Video

Video: Dicas para organizar a casa!

Mudamos de apartamento no início de setembro, pouco antes da viagem a NY e com a gravidez no início do terceiro trimestre. Por conta da gravidez eu sabia que não poderia carregar peso ou me desgastar muito, então fiquei um pouco aflita pensando em como seria organizar a casa nova – imagina não poder desencaixotar as coisas? E ainda pensar que em pouco tempo chegaria a bebê e morrer de aflição de não ter as coisas no lugar… Eu não ia aguentar, heheh! Por mais que não seja a pessoa mais organizada do mundo, ODEIO bagunça, e por isso fui atrás de ajuda. Acabei encontrando a Lívia e a Bianca, personal organizers que fazem esse serviço de organização de mudança e que foram essenciais pra deixar o apartamento com cara de casa em tempo recorde!
organizer

Depois de tudo pronto fiz um mini tour pela casa com elas, mostrando como ficaram alguns armários e dando dicas que podem ser úteis pra quem quer organizar a casa também (mesmo sem ter se mudado!). Clica pra assistir:

Uma coisa que entendi depois de ter as meninas aqui em casa foi que organização é um trabalho que exige paciência. Muitas vezes elas mudavam as coisas que já estavam organizadas de lugar, buscando sempre encaixar os objetos semelhantes e levando em consideração o uso de cada coisa. É também um trabalho demorado: elas ficaram nove dias trabalhando aqui em casa, a organização de mudanças é o trabalho mais demorado para organizers (só que imagino que se fosse eu arrumando, mesmo não grávida, teríamos caixas de papelão aqui até hoje hahaha!). Mas vale a pena: já faz mais de um mês que elas terminaram e a casa continua organizada, e o motivo é simples: agora cada coisa tem um lugar, e o melhor, identificado! Ou seja, não tem como fazer bagunça se o único trabalho que temos é colocar as coisas em cestinhos e nichos, né?

organizacao

Como contei no video, pedi pra elas colocarem cestos em todos os lugares possíveis, já prevendo que seria mais fácil pra gente manter as coisas organizadas assim. Dá pra achar esse tipo de cestinhos e caixas em lojas como a Leroy Merlin e Tok&Stok ou em lojas especializadas em organização, tem várias online e o melhor é pesquisar beeem o preço antes de comprar, a variação é enorme e quando você vai comprar muitas (imagina eu comprando pra casa toda… Saiu caro!), faz diferença.

Gostaram das dicas do video? Quem for de BH e quiser conhecer melhor o trabalho das meninas é só entrar em contato com elas: Lívia (31 99205.3445 – Elegere) e Bianca (31 98778.0429 – Tudo no Lugar).

Comentários:
  1. por Bárbara Almeida
    em 18.11.2015 às 20:12

    Nossaaaaa, preciso EXATAMENTE disso para o meu sapatooo, amei as dicas!!!!

    Beijos Love is Colorful

  2. por Lady Cat
    em 18.11.2015 às 20:36

    Ficou bem organizado. Muito legal

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  3. por Yara
    em 18.11.2015 às 22:38

    Adorei as dicas! Vou testar hoje mesmo!

  4. por Camila Pumarega
    em 18.11.2015 às 23:55

    Ola Lu tudo bom? Acabo que como te acompanho a mto tempo ja me sinto intima de voce, do Leo e agora da Bia! Gostaria de saber porque voce contratou duas empresas de organização diferentes? Pois irei me cadar ano que vem e pretendo pedir um help a essas empresas na minha casinha nova! Bjos camila

    • Lu Ferreira
      respondeu em 19.11.2015:

      Camila, as meninas trabalharam em parceria aqui em casa! Mudança é um job pesado pra uma organizadora só, então elas se juntaram para que tudo saísse mais rápido ;D

  5. por Carol Costa
    em 19.11.2015 às 09:22

    Já quero uma equipe dessas pra mim. Show de bola essas meninas!
    http://dibobis.blogspot.com.br/

  6. por CAMILA DE GUIMARAES DIAS
    em 19.11.2015 às 09:58

    Sabe onde tem cestinho e caixa organizadora a preço bom em BH? Distribuidora Triangulo! ;)

  7. por Talita Rodrigues Nunes
    em 19.11.2015 às 10:09

    Nossa! Amei esse tipo de serviço. Quero muito! Alguém sabe de alguém assim em Floripa?

  8. por Hevlyn
    em 19.11.2015 às 11:14

    Adorei… eu ainda estou no processo de organização da minha casa. Faltou mostrar a parte de roupa de cama :)

  9. por Mariana
    em 19.11.2015 às 13:05

    Amei o video, Lu!! Babei nas coisas todas organizadinhas…rs!
    Estou procurando na internet aquela escada dobrável que você mostrou (sou “alta” como vc…rs) mas não encontro em nenhum lugar! Será que você poderia dizer onde comprou, por favor? Ou alguma colega leitora poderia me ajudar? ;D Obrigada!
    Beijos!

  10. por Maria Letícia
    em 19.11.2015 às 13:35

    Uma opção fofa pra organizar são caixotinhos de madeira. Outro dia vi no Mercado Central e até pensei em substituir alguns dos cestos da Leroy por eles. Imagino que pra cozinha e lavabo, dependendo do estilo da decoração, fiquem lindos também!
    Ah, os preços variam com os tamanhos, mas começam em R$5,50, se não me engano!

  11. por Lóren
    em 21.11.2015 às 13:14

    Oi Lu, adorei o vídeo com as meninas, muito engraçado e útil. Tenho uma dúvida, as caixas transparentes pra colocar os sapatos tem alguma ventilação? Pergunto porque eu guardo alguns dos meus assim e volta e meia eles tão com mal cheio e com mofo, mesmo limpos, acredito que seja pouca ventilação. Beijos

  12. por Aurea
    em 21.11.2015 às 20:32

    Que blog lindo! E esse post? Super bacana, inspirador demais, super clean!
    Adoro suas dicas, Lu!
    Bjs!

  13. por Ingrid Luiggi
    em 23.11.2015 às 13:32

    Adorei o vídeo e as dicas! Estou nesse momento arrumação na minha casa! Adorei a Bianca!!! Muito divertida, gostei quando ela diz que é boa colocando a mão na massa e não falando! Beijos

  14. por Flávia
    em 23.11.2015 às 23:33

    Eu custei um pouquinho para entender como manter a casa organizada é importante. Sempre perdia um tempão para encontrar as coisas, e o pior, quando decidia que faria uma geral na casa, passava o dia emburrada, estressada por perder grande parte do meu dia de folga com trabalho domésticos. Aprendi a me policiar e arrumar todos os dias um pouquinho e nunca deixar a bagunça se instalar.

Post AnteriorPróximo Post