Blog Chata de Galocha, Compras

Como eu compro roupas online

Recebo muitos comentários com dúvidas sobre compras online e essa semana recebi um email (oi Talita!) que tinha algumas dúvidas que acredito serem comuns… Preferi transformar a resposta em post!

Tenho comentado com vocês que ando comprando muito online – era difícil sair no final da gravidez e agora com bebê novinho também é complicado – então compro de tudo pela internet: de cabides pra Bia a roupinhas dela até objetos de decoração pra casa nova e roupas pra mim. Sempre gostei de comprar online, acho divertido receber uma caixinha cheia de coisas pra mim (parece presente! E um presente que a pessoa sempre acerta kkkk) e com o tempo fui aprendendo o que funciona e o que não rola.

compras

Essas foram as perguntas da Talita:

– Como você tem ideia se a roupa vai te cair bem?
Eu conheço muito bem meu corpo: sei que tipos de corte funcionam pra mim e quais não costumam ficar bem. Na hora de comprar online não arrisco: não é hora de testar decote novo ou cor que nunca funcionou antes, é hora de apostar no que você tem certeza que cai bem. Já falei sobre tipos de corpo aqui no Chata e é com base nisso que sei se a peça tem mais ou menos chances de funcionar ao vivo, vale dar uma lida!

– Você se mede? (eu tenho medo das tabelinhas de medidas) Você se fixa no tamanho, tipo só uso M para esta marca e logo de cara já marca M no carrinho?
Eu tenho noção das minhas medidas e quando vou comprar algo de uma marca nova, que nunca usei, olho sim a tabela de medidas. Outra coisa que acho que ajuda é ver qual o tamanho que a modelo da foto usa (geralmente tem essa info na descrição da peça). Quando a peça é muito oversized acabo pedindo um tamanho menor, já que não curto muito nada muito grandão. Se estou comprando em uma marca que já conheço escolho o tamanho que costumo usar naquela marca.

– Sapato, será que cai bem? Machuca? E o numero?
Quase nunca tenho problemas com sapatos, seja comprando ao vivo ou pela internet. Compro sem medo, meu número normal. Sei que muita gente tem problemas com determinados tipos de sapato, como as sapatilhas, por exemplo, e nesse caso acho que o melhor é deixar pra comprar ao vivo mesmo.

– Você pesquisa o nome do material das roupas?
Não é sempre, mas quando gosto de um modelo mais caro olho sim a composição. Se for um tecido mais ou menos acabo desistindo da compra. Bons materiais também me conquistam: outro dia comprei uma camiseta básica por um preço mais alto do que costumo pagar nesse tipo de peça porque vi que era feita de algodão pima, ou seja, valia a pena.

Uma coisa que nem todo mundo sabe e que acho ótima é que todo produto comprado online pode ser devolvido sem justificativas e sem custo de frete de devolução em até sete dias. Ou seja: você comprou, não gostou e quer devolver? Bora lá! Já aconteceu comigo e não tive problemas. Aliás, o único problema que tive comprando online foi a demora na devolução do meu dinheiro em um caso de produto extraviado no envio, mas depois de alguns dias deu tudo certo.

Vocês costumam comprar online? Que dicas dariam pra quem ainda não tem esse hábito?

Comentários:
  1. por Carla
    em 27.01.2016 às 14:39

    Mto bom!! Mostra as compras que vc fez pra bb pela net… Bjs

  2. por Julia Lorrane
    em 27.01.2016 às 14:45

    Compro bastante online mas roupas só camisa de banda ou de alguma loja que só tem virtual. Uma dica importante é nos sites grandes ver se a loja principal é quem vende e entrega o produto, acho mais confiável.

  3. por Laura
    em 27.01.2016 às 15:02

    Lu, adorei o post!

    Eu adoro compras online, justamente pelo conforto de não precisar sair de casa (eu saio de casa todos os dias as 7h30 da manhã e chego as 19h30, e quinzenalmente tenho aula aos sábados, então meu tempo pra ir no comércio é muito curto! E não tem shopping na minha cidade kkk), fora que existe uma diferença significativa de preço, e são muuuuitas opções né!

    Mas tbm já tive uns inconvenientes então tem algumas coisas que evito comprar online, por exemplo sapatos fechados. Uma vez vi um post aqui no chata que vc tava usando uma espadrille de salto vermelha, da Lilly`s Closet, vc lembra?? Gamei e comprei uma pra mim, só que meu pé é mais larguinho e ela fica meio apertada na frente. Na época nem pensei em devolver, achei tão linda, só que é um sufoco pra usar!
    E no ano passado comprei 2 botas na Passarela e nenhuma delas deu certo, então acabei devolvendo as 2.

    Então a minha dica seria evitar comprar coisas para partes “problemáticas” do seu corpo.. No meu caso, sei que meu número de calçado nunca varia, porém tenho esse problema do pé mais largo, e pernas grossas (o que atrapalha na hora de comprar botas, por exemplo). Também evito comprar roupas (quando compro, são de ginástica ou blusinhas, que são menos prováveis de errar), pois embora eu ODEIE experimentar, esse sofrimento é necessário!

    O que mais compro online são livros e cosméticos rsrsrs

    Bjs!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 28.01.2016:

      Lembro demais dessa espadrille! Que uó que não funcionou pra vc =( Mas sua dica é ótima! Td mundo tem uma “área problemática” , né? Melhor não arriscar!

  4. por Flavia
    em 27.01.2016 às 15:08

    Oi… adoro o canal! Parabéns! Te acompanhei a gravidez toda, minha bebê nasceu no dia 3/12/2015 pouco depois da sua Bia. Tenho passado aperto com a nova rotina, já pedi algumas vezes no Facebook p vc gravar um vlog do seu dia a dia com Bia ou dicas p nós mães. Vai nos ajudar muito…
    Um grande abraço
    FLÁVIA

  5. por Malu do Batom
    em 27.01.2016 às 15:11

    Eu adoro comprar online. Meus sapatos não são mais comprados em loja, agora minha loja é a Dafiti, rs. Claro que tenho um pouco de receio de algumas marcas que eles vendem e que eu não conheço mas é o que você falou, não gostou devolve! Mas tenho comprado só neles. Agora que estou começando a comprar algumas peças de roupas. Tive alguns problemas mas nada que não se resolva.

    Dependendo da loja que você compra acho super válida a tentativa! Se for a primeira vez de compras na internet. ;)

  6. por Isabele
    em 27.01.2016 às 15:19

    Compro muito online, e 95% das vezes dá certo! Minhas dicas são:
    – Olhe a composição dos materiais: roupas e sapatos. As vezes vc compra sapato achando que é couro, e quando chega tem uma bela surpresa.

    – Veja a reputação da empresa no site “Reclame aqui”: se a empresa for cheia de problemas não resolvidos e tratar os clientes com descaso, fuja! Existe grande chance de problemas.

    – Coloque a hashtag da loja no instagram: geralmente muitas meninas compram e postam, usando a hashtag com o nome da marca (Por exemplo: #lelisblanc), vc pode até mesmo ver a peça que vc quer em uma foto real no corpo de uma pessoa real!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 28.01.2016:

      A dica da hashtag é sensacional!! E eu tb já olhei muito no Reclame Aqui, principalmente lojinhas menores e desconhecidas! =)

  7. por Jéssica
    em 27.01.2016 às 16:05

    Oi Lu!!! Sempre gostei de comprar online, mas passei tanta raiva com a minha ultima aquisição que não sei quando voltarei a comprar assim a distãncia.
    Comprei um biquini floral no site da Hope, fui na loja física e já não tinha mais… eu tinha certeza do tamanho e sempre gostei de compras online… comprei no site, mas para a minha decepção quando ele chegou de um lado era o estampado floral (lindo!!!) e do outro uma estampa preto e branca Oo, ou seja, uma estampa para cada peito, que tristeza! Enviei email no começo de janeiro e a marca só me retornou com o código de postagem do produto agora no final do mês, sendo que comprei o biquini para uma viagem que farei agora no começo de fevereiro, o correio extraviou o meu envio… enfim, mil problemas e o biquini certo não vai chegar a tempo.

    Então acrescentaria nas dicas para ter cuidado com estampas em geral, pois ao que me parece essa parte preto e branca do biquini era uma extensão da estampa floral, mas não se mostrava assim nas fotos do site. Certamente minha próxima compra online não será estampada :(

    • Lu Ferreira
      respondeu em 28.01.2016:

      Poxa, que pena! Lembrei que tb já tive problemas com bikini, meu caso foi que não chegaram a tempo pra minha viagem… Uma dica seria não comprar nada pra uma ocasião próxima, né? Senão corre esse risco!

  8. por Thaene
    em 27.01.2016 às 16:22

    Adoro seus videos, post, textos, fotos, com o tempo vamos nos identificando com as blogueiras e vc se tornou a minha preferida.Sucesso, bjs

  9. por Beatriz
    em 27.01.2016 às 17:22

    Adorei o post, Lu!
    Eu sempre compro sapatos on-line e se tive problema uma vez com o tamanho foi muito. Roupas eu já fico com um pouco de medo pois mesmo sendo magra, sou um pouco alta, e isso pode ser difícil na hora de escolher uma blusa ou short. Mas se eu gostar, compro! Odeio sair de casa pra comprar roupas, principalmente na minha cidade, onde as lojas são péssimas e atendentes mal educadas.

  10. por Gabrieli
    em 27.01.2016 às 17:26

    Compro muito on line. Sempre seguindo as sugestões das blogueiras. Principalmente as que tem um corpo parecido com o meu.

  11. por Ana Carolina
    em 27.01.2016 às 18:27

    Oi Lu! Eu comprei roupas online pela primeira vez recentemente, mas não tive muito sucesso no tamanho mesmo consutando as tabelas. Comprei uma saia da A. Brand 36…com medo dela ficar apertada e ficou enorme. Como estava na promoção não troquei e pedi para uma costureira de confiança ajustá-la. Depois disso concluí que depende muito mesmo da marca e que as tabelas não funcionam tão bem assim. Não sei quanto as calças… Adorei o post…como todos os outros. Rs Abraços pra você e pra Bia!

  12. por Chris Figueiredo
    em 27.01.2016 às 19:23

    Eu ainda tenho receio, Lu!!! Principalmente roupas e sapatos … Mas, produtos para cabelos e makes eu compro sim! Adoro a Sephora! E por falar nela, bem que podia ter uma aqui em BH, né?!
    Bjooo

  13. por Dani
    em 27.01.2016 às 19:55

    Oi Lu, adorei o post!
    Te acompanho a muito tempo, acho que desde sempre, você foi o primeiro blog que comecei a lê, mais nunca comentei aqui pelo que lembro.
    Gostaria de saber se você já comprou em lojas da china onde as medidas são bem diferentes e se sim, se você teria alguma dica pra dar em relação a isso.
    Parabéns pelo blog e pelo canal, tudo sempre lindo e impecável. E parabéns pela baby, ela é uma princesa!
    É muito legal acompanhar a tanto tempo o blog e mesmo que a distancia ir participando de momentos tão importantes na sua vida, como por exemplo o casamento e o nascimento Bia!
    Beijão Lu linda, fica com Deus.

  14. por Isabella
    em 27.01.2016 às 20:37

    Oi, Lu! E no caso de sites internacionais?

  15. por Silvia
    em 27.01.2016 às 23:39

    Lu, onde você comprou os cabides da Bia? Obrigada!

    • por Clarissa
      em 28.01.2016 às 15:01

      Oi, eu também gostaria de saber onde você comprou os cabides da Bia, Lu. Estou organizando o quarto da Joana, que chega em abril, e estou procurando esse modelo de cabides mas não acho! Beijo!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 28.01.2016:

      Silvia, n guardei o nome da loja! Busquei “cabide de veludo infantil” e comprei no mais barato que apareceu!

  16. por Aline
    em 28.01.2016 às 01:08

    Quando tenho uma dúvida em relação ao tamanho da peça eu simplesmente peço dois tamanhos diferentes, experimento os dois e depois solicito a devolução do tamanho que não deu certo.
    Outra coisa, sites bons costumam ter certificat ors de confianca como trustedshop, trustpilot, confianza online. Essas certificacoes garantem a seriedade da empresa (e preciso atender uma série de requisitos para te los e vc ainda pode conferir as opinions de outros clientes). Claro uma boa e velha pesquisa no google tbem résolve antes de comprar.
    Por ultimo, e commerces tem investido cada vez mais em atendimento ao cliente, seja por email telefone chat vc sempre téra um interlocutor “real” com quem tirar dúvidas. Comprar online e mil vezes mais fácil que uma compra presencial, em lojas lotadas com música ruim e fila no provador. :)

  17. por Dalila França
    em 28.01.2016 às 01:24

    Lu, faz uma tag você mesma sobre livros?
    Tipo: 10 livros que amei ler, por motivos diferentes! E vai citando quais, quando, porque quis ler e o que aprendeu no final! Bem legal!
    Sobre a cor ferrugem… vejo em todo lugar agora, sério! Super aposta pra o inverno, em sapatos, bolsas de couro, sandálias e roupas!
    Faz um post sobre as suas apostas pra o inverno!!! Está tendo a semana de moda em Paris, ia amar seus palpites baseado nela! Beijo!

  18. por Paula
    em 28.01.2016 às 01:27

    Faço a maior parte das minhas compras online, de fraldas a protetor solar japonês. Curto pesquisar preço (é a metade da diversão!) e ler várias avaliações e fazer comparações entre similares antes de dar o bote. Gosto da sensação de estar comprando o melhor produto que o dinheiro que estipulei para aquilo pode pagar.

    Há também as lojas físicas que são MUITO abarrotadas de coisas para se poder olhar em paz. É tanta arara para desbravar que acabo perdendo o tesão. Tipo a Forever21 aqui nos EUA (não sei como são as daí do Brasil). É o maior “varejão das fábricas”! São trocentos cabides espremidíssimos que mal se veem as peças. Fico atarantada!… dá um desânimo só :( Entonces, parto para a loja online. É perfeito: não só seleciono a minha obsessão da vez por palavras-chave (tô na fase “flowy tops”) como também vejo como cai na modelo. E na ASOS dá até para ver a roupa “em movimento” (opção “catwalk”). Compras online é vida, gente! <3

  19. por Tati
    em 28.01.2016 às 08:45

    Lu, manda o link do post da primeira pergunta, por favor? Não achei com palavras chaves pela lupa do blog!

  20. por Monique
    em 28.01.2016 às 10:23

    Lu, depois indica alguns sites onde você costuma comprar roupa online! Eu acabo sempre entrando nos mesmos e já enjoei das opções!

    Beijo

  21. por Renata
    em 28.01.2016 às 11:10

    Olá Lú, me tira uma dúvida? todas as empresas tdevem pagar a devolução do produto completa? Já comprei a volta. Beijos e Obrigada

  22. por Lorena Suhett
    em 28.01.2016 às 11:40

    Você comprou camiseta básica pra você de algodão pima? Onde vcoê comprou?
    Só tinha visto para roupas de bebê… É uma delícia mesmo!

    • por thatiane
      em 28.01.2016 às 16:08

      Lorena Suhett, a loja Básico.com! Corra lá, porque tudo acaba rápido.

    • Lu Ferreira
      respondeu em 29.01.2016:

      Comprei na Basico.com mesmo! E gostei muito! As peças parecem ser de ótima qualidade (só usei uma vez, vamos ver!)!

  23. por Lyvia Santos
    em 28.01.2016 às 12:02

    Costumo comprar várias coisas onlines, dentre elas no caso, roupas. E algo que eu gosto de fazer antes de marcar o tamanho é olhar os comentários de quem já recebeu o produto que eu tenho interesse. Sempre consulto a tabelinha pra ver o mais indicado já que conheço minhas medidas.

  24. por Renata
    em 28.01.2016 às 15:03

    Luuu, cade o vídeo do quartinho da Bia?
    Estou curiosa, quero ver cada detalhe, cada cantinho e pode ser um vídeo demorado porque eu vejo todos.

    Beijo

  25. por Marcela Moretto
    em 28.01.2016 às 15:05

    Eu amooooo comprar online! Principalmente depois que consegui meu primeiro estágio. O difícil é resistir e não sair comprando tudo pela frente, sendo essa minha dica mais valiosa: avalie se vale mesmo a pena e se cabe no orçamento.
    Fora isso todas as compras são bem vindas! <3

  26. por Débora
    em 28.01.2016 às 15:24

    Compro muito pela internet e nunca tive problemas.

  27. por Isabela Martins
    em 28.01.2016 às 16:02

    Sempre compro na internet. Compro de tudo… Roupa, sapato, bolsa. Sou a louca das compras online.

  28. por Ana
    em 28.01.2016 às 16:14

    Faz um post falando das lojas que você mais compra Lú!

  29. por Natalie
    em 28.01.2016 às 16:29

    Adorei o post, eu também tenho muita dúvida na hora de fazer compras online! Principalmente de roupas :)
    Beijos
    http://www.laranjaazeda.com/

  30. por Gisela
    em 28.01.2016 às 23:59

    LUU GOSTO MUITO DE VOCÊ E DOS SEUS POSTES, ESTOU ABRINDO UM BLOG AGORA ESPERO UM DIA PODER CHEGAR ONDE VOCÊ CHEGOU BJS LINDA.
    ita-a12.wix.com/beauty-blog-pt

  31. por Débora Santos
    em 29.01.2016 às 07:57

    Olá :)
    Eu não costumo comprar online mas adorei as dicas :)
    Beijos <3
    http://deborasant0s.blogspot.pt/

  32. por Carol Justo
    em 29.01.2016 às 12:12

    Amei teu post, achei super explicativo de uma maneira bem simples. Eu não costumo comprar online porque sou super ansiosa, sou do tipo que tem que ir na loja e já levar para casa, ficar naquela espera doida me dá aflição hasuhus Mas algumas coisas valem muito a pena comprar online pois acabam sendo mais baratas do que comprar na loja… Enfim, parabéns pelo blog, estou encantada com teu espaço <3

    Pink is not Rose

  33. por Cáa
    em 29.01.2016 às 12:41

    Luuu,

    Queria dicas de lojinhas boas para comprar roupinhas/ decoração/ cabidinhos e etc para bebês… vejo várias online com bons preços, mas que não passam confiança de que seja um produto bom. Suas comprinhas pra Bia sempre me deixam babando – ps. que nem é pro meu filho, mas sobrinho haha – então queria umas dicas…

  34. por Ju
    em 29.01.2016 às 13:36

    Tb compro muito online. Há anos! Preguica de ir no shops, mais facil encontrar promoções e fora a sensação de mini natal na portaria do prédio! heheh

    Recentemente que fiquei um pouco decepcionada pq fui devolver algo e a opção era só troca ou crédito na loja (valido por um ano). Já subentendi que iriam devolver o meu dinheiro caso eu devolvesse. :( Não são obrigados a devolver? Ou são? Optei pelo crédito… é bom… mas preferia mesmo o dindin de volta. Mais uma dica que vale olhar…

    • por Laura
      em 02.02.2016 às 17:09

      Eu não sei se eles são obrigados a devolver seu dinheiro (acredito eu que sim, é bom dar uma pesquisada no Código de Defesa do Consumidor), quando fiz troca na Passarela eu tinha a opção de trocar por outro produto ou estornarem no cartão de crédito, optei pela segunda!

  35. por camila
    em 29.01.2016 às 14:05

    Lu, qual sites vc indicaria para compras? Estou precisando MUITO renovar todo o armário… mas tenho medo… nunca comprei online… Beeijos

  36. por Carla Carvalho Feher
    em 29.01.2016 às 16:43

    Olá, compro direto pela internet, se tenho dúvida no caso de roupa compro um número maior e ajusto (já que trabalho como estilista e sou costureira também) sapato é mais complicado só compro pela internet da marca Louloux que tem um atendimento maravilhoso e troca fácil. Tenho preferido comprar pela net é mais gostoso e tem marcas bem interessantes. Beijos.

  37. por giselle
    em 31.01.2016 às 22:26

    eu to sempre revendo minhas medidas com fita e deixo marcadinho ai quando vou comprar comparo com a tabela de medidas da loja vejo se vai servir ou precisar de ajuste! O tecido olho sempreeeeee as vezes parece lindo na foto mas lavou já era !!! Comigo tudo sempre deu super certo eu adoro !! um beijo
    gienfermeiradeplantao

  38. por Isabel
    em 01.02.2016 às 11:47

    Adorei seu blog, tudo muito fofo! Parabéns! Se puder dar uma passadinha lá no meu depois… http://caseworld.blogspot.com.br/

    Beijos!

  39. por Giovanna
    em 01.02.2016 às 16:31

    Lu! Você já pensou em fazer uma lojinha no enjoei com as roupinhas da Bia que não servem mais?

  40. por Yasmin
    em 02.02.2016 às 10:22

    Lu, falando em compras oline, onde compro porta retrato de parede? aqueles que posso por mais de uma foto sabe?

  41. por Vanessa Lourenço
    em 22.02.2016 às 15:29

    Oi Lu, sou sua recém seguidora! rs
    Acho suas fotos e vídeos mega limpos e lindos! Qual câmera vc usa?

    Beijos!!!

  42. por Thânia
    em 15.04.2016 às 13:38

    Sempre fico em dúvida, prefiro loja física mais tenho preguiça haha

    pela internet já comprei blusas e ficaram legais, comprar pela internet tem a comodidade de nem sair de casa
    kkkk

    Beijo :*

  43. por BIANCA
    em 10.05.2016 às 16:27

    Sempre tive vontade de compra roupas online, porém não faço a minima ideia de como paga, fico com medo de fazer algo errado e acabo não comprando. :/

  44. por Beatriz
    em 08.06.2016 às 21:51

    quero ganhar o presentinho da boticário lu eu te adoro parabéns pelo blog

  45. por Deh
    em 10.06.2016 às 14:37

    Oi Lu, tudo bem? Pode me passar o endereço do site da compra de vestido de noiva? Caso em dezembro e estou procurando o meu mas está dificil. Moro na argentina e os gostos aqui são bem peculiares… Desde já, muito obrigada!!

  46. por Damiirys Santos
    em 10.07.2016 às 12:13

    Adorei essas dicas Lu !!😍😍✌

Post AnteriorPróximo Post