Carregando...
Lifestyle

Aniversário da Bia: festa de flamingos!

29.11.2016
Lu Ferreira

No último final de semana comemoramos o aniversário da Bia com a família e amigos mais próximos. Queria muito comemorar o primeiro ano dela, por mais que eu saiba que ela não vai se lembrar, esse ano foi muito marcante pra mim e com certeza vou me lembrar dele pra sempre!
Fiquei um bom tempo pensando no tema, e acabamos chegando a flamingos! Bia adora bicho e flamingos são muito fofos, né? Ela ficava apontando pra eles e falando “có-có”, hahah, meus pais ensinaram isso e agora todo passarinho é có-có =)
aniversario
A festa começou às 15 e foi até quase oito da noite, que é o horário que Bia costuma dormir. Como o salão tinha uma área externa organizamos o espaço de forma que a parte interna ficassem os adultos e a externa, as crianças.
festaflamingo1
Quem organizou, fez a decoração e o buffet da festa foi a Era Uma Vez, e nossa, a Tamiris é muito talentosa. Pensou em cada mínimo detalhe e me deixou super tranquila durante todo o processo, e no dia da festa conseguiu me surpreender! Para montar a mesa fechamos a parede com tecido (ela tem um nicho) e por cima usamos a treliça. Quis fugir do balão e ela sugeriu essa folhagem tropical, feita com papel. O efeito ficou lindo!!

A paleta da festa era rosa, dourado, preto e branco, e a mesa tinha todos os tons. Ela misturou travessas de várias cores e modelos e organizou os docinhos (só quis docinho clássico de festinha: brigadeiro, cajuzinho, beijinho, ele e ela, quindim…), biscoitos (esses de abacaxi, achei fofo!) e enfeitou com flores. Dois detalhes do arranjo de flores que eu achei adorei: os mini abacaxis (são de verdade!!) e os flamingos dourados. Esses flamingos eu trouxe na mala da nossa viagem a Orlando, são de jardim (hahah!), ela pintou de dourado e usou em vasos.

Os bolos são todos do mesmo sabor: baunilha com doce de leite! Quem fez foi a Fina Formiga, empresa querida aqui em casa que sempre manda docinhos pra gente! Servimos com calda de frutas vermelhas e o resultado ficou delicioso!

Na parte interna do salão colocamos mesas de dois tipos: redondas, com tampo de madeira, e retangulares, com toalha branca. As redondas ganharam jogo americano de flamingos (eu fiz a estampa e imprimimos), as retangulares uma passadeira com a mesma estampa do convite (que também fiz) e deixamos montadas com sousplat dourado, copinhos estampados, canudo, guardanapo e colherzinha.

festaflamingo2
Os flamingos também apareceram em alguns salgadinhos: trouxe esses palitinhos na mesma viagem que os flamingos de jardim (comprei tudo na Amazon e mandei entregar no hotel!). Tínhamos também uma barraquinha com suqueiras (servimos suco de laranja, manga e melancia, além de água de coco) e copinhos na altura das crianças, pra elas se servirem sempre que quiserem. Também pensando nas crianças montamos uma área externa com o mobiliário da Vem pro Piquenique, e foi perfeito: elas podiam brincar à vontade e se juntavam nas toalhas de piquenique pra comer e descansar.

Além dos docinhos da mesa também servimos churros e tivemos um carrinho de fondue de brigadeiro da Churros Doce de Leite. Dentro desse brigadeiro gigante fica a panelinha com brigadeiro de colher e você podia escolher o que quiser pra complementar o seu (morango foi a minha combinação favorita!!). Overdose de brigadeiro, nhammm!

De bebidas servimos sucos, água, água de coco, chopp e vinho, e eu fiquei só no rosé, heheh! Além de combinar com a festa achei a sugestão do Vinhosite muito adequada para o horário e para o clima, fazia muito calor nesse dia e o rosé gelado (o espanhol Radio Boca) era perfeito.
parabens

Mostrei meu look completo no Instagram, que tinha saia da Isolda combinando com o tema (os passarinhos da estampa são Guarás, quase um primo do flamingo, heheh!). Bia usou um vestidinho bege e dourado da Stella McCartney Kids que eu fiquei apaixonada (mas eu modifiquei o vestido – ele tinha manga longa!) e mini Melissas rosa pink.

Foi muito gostoso reunir a família para comemorar um ano tão especial pra gente! Bia se divertiu muito e a gente também, afinal todo mundo fala que a festa de um ano é também dos pais, heheh, e eu concordo! Vamos ter dois videos no canal mostrando um pouquinho da montagem e da festa, então se inscreva para não perder nada!

49 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Aline Pinkoski    30/11/2016 - 06h50

    Parabéns para a Bia! Muito linda esta festa! Adequada ao clima, simples e elegante, provando que menos é mais. Adorei a ideia dos banquinhos da área externa serem de material reutilizado, também a diversidade dos sucos naturais ao invés de refrigerantes, são detalhes que eu adotaria (sou a chatoriana= vegetariana chata haha)…
    Super linda a escolha da paleta de cores!

  2. CIbele Porto    30/11/2016 - 06h59

    Ahh a festa de 1 aninho da Bia ficou mesmo muito linda, Lu.
    Tudo de muito bom gosto. Adoro o fato de voces terem personalidade e fugirem do obvio. Geralmente as festinhas de 1 aninho sao cheias de lacos e fitas e bonecas e carruagens… hahahahaha adorei o clima tropical!

  3. Ana    30/11/2016 - 11h35

    Eu tenho uma bebê de 6 meses e não queria festa de um ano até ler esse post. Caramba, que festa mais linda (e real)! Parabéns, Lu! E parabéns para a Bia!!! =)

  4. Liziane    30/11/2016 - 12h04

    Nossa Lu parabéns..que festinha linda. Amei o tema !

  5. Gabriela    30/11/2016 - 12h49

    Amei essa decoração, amo flamingos! Ficou super delicado. http://www.alemdolookdodia.com

  6. Ana    30/11/2016 - 13h01

    Nossa que post mais esperado!! Dentro de 2 meses vou fazer meu chá de bebe e estava ansiosa por ver esta decoração, pois temos gostos parecidos e quero fugir um pouco do obvio/tradicional. Parabéns Lu, família, linda e festa linda, seu bom gosto é incrível!

  7. Laura    30/11/2016 - 13h08

    Achei o tema da festa super diferente e original! Fugiu muito dessas coisas de princesas, disney, personagens e etc, e acho que não poderia ser mais a sua cara!

    Fora que é uma fofura né? Comprei uma capinha de celular com estampa de flamingo e acho linda hahaha

    Tb achei super válida essa ideia dos docinhos mais tradicionais (AMO cajuzinho, modéstia a parte a minha tia faz o melhor do mundo!!), pq assim todo mundo come e não tem desperdício.

    Bjs!

  8. Rhaissa Martins    30/11/2016 - 15h11

    Lu, que festa linda! Mas mais lindo ainda é a felicidades estamada no rosto de vocês, parabéns. Vou fazer 25 e o meu sonho é uma festa de flamingos pra mim hahahaha vou guardar este post como inspiração ;) beijos!

  9. Monique    30/11/2016 - 15h18

    QUE AMOR! Lu, amoooo suas sugestões não óbvias para as crianças. Desde as roupas que você procura usar fora dos padrões (rosa com babados), até o tema da festa! Muito maravilhoso!

    Amei tudo, a festa tava linda e muito vida real, sem aqueles exageros loucos que estamos acostumadas a ver na internet.

    Parabéns pela festa linda, por levar a metrrnidade com essa abordagem vida real e pela filha mais linda desse mundo.

    mil beijos

  10. Daiane    30/11/2016 - 16h43

    Ficou tdo muito lindo Lu!! Amei…
    Bjos

  11. Carol    30/11/2016 - 18h49

    Lu, adorei a festa! Você tem um gosto super parecido com o meu e é a primeira festa infantil que me vejo fazendo um dia sem tirar nem por. Amo sua chatice, ela sempre resulta coisas lindas! rs :)

    Adorei a ideia de fazer a estampa para o jogo americano. Qual foi o material que você imprimiu? Algum papel especial?

    Parabéns pra Bia e pros papais! Ela está a cada dia mais linda.

    Beijos

    • Rebeca    19/12/2016 - 01h05

      Super relevante sua pergunta. Tinha visto a festa no YouTube, vim pro site achando que teria mais detalhes dessa toalha que ela fez… Tudo foi muito lindo. Ela tem um bom gosto incrível e tão pé no chão. Amo isso. Lu, nos responda: como fez a toalha? Imprimiu em gráfica rápida mesmo? Qual material??

  12. Flávia    30/11/2016 - 19h30

    Lu, embora eu e meu marido estejamos há muitos anos juntos, filhos ainda não estão nos nossos planos. Apesar disso, amo ver TUDO que vc posta sobre a Bia, em todas as redes sociais, pois sempre sai do convencional. E tenho certeza de que boa parte do conhecimento transmitido por você em posts e vídeos levarei para minha futura maternidade. Obrigada por compartilhar suas impressões e boas ideias com a gente. Até roupinha da Tricae tenho vontade de comprar e olha que nem bebê na família tem, hahaha.
    Parabéns pelo seu primeiro ano como uma super-mamãe!

  13. Tatiane    30/11/2016 - 23h15

    luuu, eu amei a festa da bia muuuito fofa meu deus a festa mais fofa de criança que eu ja vi ….não podia ter ideia melhor .. queria saber o fotografo que queria q você mostrasse a caixa com as fotos que ele deu pra você do aniversario beijoooo te adoroooooooooooooooo

  14. Ursula    01/12/2016 - 08h10

    A festa ficou linda!!!! Parabéns!
    Muito bom teu blog, adoro.
    Beijos

  15. Annie    01/12/2016 - 08h51

    Lu, que decoração mais linda!!!! eu estava mega ansiosa para ver como havia ficado!!!!! e para não ser diferente, fiquei apaixonada por tudo o que postou!!!! Parabéns para filhota, muita saúde e sapequices para ela!!!!!! Quando puder, faça um post de quais brincadeiras (se teve) que você utilizou para as crianças na festinha, e qual o menu da festa!!!!!!!

  16. Júlia    01/12/2016 - 09h43

    Que festa linda!! Já está servindo de inspiração para o meu chá de panela!
    O jogo americano você imprimiu em folha de papel tipo couche ou em um outro material?
    Beijos!

  17. Julia Lorrane    01/12/2016 - 10h32

    Lu, a festa ficou linda! Cada detalhe faz mesmo a diferença! E eu fiquei com vontade de ter uma festa de flamingos também hahaha

  18. Bia    01/12/2016 - 11h02

    A festa é dos pais mesmo, e daí? Bia não ta fazendo um ano sozinha, a celebração tb é dos pais… Tipo, olha, gente, consegui e consegui bonito, sambando na cara da sociedade! Viu como tá linda minha filha?? Fui eu que fiz!!:D

    Parabéns pra vcs três, pelo sucesso no último ano e pelo sucesso da festa, estava muito linda!!! Vcs “sobreviveram”!:)))) que venham muitos anos e anos muito felizes! Bjos!! Bia

  19. Joyce    01/12/2016 - 11h24

    Lu, você e o seu bom gosto! Serve demais de inspiração pra mim, pra tudo! A festa ficou linda, acho sensacional você optar por sempre fugir do convencional. Parabéns!!! A Bia estava linda… Bjs!

  20. Lorena    01/12/2016 - 12h30

    Lu, ficou muito bonita a decoração da festa. O tema flamingos ficou super original, nunca conheci um aniversário com esse temática, principalmente, de um ano de idade. Estou ansiosa pelos vídeos!!

  21. Tai Lie    01/12/2016 - 15h11

    Festa linda!! Sabia que o vestido era da Stella McCartney Kids, sou apaixonada pela marca e sempre que viajo compro para minha filha também!
    Acho linda sua atitude com a moda infantil, sou louca para ter uma marca que pense na sustentabilidade como a Stella McCartney, que transmita conforto e delicadeza para as crianças. Se um dia eu conseguir criar uma quero vc e a Bia como modelo, ok? kkkk <3

  22. Suzete    01/12/2016 - 15h13

    Que bim gosto, que carinho! Tudo lindo e maravilhoso so queria mais fotos da Bia!!!!????

  23. LAIZA    01/12/2016 - 15h16

    Parabéns pra Bia. Que Deus abençoe grandemente essa menina iluminada. Lu acompanho vc há um tempo. Amo vc seus vídeos. Tudo. Parabéns pela família linda.

  24. Crystal Spinelli    01/12/2016 - 15h51

    Que amorrrr!!!!

  25. Talita Almeida    01/12/2016 - 16h02

    Que festa maravilhosa, Lu!
    E parabéns para a Bia.. que sorte a dela ter pais tão delicados!
    Vocês são inspirações.. com certeza!
    Amei. Estou na correria e sem tempo de ver as coisas.. mas não consegui passar batido nesse post.. e caraca! A Bia já fez um ano! Parece que foi ontem que tava mostrando o post do nascimento dela para o meu marido.. tá voando! Aproveitem-se mto.
    Um super beijo carinhoso!

  26. Dariane    01/12/2016 - 16h13

    Lu, costumo dizer que vc é diferentona, mas um diferentona bom kkkkkkkkkk, vc sempre vai contra o tradicional e arrasa! Achei super bacana vc pensar em deixar a festa bem com cara de criança e pensar também no bem estar deles, porque ultimamente a gente vai em cada festa infantil que Jeeesus! Parabéns pra Bia, pra vc e pro Léo, formam uma familia incrivel!

  27. Tatiane    01/12/2016 - 16h21

    Que lindo, que capricho! Encantada com tantos detalhes!
    De fato, a festa de 1 ano é mais para os pais do que para os filhos, mas ela vale cada segundo, pois os pais têm muito a comemorar por esse primeiro ano. Tenho uma bebê de 7 meses e já estou começando a pensar na festinha dela.
    Parabéns pra Bia, que ela cresça linda e feliz. E parabéns também para os papais!

  28. Sâmia    01/12/2016 - 17h32

    Lu, tudo tão lindo! Gostei de tudo: sem exageros, cores lindas e os flaminguinhos <3
    E a barraquinha de sucos? Aaaaaaah!
    Beijo pra Bia!

  29. Natalia    01/12/2016 - 17h36

    Lu, será que vc pode fazer um tutorial da Make que vc usou na festa? Estava linda!

  30. Ligia    01/12/2016 - 18h00

    Sempre leio e nunca comento, mas desta vez tive que te mandar um suuuper parabéns!! De longe uma das festas mais criativas e acolhedoras que já vi!!! Linda demais essa sua filhota, hein!! Parabéns!

  31. Juliana Ricardo    01/12/2016 - 21h06

    Parabéns Baby Bia. Lu parabéns tudo ficou maravilhoso e só pelas fotos da para ter certeza a Felicia que foi a festa. Lu e Léo parabéns por fugir dos temas tradicionais ficou lindo

  32. Dianaquele    02/12/2016 - 09h56

    Oi Luuuuuuu!
    Que linda a festa, e a Bia…..muiyo fofa…posta video doa preparativos e da festa….fiquei a semana inteira esperando post sobre a festinha…Parabens pra Bia….

  33. sibele    02/12/2016 - 10h27

    Mas só podia ser lindo e especial mesmo. Lú você sempre arrasa! parabéns Bia! você tá cada dia mais liiiinda! Deus abençoe vocês!

  34. Carol Mancini    02/12/2016 - 11h11

    Nossa, que tema diferente!!! Geralmente os pais escolhem um tema de personagem, né? Achei bem legal usar um animal, que é algo que ela curte e que é neutro, muito bacana mesmo! Parabéns!

  35. Camila    02/12/2016 - 12h04

    Ficou tudo muito lindo Lu! A combinação de cores ficou muito harmônica ????

  36. Priscila Albuquerque Sanches    02/12/2016 - 13h07

    Oi Lú,

    Menia, que festa linda! Cara de festinha gringa, sabe? Amei! Eu acho muito mais original do que as clássicas festas que vejo de criança. Todos os detalhes impecáveis.
    E a Bia? Que menina gostosa é essa gente? E as bochechas? hahaha Amor demais!
    Beijos.

  37. Angélica Oliveira    02/12/2016 - 14h35

    A Bia faz aniversário um dia depois de mim e nossa festa foi no mesmo dia. Parabéns Lu, ficou tudo lindo e super caprichado, estou ansiosa pelos vídeos!

  38. Beatriz    02/12/2016 - 16h29

    A festa ficou linda, Lu! Parabéns!!

  39. Katherine    03/12/2016 - 16h44

    Oi Lu! Já que vc não trabalha mais com design, vc bem que podia disponibilizar as artes maravilhosas da festa no blog, né? <3

  40. Arianne    04/12/2016 - 17h37

    Lú, ficou tudo perfeito!! Parabéns!! Depois me conta por favor de onde é os bicos de patos em estrelinha que a Bia usou!! Beijos

  41. Rebecca    06/12/2016 - 09h55

    Lu, o aniversário da Bia ficou um sonho! Nunca imaginei festa de criança sem balões, mas dps q vi os vídeos amei. Simplesmente lindo, tudo perfeito! Parabéns para a pequena Bia! Desejo saúde e alegria pra essa gostosura. É sabedoria pra vc o Leo educa-la.

  42. Paula Mangueira    07/12/2016 - 05h25

    Oi Lu tudo bom?
    Pode querer a festa de 30 anos igualzinha a da Bia?

    Tenho uma questão…Onde voce imprimiu os tecidos do caminho de mesa?

    Beijinhos

  43. Giulia    07/12/2016 - 15h30

    Oi Lu. Amei a festa! Gostaria de saber onde é o salão, tbm sou de BH e fiquei interessada.

  44. Mariana    12/12/2016 - 20h48

    Olá Lu, tudo bem?? Tenho uma amiga que é A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por flamingos e vai ser aniversário dela. As almofadas que foi lembrancinha do aniversário da Bia, onde encontro para comprar. Ela iria pirar.

  45. BEATRIZ    02/01/2017 - 17h16

    GOSTARIA DE SABER QUAL FOI O MENU DA FESTA !

  46. Renata - Buffet Infantil Guarulhos    06/03/2017 - 16h01

    Parabéns Lu ficou lindo demais essa festa, e claro que também não poderia de dar também os meu parabéns pra Bia essa coisa linda haha…

  47. Ana Maria    09/10/2017 - 23h15

    Adorei,festa maravilhora, te conheci através da minha filha adoro te seguir.E a Boa é Linda.
    Parabéns.
    Minha filha tem 29 anos,e passei por muitos
    Preconceitos porque trabalhava,inclusive da própria
    Família. Graças à Deus isso mudou ou está mudando.
    Bjs

  48. Gabi    27/10/2017 - 20h33

    Lu, de onde é a saia da Bia?!

Tendência do verão que eu AMO: estampa Vichy! Mostrei dois looks com peças da @dafiti no vídeo que entrou ontem, qual o seu favorito?
Mais sobre Lifestyle