Blog Chata de Galocha

Como o Pinterest pode te ajudar a descobrir o seu estilo

Acho que poucas pessoas que estão na internet e gostam de moda ainda não usam o Pinterest, né? Pra mim o site é o mais legal para pegar referências de tudo: desde ideias de papelaria personalizada até looks que vão do dia a dia à festas de gala. Talvez seja por isso o sucesso danado que ele faz no mundo inteiro.
style
Além de usá-lo como consultor de receitas diferentonas para encontros entre amigos, o Pinterest teve um papel muito importante na minha vida no último ano: ele me ajudou a descobrir o meu estilo!

Eu sempre tive uma ideia mais ou menos clara do que gostava de vestir, mas parece que faltava algo que desse o tom geral das minhas roupas, sabe? É claro que nisso também entra todo um trabalho de autoconhecimento, mas ao separar as minhas referências de estilo em pastinhas do site, pude perceber um padrão nas minhas escolhas – que sempre puxam para algo mais minimalista, com poucas cores e estampas.
style3
O engraçado é que eu passava horas dando “pins” aleatórios, sem prestar muita atenção no que estava colocando nas minhas pastas. Se você também usa o Pinterest, depois de terminar de ler este texto abra o seu board de inspirações de moda e perceba o que você mais gosta de adicionar nele.

São roupas estampadas? Ou as neutras dominam? O estilo é mais romântico, rocker, clássico, minimalista ou sexy? Como você define o que encontra nas suas referências de moda? Se você quer e não consegue definir o seu jeito de vestir, talvez este seja um bom caminho. Funcionou muito bem pra mim – e todas as imagens deste post vêm das minhas referências, do que uso, gosto e gostaria de usar!
style1

Se tem uma pasta dedicada a alguma famosa, o que gosta nas roupas dela? Eu sou louca pelo estilo da Kendall Jenner (até já falamos sobre ele aqui no Chata!) e sei que o que me atrai são os tons escolhidos por ela e também o uso peças bem básicas com pontos interessantes (como calçados diferentes) na produção final. É algo que me vejo usando, sabe?

Ter um mural de inspirações, seja online ou num quadro no seu quarto, é incrível para ajudar na combinação de peças, na compra delas e também fazer sua lista de desejos para a próximas compras.

Eu peguei como hábito montar uma pasta no Pinterest com looks que usam peças parecidas com as que tenho em meu guarda roupas. E isso é muito legal de se fazer porque te dá várias possibilidades para usar uma mesma peça, por exemplo. Sim, é possível fazer isso porque no site você encontra muita inspiração real, sabe? Por isso que sou tão entusiasta dele, hehe!
style2
Descobrir o próprio estilo é algo muito pessoal, claro. Só você sabe o que gosta, né? Mas não é uma coisa de outro mundo! Observar o tipo de roupa que te atrai é um exercício importante – combinado ao seu estilo de vida e poder de compra, é algo certeiro para saber o que funciona para você ou não. Tentem fazer isso. Garanto, de verdade, que vai dar certo! =)

Comentários:
  1. por Mim
    em 05.08.2016 às 23:35

    Amei o post, adoro o Pinterest e me inspiro MUITO lá! <3

    http://www.mimiquices.com/

  2. por Zilandra Batista Rodrigues
    em 06.08.2016 às 01:21

    SOU VICIADA NO PINTEREST
    ADOREI SUAS DICAS
    BEIJOS

  3. por Lyanna
    em 06.08.2016 às 16:51

    Eu acho o pinterest incrível para definir o estilo para qualquer coisa, desde o estilo pessoal, a um estilo para uma festa, como casamento por exemplo, uma papelaria, até viagens. Amo o pinterest <3

  4. por Ana Lú
    em 06.08.2016 às 21:40

    Nossa, leio o Chata há anos e quase não apareço pelos comentários, mas gostaria de dizer que estou adorando ler seus posts!!! Adoro o conteúdo que vc traz, sobre estilo, construção pessoal e como fazer isso sem um curso top! A perspectiva do acesso à mais pessoas a temas como estilo e moda é muito bacana!!! Parabéns Karla e Lu!!!

  5. por camila dantas
    em 07.08.2016 às 16:42

    Também tenho uma pasta com looks de peças que tenho no armário. Quando estou sem imaginação ou quero algo diferente procuro na pasta

  6. por Ismalia
    em 07.08.2016 às 17:15

    Oiii Lu esse era o tipo de post que estava procurando,realmente encontrar um estilo próprio e defini-lo no nosso guarda roupa é algo muito importante,afinal é nossa identidade em jogo!!Partiu baixar o Pinterest no celular!Beijos adoro vc

  7. por Gabriela
    em 08.08.2016 às 13:07

    Amei o post! Já quero examinar bem os meus painéis de moda, haha. http://www.alemdolookdodia.com

  8. por Carol Justo
    em 09.08.2016 às 10:04

    Amei o post, mas eu faço isso com o we heart it, tentei me adaptar a ferramenta do pinterest e não consegui, achei complicado demais :X Eu tenho uma pastinha de looks com todos os looks que eu amo, ultimamente tenho gostado mais dessas peças minimalistas, mas mais estilosas, tipo: blusinha preta com um patch de unicórnio…

    http://www.pinkisnotrose.com

  9. por Julia Lorrane
    em 11.08.2016 às 10:15

    Adoro usar o Pinterest para ideias de looks! Sempre procuro algo parecido com o que tenho ou com o que quero comprar para ter ideias de como usar.

  10. por Antonia Farias
    em 11.08.2016 às 15:16

    Amei, amei já uso o pinterest a um bom tempo, mais nunca passou pela minha cabeça fazer isso hahaha… Então posso dizer que seu ai me ajudar na escolha do meu estilo… Obrigada.

  11. por Lorena Goiabeira
    em 26.08.2016 às 20:01

    Eu amo o Pinterst! Todas as minhas inspirações de composições de look, eu pego lá! No meu caso, ele também ajudou a definir o meu estilo de vestir, pois facilitou a percepção do que mais gostava!

  12. por Gabi Milara
    em 08.09.2016 às 14:57

    Amo o Pinterest! Sempre que estou na dúvida sobre algum look, dou uma olhada nos meus pins e acabo escolhendo algo por lá – depois só adapto, é claro!
    Notei, através dos meus pins, um estilo bem definido tanto para moda quanto para decoração.
    É incrível como funciona, né? <3

Post AnteriorPróximo Post