Carregando...
Moda

Halloween em cima da hora: 5 ideias de fantasia para fazer em casa

28.10.2016
Redação Chata de Galocha

Aqui no Brasil a gente não tinha muito costume de comemorar o Halloween – ou, Dia das Bruxas. Não é uma data tradicional nossa, como acontece em países como EUA e Canadá. Inclusive, queria. Imagina que máximo um monte de crianças pedindo doces e se divertindo nas ruas?

Mesmo assim, a cada ano as festas à fantasia vem ganhando mais espaço e fazendo a gente colocar a criatividade na roda para escolher roupas e maquiagens divertidas. Sei que nem sempre dá para pensar em algo super elaborado, mas isso não significa que vamos sair de cara limpa por aí, né? Então, a minha dica é pegar ideias que sejam fáceis de reproduzir com o que temos em casa mesmo ou que seja barato de comprar:
caveira
1. Caveira mexicana
A caveira mexicana é um símbolo utilizado nos rituais do Dia dos Mortos, no México. A ideia do objeto é representar a vida e a proteção contra os maus espíritos com todas as cores que carrega. Prepara a sua maquiagem colorida, se arrume com tempo e pronto. Não é difícil de fazer, juro. No canal do Chata, inclusive, a Lu fez um vídeo mostrando como reproduzir o desenho.

gatinha
2. Gatinha
Fofa e muito fácil de fazer. A única coisa que você precisa é de maquiagem preta – fora que dá para caprichar bastante no visual, indo do fofo ao sexy sem medo de ser feliz. Os arcos com orelhinhas também são fáceis de encontrar em lojas de fantasias e, para a roupa, você pode simplesmente ir toda de preto que não tem erro.

sereia
3. Sereia
Talvez a mais famosa fantasia para este ano, tanto para o Carnaval, quanto para o Halloween. E ela é fácil de fazer, juro! Separa maquiagem com brilho e colorida, tipo em cores que lembram o mar, como verde, branco e azul. Para a roupa, você pode escolher uma saia longa e um top cropped. Se tiver tempo, vale comprar umas conchinhas em lojas de artesanato para usar em arcos, headbands ou até mesmo na própria roupa.

unicornio
4. Unicórnio
Outra fantasia que está entre as mais usadas neste ano. Vale se vestir toda de branco e usar tons pastel na maquiagem. A dificuldade parece ser o chifre, né? Mas não é! Você pode fazê-lo usando cartolina e decorando da forma que quiser – eu usaria tinta rosa, azul e bastante purpurina!

rosie
5. Rosie The Riveter
Num momento tão importante quanto o que estamos vivendo para o empoderamento feminino, nada melhor do que se lembrar de uma mulher e imagem ícone para tal. Lembram do cartaz com a icônica frase “We Can Do It”? Para a fantasia tudo que você precisa é de uma camisa jeans e uma bandana vermelha.

Lembrem-se que não precisa ser algo assustador só porque é Halloween, a ideia é brincar mesmo! Se vestir de algo que você gosta e/ou admira, ser outra pessoa por um só dia. Fora que as fantasias não precisam ser literais, obviamente. Eu mesma vou em uma festa de unicórnio gótica, hehe! Divirtam-se! =)

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Gabriela    28/10/2016 - 13h20

    Adorei as maquiagens de caveira mexicana! http://www.alemdolookdodia.com

  2. Danielle    01/11/2016 - 15h56

    Que legal!!! Ontem teve especial Halloween na academia e eu e uma amiga fizemos a de gatinha (Tínhamos cerca de 20 min para trocar e ir!!! Imprimimos orelhinhas e colamos no arquinho tb!! Ficou simples mas foi sucesso!!!) Ano que vem tentaremos ter tempo pra mexicana!! Obrigada pelas dicas!!!

  3. Aline Furtado    01/11/2016 - 16h48

    Amei a maquiagem da cavera mexicana, que ideia fantástica, tenho uma festa a fantasia e vou pegar umas dicas com ela! Bjosss

  4. Laura    21/12/2016 - 16h01

    Alguem sabe quem são as meninas da foto com o vestido branco, em fantasias de unicórnio?

Mais sobre Moda