BH

Guia BH: L’Entrecôte de Paris

Sabe lugar que tá sua listinha há tempos e você nunca consegue ir? Pois é, o L’Entrecôte era desses! A casa abriu há um ano aqui em BH e eu morria de vontade de experimentar o famoso entrecôte com molho secreto e batata, prato único do lugar. Fomos almoçar no final de semana e logo que cheguei já curti: as grades da varanda têm cadeados, tipo as pontes de Paris (fofo!) e o interior tem vários detalhes que me lembraram os restaurantes tradicionais da capital francesa, principalmente o Chartier, que já indiquei por aqui.
lentrecote1
Sentamos e esperamos, esperamos, esperamos… Comecei a ficar impaciente, principalmente depois do maître passar pela nossa mesa, pedir pra um garçom completar a mesa do lado e ignorar que estávamos ali sem ser atendidos. Foi só quando ele passou por nós uma segunda vez e ao ver minha cara de sei lá o quê (chata de galocha?) perguntou se estava tudo bem. Contei que não havíamos sido atendidos e ele veio atender, mas antes de qualquer coisa contou sobre uma reclamação da cliente de outra mesa e completou que ela que estava errada… Isso me incomodou um pouco, tipo desnecessário, sabe? Mas o cara era simpático, explicou tudo e já pedidos bebidas pra ele mesmo.
Aí aconteceram duas coisas que achei forçadas: eu pedi água com gás, e ele respondeu algo do tipo “Ah claro, temos a Perrier menor e a maior, de 700ml, ideal pra mais de uma pessoa”… Eu perguntei se tinham alguma marca normal e ele falou que sim e eu pedi, mas precisava mesmo empurrar a água mais cara? Será que todo cliente perguntaria? E a outra coisa, parecida até, é que uma garçonete veio com uma bandeja com o couvert, e o ele apresentou “Temos o couvert classique e também esse prato de queijos”. Só que o prato de queijos não é couvert, é uma entrada que custa o dobro do couvert. Achei que apresentar as duas opções lado a lado fez com que parecesse dois tipos de couvert, e aí você pede na inocência… Enfim, achei pouco transparente da parte do restaurante, mas pedi o que queria e fim.
Logo em seguida veio o garçom, também simpático, e anotou nossos pedidos. Nessa hora achei legal que ele anotou na toalha de papel da mesa, exatamente como eles fazem no Chartier =)
lentrecote2

Antes do prato principal chegar eles oferecem uma salada, que é simples mas bem gostosa, com folhas (alface americana e roxa), tomates e um molho de iogurte com nozes. Rapidinho chegou o prato principal. O ponto da carne estava PERFEITO, maciiiia e suculenta. O tal molho secreto é mágico, uma coisa que consegue deixar a carne que já é incrível ainda mais deliciosa (e eles passam com mais molho se você quiser – você vai querer!), tudo isso acompanhado de batatas fritas perfeitas: quentinhas, fininhas na medida e crocantes. Eles também passam com mais fritas, mas a porção que vem no prato é super generosa. Resumindo: amei a comida!! Estou salivando só de lembrar, hahah! Ah, e vale dizer que a porção é bem farta, na próxima eu não peço couvert.

lentrecote3

Apesar de ser um restaurante de um prato só, o L’Entrecôte tem muitas opções de entrada e sobremesa, e eu já tinha ouvido falar super bem dos doces. Escolhemos a Surprise au Chocolat, uma bola de chocolate recheada com sorvete de baunilha e que na hora de servir o garçom derrama calda quente de nutella por cima (claro que postei no Snap, haha!). Sinceramente, achei que seria ok, mas era ótima!! Evaporou da mesa, heheh!

Gostei muito do L’Entrecôte, apesar do atendimento estranho (lento no início e querendo empurrar coisas caras) a comida é muito boa e o ambiente é simpático, vou voltar mais vezes =)

Aqui em BH o L’Entrecôte de Paris fica na R. Marília de Dirceu, 189, em Lourdes. 

Comentários:
  1. por Cintia
    em 08.08.2016 às 08:40

    Oi Lu! Sou de SP e frequento o verdadeiro: L’entrecotê d’Olivier, vc já conhece? É incomparável, seja no atendimento, seja na qualidade do prato.
    Não deixe de ir na proxima vez em que vc estiver em SP. Bjos

  2. por Ferck
    em 08.08.2016 às 09:44

    Fui em SP..aproveitei uma viagem e fui conhecer..já que falavam tanto. Sinceramente? Não vi nada demais. Carne muito macia mesmo…mas o molho? ok..bom…mas nada fenomenal. Pelo preço de quase 90,00 o prato??…é gosto né? Bom…mas não me fez querer comer um dia novamente.

  3. por Paula
    em 08.08.2016 às 10:06

    O atendimento de lá é realmente péssimo! O dia que eu fui, o prato principal demorou muito, a conta demorou muito! Mas a comida realmente é gostosa, vale a pena conhecer!

  4. por Barbara
    em 08.08.2016 às 10:34

    Eu quero ir a esse restaurante e gostei da resenha, quando for vou ficar mais esperta :)

  5. por Natália
    em 08.08.2016 às 12:30

    Ótima resenha, Lu! Estou doida pra ir em BH com meu marido, vou seguir todas as dicas que você vai dando aqui no blog… Beijos =*

    http://lepetitpineapple.blogspot.com.br/

  6. por Mari
    em 08.08.2016 às 13:39

    JÁ ESTAVA COM SAUDADES DAS DICAS DE RESTAURANTES EM BH! VOU EM TODOS QUE VC FALA.

    • por Ju Freitas
      em 09.08.2016 às 12:10

      Vou engrossar o coro que adora dicas de restaurantes! rs

  7. por Ana Paula
    em 08.08.2016 às 13:45

    Adorei o chata revisitando as origens hahah
    Aqui no de Curitiba não achei a comida tão especial assim, o atendimento também não foi aquelas coisas e a sobremesa que pedimos parecia de confeitaria de mercado haha Não foi ruim, por óbvio, mas com tanta coisa legal por aí, acho que não volto mais…

  8. por Sâmia Laços
    em 08.08.2016 às 14:07

    Gosto de posts sinceros assim e que apresentam os dois lados da moeda. O prato pareceu realmente delicioso, quando eu voltar a BH lembrarei do local.

  9. por Paloma Souza
    em 08.08.2016 às 14:34

    Que bom você retornar com o Guia BH, Lu! Adoro as dicas! Também já fui no L’Entrecôte e adorei o prato. Meu marido também pediu essa sobremesa, que é realmente deliciosa!

  10. por Daniela Rad
    em 08.08.2016 às 15:07

    Lu, eu gostei mais do L’entrecôte (sem o “De Paris”), que fica ali pertinho do outro, em frente à praça mesmo. Tanto a comida quanto o atendimento são mais aconchegantes, sabe? Lá é menorzinho e tem mais jeitinho de bistrô, recomendo muito! Bjs

    • por Janaina
      em 09.08.2016 às 15:55

      Também prefiro o outro L’Entrecot, o que não é de Paris. O atendimento não tem nem comparação de tão melhor que é, fora que a mousse de chocolate deles é sensacional.

  11. por Camilla Moyses
    em 08.08.2016 às 16:27

    Lu, você já foi no L’Entrecôte Bistrô? É na mesma rua, mas abriu tem mais tempo. Adoro lá! É bem simples, mas charmoso. O atendimento é muito bom (eles também anotam “na mesa” o pedido haha). Costumo pedir de entrada a sopa de cebola ou a entrada de queijos. O prato principal também é muito gostoso. De sobremesa só tem uma opção que é o mouse de chocolate, que é refil! Delicioso. Divido com meu namorado os pratos, pois é bem farto e eu não como muito rs. Se for lá, conta depois! Beijos!! PS: Adoro os seus posts de restaurantes, te conheci por causa deles.

  12. por Isabela
    em 08.08.2016 às 16:48

    Nossa, Lu… Tirando a carne (estava boa mesmo), eu achei todo o resto bem mais ou menos.
    Veja bem: fui almoçar em dia de semana, qd cheguei, o restaurante estava vazio e ainda assim não queriam que eu sentasse na mesa que escolhi, mas numa do ladinho (quase colado) com outras duas pessoas. Diante do meu argumento que o restaurante estava vazio e que eu não queria sentar tão perto de outras pessoas, aceitaram que eu escolhesse minha mesa.
    Anotaram os pedidos (sim, tentaram que pedíssemos mais do que queríamos) e logo chegou a salada, que só tinha alface americana e ainda estava meio murcha. Quando vieram os pratos, o do meu marido veio do mesmo tamanho que o meu, sendo que ele tinha pedido um maior. Tentamos pedir que trocassem, mas começou aquele “empurra-empurra” do “qual garçom que anotou?”, “qual trouxe o seu prato?” e desistimos. Desanimei da sobremesa e pedi a conta.
    Erraram o tamanho do prato do meu marido, mas cobraram o maior (né!?). Mais uma vez, tivemos que explicar o que aconteceu para que a conta fosse ajustada.
    : /
    Não tenho a intenção de voltar, nem pela carne. Afinal, existem vários bons restaurantes com a carne tão boa quanto à de lá e que servem outros acompanhamentos além de batata frita. Ah… Mas e a sobremesa? Não experimentei , mas pra sobremesa sempre temos a Alessa! : )

  13. por Ana Luiza
    em 08.08.2016 às 19:11

    Lu, quanto custa o prato principal?

  14. por Stela
    em 08.08.2016 às 20:15

    Olá Lu, estava com saudade de suas resenhas de restaurantes de BH! Continue fazendo, amo essa parte do blog!
    Bjos

  15. por Vanessa
    em 08.08.2016 às 22:41

    Oi Lu! Sou frequentadora do L’Entrecôte aqui no Rio de Janeiro e vou te dizer que seus comentários sobre o atendimento e a forma de querer empurrar as opções da casa me deixaram perplexa. Aqui no Rio é bem diferente. O atendimento é ótimo, garçons extremamente educados. Aqui não é nem apresentado couvert, apenas oferecido no próprio cardápio. Que pena que aconteceu isso com você. Mas não desanime de voltar!! É MARAVILHOSO!!

    • por Flávia
      em 10.08.2016 às 10:04

      Eu também tenho ótimas experiências no L’Entrecôte de Ipanema!!! Não sou do Rio, mas vou bastante pra lá e de tempos em tempos faço questão de retornar a esse restaurante. Bom atendimento, nunca me empurraram nada, seja barato ou caro. Nunca nem me foi oferecido o couvert. Inclusive, já cheguei a pedir água filtrada kkk (no RJ é lei, assim como nos EUA) e fui bem atendida mesmo assim. Isso sem contar a carne perfeita, a batata que acompanha muito bem e o Surprise au Chocolat (!) – não consigo nem experimentar outras sobremesas de tanto que amo esta.

  16. por Zilandra Batista Rodrigues
    em 08.08.2016 às 23:36

    Lugar lindo e aconchegante
    tenho vontade ir B.H
    Sou so E.S
    BEIJOS lu
    LINDA

  17. por Dani R.
    em 09.08.2016 às 08:53

    Lu, eu simplesmente amooo esse restaurante aqui de Brasília! Sempre fui muito bem atendida e acho a qualidade dos produtos muito boa! Aqui passam oferecendo o couvert mas não acho insistente. Da próxima vez, experimenta o mil folhas ou o creme brulée de sobremesa. O profiteroles também é uma delícia! Realizei meu noivado no Entrecôte de Paris e todos elogiaram muito, foi perfeito! Ah, e tem opção vegetariana para quem não come carne! Eles tem algumas opções de quiches e saladas, pelo menos no daqui de Brasília. Beijosss

  18. por Rogéria
    em 09.08.2016 às 19:44

    Ei Lu, adoro seus posts sobre restaurantes daqui de BH. Faça sempre!
    Nunca fui ao l”Entrecôte daqui.
    Fui em SP a semana passada e o atendimento foi legal, mas era SP, onde “serviços” são infinitamente melhores que aqui em BH (que prima por atendimento péssimo em todos os setores). Pedi essa mesma sobremesa que vc pediu e ela é realmente “quero mais”!
    Mas concordo com a opinião acima que o melhor mesmo é o l’Entrecôte d’Olivier em SP. Ganha no atendimento, molho, fritas e sobremesa, ou seja, TUDO!
    Bj

  19. por Babi Almeida
    em 09.08.2016 às 21:38

    Lu, que saudaaaaade estava do Guiabh! <3333
    Enfim. Eu não curti muito o restaurante não. Achei a comida boa, mas nada sensacional e tivemos problemas com a sobremesa. Éramos 4 pessoas, fomos em razão de uma promoção que tinha duas opções de sobremesa. Quando fomos pedir a nossa, a opção que queríamos tinha acabado e eles não deixaram sequer trocar, nem pagando um valor a mais, nem pegando 2 sobremesas ao invés de 4, nem nada. Foram super inflexíveis e grosseiros.. Não voltei mais!
    Prefiro o outro L'Entrecote, também da Marília de Dirceu. Inclusive o molho eu prefiro o de lá. :)

  20. por Marcela
    em 10.08.2016 às 11:46

    Lu, penso assim: franquia de um restaurante fast-food metido a besta. Cafona também. Melhor cozinhar!

  21. por Julia Lorrane
    em 11.08.2016 às 10:04

    Esse post me lembrou de quando conheci o blog! Só pela foto deu água na boca! haha

  22. por Denise
    em 11.08.2016 às 10:57

    Por mais posts assim!

  23. por Yara
    em 11.08.2016 às 16:23

    Nossa! É exatamente isso! Comida deliciosa, mas atendimento cheio de armadilhas pro cliente se desvencilhar. Acho que é uma política da empresa (franquia?) mesmo, porque aqui em Brasília é exatamente igual: pegadinha da água, pegadinha do couvert, pegadinha do palitinho de parmesão (que eles oferecem como se fosse um brinde, mas custa R$20), enfim muito chato isso….

  24. por Karine Oliveira
    em 15.08.2016 às 10:54

    Tive uma experiência ruim no L’entrecotê também…Cheguei e amei o ambiente, fui atendida rapidamente, e minha entrada estava boa. Mas o prato principal demorou, erraram o ponto da carne comigo e com meu noivo (as duas viera muito bem passadas, e não ao ponto e mal passada como pedimos), e as batatas estavam murchas…?
    Não quero voltar não!!

  25. por Letícia Steiger Souza
    em 17.08.2016 às 10:04

    Lu amo esse restaurante. Aqui em Campinas tem também. Me deu água na boca só de lembrar!

Post AnteriorPróximo Post