BH, Gastronomia, Restaurantes

Guia BH: Mercado Grano

mgrano3

Conheci o Mercado Grano pelo Instagram, uma amiga postou uma foto com um fundo bonito e eu logo quis saber onde era aquilo. Cliquei e me apaixonei pelo feed do restaurante, e aí foi só aparecer uma oportunidade pra ir conhecer. Curioso como até restaurante a gente conhece pelo Instagram, né?
mgrano4

Cheguei no horário mais lotado de domingo e logo na entrada fiquei confusa: apesar de ter um monte de gente na porta, esperando mesa, não via ninguém recebendo as pessoas. Quase dez minutos depois que cheguei, e com a ajuda do cara que fica no café (que depois percebi que deve ficar de saco cheio, porque todo mundo vai atrás dele quando chega) localizei a pessoa que anotava o nome pra lista. Previsão: 50 minutos. O lugar estava LOTADO.

Bom, nome na lista, hora de entender o que é o tal Mercado Grano: um galpão bem grande e de pé direito alto que abriga um mercado (dã!), uma mini padaria e o restaurante. A decoração tem aquele ar industrial que vocês sabem que eu amo, então me diverti vendo os mil tipos diferentes de cadeiras, mesas, luminárias… Acho que ambientação conta uns 50% pra eu gostar de um restaurante, e eu só não falo que a do Mercado é perfeita porque as músicas são super nada a ver com a vibe do lugar, hehe!
mgrano2
Pedimos o Antepasto do Mercado como entrada e apesar da demora (eu acho que esqueceram de colocar nosso pedido) ficamos muito felizes com o pedido: salame delícia, queijos muito saborosos e os legumes eram uma coisa, até eu que sou fresca e quase não como salada fiquei feliz comendo a abobrinha. A focaccia que acompanha também é deliciosa, aliás, preciso dizer que sentamos bem ao lado do forno e o cheiro de pão assando era uma tortura!! Acabamos levando pra casa no final =)

Bom, hora dos pratos: Black angus com nhoque pra mim, hambúrguer pro Leo. Fui animada roubar uma batatinha do Leo e fiquei decepcionada: estavam frias.Leo gostou do hambúrguer, mas ele também estava frio. A minha carne estava no ponto e muito macia, mas achei sem tempero. O que eu mais sentia era o tostadinho da grelha, sabe? Também achei o nhoque sem sabor, só senti o gosto da massa. Acabei não comendo o meu prato todo.
mgrano

Mas aí veio a sobremesa. Eu não queria pedir, desanimei depois do prato, mas Leo ficou curioso e acabamos pedindo a torta de nozes pecãs. GENTE! Que delícia!! O sabor é bem diferente, sabe quando você não tá acostumado com um gosto? Maravilhoso!

No fim das contas gostamos muito do lugar. O ambiente é lindo, o atendimento, apesar de confuso na entrada, é simpático e a entrada e a sobremesa são deliciosas. Deu vontade de voltar e ficar pedindo várias entradinhas (eles têm muitas opções que parecem gostosas!) e depois a sobremesa, sabe? Quero voltar.

O Mercado Grano fica na R. Niágara, 320, no Jardim Canadá. Alguém já foi? O que achou?

Comentários:
  1. por Joana
    em 29.08.2016 às 10:19

    Já fui. Tive a mesma opinião que você sobre o inhoque, gosto de massa e só.
    Porém, amo o lugar, os pães são incríveis e é uma delícia levar um exemplar para casa. Uma opção legal é ir nos dias de semana, o almoço executivo tem preço justo e fica bem mais vazio.
    bjos

  2. por Ana
    em 29.08.2016 às 10:46

    Lu, lá tem algum espaço kids? Meu pequeno tem 3 anos e só posso sair de casa quando tem espaço kids..rs Bjs e obrigada.

  3. por Ana Johann
    em 29.08.2016 às 11:13

    Oi Lu.
    Que delícia de lugar pra conhecer, bem com “cara de novidade” fiquei lendo os nomes dos pratos e deve mesmo ser interessante experimentar cada prato desses.
    Não conheço Minas, mas está na minha lista de lugares a conhecer até mesmo por que minha concunhada é mineira e fala maravilhas do estado todo. haha me mata de vontade, já que aaamoooo viajar.
    Bom, a viajem vai ficar um pouquinho mais de tempo nos planos, estou grávida de 11 semanas e vou mesmo precisar aguardar as férias pra traçar mais um roteiro de viajem.
    Falei no meu blog que estou grávida e já pediram pra eu contar como está sendo, então usei teu formato de diário da gravidez até mesmo pra ter esse registro. Descobri que tenho uma síndrome rara que influencia nesse período também e acho que muita gente tem e nem sabe. Preciso falar sobre isso também…
    Citei a fonte do formato (mesmo que tenha sido adaptado pra minha realidade) e gostaria de te contar isso. Hehe.
    Agradeço as inspirações todas e principalmente as coisas que aprendo contigo.
    Beijokas mil. Até breve.

  4. por Sheila Martins
    em 29.08.2016 às 11:29

    E os valores Lu, oq achou?

  5. por Regiane
    em 29.08.2016 às 12:45

    Que lugar lindo Luh, confesso que a hora que vi a foto não pensei que fosse um restaurante e sim que fosse um mercado. Encantador o ambiente além de diferente. Beijos!

  6. por Evelise Rosa
    em 29.08.2016 às 16:04

    Oi Lu!
    Ja fui ao nercado grabo algumas vezes…. Adoro lá!
    Uma dica é ir durante a semana, além de mais vazio a diferença de preço é absurda: chega a ter 50% de diferença no valor do prato durante a semana e nos fins de semana. A focaccia é um sonho! Vale a pena levar um pedaço para casa!
    Beijos para você e para a fofura da Bia! ?

  7. por Carol Magnani
    em 29.08.2016 às 16:50

    Lu, pelo estilo das fotos parece o Eataly aqui em SP… nunca fui, mas dizem q é mto bom tbem….

  8. por Janaína de Queiroz
    em 29.08.2016 às 17:02

    Lú… quando voltar come o pão de azeitonas… pra mim é o melhor, apesar que o de chocolate também é delicioso. O de torresmo ainda não tive coragem de experimentar, mas ouvi dizer que é perfeito também.

  9. por ANA ELISA
    em 29.08.2016 às 17:17

    Ontem também fui lá para conhecer, fui com meu marido tomar café da manhã, Adorei o lugar, lindo!!! Pedimos a café grano que vem uma cesta variada de pães, geleia, mel, manteiga e ovos. Achei que faltou informação em relação aos pães( não descrevem do que são feitos e qual sabor são, tem um que experimentei e não gostei era de azeitona com vinho), os outros eram perfeitos. Pedimos um suco de uva maravilhoso!

  10. por Zilandra Batista Rodrigues
    em 29.08.2016 às 19:12

    TOP DEMAISSSSS
    oi visitar BH no final do ano
    beijosss

  11. por Viela43
    em 29.08.2016 às 20:44

    Mds!!!! Que delícia essas fotos, deu fome! Mercadão é a melhor coisa do mundoooo!

  12. por Laura
    em 29.08.2016 às 21:46

    Oi, Lu!
    O assunto não tem nada a ver com o post. Só queria agradecer pela dica do site e-lens para comprar lente de contato. Realmente é muito mais barato do que no consultório e chega bem rápido.
    Bjus!

  13. por Jo Lima
    em 30.08.2016 às 01:48

    Vou passar lá para experimentar os pães e essa sobremesa que parece ser divina. Valeu pela dica! Ah, eu adoro os seus comentários sobre os locais porque são do tipo bem “sincerão”. Quando não gosta, descreve com minúcia.

  14. por Carol
    em 30.08.2016 às 11:08

    Lú, eu amooo este tipo de post e suas dicas também. Já quero conhecer o lugar. Beijos

  15. por Juliana
    em 30.08.2016 às 21:04

    Só vim comentar que tenho *pavor* de lugar que coloca música nada a ver com o ambiente – sério, às vezes tira até o tesão de comer no lugar! XD

  16. por Maria
    em 30.08.2016 às 21:05

    Ai esses queijo tudo sem inspeção (primeira coisa que a sanitarista enxerga)!!! hahahahahahah

  17. por Natalia
    em 30.08.2016 às 21:31

    Fui no mesmo dia que você é realmente estava lotado! Nossa entrada foi o pastel de vento com bobo de camarão e estava delicioso! O prato principal, joelho de porco com risoto de limão siciliano que serviu duas pessoas muito bem e estava uma delicia! Não pedimos sobremesa. Preferimos pedir o café que estava cheiroso desde a entrada no restaurante, quando esperamos 50 minutos pela mesa! Rs

  18. por Agnes Campos
    em 12.09.2016 às 13:24

    E os preços Lu? Honestos ou exorbitantes? Beijos.

  19. por Raquel
    em 04.12.2016 às 22:17

    Fui conhecer o Mercado Grano por indicação sua! ???? Adorei aquele lugar. Também achei o atendimento um pouco confuso, mas longe de ser ruim. Pedimos a tábua de frios (uma delicia!) e a sobremesa de noz pecã (maravilhosa!). Pretendo voltar para experimentar outras coisas. Obrigada pela dica, Lu!

Post AnteriorPróximo Post