Carregando...
Família,Publieditorial

Cuidando da pele (do bebê!)

01.03.2016
Lu Ferreira

Sendo a louca dos cremes e tratamentos desde novinha, sabia que virando mãe eu descobriria todo um novo mundo de cuidados: desde a gravidez que pesquiso os melhores produtos pra pele do bebê dentre a infinidade de opções que encontramos por aí. Na semana passada tive uma experiência super legal relacionada a isso: conheci uma dermatologista especializada em bebês e crianças (nem sabia que existia essa especialidade!)!
mustela3
A Dra Silmara Cestari fez uma apresentação durante o lançamento do Creme Vitaminado Preventivo 123 da Mustela que me deixou bem impressionada – não sabia nada sobre assaduras e fiquei assustada com o quanto pode machucar o bebê! Fiquei feliz em saber que já faço tudo que ajuda na prevenção: trocar frequentemente as fraldas (no máximo a cada quatro horas), secar bem e usar cremes que formam uma barreira – aqueles com óxido de zinco (que deixam o bumbum branquinho!).
mustela2
O lançamento da Mustela é perfeito pra esse momento: o Creme Preventivo 123 é resultado de dez anos de estudo e e previne, acalma e alivia as dermatites das fraldas na pele do bebê.. O mais bacana é que 98% dos ingredientes do creme são de origem natural e ele não tem parabenos nem conservantes – sempre ouvi dizer que a pele dos bebês (principalmente os pequenininhos!) é super sensível e sou bem chata pra escolher o que usar na Bia, achei isso super importante!
mustela1

Eu já uso o Creme Preventivo 123 há algumas semanas (apareceu num recebidos do Youtube!) e o que mais me chamou atenção nele foi o quanto rende: um pouquinho (inho mesmo) de produto já é suficiente, eu estava mal acostumada no início e acabava exagerando, hehe!

O produto está disponível em dois tamanhos, 55 e 110g, nas principais farmácias do país.

9 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ticiana    01/03/2016 - 10h25

    Olá!!! E na sua gestação, vc utilizou qual creme preventivo de estrias? O da Mustela também?

    Bjos e obrigada!!

    • Lu Ferreira    01/03/2016 - 20h52

      Ticiana, usei vários cremes diferentes, dá pra ver durante os diários de gravidez que publiquei no Youtube ;D

  2. Aurélia Mattos    01/03/2016 - 11h55

    É ,muito top mesmo Lu. super recomendo. bjs
    http://www.aureliamattos.com

  3. Sarah    01/03/2016 - 16h43

    Engraçado que aqui na Austria, A maioria dos pediatras, dermatos e doulas, falam pra que não se use NADA em bebês. Além do sabonete liquido( que meu pediatra por exemplo, é absolutamente contra), A pele sensivel do bebê fica ainda Mais sensivel com esse tipo de Creme. Eu não usei hipoglos e afins em nenhum dos meus dois filhos. Como me foi indicado, apenas trocava a fralda com frequencia, lavava com água ( e sabonete- sempre usei), secava direitinho e nada Mais Fez falta. Nunca ficaram assados, nem no verao baiano. :)

    • Lu Ferreira    01/03/2016 - 20h54

      Imagino que a recomendação deva variar de acordo com a equipe… Por aqui sempre me recomendaram usar uma pomada de barreira, inclusive no curso que fiz antes da Bia nascer. Uso desde que ela chegou e por enquanto nada de assaduras =)

  4. Silvia    01/03/2016 - 23h04

    Fiz estoque de produtos da Mustela para minha baby, e a pomada não foi muito eficaz por aqui quando precisamos. Como prevenção, para o dia-a-dia, é ok, mas Desitin é muuuito melhor (a roxa, extra strenght, sara qualquer assadura).

  5. Daiane    02/03/2016 - 16h56

    Lu, amo assistir seus vídeos no YouTube e claro ler seus posts no blog! Acho lindo o seu trabalho, super sério pensando sempre em transmitir o melhor de cada conhecimento e descoberta! Fazemos aniversário no mesmo dia ( no caso hoje 02/03) então meus Parabéns, e que Deus lhe abençoe sempre! ( estou fazendo 28 rsrs) a Bia é muito linda, amo crianças sou apaixonada por bebês, eles sempre transmitem alegria né! Beijos Lu?

  6. Bianca Melo    09/06/2016 - 15h22

    Lu, gostaria Q vc fizesse um post sobre produtos pra bebe. Estou com uma bebê de 1mes e estou começando a inserir novos produtos, até agora só uso pomada Welleda (recomendo muito) e sabonete líquido.
    Beijos

  7. RAYANE    28/06/2016 - 14h33

    Lu,
    conta pra gente um pouco mais sobre sua rotina com a Bia, tipo: O que você comprou e esta usando muito e o que não esta!?
    Seus favoritos de cuidados com a pele dela!
    Essas coisas!
    Tenho um bebê e estou passando por uma fase chata, ele já teve alergia de todas as fraldas que eu testei, no momento estamos na premium care da pamper’s, e até que não empolou o bumbunzinho dele não, o mesmo acontece com cremes para prevenção de assaduras, nem um deixava a pele dele livre de todos sinais de assadura e olha que eu sou super chatinha troco com frequência e não uso nada de lencinho ou produtos pra limpar, faço com algodão, aguinha morna e o sabonetinho dele mesmo, em barra de glicerina! Usei várias opções de pomadas e cremes e não resolveu, até chegar na Bepantol “Derma”, isso mesmo a Bepantol tradicional, pois a Baby não resolvia, estou pensando em testar esse da Mustela!

Mix de estampas discretinho + calça de cintura alta (melhor tipo!! Torcendo pra essa tendência nunca ir embora!) #ootd #fashion
Mais sobre Família