Carregando...
Gastronomia,Publieditorial

Hambúrguer barbecue com onion rings – O Chef e a Chata

15.07.2016
Lu Ferreira

hamburguerOCEAC1
Meu prato favorito da vida nem é considerado prato por muita gente: hambúrguer (sempre lembro do meu pai falando que sanduíche não é comida kkk)! Gui divide essa preferência comigo, então quando fomos convidados a participar do Coca Cola Taste Games a gente nem titubeou: essa competição foi feita pra gente! Ensinamos dessa vez a como fazer um hambúrguer com molho barbecue e onion rings, vem ver:

Ingredientes:

400 g de picanha moída
140 g (1 xícara) de farinha de trigo
240 ml (1 xícara) de água com gás
½ colher (chá) de páprica picante
1 cebola
2 fatias grandes e grossas de queijo cheddar
6 colheres (sopa) de molho barbecue
2 pães tipo australiano para hambúrguer
sal
óleo para fritar

hamburguerOCEAC2
Preparo:

Corte a cebola em aros grossos, de cerca de um dedo de espessura. Numa vasilha coloque a água com gás, e vá despejando aos poucos a farinha de trigo, misturando bem com um fouet até ficar uma mistura homogênea. Misture também a páprica e, se quiser, adicione um pouco de sal. Aqueça bastante óleo numa panela. Passe os anéis de cebola na massa, com ajuda de um garfo. Escorra o excesso de massa nos anéis e frite-os no óleo. Reserve sobre papel absorvente.
Usando a picanha moída, faça os hambúrgueres com ajuda de um molde. Se você não tiver um molde, divida a porção de carne em 2, faça 2 bolas e amasse uma a uma usando um prato, até ficar com cerca de 1 dedo e meio de altura. Numa chapa bem quente, pincele óleo e coloque o hambúrguer. Deixe cerca de três minutos e vire-o. Tempere com sal. Deixe mais cerca de 2 a 3 minutos e vire de novo. Tempere o outro lado com sal também. Coloque as fatias de queijo e tampe. Deixe derreter por cerca de um minuto. Retire o hambúrguer e passe o pão cortado ao meio rapidamente na chapa para tostar.
Montagem: No pão esparrame o molho barbecue, coloque o hambúrguer com o cheddar derretido e dois a três anéis de cebola por cima, encaixando um no outro. Cubra com a outra metade do pão e sirva a seguir. Rende duas porções.

guielu_burguer3
A receita vencedora do Coca Cola Taste Games vai ser vendida em várias hamburguerias legais do Brasil, com o nome do ganhador. Pra ajudar a ter o hambúrguer O Chef e a Chata por aí é só votar aqui! Vale votar uma vez por dia até o dia 25/07 ;D

10 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Aline Faria    15/07/2016 - 13h21

    Lu, já ganhou meu voto. Amanhã voto de novo :) E vocês estão ganhando o/

  2. Zilandra Batista Rodrigues    15/07/2016 - 15h49

    muita fome neste momento rsrsrsrs
    bjsss

  3. Lisanea Ferreira    15/07/2016 - 16h16

    Votado (:

  4. Tamara Gomes    15/07/2016 - 16h32

    Merecem muitooo !!! Torcendo muito “procês” ! Amo o Gui tanto, mas tanto !!!!
    Bjs

    Tamara Cecília Gomes

  5. fani    15/07/2016 - 17h56

    Gui e Lu!!! Por favor a receita desse pão mara!! Que lindo! Parabéns!!!!

  6. Anna lucia    15/07/2016 - 23h07

    Coca cola? E o regime Luh? Hehehe

  7. Thamara Karen Cunha Andrade    19/07/2016 - 22h21

    Ei Lul

    Que linda a sua postura em relação aos comentários homofobicos que apareceram no seu vídeo.
    Me assusta muito ver o mundo como está, ainda mais na Internet que as pessoas parecem se esconder atrás de perfils para machucar outras pessoas.
    Fiquei muito feliz ver você, uma das blogueiras que eu mais gosto, se posicionando tão fortemente rejeitando esse tipo de público.
    Desejo tudo de bom para você, para o Gui, e para essa família linda. Que a Bia cresça e veja um mundo diferente do nosso hoje, e que seu público só aumente (com pessoas boas) e você faça mais sucesso ainda.

  8. Marianna Sanches    20/07/2016 - 13h26

    Oi, Lu!
    Eu vim comentar aqui porque eu gostaria muito que vc lesse. Eu acabei de ver seu Snap, e queria dizer uma coisa: eu adoro o vídeos do Chef e a Chata, e adoro o Gui! Quem não gosta dele, da voz dele, simplesmente não deveria assistir, só fecha o vídeo e vai cuidar da própria vida, sem ofender ninguém! O Gui me parece ser super divertido, manda muito bem nas receitas e me divirto muito com vocês! Amei os vlogs de quando vocês foram pra Paris gravar. Olha só, não se abala não com essas pessoas, são pessoas que não conhecem vocês. Vocês são pessoas super do bem que fazem um trabalho cheio de capricho e amor pelo que fazem e merecem todo sucesso do mundo. Eu te acompanho a muito tempo, mas não sou de comentar muito, mas dessa vez quis demonstrar todo meu apoio e dizer que vocês têm todo o carinho de muita gente que gosta de vocês, de verdade! Um grande abraço!

  9. Lorena Goiabeira    20/07/2016 - 20h40

    Fiquei super com água na boca! E já fui votar!! Quero muito fazer aqui em casa!

  10. Lilian    20/07/2016 - 21h39

    Lu!!! Fala pro Gui que eu amo ele! Que ele é a pessoa mais doce dessa internet! Poético, delicado, único!
    Da um abraço nele por mim?
    Bem apertado, daqueles de esmagar mesmo rsrs
    Ah, tbm amo vc desde sempre!
    Beijoooos

Dei os créditos da sombra do vídeo de hoje lá no stories, junto com a dica de uma dupe mais acessível! Os brincos são da TVZ e o vídeo tá lá no canal!
Mais sobre Gastronomia