/ochefeachata #lamen
Mais sobre Beleza