Carregando...
Beleza

5 passos para fazer em casa pra deixar seu cabelo mais hidratado!

12.04.2016
Redação Chata de Galocha

Todos os dias (ou quase todos) a gente tem uma pequena discussão com o nosso cabelo. Vamos lá: às vezes tingimos, colocamos químicas, sofremos com os agentes externos como poluição, sol, vento… Haja hidratação para que tenhamos uma relação um pouco mais feliz com os nossos fios, né??? Existem alguns truques bem simples que a gente pode adotar para conseguir deixar aquele brilho, aquela aparência hidratada e viva que faz toda a diferença, sabe? Práticas pra adotarmos no dia a dia e que, com o tempo, entram com tudo na nossa rotina de beleza!

cabelo3
Use óleo de coco
Confesso que demorei muito a aderir a ele. Vi várias pessoas falando sobre as maravilhosidades do óleo de coco, mas acabei demorando para me render! Porém, antes tarde do que nunca, hehe! Uso assim: aplico uma boa quantidade no cabelo antes de dormir e lavo no dia seguinte. O resultado parece de salão! Os fios ficam leves, bonitos e hidratados. É bom sempre reforçar as pontas, especialmente se você usa bastante chapinha e/ou babyliss. Ah, e outra coisa: compre óleo de coco natural ou orgânico, você encontra em casas de produtos naturais.

Outros óleos também ajudam
O de coco é, sim, incrível, mas também um pouco pesado para ser deixado no cabelo sempre. Por isso, alguns outros óleos podem ajudar a manter os fios em dia, sendo usados como finalizadores, por exemplo. Indico os de açaí e amêndoas para passar nas pontinhas dos fios e deixá-las com o aspecto mais saudável.

cabelo
Não se esqueça de limpar bem os seus fios
Você com certeza já teve a sensação que os seus produtos capilares não estão funcionando, né? Isso pode acontecer porque o seu cabelo não está limpo. Não, não digo de você não lavar os seus fios, mas sim de não lavá-los profundamente! Além da lavagem comum, é sempre bom fazer uma limpeza profunda entre uma e duas vezes por mês. Você pode fazer no salão ou em casa mesmo, usando um shampoo anti-resíduos complementando com uma power hidratação!

Potencialize a sua hidratação
Se você gosta de hidratar o seu cabelo em casa, é sempre bom encontrar uma maneira de potencializá-la. O creme sozinho pode fazer efeito, mas porque não dar uma bombadinha nele, hehe? É bacana você pensar em vitaminas que são vendidas em ampolas, óleos capilares, o famoso Bepantol líquido e outros produtos que muitas vezes já são feitos para essa função!
cabelo2
Proteja os seus fios
Cabelo precisa de proteção contra tudo que pode atacá-lo: calor de babyliss, chapinha ou secador, vento, sol, água salgada, vento… Todos esses agentes que tiram a vida dele. Por isso é sempre bom se preocupar em usar produtos que o protegem contra o calor das ferramentas de finalização e também essas coisinhas do dia a dia que podem interferir na aparência dos fios. Existem diversos produtos com fator de proteção solar, que são antitérmicos e criam uma camada protetora para deixar o cabelo sempre no lugar!

Gostaram das dicas? Elas são bem simples mesmo, coisa para a gente fazer e pegar o ritmo para que tenhamos poucas discussões diárias com o cabelo! =)

18 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lady Cat    12/04/2016 - 17h09

    Adorei as dicas.

    Obrigada

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  2. KARINA    12/04/2016 - 17h35

    Legal! Amei as dicas. Vou tentar algumas e ver o que acontece.

  3. Camila    12/04/2016 - 17h50

    Estava cá eu lendo e post e no final… opa, acho q conheço ela! Parabéns pelo post, Karla #melhorgrupo hahaha

  4. Lorraine Faria    12/04/2016 - 18h02

    Já tô quaaase aderindo ao oleo de coco de tanto ler sobre!!! :D tô atrasada, mas antes tarde do que nunca!!

    adorei ver a Karla por aqui!! #melhorgrupo hahaha :*

  5. Maria do Carmo Buchmann    13/04/2016 - 08h03

    Oi, bom dia!
    Meus cabelos estão caindo em queda livre. Não sei mais o que fazer. Sempre poucos, mais era só dar uma ageitadinha, que dava um volume e eu sentia menos mal. Agora aumentou a queda e fica todo ralinho, vendo o couro cabeludo e todo falhado. Comecei a fazer umas hidratações em casa. Quando aplico mechas por mechas, com todo cuidado ele solta aqueles montes de fios nas minhas mãos. Já procurei várias dermatologistas e não descobrem o que é. Mais também não fazem uma pesquisa como deveria fazer. Estou desesperada, não sei mais o que fazer. Não saio mais de casa e estou entrando em depressão. Por favor me ajudem, me orienta o que devo fazer? Meus cabelos são finos desidratados, insisti nas hidratações só passando nos cabelos sem separar as mechas, fazendo a separação com os dedos e sem correr as mãos, senti que desembaraçou bastante mais os fios continuam soltando. Eu peço por SOCORRO. Bjs com sucesso.

    • Paloma    13/04/2016 - 14h06

      Oi, sugiro você procurar uma nutricionista também.
      Pode ser problema de tireoide, o meu tava caindo bastante (não tanto igual seu relato) e tô mudando minha alimentação caso não pare vou fazer exame de tireoide. Suas unhas também estão fracas?

      Outra coisa, procura um profissional, mas não entra em desespero, porque o estresse também ajuda na queda do cabelo.

      Procura o médico e fica bem, beijos

    • Meg Portella    14/04/2016 - 12h16

      Bom dia Maria,
      Eu estava com queda igual a q vc descreve, te aconselho verificar a tua ferritina. Quase fiquei sem meus cabelinhos rsrs. Sério, tive q cortar mais curto pq tava cheio de falhas. Fiz exame de sangue e descobri a ferritina muito baixa, comecei a tratar e agora, 3 meses depois, diminuiu a queda e tem um monte de cabelinho novo. Espero ter ajudado.
      Bjus

    • Elaine    01/05/2017 - 11h14

      Use uma vitamina pro seu cabelo, já que foi em dermatologista se tivesse algo grave eles teriam falado, eu uso a lavitan hair, ela é ótima, uso direto pois sou loira descolorida, o preço é bom também, faça massagens no coro cabeludo com óleos vegetais de sua preferência, para aumentar a circulação no couro cabeludo, espero ter ajudado, beijos!!!

  6. Mari    13/04/2016 - 09h03

    Adorei!
    Meu cabelo está pedindo SOS! Comprar óleo de coco para ontem!E beem vindo Karla!

  7. Monique    13/04/2016 - 10h33

    Adorei as dicas! Acho que seria legal um post com indicação de produtos para cada uma dessas funções!

  8. Maki    13/04/2016 - 11h55

    Taí, preciso urgente aderir ao óleo de coco. Tem ERAS que ouço falar disso, mas nunca usei. Agora que estou com o cabelo curtinho confesso que dei uma largada de mão nas hidratações e tals, mas sei que preciso voltar urgente! Ahahahah vou adotar as dicas ?

  9. Cláudia    13/04/2016 - 11h58

    Bom dia adorei suas dicas, mas posso pedir para vc passar dicas para cabelos cacheados, fiz muitos anos progressivas nele, agora parei e dai vc tem uma idéia de como está ,os cachos não ficaram mais definidos , está nas pontas esticadas parece que leveibum choque , já usei de tudo ,mas gostaria da sua opinião,
    Gratidão Karla Lopes pela sua atenção ,um abraço!!
    Cláudia

  10. camille siray    13/04/2016 - 12h19

    Eu sempre faço isso no meu cabelo mas o óleo de coco deixa o meu cabelo extremamente oleoso, parece que eu coloquei o cabelo na banha e deixei lá por 10h seguida. Posso estar fazendo algo errado?

  11. Manu    18/04/2016 - 03h51

    Oi Lu

    Não me dei bem c óleo de Coco puro (comprei o natural), achei q deixou meu cabelo ressecado, foi decepcionante. Então misturei o óleo de Coco, amêndoa e rícinio. E aí ficou bem melhor. Bjs

  12. Carine    18/04/2016 - 15h53

    Uma dúvida… Quem faz luzes pode usar shampoo de limpeza profunda?

  13. Daniele Rejane Oliveira    19/04/2016 - 20h49

    Adorei!!! O cabelo da Rayza e esse último que maravilhosos!!! Meu sonho cachos alinhados como o da Rayza… e adorei tbm te ver aqui no chata #melhorgrupo hahaha

  14. Vendo Hinode    06/06/2016 - 11h24

    Oi. Conhece a linha de produtos da Hinode? Tudo o que você precisa está aqui: Gel Redutor, Maquiagens, Perfumes e tudo em Cosméticos: http://www.vendohinode.com.br Passa lá!

  15. Auta Mendonça    21/08/2016 - 17h03

    Ótimas dicas, com tantas químicas e agentes que danificam a fibra capilar são indispensáveis os cuidados diários, ainda bem que hoje tem no mercado ótimos produtos de fácil aplicação, que dão um retorno excelente de tratamento e o que é melhor ainda, sem gastar muito, adorei seu post. Beijos

Mais sobre Beleza