Beleza, Cabelo

5 passos para fazer em casa pra deixar seu cabelo mais hidratado!

Todos os dias (ou quase todos) a gente tem uma pequena discussão com o nosso cabelo. Vamos lá: às vezes tingimos, colocamos químicas, sofremos com os agentes externos como poluição, sol, vento… Haja hidratação para que tenhamos uma relação um pouco mais feliz com os nossos fios, né??? Existem alguns truques bem simples que a gente pode adotar para conseguir deixar aquele brilho, aquela aparência hidratada e viva que faz toda a diferença, sabe? Práticas pra adotarmos no dia a dia e que, com o tempo, entram com tudo na nossa rotina de beleza!

cabelo3
Use óleo de coco
Confesso que demorei muito a aderir a ele. Vi várias pessoas falando sobre as maravilhosidades do óleo de coco, mas acabei demorando para me render! Porém, antes tarde do que nunca, hehe! Uso assim: aplico uma boa quantidade no cabelo antes de dormir e lavo no dia seguinte. O resultado parece de salão! Os fios ficam leves, bonitos e hidratados. É bom sempre reforçar as pontas, especialmente se você usa bastante chapinha e/ou babyliss. Ah, e outra coisa: compre óleo de coco natural ou orgânico, você encontra em casas de produtos naturais.

Outros óleos também ajudam
O de coco é, sim, incrível, mas também um pouco pesado para ser deixado no cabelo sempre. Por isso, alguns outros óleos podem ajudar a manter os fios em dia, sendo usados como finalizadores, por exemplo. Indico os de açaí e amêndoas para passar nas pontinhas dos fios e deixá-las com o aspecto mais saudável.

cabelo
Não se esqueça de limpar bem os seus fios
Você com certeza já teve a sensação que os seus produtos capilares não estão funcionando, né? Isso pode acontecer porque o seu cabelo não está limpo. Não, não digo de você não lavar os seus fios, mas sim de não lavá-los profundamente! Além da lavagem comum, é sempre bom fazer uma limpeza profunda entre uma e duas vezes por mês. Você pode fazer no salão ou em casa mesmo, usando um shampoo anti-resíduos complementando com uma power hidratação!

Potencialize a sua hidratação
Se você gosta de hidratar o seu cabelo em casa, é sempre bom encontrar uma maneira de potencializá-la. O creme sozinho pode fazer efeito, mas porque não dar uma bombadinha nele, hehe? É bacana você pensar em vitaminas que são vendidas em ampolas, óleos capilares, o famoso Bepantol líquido e outros produtos que muitas vezes já são feitos para essa função!
cabelo2
Proteja os seus fios
Cabelo precisa de proteção contra tudo que pode atacá-lo: calor de babyliss, chapinha ou secador, vento, sol, água salgada, vento… Todos esses agentes que tiram a vida dele. Por isso é sempre bom se preocupar em usar produtos que o protegem contra o calor das ferramentas de finalização e também essas coisinhas do dia a dia que podem interferir na aparência dos fios. Existem diversos produtos com fator de proteção solar, que são antitérmicos e criam uma camada protetora para deixar o cabelo sempre no lugar!

Gostaram das dicas? Elas são bem simples mesmo, coisa para a gente fazer e pegar o ritmo para que tenhamos poucas discussões diárias com o cabelo! =)

Comentários:
  1. por Lady Cat
    em 12.04.2016 às 17:09

    Adorei as dicas.

    Obrigada

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  2. por KARINA
    em 12.04.2016 às 17:35

    Legal! Amei as dicas. Vou tentar algumas e ver o que acontece.

  3. por Camila
    em 12.04.2016 às 17:50

    Estava cá eu lendo e post e no final… opa, acho q conheço ela! Parabéns pelo post, Karla #melhorgrupo hahaha

  4. por Lorraine Faria
    em 12.04.2016 às 18:02

    Já tô quaaase aderindo ao oleo de coco de tanto ler sobre!!! :D tô atrasada, mas antes tarde do que nunca!!

    adorei ver a Karla por aqui!! #melhorgrupo hahaha :*

  5. por Maria do Carmo Buchmann
    em 13.04.2016 às 08:03

    Oi, bom dia!
    Meus cabelos estão caindo em queda livre. Não sei mais o que fazer. Sempre poucos, mais era só dar uma ageitadinha, que dava um volume e eu sentia menos mal. Agora aumentou a queda e fica todo ralinho, vendo o couro cabeludo e todo falhado. Comecei a fazer umas hidratações em casa. Quando aplico mechas por mechas, com todo cuidado ele solta aqueles montes de fios nas minhas mãos. Já procurei várias dermatologistas e não descobrem o que é. Mais também não fazem uma pesquisa como deveria fazer. Estou desesperada, não sei mais o que fazer. Não saio mais de casa e estou entrando em depressão. Por favor me ajudem, me orienta o que devo fazer? Meus cabelos são finos desidratados, insisti nas hidratações só passando nos cabelos sem separar as mechas, fazendo a separação com os dedos e sem correr as mãos, senti que desembaraçou bastante mais os fios continuam soltando. Eu peço por SOCORRO. Bjs com sucesso.

    • por Paloma
      em 13.04.2016 às 14:06

      Oi, sugiro você procurar uma nutricionista também.
      Pode ser problema de tireoide, o meu tava caindo bastante (não tanto igual seu relato) e tô mudando minha alimentação caso não pare vou fazer exame de tireoide. Suas unhas também estão fracas?

      Outra coisa, procura um profissional, mas não entra em desespero, porque o estresse também ajuda na queda do cabelo.

      Procura o médico e fica bem, beijos

    • por Meg Portella
      em 14.04.2016 às 12:16

      Bom dia Maria,
      Eu estava com queda igual a q vc descreve, te aconselho verificar a tua ferritina. Quase fiquei sem meus cabelinhos rsrs. Sério, tive q cortar mais curto pq tava cheio de falhas. Fiz exame de sangue e descobri a ferritina muito baixa, comecei a tratar e agora, 3 meses depois, diminuiu a queda e tem um monte de cabelinho novo. Espero ter ajudado.
      Bjus

  6. por Mari
    em 13.04.2016 às 09:03

    Adorei!
    Meu cabelo está pedindo SOS! Comprar óleo de coco para ontem!E beem vindo Karla!

  7. por Monique
    em 13.04.2016 às 10:33

    Adorei as dicas! Acho que seria legal um post com indicação de produtos para cada uma dessas funções!

  8. por Maki
    em 13.04.2016 às 11:55

    Taí, preciso urgente aderir ao óleo de coco. Tem ERAS que ouço falar disso, mas nunca usei. Agora que estou com o cabelo curtinho confesso que dei uma largada de mão nas hidratações e tals, mas sei que preciso voltar urgente! Ahahahah vou adotar as dicas ?

  9. por Cláudia
    em 13.04.2016 às 11:58

    Bom dia adorei suas dicas, mas posso pedir para vc passar dicas para cabelos cacheados, fiz muitos anos progressivas nele, agora parei e dai vc tem uma idéia de como está ,os cachos não ficaram mais definidos , está nas pontas esticadas parece que leveibum choque , já usei de tudo ,mas gostaria da sua opinião,
    Gratidão Karla Lopes pela sua atenção ,um abraço!!
    Cláudia

  10. por camille siray
    em 13.04.2016 às 12:19

    Eu sempre faço isso no meu cabelo mas o óleo de coco deixa o meu cabelo extremamente oleoso, parece que eu coloquei o cabelo na banha e deixei lá por 10h seguida. Posso estar fazendo algo errado?

  11. por Manu
    em 18.04.2016 às 03:51

    Oi Lu

    Não me dei bem c óleo de Coco puro (comprei o natural), achei q deixou meu cabelo ressecado, foi decepcionante. Então misturei o óleo de Coco, amêndoa e rícinio. E aí ficou bem melhor. Bjs

  12. por Carine
    em 18.04.2016 às 15:53

    Uma dúvida… Quem faz luzes pode usar shampoo de limpeza profunda?

  13. por Daniele Rejane Oliveira
    em 19.04.2016 às 20:49

    Adorei!!! O cabelo da Rayza e esse último que maravilhosos!!! Meu sonho cachos alinhados como o da Rayza… e adorei tbm te ver aqui no chata #melhorgrupo hahaha

  14. por Vendo Hinode
    em 06.06.2016 às 11:24

    Oi. Conhece a linha de produtos da Hinode? Tudo o que você precisa está aqui: Gel Redutor, Maquiagens, Perfumes e tudo em Cosméticos: http://www.vendohinode.com.br Passa lá!

  15. por Auta Mendonça
    em 21.08.2016 às 17:03

    Ótimas dicas, com tantas químicas e agentes que danificam a fibra capilar são indispensáveis os cuidados diários, ainda bem que hoje tem no mercado ótimos produtos de fácil aplicação, que dão um retorno excelente de tratamento e o que é melhor ainda, sem gastar muito, adorei seu post. Beijos

Post AnteriorPróximo Post