Gravidez e maternidade

O que levei na mala da maternidade

mala2
Já fiz vários posts falando de malas de viagem por aqui: pensando no frio, na mala de mão, na necessaire… Não poderia deixar de contar como foi a mala que levei pra maternidade, né? Pesquisei bastante antes de decidir o que levar: primeiro nos aplicativos que usei durante a gravidez e depois no site da maternidade, que especificava direitinho o que era necessário levar pro bebê.

No video dá pra ver que minha mala parecia um pouco uma mala de viagem: levei meus cosméticos (tipo shampoo, sabonete, creminhos), maquiagem, secador… Mas também tinha coisas específicas, tipo os pijamas de botão, que levei pensando em facilitar o momento da amamentação, e o top de ginástica que usei durante o parto. Uma coisa que funcionou super bem foi ter dividido tudo em necessaires menores: realmente quem mexeu na minha mala foi o Leo, então facilitava muito só pedir que ele procurasse pela necessaire de cor X, sabe?

Uma coisa que amei ter levado e que até eu achava frescura na hora que coloquei na mala (heheh) foi o sabonete líquido. Levei um da Nuxe que veio num kit de viagem e lembro exatamente do cheirinho delicioso dele no banho logo após o parto! Eu acabei nem lavando o cabelo na maternidade (me pediram pra não lavar logo depois do parto, tinham medo que eu sentisse alguma tontura no banho e pediram pra ser um banho rápido e no dia seguinte preferi deixar pra lavar o cabelo em casa), então o secador só fez volume na mala mesmo, heheh!

malas
Pra quem está preparando a mala pra maternidade e quer uma referência, isso é o que levei na minha:

-Necessaire com:

-Shampoo
-Condicionador
-Leave in
-Sabonete líquido
-Demaquilante
-Desodorante
-Colírio
-Água Termal (HAHA)
-Sabonete facial
-Hidratante corporal
-Óleo corporal
-Balm labial

-Maquiagem
-Chinelo
-Carregador de celular
-Secador de cabelo
-Pijamas de botão
-Lingerie pós parto
-Sutiã de amamentação
-Roupa pra ir pra casa

A mala da Bia foi super acertada: ela usou três roupinhas e as fraldas que levei, já que as do hospital ficaram grandes pra ela. Facilitou muito ter tudo dividido em saquinhos também, já que muitas vezes as enfermeiras trocavam a fralda e a roupinha. Na mala da Bia tinha:

-Fraldas tamanho RN
-Escova de cabelo
-Lenços umedecidos
-Pomada
-Fraldas de pano
-Quatro lookinhos completos (body + macacão + gorro + luvinha + manta)

Não senti falta de nada durante a nossa estadia na maternidade (ficamos uma noite), então valeu a pena a pesquisa prévia, heheh! Se você tem alguma dica do que levar pra maternidade deixa aqui nos comentários pra ajudar quem está se preparando ;D

Comentários:
  1. por Polly
    em 08.12.2015 às 08:57

    Lu,

    Você deu a luz de madrugada, ficou aquela noite e depois mais uma na maternidade? Ou ganhou de madrugada e no outro dia já foi embora? Minha curiosidade é pq no parto por cesárea demora mais né? Acho que a pessoa fica uns 2/3 dias no hospital…

    bjs!
    Polly

    • Lu Ferreira
      respondeu em 08.12.2015:

      Polly, ela nasceu na madrugada de quarta. Ficamos quarta o dia todo, dormimos e fomos embora quinta de manhã =)

  2. por Aline
    em 08.12.2015 às 09:11

    Oi Lú,
    Primeiro comentário que deixo no blog que sigo a muuuuuito tempo! Rs sei lá… Acabava vendo muita coisa repetida e ficava com preguiça de ser mais uma que não leu os comentários anteriores! Rs

    Obrigada por dividir todos esses momentos! Estou com 27 semanas… Mega ansiosa e também aguardo uma menininha! =D
    Espero que você continue nos contando sobre as coisinhas da Bia, pois sim, mãe de primeira viagem fica em dúvida para tudo!

    Parabéns pela pequena!
    Beijos

  3. por Racchel
    em 08.12.2015 às 10:16

    Lu,
    Pensando no seu comentário que não deixaram você lavar o cabelo e você só lavou no dia seguinte em casa, um shampoo a seco seria uma boa, né?! Ajuda a dar aquela arrumadinha pra ir pra casa! :)

    No mais, super amei sua mala! Minha mãe sempre diz que pra malas e viagens é melhor pecar pelo excesso , afinal, cê não tá carregando a bagagem nas costas! Kkkkkk
    Beijos

    • Lu Ferreira
      respondeu em 08.12.2015:

      Seria demais!! Mas eu tava com o cabelo preso o tempo todo, aí não senti muita falta… Mas vou colocar na lista pra próxima vez, kkk!

  4. por Lady Cat
    em 08.12.2015 às 10:17

    Ahhhh Lu, depois de ver sua mala… acho que irei refazer a minha hoje… ahahahah

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  5. por Géssica Zaramella
    em 08.12.2015 às 10:36

    Oi luu, pode me informar de onde é o papel de parede do quartinho da bia? Obrigado

    • Lu Ferreira
      respondeu em 08.12.2015:

      Comprei num site alemão que chama Wallpaper from the 70’s =)

  6. por Luana Muniz
    em 08.12.2015 às 10:38

    Lu, as malas ficaram ótimas!
    Eu fui exagerada na mala da minha filha, acabei voltando com um MIT sem usar.
    Não sei se a sua maternidade não pediu, mas secto falta de toalha fralda.

    E conta pra nós do sutiã de amamentar liiiindo.

    Bjks

    • Lu Ferreira
      respondeu em 08.12.2015:

      Eu levei! Estava na primeira bolsinha depois das necessaires da Bia =)

  7. por Simone Raquel
    em 08.12.2015 às 10:53

    Oi, Lu, meu parto está previsto para dia 28 deste mês e a sua mala super se encaixa na mala que a minha maternidade pediu, a unica coisa que não estou levando e o secador ….pq não coube na mala , e agora que vc disse que tmb não usou nem vou levar.
    Mas uma dica pra facilitar a mala do bebê e nos sauinhos colocar o mumero da troca , ex: 1 troca , pq assim a enfermeira não terá duvida nenhuma quanto a qual roupa colocar.??

    Parabéns pela Bia , admiro mtu vc!

  8. por Luciana Ferraz
    em 08.12.2015 às 11:24

    Oi Lu, parabéns!!! Muita saúde para a Bia!!!Vi seu relato do parto em outro post e foi emocionante.
    Queria saber de onde é o look da saída da maternidade.
    obrigada
    bjs
    Lu

  9. por Erika
    em 08.12.2015 às 11:39

    Oi, Lu! Ai, que saudade de bebê recém-nascido! Quem me dera ter ficado só 1 noite no hospital. Tive que ficar 3, por causa da icterícia e por protocolo do hospital mesmo. Eu não consegui dormir, fiquei muito cansada e acho que prejudicou um pouco minha confiança de recém-mãe. Mas depois de alguns dias em casa já conseguimos nos entender melhor. Rs. Você já deve ter ouvido e lido muito isso, mas aproveite bastante cada fase, porque tudo passa muito rápido, as coisas boas e as coisas difíceis, é o mantra materno: Isso passa. Beijo e muitas felicidades!

  10. por Carolina
    em 08.12.2015 às 12:03

    Lu,

    Dá dicas de onde vc comprou os seus pijamas de maternidade? To nesta situação que meus bebes nascem daqui a 1 mês, to de repouso por serem gêmeos, e to meio perdida sobre que tipo e onde comprar os pijamas.

    Obrigada. Bjs

    • Lu Ferreira
      respondeu em 08.12.2015:

      Ei Carolina! Comprei na H&M na última viagem que eu fiz… Não ajuda muito né? Mas se puder dar uma dica, compre os seus um tamanho maior que o seu normal, um dos meus não serviu depois que o leite desceu, kkk!

    • por Lívia Ferreira
      em 08.12.2015 às 13:56

      Oi Carolina! A Loungerie tem uma linha de maternidade linda, comprei sutiã de amamentação com renda e uma camisola que também possui abertura para amamentar maravilhosa, vale a pena. Ganhei da minha cunhada um pijama de calça e blusa com abertura na frente da Jogê, também lindo. Espero que ajude! Abraços.

    • por Ana
      em 09.12.2015 às 10:27

      Adorei o diário, serve como dicas para o futuro e ajudar as amigas rsrss. Lu, pijama não é mais complicado pra vestir e depois pra ir ao banheiro? Talvez camisola seria mais prático, no seu caso foi parto normal e super tranquilo, mas cesárea e partos mais complicados deve ser meio difícil vestir calça.

  11. por Mariana Leão
    em 08.12.2015 às 12:09

    Oi Lu, primeiramente eu quero te agradecer por vc ter dividido com suas leitoras e seguidoras essa parte tao particular da sua vida. Saiba que foi e esta sendo muito util para mim que estou gravida. Afinal de contas vc mesmo sabe que existem muitas duvidas em relaçáo a esse assunto. Adorei ver que vc utilizou uma mala tipo viagem. Vou me espelhar em vc para montar a minha… Rsrsrsrsrss
    Por qual motivo/praticidade vc escolheu pijamas de calça e blusa?
    Um beijo, adoro seguir vcs…

  12. por Ângela Cambraia
    em 08.12.2015 às 12:10

    Lu, eu tb comprei a pomada lansinoh, mas não precisei isar (ainda bem). Já tentei doar, mas nunca encontrei quem realmente precisasse. Bora tentar descobrir outra utilidade pra essa bagaça? Desperdício, né?? Será que serve como balm kkk??? lindo o nascimento da Bia… Parabéns!! Ahhh, eu tb sou defensora do parto natural… minha filha nasceu em casa, no banheiro, duas horas depois de falar com a doula e o médico, enquanto eu toma banho… eu mesma fiz o parto rs… foi lindo!!!

    • por Carina
      em 09.12.2015 às 10:04

      Oi Ângela Cambraia! Aceito sua doação! kkk ..ou eu compro de você! Tive meu filho há 4 anos e agora estou grávida novamente. Minha irmã trouxe essa pomada dos Estados Unidos e me salvou muito! Só com a lansinoh para eu conseguir amamentar! Vamos conversar…meu e-mail é carina2r@gmail.com . Abs!

  13. por Michelle
    em 08.12.2015 às 12:18

    LU, adorei as necesseries que dividiu tudo depois coloca para gente de onde é porque fiquei super interessada nas que você colocou as roupas da Bia!!!!

  14. por Natalia
    em 08.12.2015 às 12:47

    Lu, parabéns pelo nascimento da Bia, que ela ilumine ainda mais a sua vida! Achei a sua mala super organizada e essencial e a da Bia também, e gostaria de saber qual a marca dessa sua mala?
    Beijos

  15. por Tatiane Santos
    em 08.12.2015 às 12:48

    Oiee, primeiro Parabéns muito fofa a Bia!
    Dicas ótimas e desculpe perguntar, não vi a respeito,
    vcs já fizeram um tour pelo quartinho dela?
    Gostaria de inspiração, com detalhes de fornecedores.
    Abç Tati…

  16. por Lívia Ferreira
    em 08.12.2015 às 13:48

    Oi Lu, adorei o vídeo e as dicas. Estou me preparando para a chegada do segundo filho, e acredito que dessa vez consiga levar o que é realmente útil pra maternidade. Queria saber de onde é a touca de estrelinhas que você usou na Bia ainda na maternidade, achei linda demais! A roupinha de ir pra casa também amei! Se não se importar de dizer onde é… Beijo grande pra família!

  17. por Lívia
    em 08.12.2015 às 14:31

    Olá Lu, você precisou usar cinta?

  18. por Katarina Holanda
    em 08.12.2015 às 16:30

    Que massa! <3 Adorei suas escolhas. E Bia é só amor e lindeza!

  19. por Nayane
    em 08.12.2015 às 17:19

    Agora conta pra gente !!! A água termal foi linda, super refrescante e tudo mais que nem no vídeo ?!??! hehehe

  20. por Gloria
    em 08.12.2015 às 18:34

    Parabéns pela bebê e por todas as dicas que vc divide conosco, grávidas ávidas por informação… Gostaria de saber a marca e o local em que vc comprou essas calcinhas pos parto… as suas estão até bonitas, pq as q eu andei pesquisando são bem de vozinha… e o seio aumenta muito depois que o leite desce??? O sutiã ainda coube… vi vc falar do pijama q nao serviu mais… e cinta? Qual vc estaria usando? Obrigada pela atenção… e aproveite sua nenem!!!

  21. por Tarsila Moraes
    em 08.12.2015 às 20:06

    Oi Lu,
    Tudo bem?

    Sou leitora do blog a uns bons anos, desde os tempos de F*Hits, e confesso que sou mais do tipo das que lê ao invés de comentar.
    Porém hoje tive uma ideia que gostaria muito que fosse lida por você, que me fez vir até aqui e quebrar essa barreira hahaha
    Que tal você começar a gravar/mostrar o processo de emagrecimento, sabe? O seu processo de voltar ao peso antes da querida Bia aparecer?
    Enfim, fica a ideia.
    Que o caminho de vocês 3 seja iluminado daqui pra frente.

    Beijos

  22. por Débora Martins
    em 09.12.2015 às 08:33

    Lu, esse vídeo foi muito engraçado! Adorei! hahahahaha Mas ein, você podia fazer depois uma resenha desse bb cream da Latika, não acho muitas pela internet, mas todo mundo diz que é muito bom! Eu sou louca para testar, mas não sei nem onde comprar :(( Beijos pra você, pro Léo e, claro!, pra Bia!! <33

  23. por Priscila
    em 09.12.2015 às 10:47

    Lu, estou para ganhar minha bebe também e fiquei enlouquecia com esse tal de Tens rsrsrs. Sou de São Paulo e não sei onde comprar!!! Nas minhas buscas aparece somente uma outra marca e diz que é contra indicado para gestantes. Como é um momento delicado estou com receio de comprar qualquer um e sair tomando choque igual doida. Como o seu funcionou bem queria saber de qual marca ele é!!!
    Obrigada e felicidades para a familia

  24. por Cristina
    em 09.12.2015 às 12:17

    Lindas as suas malas!

    Eu fiquei um tempão fazendo as minhas, pesquisei bastante e graças a Deus não faltou nada.

    abraços e um carinho para a Bia.

  25. por Vitória
    em 09.12.2015 às 14:05

    Oi Lu, o post foi muito fofo! Não imaginava que falaria sobre a mala da maternidade…e o quartinho da Bia está uma graça.
    Nessa primeira foto do post, qual o batom que você usa?

    Bjs..

  26. por Marina
    em 09.12.2015 às 19:09

    Lu parabéns!!!
    Fiquei feliz com a chegada da Bia, que Deus abençoe sua família!
    Adoro ver seus vídeos! Mas agora estou triste que não tem mais diário da gravidez! Kkkk
    Beijos!

  27. por Pricila
    em 09.12.2015 às 21:01

    Lu, tu arrasou na mala pra maternidade. Nem parece marinheira de primeira viagem hahaha Super organizada.
    Só uma coisinha: como hoteleira formada (e chata hahaha), preciso te corrigir e dizer que não é estadia, mas estada. Sei que parece estranho, mas é estada mesmo. Espero que não fique chateada. Te admiro demais e não perco um vídeo teu. Fiquei mega feliz com a chegada da Bia e espero que ela traga muitas alegrias pra vocês e lookinhos pra nós. :D Beijão.

  28. por Bruna Oliveira
    em 09.12.2015 às 21:28

    Oi Lu, acompanho o seu blog a um tempo mas nunca comentei. rs Sou mãe de 5 mas passei por toda essa coisa de parto apenas 4 vezes já que tenho um filho adotado, e posso te dizer, as coisas que você levou foram as mesmas que eu! Sempre falo que a melhor coisa para um bom pós-parto é a mãe se arrumar, sempre pedia para meu marido me dar um tempinho para me arrumar e me sentir bem. Confesso que nas duas primeiras vezes (a diferença entre um e outra foi de 5 anos) achei que tinha exagerado, na primeira vez justamente por ser a primeira vez e na segunda porque não lembrava se as coisas tinham sido úteis. hahaha Mas nas duas últimas (que tiveram diferença de 1 e 2 anos do meu segundo parto), já tinha mais experiencia e a mala continuava a mesma, sempre sendo “exagerada”, melhor dizendo, preparada.
    Ah, e acho super legal o fato de você não querer “obrigar” a Bia a usar rosa e super apoio, apesar das minhas filhas usarem várias roupas rosas e eu ter feito os quartinhos de bebê totalmente rosa (da primeira e da segunda, na terceira foi mais cinza do que qualquer outra cor), acho exagero querer fazer as meninas serem bonecas e terem que ser enfeitadas e super menininhas. Por aqui, tenho 2 menininhas pequenas que usando roupa de menininha ou não sempre voltam sujinhas para casa e isso é o correto né? Afinal são crianças.
    Agora chega de falar aqui, quis comentar tudo que nunca comentei em apenas um comentário. hahaha

    Beijos da Bruna, Melissa (8), Joaquim (6), Murilo (3), Catarina (2) e Maria Beatriz (1). Muito amor e saúde para vocês três!!

  29. por EDLA
    em 10.12.2015 às 10:41

    LU, qual a marca dessa mala?

  30. por Maíra Paiva
    em 14.12.2015 às 16:13

    Não tem muita relação com o assunto do post, mas amei o tapete. Ele parece baixinho… é de onde?

  31. por Giovanna
    em 15.12.2015 às 17:04

    Estou adorando todos os posts pois daqui a 4 meses estarei preparando a minha mala de maternidade também!
    Mudando o assunto, estou procurando o fornecedor da luminária do “B” de Bia e não encontrei…. pode me passar?

    Bjos

  32. por Livia
    em 16.12.2015 às 12:50

    Oi Lu, adorei seu vídeo.
    Só uma dúvida… Onde vc comprou esses saquinhos para colocar as roupinhas da Bia? Todos usam saquinhos normais, mas eu gostaria de algo mais fofo :-))
    Esses que vc usou são lindos. Onde vc comprou?
    Obrigada!
    Kisses

  33. por Marina
    em 22.12.2015 às 09:18

    Lu, estou um pouco nervosa com a possibilidade de estar grávida, pois sou nova.
    Vi que você fez os posts dos apps que usou durante a gravidez e achei muito útil!
    Mas eu queria saber se tiveram blogs que você acompanhou, onde pegou algumas informações, tirou algumas dúvidas, etc. Pode ser em inglês, não tem problema :D

    Agradeço desde já e aproveito pra mandar mil beijos pro Léo e pra Bia <3

  34. por Rosynha
    em 25.12.2015 às 17:59

    Poxa Lu, me emocionei muito com seus vídeos do nascimento da Bia!

    Bom, não quero tirar seu tempo, mas caso voce respondesse seria muito bacana. Sou mamãe de primeira viagem e como você, também não sei nada de babys!

    Queria saber qual rímel usou a prova d´agua super potente?
    Onde comprou os saquinhos dos lookinhos da maternidade?
    Se indica algum lugar para comprar estas super necessaries que adorei na divisão da sua mala?
    E quais sites brasileiros mais indicados para comprar coisinhas de bebê, tipo roupinhas, decoração etc.

    Grande beijo e sucesso com sua super baby girl maravilhosa!

  35. por Ananda
    em 06.06.2016 às 14:34

    Oi Lú! Gostaria de saber se você levou roupinhas RN ou P para a Bia…
    Obrigada!

  36. por Daiani Furtado
    em 23.06.2016 às 21:39

    Lú, tudo bem?
    Estou em busca de um escova de cabelo para bebê, qual a marca desta que mostrou na mala da Bia, ou onde comprou?
    Ela parece tão macia.

    Grata

  37. por Priscila Salvini
    em 28.07.2016 às 12:02

    Lu,

    onde você comprou esse coelho branco para decorar o quarto?

    Obrigada,

    Bjs

  38. por Maira Diamante
    em 04.08.2016 às 16:11

    ***urgente***

    Oi Lu, te acompanho faz um tempinho, desde que descobri que estou grávida! Estou com 31 semanas e quero mandar fazer os saquinhos de roupa iguais aos da Bia. Você comprou ou ganhou?
    Queria saber quantos são e o que tem nas estiquetas, tipo alguns você mostra no vídeo (pijamas da Bia..etc). Queria ideias do que escrever nos meus, ou melhor no do Matteo, que vai nascer! Quantos devo fazer? Em quais tamanhos são mais uteis?
    Não tenho muito tempo, pois estou morando fora do Brasil e pedi a uma prima de Recife para fazer os saquinhos para minha mãe trazer em 30 dias, pois ela
    vem me ajudar.

    Espero que você consiga responder essa mensagem o mais breve possível!!

    Grande beijo!

  39. por Laura Tapia
    em 17.10.2016 às 19:21

    Olá, Lu gostaria de saber onde posso encontrar a mala da Bia. Estou esperando meu bebe e gostaria de algo semelhante.

    • Lu Ferreira
      respondeu em 19.10.2016:

      A bolsa é da FAD Design =)

Post AnteriorPróximo Post